Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Voyage 2018 perde câmbio I-Motion e versão Highline

Categorias: , , 53 Comentários

A Volkswagen do Brasil fez alterações na gama de versões do Voyage 2018. O sedã compacto não será mais oferecido na versão Highline e perde a opção de transmissão automatizada I-Motion.

VW Voyage 2018

Essas configurações ainda está presentes no site da marca, e provavelmente ficará até que as unidades em estoque sejam vendidas. Mas tais modelos não podem ser mais encomendadas e tampouco são produzidas.

VW Voyage 2018 I-Motion

O fim da versão Highline é uma clara preparação para a chegada do Virtus, sedão médio-compacto da marca, que chega em 2018 baseado na plataforma MQB-A0, do Novo Polo.

VW Voyage 2018 Comfortline - interior

Em relação ao fim da transmissão I-Motion, por sua vez, é um indício que a chegada do Voyage com transmissão automática de seis marchas AISIN (que será associada com o motor 1.6 8V de 101/104 cv está próxima), antecipada pela revista Quatro Rodas há alguns meses atrás (veja aqui), está próxima.

VW Voyage 2017 Trendline

No momento, o Voyage está sendo fabricado nas seguintes configurações: Trendline 1.0 (R$ 49.990 reais); Trendline 1.6 (R$ 53.590 reais); Comfortline 1.0 (R$ 52.750) e Comfortline 1.6 (R$ 54.970).

53 comentários:

  1. E o Prisma Joy continua matando a pau. São 5.000 a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voyage 3 estrelas.
      Prisma 0 estrelas.

      Excluir
    2. Deixa de relinchar. No novo protocolo o voyage zera também.

      Excluir
    3. E nisso quem se dá melhor? A GM vendendo mais ou a VW?

      Excluir
    4. No protocolo antigo o Prisma também tinha 3 estrelas. Se for colocado sob teste seguindo o novo padrão, adivinha quantas estrelas o Voyage terá?

      Fatos apenas fatos.

      Excluir
    5. O Latin NCAP informa: Voyage 3 estrelas:
      https://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags
      Onix: zero estrelas.
      https://www.latinncap.com/po/resultado/89/chevrolet-onix-+-2-airbags
      Isso são fatos. O resto não é fato. É especulação.
      Não gostou? Vai reclamar com o Bispo.

      Excluir
    6. Em compensação é uma aberração, péssima ergonomia, sem regulagem de altura do banco, comando dos vidros entre os bancos e mais um monte de coisas que nào tem.

      Excluir
    7. Vc já andou num Prisma Joy? Dá agonia, de tão lento, não tem motor aquela porra. Quem compra isso, é doente mente, precisa de tratamento.

      Excluir
    8. 3 estrelas em 2010 seu jegue.

      o onix também tinha 3 estrelas nessa epoca. faça nele o mesmo teste que foi feito no onix para ver a nota! fatos apenas fatos.

      Excluir
  2. Com exceção dos taxistas ninguém quer saber mais de voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. O carro é bom, confiável, e dá pouco problema. E está no mercado há mais de 10 anos. Então, é um bom carro para frotistas.

      Excluir
    2. Muita gente ainda compra .nem vejo tanto taxi assim se comparado a spin e cobalt

      Excluir
  3. E Voyage com câmbio automático será uma excelente relação custo x benefício. Com motor 1.6 bem superior ao Prisma. Câmbio superior, melhor acabamento que o Prisma. Mais torque. E mais seguro.
    Certamente será muito melhor pegar o Voyage 1,6 AT que o Prisma 1.4 AT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não cansa de chorar não?

      Excluir
    2. Finalmente caiu a ficha da VW que Imotion é para carro 1.0, carro 1.6 merece automático de verdade. Só vai ficar faltando a Fiat cair na real.

      Excluir
    3. No protocolo antigo o Prisma também tinha 3 estrelas. Se for colocado sob teste seguindo o novo padrão, adivinha quantas estrelas o Voyage terá?

      Fatos apenas fatos.

      Excluir
    4. OK, agora vá convencer o público consumidor disso.....

      Excluir
    5. Carlos, motor não sei, até por conta de ambos os motores ( GM e VW ) terem já apresentados alguns problemas de fábrica nestas unidades, mas o câmbio Aisin é de ambos, ou seja, não dá para ser melhor.

      Excluir
    6. nem Voyage Trancomotion e nem Prima Lentotec, duas péssimas opções, o primeiro tem um cambio não cofiavel e o segundo só tem o cambio de bom,o que os dois tem em comum? O preço altissimo

      Excluir

    7. Participação Total relinchou:

      Carlos, motor não sei, até por conta de ambos os motores ( GM e VW ) terem já apresentados alguns problemas de fábrica nestas unidades, mas o câmbio Aisin é de ambos, ou seja, não dá para ser melhor.

      Cara, para de relinchar. Não se aproveita nada do que vc fala. Só bobagem.

      O câmbio do Prisma é um GETRAC 6 marchas. O cãmbio que será usado no Voyage é um AISIN. Nâo tem nada a ver um com o outro. O AISIN é infinitamente superior.

      SObre motores, nem o 1.6 da VW e nem o 1.4 da GM deram problemas. O da VW está no mercado há mais de 10 anos. O motor 1.6 da VW é infinitamente superior ao 1.4 da GM. em consumo e eficiência.

      Excluir
  4. Esses câmbios automatizados vão todos sumir do mercado em pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito imbecil que os brasileiros têm a câmbios automatizados.

      Excluir
    2. Compra um e depois tu vê a for de cabeça

      Excluir
    3. o consumidor quer cambio automático.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. E daqui a três anos um novo Gol é um novo Voyage feitos sobre a plataforma do UP! Acredito que a excessão do motor VHT 1.0 o conjunto é adequado a proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor VHT 1.0 já saiu de linha a 5 anos .

      Excluir
    2. Sim claro! Lapso meu ao digitar, o correto é a versão 1.6 deste com o câmbio Aisin de 6 velocidades.

      Excluir
    3. engano seu, só mudou de nome e agora se chama TEC

      Excluir
    4. O motor 1.0 do Voyage é o EA-211, tri-cilindrico.
      http://www.car.blog.br/2016/02/vw-voyage-2017-precos-consumo-fotos-e.html

      Excluir
    5. E o motor 1.6 do Voyage é o EA-211. O melhor e mais robusto motor à venda no mercado brasileiro até 1.6L com 2 válvulas por cilindro. Torque abundante em baixa, progressivo, suave e robusto.
      Isso são fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    6. Na verdade esse motor é bem áspero em alta e nada elástico. Essas coisas denunciam a idade do projeto. MSI deveria ser a opção no caso.

      Excluir
  8. VW Voyage 2018 perde câmbio I-Motion e versão Highline
    isto significa carlota que teremos novidades na linha da família goooool na futuro concorda?

    ResponderExcluir
  9. Se a VW lançar o Voyage com câmbio automático, quero nem imaginar o preço do Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 55 mil reais a versão trendline, sendo bastante otimista, isso é apenas um palpite.

      Excluir
  10. Por mim, poderiam sumir todos os automatizados mono-embreagem do mercado. Foi uma das maiores enganações que se empurrou ao consumidor desinformado, em muitos casos ao mesmo preço de um automático de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganação? Conte-me mais, pois o custo de reparo e mesmo a esportividade de um automatizado, mesmo sendo de apenas uma embreagem, jamais é comparada ao automático, seja ele qual for.

      Já guiei de Imotion, Duallogic, Easy R, todos extremamente competentes e de manutenção muito mais barata que um automático.

      Excluir
    2. Enganação? Conte-me mais, pois o custo de reparo e mesmo a esportividade de um automatizado, mesmo sendo de apenas uma embreagem, jamais é comparada ao automático, seja ele qual for.

      Já guiei de Imotion, Duallogic, Easy R, todos extremamente competentes e de manutenção muito mais barata que um automático.

      Excluir
  11. Continua com esse 1.6 arcaico.tsc tsc

    ResponderExcluir
  12. Carlos4carros já comprou o seu Polo ou vai esperar a valorização do mesmo ?

    ResponderExcluir
  13. Fez foi um favor tirar esse câmbio isso sim. Automatizado e o consumidor inocente e que acredita em papo de vendedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O I-motion é um ótimo câmbio. confiável e robusto.
      mas o consumidor quer AT com conversor de torque. Então terá isso.

      Excluir
    2. Até a hora da manutenção, aí o imotion será visto como bom denovo rsrs

      Excluir
  14. Na verdade deveriam manter o i motion e tirar de linha o Voyage rsrsrs. Que venha o Virtus e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ jênio. Tem muitos jênios relinchando aqui. Esse aí sugere à empressa que tire de linha o carro que está no mercado há mais de 10 anos (e, portanto, amortizado), e que mesmo assim está nos top 10 mais vendidos regularmente, e vende mais que todos os concorrentes, exceto o Prisma.
      Mais idiota impossível.

      Excluir
    2. "Jênio"? Mobral, Mobral, Mobral!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Automático, CVT no dia a dia tem mais plasticidade que I-Motion sem duvida , mas o I-Motion é melhor do que cambio manual e não é ruim como se falam. Já tive carros com os com três câmbios e atualmente estou com automatizado e não tenho que reclamar, cada câmbio tem a sua particularidade .

    ResponderExcluir
  17. Quando sair o novo pólo quem vai comprar essas aberrações concebidas para mercados emergentes? Se a VW não aumentar os preços logo ninguém vai querer onix, hb20, voyage etc. São carros inferiores sob todos os aspectos. Em termos de tecnologia, segurança ativa e passiva, handling, performances não existe carro igual no Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.