O Novo VW Polo 2018, lançado no Brasil na última segunda feira, chega para competir no segmento de hatchs compactos, mas suas características dimensionais e dinâmicas o colocam como uma boa opção frente aos hatchs médios, como Chevrolet Cruze e Ford Focus, além do próprio Golf.

Novo VW Polo 2018

Nesta sexta geração o Polo cresceu em dimensões, refinamento e passou a adotar proporções de modelos de categoria superior, com destaque para a maior largura relativa em relação à altura.

Novo VW Polo 2018  - interior

O comprimento de 4,05 metros o torna 6 cm maior que o Argo - até então o maior hatch compacto do mercado - e 20 cm atrás do Golf, 30 cm menor que o Focus e Cruze Sport.

novo VW Polo 2018 x Chevrolet Cruze

Entretanto, como é baseado na plataforma MQB, a mesma do Golf, ele consegue oferecer espaço para passageiros quase no mesmo nível que os hatchs médios, ficando devendo apenas cerca de 15 litros no porta-malas para o Golf. Em relação ao Cruze Sport, porém, o Polo tem mais capacidade volumétrica de carga.

novo VW Polo 2018 x Ford Focus

VW Polo: entre R$ 25 mil e R$ 40 mil mais barato que Focus, Cruze e Golf

Entretanto, essa pequena desvantagem é mais do que compensada por um preço bem competitivo. O Polo 200 TSI Comfortline, com motor de 128 cv e 20,4 Kgfm de torque, custa R$ 65.190 reais, sendo R$ 27.800 reais mais barato que o Cruze LT (R$ 92.990 reais).



No caso do hatch da Ford, o modelo mais barato do Focus parte de R$ 74.600 reais - R$ 20 mil reais mais caro que o VW Polo MSI 1.6 Manual, que custa R$ 54.990 reais.

novo VW Polo 2018 x Ford Focus
Ford Focus - interior
Quem quiser um Focus Automático precisa dispender R$ 90 mil reais no modelo SE 2.0 Powershift, quase R$ 25 mil reais a mais que o Polo 200 TSI Comfortline e R$ 20 mil a mais que o Polo 200 TSI Automático Highline.

Novo VW Polo 2018 x VW Golf

E ainda há o Golf, cuja versão automática mais acessível, o 1.4 TSI Highline parte de R$ 105 mil, R$ 40 mil mais caro que o Polo 200 Comfortline.

Novo VW Polo 2018 Automático

Mas além do bom espaço interno, o que torna este Polo um concorrente dos hatchs médios é o refinamento dinâmico proporcionado pela quase mágica nova plataforma MQB A0, que é rígida do ponto de vista estrutural, e flexível em termos de arquitetura - o que lhe permite sustentar uma grande variedade de modelos, desde o Polo, passando por Golf e chegando em Passat e até no SUV de grande porte Atlas.

Novo VW Polo 2018 Automático

Além disso, como sua conhecida eficiência no aproveitamento de espaço, ele consegue ser leve e de dimensões contidas, mas com maximização de espaço do porta-malas e para os passageiros.

Novo VW Polo 2018 Automático

As características mecânicas e de segurança das versões turbinadas são outro ponto que coloca o Polo no nível de Cruze e Focus. Há freios à disco nas quatro rodas - com sistema de limpeza automática, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, auxiliar de partida em rampa e bloqueio eletrônico de diferencial.

Novo VW Polo 2018 Automático

Em termos de conectividade e tecnologia o Polo está também no nível dos hatchs médios, com sua central multimídia de 6,5 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. O volante multifuncional é revestido em couro, e há controle automático de velocidade de cruzeiro de série nessas versões, além de sistema de posicionamento diurno em LED.


VW Polo: sensação de espaço  interior de hatch médio

O interior é o ponto que mais aproxima o Polo dos hatchs médios. Dentro do Polo a impressão é a de se estar em um hatch médio. Há muito espaço transversal - posicionado o motorista e o passageiro distantes.


VW Polo: porta-malas maior que o do Cruze

Na parte traseira, porém, o Polo fica em um meio termo entre os hatchs compactos e os médios. No porta-malas, porém, os 300 litros do Polo são superiores aos 290 litros do Cruze, mas 16 litros menores que o Focus (316 litros) e Golf (316 litros).


Dinamicamente, porém, o Polo brasileiro tem um passeio até mais refinado que o Golf, graças a suspensão de ajuste mais macio e elevada, e também às maiores barras estabilizadoras.


Isso torna o Polo com um passeio mais refinado que o Cruze Sport e o Focus, visto que tais modelos ainda não oferecem a mesma qualidade de cruzeiro que o Golf e também do Polo.

Novo VW Polo 2018 Automático

E, finalmente, em termos de motores, o Polo 200 TSI com transmissão automática, tem um motor com 128 cv e 20,4 Kgfm de torque - 4 Kgfm a menos que o motor 1.4 Turbo Flex do Cruze, e 1 Kgfm a mais que o Focus 2.0 Powershift.

Novo VW Polo 2018 Automático

O funcionamento do conjunto motor - câmbio é suave e silencioso. O tempo de aceleração de 0 a 100 Km/h em 9,6 segundos é apenas 0,6 segundos mais lento que o Cruze Sport6 (9 segundos) e no mesmo nível do Focus 2.0 AT. Ou seja, em termos de desempenho o Polo 200 TSI Automático está no mesmo nível de Cruze e Focus.

Novo VW Polo 2018 Automático

No que respeita ao consumo, porém, o Polo é mais econômico que todos os hatchs médios, como mostramos no quadro abaixo:


Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
Vantagem do Polo
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Polo 2018200-TSIAuto-68,510,512,014,012,9
VW Golf Highline1.4-16VAuto-67,99,511,613,612,53,2%
Fiat Argo1.8-16VAuto-67,09,110,012,811,314,6%
Ford Focus2.0-16VPowershift6,29,29,713,011,215,3%
Chevrolet Cruze Sport61.4-16VAuto-66,79,29,713,011,215,3%
Hyundai HB20 1.6-16VAuto-67,19,49,912,511,116,5%

Conclusão

Novo VW Polo 2018 Automático

O Novo Polo 2018, por suas características dimensionais, espaço interno e refinamento de projeto é uma alternativa interessante a Chevrolet Cruze e Ford Focus, pois oferece mesmo nível de performance, praticamente o mesmo espaço interno, consumo médio 15% menor e custa em média R$ 25 mil reais a menos.

158 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa matéria. Creio que o Polo vai ser pedra no sapato para as vendas do cruze, focus, golf e 308 (sim... ele ainda é vendido). No caso do Golf acredito que será a ultima geração a venda, com os Suvs T-Cross/T-roc ficará difícil para o Golf permanecer em linha de produção apos 2020. A conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sou proprietário do Golf e acho que não teremos este carro em um futuro próximo, o preço, nossas ruas e outras questões não vão permitir que ele se mantenha no mercado.

      Excluir
    2. Mas o 308 não está atrasado em nada em relação aos concorrentes.

      Excluir
    3. A não ser que a VW lance uma versão 1.4 TSi na faixa de 90 mil, como tem o Cruze.

      Excluir
    4. O Polo vai incomodar o Cruze e o Focus, mas não o golf.

      O Golf terá a versão 200 TSI AT a R$ 85 mil, ou R$ 90 mil, bem completa.

      O Higline virá com painel digital, tem teto solar, e ainda tem o GTI, com 220 cv.

      O Golf tem muito mais espaço intenro que o Polo. E o Polo tem o mesmo nível de espaço de Focus e Cruze.


      Polo é mais seguro que cruze e Focus, mas abaixo do Golf.

      então, o Polo vai obter compradores de Cruze e de Focus, mas não de Golf.

      Simples assim. Aguardem o Golf 2018 que vem para arrepiar, como o Polo!@

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Ia adquirir um gti agora em 2017, mas com a previsão de lançamento da facelift linha 2018 resolvi deixar para o ano que vem mesmo. Além dos 10cv a mais, na versão com o facelift, ainda espero outros modelos de rodas, além de possivelmente vir faróis de led desde a versão de acesso, como na Europa... só espero que o valor não destoe muito, acredito que terá um acréscimo de 5k em face do preço praticado hoje... o que me diz, Carlos???

      Excluir
    7. Eu duvido muito que a VW mantenha esse preço por muito tempo. Isso é só uma jogada de marketing para atrair cliente para as concessionárias. Não dou 60 dias, para ela reajustar os preços e ficar entre R$55.000 e R$80.000,00.

      Excluir
    8. Golf concorre com médios premium. BMW SÉRIE 1 e classe A.

      Cruze e focus não chegam nem perto do golf.

      Golf é líder na categoria de hatchs premium. E o polo vem para ser líder dos hatchs médios.

      Excluir
    9. 308 fede comandos do volante péssimos/insistentes. 1.6t não é bem explorado. Bloco bmw em vão

      Excluir
    10. Não tem o mesmo espaço interno do cruze não Carlos , é muito menor cerca de 15 cm.

      Excluir
    11. Não tem o mesmo espaço interno do cruze não Carlos , é muito menor cerca de 15 cm.

      O Polo tem porta-malas de 300 litros. O Cruze de 290 litros.

      O polo tem mais espaço para bagagem.

      Os 15 cm a mais do Cruze se perdem na ineficiêcia da plataforma do Cruze. Enquanto no Polo há a MQB. Simples assim.

      O Cruze é um carro "obseso " e gordo. è maior, mas é tudo gordura, perdida na ineficiencia do projeto.

      O Polo é um carro atlético, menor, mais leve, mais eficiente e eficaz e mais ágil.

      Se vc não percebe isso, fique com o Cruze.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. Carlos, tenho os 02, um Polo Comfortline 200TSI Tech II e um Cruze SP6 LTZ Turbo completasso, infelizmente peguei o Cruze antes de lançar o Polo, é um bom carro, mas o Polo é melhor, acrescente que o seguro do Polo 200TSI sai 1000/mês com os descontos da minha classe de bonus e cartão de seguradora contra 2300 do Cruze, IPVA e manutenção mais barata favorecem o VW...estou no aguardo do Polo GTS que virá um abril/2019 com motor 1.4TSI, se a ansiedade não me levar antes pro Highline com Active Info Display antes, gostei muito do carro.

      Excluir
  2. Seguindo a linha de raciocínio, o título da matéria deveria ser: "VW Polo 2018: uma boa alternativa a Cruze Hatch, Focus e Golf".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Cêis beberam? NUNCA o Polo vai ser competidor direto de Cruze e Focus hatch, que são modelos médios. Se for colocar o modelo como alternativa aos citados, ?Sandero, o modelo (Dacia) por metro da Renault também o é, e assim o acabaria sendo também o Argo, que medidas similares ao VW. "Pau que bate em Chico, bate em Francisco", já cita o dito popular.v O carro, pelo demonstrado, é excelente em dinâmica, mas oferece menos que o GM e o Ford em quase tudo: equipamentos em geral, em materiais com certeza etc. SE considerarmos o Polo como competidor sério a Cruze e Focus, para onde vai o Golf então? São modelos até com tamanhos similares, mas conteúdos totalmente diferentes (repito: acabamento em geral, equipamentos, etc.). Sinto muito, mas encher a bola do modelo, reitero, excelente para o segmento, o jogando para cima, é um desserviço ao mercado brasileiro, tentando convencer que um carro mais simples deve ser considerado como alternativa a um verdadeiro médio. Sinto muito, mas não dá; é muita forçação de barra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho interessante. Quando tem matéria do Polo, dizem que ele vai canibalizar o Golf, confirmando que ele tem porte de hatch médio. Mas quando falam que ele vai canibalizar o Focus e o Cruze (e vai mesmo), aí não pode?
      Qual a lógica? Nenhuma. Lógica de hater não existe.

      Vamos aos fatos.

      O Polo é R$ 28 mil reais mais barato que o Cruze Sport 6. Anda a mesma coisa, tem mais porta-malas, e consome 30% menos.

      Como se não bastasse, o Polo é 5 estrelas + 5 estrelas, e o Cruze? Não se sabe.

      O Polo tem painel com Active Display digital. O Cruze tem painel de plástico duro.

      Em relação ao Focus, é covardia. O Polo é 30 cm menor por fora e maior por dentro.

      O Polo é melhor acabado que os dois.

      Então, sim, o Polo é mais carro que Cruze e Focus.

      Só não e´em relaçao ao Golf. O Golf é outro patamar, é um carro premium. Está acima dos demais.

      então, o Polo vai obter compradores de Cruze e de Focus, mas não de Golf.

      Simples assim.

      Excluir
    3. Como o Golf não consegue mais ganhar do Focus e Cruze nas vendas do Brasil, o Carlos posicionou ele pra concorrer com Audi, Mercedes e BMW, e assim ele pode ganhar, assim como o Polo, pois os concorrentes não serão Onix, HB20, e sim o Cruze e Focus pra depois chegar e dizer que o polo é líder no segmento.

      Excluir
    4. Em tecnologia o Polo supera o Focus. Em motor e câmbio também supera o Focus 1.6 e talvez até 1.2. Se você ver o acabamento da versão 1.6 do Focus vai ver que é igual ou inferior ao Polo. Se ganhar, só no porta malas e pouco espaço interno maior.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. SOU FÃ DE PRIMEIRA DE PRIMEIRA HORA DO GOLF, inclusive aguardo o facelift ansiosamente, mas acho que Polo não tem como competir seja contra Cruze, seja contra Focus, seja contra Golf. São "bichos" diferentes. Ainda que a diferença em tamanho possa ser menor do que se imagina, em acabamento, em equipamentos oferecidos, repito, são coisas diferentes. O mercado brasileiro já tem sofrido por tempo demais pela desorganização, pela "geléia geral" que se estabeleceu tempos atrás, com todas as marcas com carros demais em um segmento, se canibalizando de forma direta e com versões de modelos de segmentos diferentes com preços praticamente iguais, mas sem que se faça a devida separação de segmento. Isso beneficia, no máximo, as montadoras que oferecem carros de segmentos inferiores a preços de segmentos superiores e isso cola! Parece ser o caso. Não desmereço em nada o Polo, projeto recentíssimo, com bastante tecnologia embarcada, mas os médios aqui citados também o são, com o adendo de acabamentos realmente luxuosos, sistemas dinâmicos, se não superiores, com certeza mais sofisticados no que oferecem, determinados equipamentos, idem. Mantenho minha opinião: quer um dos médios, mas a grana não dá, com certeza o Polo é uma excelente (embora nas versões superiores, o Fit renovado ofereça mais pelo que custa), mas definitivamente, não é um modelo médio na acepção correta do termo.

      Excluir
    8. Vamos ao que interessa, carlota: se colocar o polo do lado do cruze, é benga. Não interessa se pouco ou muito, o resultado é apenas um: benga hahahahahahaha

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Carros diferentes, nichos diferentes: Cruze x Polo aí não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo não dá nem pra sonhar comparar o cruze com um carro de entrada ,entrada mesmo $ 50 inicial com pacotes abusivos passa dos $ 70 contar que o cruze é top em tudo. Esse carro deve competir com city até mesmo com Cobalt e ponto final

      Excluir
    2. Cruze é top em quê? Anda a mesma coisa e bebe 15% mais.
      O Cruze Sport nem foi testado no latin ncap, enquanto o Polo já.

      O Polo tem diferencial com bloqueio eletrônico - ausente no cruze.
      O polo tem sistema de limpeza ativa de discos de freio - ausente no cruze.
      O polo tem painel digital smartcluster - ausente no Cruze.
      O polo tem central multimídia de 9,2 polegadas integrada ao smartcluser - ausente no Cruze.
      O Polo tem maior porta-malas - 10 litros mais que no Cruze.
      O polo tem sensores dianteiros e traseiros - ausente no Cruze.
      O Polo Highline completassso sai a R$ 73 mil, enquanto O Cruze BOQUETA de entrada sai de R$ 93 mil.

      Não dá para comparar. O Polo é superior em TUDO ao Cruze e o Polo é quase R$ 30 mil mais barato.

      Excluir
  7. Polo é muito mais carro que o GM, apesar de concorrer com o Golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cruze tem apenas 290 litros de porta-malas, enquanto o Polo tem 300 litros.

      O Polo tem saídas de ar para o banco traseiro, coisa inexistente no Cruze e no Focus. Mas existente no Golf.

      O Polo tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ausentes no Cruze e no Focus.

      O Polo anda a mesma coisa que o Cruze, tem mais espaço interno e custa R$ 29 mil a menos que o Cruze mais boqueta que existe.

      Repito: O POLO CUSTA R$ 29 mil a menos que o Cruze LT.

      O Polo é superior ao Cruze em TUDO. Tudo, e custa muito menos.

      O sujeito que comprar um Cruze LT hoje precisa ser internado. Simples assim.

      Focus eu nem falo, que com aquele cãmbio powershift...sem chance. Além de ser aperdatíssimo.

      Excluir
    2. Carlos, acha que a pre-venda do highline vai voltar??e nas concessionárias ta podendo encomendar ja?

      Excluir
    3. Cruze custa 92 mil e o Polo 75 mil; diferença de 17 mil portanto. Concordo que é superior ao Focus,em motor, cambio, etc, mas é inferior ao Cruze em motor e entre eixos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Errado. Ele é matador de Focus e Cruze. Mas não de Golf.

      Por uma questão simples. O Polo é superior ao Cruze e ao Focus, mas inferior ao Golf.

      O Cruze tem apenas 290 litros de porta-malas, enquanto o Polo tem 300 litros.

      O Polo tem saídas de ar para o banco traseiro, coisa inexistente no Cruze e no Focus. Mas existente no Golf.

      O Polo tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ausentes no Cruze e no Focus.

      O Polo anda a mesma coisa que o Cruze, tem mais espaço interno e custa R$ 29 mil a menos que o Cruze mais boqueta que existe.

      O Polo é superior ao Cruze em TUDO. Tudo, e custa muito menos.

      Focus eu nem falo, que com aquele cãmbio powershift...sem chance. Além de ser apertadíssimo.

      Como se não bastasse, o Polo é 5 estrelas + 5 estrelas, e o Cruze? Não se sabe.

      O Polo tem painel com Active Display digital. O Cruze tem painel de plástico duro.

      Em relação ao Focus, é covardia. O Polo é 30 cm menor por fora e maior por dentro.

      O Polo é melhor acabado que os dois.

      Então, sim, o Polo é mais carro que Cruze e Focus.

      Só não e´em relaçao ao Golf. O Golf é outro patamar, é um carro premium. Está acima dos demais.

      então, o Polo vai obter compradores de Cruze e de Focus, mas não de Golf.

      Simples assim.

      Excluir
    2. UAU,agora sim tudo faz sentido...obrigado mestre do automobilismo,
      sqn.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Carlota tem razao!
      Polo ê Polo, Golf ê Golf.
      Outra categoria, a começar pelos 7 airbags de série do Golf, desde a versão de entrada.
      Quem compra um Polo highline com todos os opcionais, que chega perto do preço do Golf de entrada, não vai pensar em levar este último, que tem cambio manual e volante sem comandos, etc....
      Quem compra um topo de linha, vai buscar um concorrente topo de linha.
      Simples assim.

      Excluir
    5. Esse Carlos nunca entrou num cruze, nem no polo. Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Sem dúvida o carro é bom, os médios vão ser forçados a baixarem os preços.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Se é boa alternativa ao Focus e Cruze então é boa alternativa ao Golf também?

    ResponderExcluir
  13. Polo melhor acabamento? Tá de brincadeira esse blog o fanatismo aqui beira a loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o Polo só perde em acabamento para o ARGO HGT, mas tbm somente isso, no resto não tem pra ninguem.

      Excluir
    2. Pra mim o Polo só perde em acabamento para o ARGO HGT,

      Que mundo vc vive? Perder em acabamento para o Argo?

      Fio, o Argo usa plásticos duros boquetas, texturas vagabundas. A carroceria é ridiculamente mal acabada, não tem a pele de vidro como o Polo.

      Não tem a menor sombra de comparação os dois. O Polo está séculos lux à frente do Argo em tudo, e especialmente em acabamento.

      Se vc não é capaz de perceber algo tão óbvio, vc merece um Argo mesmo. Compre ele, pague R$ 82k nessa porcaria e seja feliz.

      Será um a menos na fila do Polo 200 TSI Automático com motor turbo e painel digital!

      Vai...vai...vai...vai lá ....corre pegar o Argo manézão!

      Excluir
    3. VSF Carlota, acho que vc quem não sabe de nada....

      Só pq eu falei do acabamento, eu disse que vou comprar um ARGO?

      Já encomendei o meu H-Line...

      Agora sobre o interior do ARGO é o mesmo plastico duro do POLO, mas tem um designer diferenciado..

      Excluir
  14. Comparação com o focus ficou ridícula. Lógico que o focus 1.6 e mais caro traz muito mais itens de série que esse polo capado.
    Focus 1.6 de série:luz de LED, assentimento automático do farol, retrovisor eletrotécnica, rodas 17, freio a disco nas 4, farol de neblina,sensor de chuva, controle de tração e estabilidade. E ainda tem o porta malas bem maior.
    Polo 1.6 vem com calota!NÃo tem nem computador de bordo Kkkkkkkk E ainda quer comparar dizendo que é mais barato que o focus. Claro que é pois e mais capado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus 1.6 com apenas 2 airbags e radinho de pilha no painel.
      Já o Polo 1.6 tem central multimídia com espalhamento, e ainda 4 airbags.
      Polo é mais equipado no que interessa: segurança e tecnologia, e ainda custa R$ 20 mil a menos.

      Lembrando que no preço do Focus 1.6 pelado, vc leva um polo 200 tsi highline automático completasso!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O Polo 1.6 não tem nem retrovisor elétrico, o volante eh fixo... Capadaço!!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  16. Podem se preparar, esses pacotes de opcionais, com preços até que bem interessantes, vão ter um reajuste logo após o lançamento. Será em torno de 700,00 para as versões MSI, mas nas versões TSI no pacote que inclui o cluster digital, chega a 1.500,00, ou seja 5990,00. Então o negócio é aproveitar.

    ResponderExcluir
  17. Quando sai a tabela pra pcd? Alguem sabe?

    ResponderExcluir
  18. Apesar de to blá blá o se vai define quem é quem no ranking de vendas é o tempo ai o mercado define quem vende mais como hoje no cômputo de emplacamentos o mal fadado boqueta do Kwid esta em segundo e p lixo Ônix esta em primeiro afinal carro é VW o resto é lixo

    ResponderExcluir
  19. De fato o Polo top de linha é mais completo do que Cruze LT, Focus 1.6 e Golf 1.0TSI. Provavelmente tirará clientes dessas versões específicas. E só.

    Não adianta repetirem a mesma coisa, pois não a fará virar verdade. O nível de comportamento dinâmico presente em Cruze, Focus e Golf é algo que o Polo jamais conseguirá igualar. E é justamente nesse apelo esportivo que reside um dos argumentos de venda mais fortes dos hatches médios.

    Focus 2.0, Cruze LTZ e Golf Highline continuarão com seus compradores, pois o que entregam, o Polo jamais conseguirá entregar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrei no polo ontem e posso dizer sem medo de errar que o polo está no mesmo nível se comportamento dinâmico que o Gif
      Não deve nada. Um rodar sólido silencioso e preciso. A suspensão esta mais confortável que a do golf. A suspensão do Polo está no nível de conforto da do Corolla. Mas o Polo mantém as qualidades dinâmicas do Golf. no cômputo geral a balança pende para o Polo sobre o Golf atual. E como o Golf já era bem superior a Focus e Cruze entao o Polo está acima desses também.

      As pessoas vão se surpreender ao andar no Polo. Ficou um espetáculo de carro .

      Excluir
    2. Acredito, mas igual ao Golf TSI 1.4 gasolina não pode ser. Ontem fiz 400 km de Serra no Golfão, as ultrapassagens, tomadas de curva (sempre neutro, Multilink) e economia de combustível (16 km/l computador ou 15,4 real) é coisa doutro mundo. A retomada do TSI 1.4 é como um elástico (DSG7 libera marchas muito rápido), fico imaginando como será um GTI que nunca guiei. Contudo, o Polo será uma excelente opção (a mais inteligente e conservadora) pra quem não tem bala pra Golf e quer fugir dos malditos Bancos. Sds

      Excluir
    3. Vai me desculpar Fábio, mas não tem como o Polo ter o mesmo comportamento dinâmico. Nem com relação a Golf e nem a Focus. O Cruze nunca andei, mas acredito que também seja superior.

      Tenho um Focus Mk3 2.0 e já viajei dirigindo Golf 1.4TSI de um amigo algumas vezes (modelo mexicano ainda com Multilink). Em termos de chão, acho o Focus superior ao Golf (e o dono do Golf inclusive já me disse que considera um empate técnico nesse sentido). O alemão se sobressai pela pegada mais forte do turbo e pelo DSG que é bem mais esperto que o Powershift. Aí não tem muita conversa mesmo.

      Mas voltando ao Polo, sei que é leviandade julgá-lo sem ter ainda guiado o carro, mas olhando apenas comportamento dinâmico, não consigo imaginar qualquer coisa diferente de uma distância bem significativa entre o Polo e os médios da Ford e VW.

      Excluir
    4. Não esqueça RAS que Polo é MQB e motor TSI, o carro deve andar muito bem, todo o conjunto deve ser muito afinado inclusive o AISIN.

      Excluir
    5. O Polo, por incrível que pareça, está melhor que o Golf em passeio e comportamento.

      É a mesma plataforma, só que o Polo, ao que parece, foi aperfeiçoado e melhorado em relação ao Golf. O Polo é de 2017. O Golf de 2013. E nesse período eles melhoraram a MQB, e o Polo é resultado disso.

      Eu tenho dois Golfs. Um alemão DSG e um nacional tiptronic. Os dois são ótimos, mas prefiro o nacional pois é mais confortável e o câmbio mais suave e silencioso.

      FOCUS E CRUZE estão muito, mas muito mesmo, atras do Golf em qualquer aspecto. Não tem comparação.

      Já o Polo, que está melhor que o Golf, também não se compara ao Focus e Cruze. FOCUS E CRUZE ESTÃO longe, mas muito longe, da precisão, acabamento e comportamento dinâmico e solidez do Polo.

      Depois de andar com o Polo, posso dizer que eu trocaria sem qualquer Golf pelo Polo 200 TSI. Mas Mas Cruze e Focus não quero nem que se seja grátis. Dispenso mesmo.

      Focus e Cruze não me agradam em comportamento, acabamento e design. E são ineficientes. Então, realmente não ficaria com nenhum deles nem que me dessem de graça.

      Boa sorte com seu Focus. Especialmente na revenda (vai precisar)!!

      Excluir
    6. Concordo com que você disse, Focus 2.0, Cruze LTZ e Golf Highline continuarão com seus compradores, pois quem os compra faz questão do motor mais forte, dos equipamentos e do status de tê-los (embora, na minha opinião, o Focus não tenha tanto status assim, rs).

      Mas o Polo está vindo com um espaço e sofisticação que não vejo no segmento ao preço dele. Ao contrário do que dizem, além do Cruze LT e do Focus 1.6, o Golf 1.0 deve sofrer bastante com ele, já que, como se sabe, boa parte dos consumidores é ligado a uma marca (emocionalmente ou devido ao fato de ser a css mais próxima), e ao chegar na VW, entre Polo AT e Golf MT, o Polo será muito mais negócio (pelo menos até chegar o AT no Golf 1.0).

      Excluir
    7. Fábio, legal saber que o Pólo é tão conforável quanto o corolla e tem o mesmo nível ou até melhor comportamento dinâmico e de condução que o Golf por ser um projeto mais novo. Isso é importante em se tratando de nossas ruas cheias de crateras lunares (estava preocupado com isso, pois conforto é um dos requisitos essenciais para ficar enfrentando esse trânsito caótico todos os dias).

      Para a imensa maioria, o Pólo será muito mais adequado que Golf que é mais duro e voltado para esportividade e que tem um seguro, IPVA e custo de manutenção maiores. Cruze e Focus então, realmente são carros com caríssimas manutenções e projetos muito inferiores em termos de precisão, qualidade construtiva, rigidez torcional da carroceria, etc. Só tem um apelo visual, muito duvidoso por sinal, cheios de vincos e curvas de gosto duvidoso. O Pólo realmente irá tomar muitas vendas desses hatches médios cujas vendas já estão definhando, e cujo segmento está quase desaparecendo: a maioria já migrou para SUVs ou vai migrar para o Pólo, muito mais em conta.

      Excluir
    8. Saiu ontem na media a linha GOLF 2018 para Argentina vindo do México. Comentário geral de que a produção do tupiniquim será descontinuada. Bingo, Css torrando Golf 2017 e comentário dentro de Css que deixará de existir o Golf TSI 1 litro, o Polo 200TSI assumirá o lugar deste. Achei ótimo, voltaremos a ter o Golf Comfort 1.4 l, cambio DSG7 e provavelmente Multilink e quem sabe preços menores. Aprovado, bem vindo o retorno do mexicano e de preferencia sem aquele estofamento em couro muito feio e ruim de manter do Highline tupiniquim.

      Excluir
    9. Saiu ontem na media a linha GOLF 2018 para Argentina vindo do México. Comentário geral de que a produção do tupiniquim será descontinuada.

      Comentário geral de idiotas, certo? Um monte de mané que não entende nada.

      Vc acha mesmo que a VW, com o conjunto 200 TSI AT pronto no Polo e no Golf (conjunto esse que não é fabricado no México), vai deixar para trás, uma redução de imposto de 13% no Golf mexicano para 7% no nacional?

      Quantos idiotas que vc acha que tem na VW? Nesses comentários tem muitos e inclusive são a maioria. Mas a maior empresa do mundo não tem mané não fio.

      Vamos ver. A VW então seria idiota de parar de fabricar o Golf no Brasil, sendo que sua linha em SJP está muito longe do limite? que o carro nacional paga muito menos imposto? que só o que vende atualmente de Golf já estouraria a meta?

      Na boa, cara, repetir idiotices torna vc um idiota também. Como tem mané. Meu deus.

      E ainda as idiotices sobre DSG , TipTronic? Como tem mané repetindo bobagens, vamos aos fatos:
      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo que o mexicano. O resto é mimimi de idiota. E é tão idiota quanto quem repete idiotices!

      Excluir
    10. Faço, portanto, apenas 1 pergunta: se esta lorota que você insiste em falar que o TipTronic pe melhor que o DSG, por que raios Jetta 2.0TSI e Golf GTI continuam utilizando a caixa DCT?

      Quer dizer então que a VW empurra produtos ineficientes nos seus modelos de topo da gama?

      Excluir
    11. É uma questão de custos. É claro que a VW preferiria usar o DSG no máximo de carros possível, pelo simples fato de que o DSG é muito mais barato que o AISIN TipTronic, pois é um câmbio mais simples, mas tem o inconveniente de não ter conversor de torque.
      Em carros de alta performance, como o Jetta TSI e o Golf GTI, com motores grandes, isso não faz falta. E como o DSG-6 tem um bom nível de confiabilidade, e é muito mais barato que o ASIN, então tem lógica usar o DSg neles.

      No Polo europeu, também faz sentido economizar e colocar o DSG-7 seco lá, pois a ausência do conversor de torque não faz tanta falta em um perfil de uso europeu, onde os caras usam os carros mais em estrada, e menos em cidade.

      então é uma questão de estratégia de produto. No brasil, para motores abaixo de 1.4 turbo, o AISIN é muito mais indicado, não só pela robustez, mas sobretudo pelo conversor de torque que deixa o carro muito mais ágil.

      Excluir
    12. Nessa estoria toda é idiota aquele que não ouve e fala demais como vc. A linha do Golf no Paraná será destinada ao SUV. Ou vc pensa que é mera coincidência Golf Linha 18 na Argentina (aqui ao lado) voltar a vir do México? Tonto , já escrevi aqui, a troca de lubrificante do DSG7 mais filtro custa 1200 reais.

      Excluir
    13. Ou vc pensa que é mera coincidência Golf Linha 18 na Argentina (aqui ao lado) voltar a vir do México? Tonto

      BBUUUUMMMMMMMMMMMMMMM! LEVOU BOMMMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
      BBUUUUMMMMMMMMMMMMMMM! LEVOU BOMMMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
      BBUUUUMMMMMMMMMMMMMMM! LEVOU BOMMMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!


      Golf na Argentina JAMAIS deixou de ser importado do México.

      BBUUUUMMMMMMMMMMMMMMM! LEVOU BOMMMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
      BBUUUUMMMMMMMMMMMMMMM! LEVOU BOMMMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
      BBUUUUMMMMMMMMMMMMMMM! LEVOU BOMMMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!


      Golf fabricado no Brasil:

      Em entrevista ao Jornal Massa News (que reproduzimos abaixo), do Paraná, o CEO da VW América do Sul, David Powels, confirmou que o Golf continua a ser fabricado no Brasil.

      https://youtu.be/fV2PDGPVOko?t=59s
      Se informa, mané. Não sabe nada, e fica de mimimi...aí.

      Excluir
    14. E tem mais. O Golf Variant vendido no Brasil vem do México com suspensão e cambio idênticos ao do Golf hatch fabricado no Parana.

      Manezitos são incapazes de pensar..oor isso falam tanta bobagem.

      Excluir
    15. Voltando ao câmbio, então a história que você quer vender é que a VW coloca um produto inferior nos carros mais caros (porque "não faz falta") e coloca o câmbio mais caro em Gol, Voyage (ambos receberão o Tiptronic ano que vem) e Polo?

      Nessa você se superou, Carlos. Poderia pelo menos se dar ao trabalho de inventar uma história menos ridícula.

      Excluir
  20. Sobre essa diferença de preços entre os modelos citados, isso vai diminuir logo!
    A revista 4rodas divulgou que já está previsto um reajuste nos pacotes de opcionais, o que não duvido é que os preços atuais do Polo também não sejam reajustados.

    Estou aguardando para ver o que a VW pretende fazer com o Polo para PCD.

    Li em outro site que a VW não vai liberar carros para PCD no início das vendas do Polo.
    Então, de repente, o Polo para PCD só deva aparecer no início do ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      O povo agora ta torcendo para o.preco do polo aumentar!!!!!

      E tem muita gordura para queimar. Quase 30k mais barato que o Cruze.

      Excluir
    2. Prezado Carlos, em momento algum eu falei que torço para que o preço do Polo aumente.
      Só citei que a diferença de preço entre os modelos citados e o Polo devem diminuir (com o passar do tempo), não falei que iram se igualar.

      A VW teve o bom censo de avaliar o mercado e o seu produto diante dos concorrentes para disponibilizar preços interessantes para o lançamento do Polo, mas não acredito que esses preços irão durar por muito tempo.

      Também citei que estou aguardando para ver o que a VW vai oferecer para o mercado de PCD.
      Logo não faz nenhum sentido ficar torcendo para que a VW aumente o valor do Polo.

      Excluir
  21. Esse carro vai tirar vendas do fox, o que nao quer dizer nada, mas o que me deixo embabacado é a versao 1.6 vir com calotas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Comentario acima foi removido pelo administrador do Blog.

      Excluir
  22. Como tem gente iludida no mundo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gente burra que não sabe compreender o contexto....

      Excluir
  23. O Polo TSI Comfort ou High poderá ser a opção ao financiamento bancário na compra de um hatch médio ou mesmo um SUV (aff). Com a chegada deste excelente hatch Polo TSI muita gente vai perguntar-se, entro numa divida de 25k pagando 1000 reais em eternos 36 meses por um hatch medio ou SUV ou dou de entrada o meu usado e mais 10k e levo um Polo TSI (que não chega perto do Golf 1,4 como carro) e me livro duma dívida? Nesta crise de incertezas sem duvida eu iria de Polo, que me levaria onde o Golf me levou com (quase) o mesmo nível de segurança e desempenho. Muito boa a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor de tudo é descobrir que não comprando o Cruze, vc economiza quase R$ 30 mil no Polo, e depois descobre que o Polo é mais espaço internamente, é muito mais barato de manter, mais agradável de ser conduzido, mais seguro, anda a mesma coisa, é melhor acabado que o Cruze e ainda consome 15% menos.

      Excluir
    2. E você diz isso do alto da sua experiência como condutor de Polo e Cruze né, Carlos? Nunca guiou um Polo e já disse aqui que nunca nem entrou num Cruze.

      Fanboy você sempre foi, mas antes você pelo menos fundamentava seus comentários. Hoje é só baboseira inventada mesmo.

      Excluir
    3. Sem contar o custo de manutenção, seguro e IPVA que é muito menor do que o de Golf, Cruze e Focus.

      Excluir
  24. Cruze, Focus?
    Que nada... Concorre com A200
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Vejo o Carlos falar que Golf compete com bmw série 1 e Mercedes a200... em um primeiro momento pode parecer loucura, mas depois que se dirige pelo menos um dos modelos apontados acima percebe-se que ele tem razão. Tenho um Golf tsi mexicano, e recentemente andei em bmw 120i, e posso dizer tranquilamente que o Golf não deve nada pra ela, inclusive oferece mais por menos, principalmente no espaço interno e itens de série. Não há qualquer comparação entre Golf tsi e focus ou cruze, estes últimos parecem de segmento inferior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um Golf GTI em junho/16. É muito, mas muito superior à 320i. Todos aqueles que metem o pau no Golf deveriam andar em um primeiro. Vão mudar de opinião

      Excluir
    2. Ninguém está falando mal do GOLF, que aliás é um ótimo carro sem dúvida nenhuma.
      O problema é forçar a barra de que o POLO está no mesmo nível de hatchs médios.
      As pessoas não se contentam em falar que um carro é bom dentro da sua categoria e ficam querendo elevá-lo a um patamar irreal.

      Excluir
    3. eu tenho um audi a3 e já acho que perde para o golf.. meu amigo tem uma 120i e acho o GOLF superior.. agora a200 n posso citar , pois ainda n dirigir, apesar de não gostar muito dela em questão de design por dentro (muito simplório). Acho que competiria com golf a A250.

      Excluir
  26. Com certeza, o TOP de linha passou a ser uma excelente e eficiente opção!!!! Com certeza meu próximo carro.

    ResponderExcluir
  27. Gosto é algo pessoal, mas eu acho o polo highline infinitas vezes mais bonito que cruze e focus

    Focus é feio por fora e horrível por dentro. Aquele painel parece que foi projetado por um designer de 12 anos de idade.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Só achei que falta o ajuste de profundidade do volante, o ajuste elétrico para os retrovisores (coisa que o Polo antigo tinha), as setas nos mesmos e o MT6 pro 1.6, coisa que o fox, a saveiro e o gol equipados com o o 1.6 16v têm.

    ResponderExcluir
  30. Carlos me ajuda, hoje com o golf TSI a 75k e o polo top, qual vc compraia hoje, mesmo, sabendo que o golf vai mudar em 2018, valeria mais a pena o polo top ou o golf tsi 2017, que vem com menos tecnologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria de Polo. Muito mais equipado, acabou de ser lançado e vem com câmbio automático. E pelo que dizem, não fica muito atrás do Golf em termos dinâmicos. Golf manual e próximo de reestilização com certeza terá uma desvalorização bem maior que a do Polo.

      Excluir
  31. Na vdd é quem não tem dinheiro pra comprar um Cruze, Focus ou mesmo o Golf vai comprar o Polo, o Polo não é cocorrente desses carros vai vender mais porque é de outra categoria à baixo

    ResponderExcluir
  32. Polo TSi Highline: exterminador de Cruze e Focus. Realmente o Pólo é mais moderno e econômico que esses dois fora o custo de manutenção que será infinitamente mais em conta por um desempenho muito semelhante. Acho que só perde para design e interior mais simples, mas as outras qualidades compensam e muito a opção pelo Pólo que tem o melhor custo/benefício entre esses carros. Cruze tem cesta de peças e manutenção caras e focus, por ser ford, dá muito mais problemas mecânicos.

    ResponderExcluir
  33. Polo -> predador de focus e cruze
    Virtus 1.6 -> predador de Honda City
    Virtus 1.0 Tsi -> predador de corola e civic
    Virtus 1.4 Tsi -> predador de civic touring
    Audi a3 sedan -> predador de bmw série 3 e classe c
    Golf -> predador de bmw série 1 e classe A
    Jetta -> predador de accord, camry e fusion
    Passat e a4 -> predadores de bmw série 5 e classe E

    ResponderExcluir
  34. Ainda não andei no Polo. Mas estou em dúvida entre o jetta e o polo. Indiquei um vendedor da VW Amazon em SP para um amigo meu que comprou um jetta 1.4 com todos os predicados inclusive teto por R$ 89.000,00. Pelo o que pude ver nas fotos do Polo e ao vivo no Jetta, ainda acho o Jetta com um pouco mais de requinte mesmo não tendo o painel virtual. Seria eu um louco? Sem contar que esse motor 1.4 é sensacional. Opiniões por favor. Fabio e Carlos, por favor me falem suas opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí vc ta comparando alhos com bugalhos!
      Obvio que o Jeta 1.4 é muito superior ao Polo.
      Claro, né? São segmentos e publico diferentes!

      Excluir
    2. Jetta é outro nível, motor TSI 1.4 é um verdadeiro canhão.

      Excluir
    3. O Jetta só se justifica se precisar de espaço.
      Se não, o Polo é a melhor opção. Pega um Polo Highline completasso e ainda economiza R$ 10k do jetta trendline pelado.

      Excluir
  35. Jezuis amado.... isso aqui ta parecendo briguinha de pre-escola

    "foi ele tia"

    "nao tia, nao foi eu, foi ele"

    ResponderExcluir
  36. Gentii...podem esperar que Polo vai roubar muito consumidor que iria naturalmente pros hatches médios e eu conheço várias pessoas assim.
    Um amigo que tem uma BMW 3 e a mulher tinha um Focus e vendeu o focus e já reservou um Polo H-line. Outro que ia comprar o cruze, desistiu e pegou o polo h-line.

    comparar o Polo H-Line com o Cruze LT é covardia...o Polo é 0,6 mais lento (quase nada), mais é muito mais econômico, 15k mais barato (estou falando da versão top com o painel digital e bancos em couro). O polo é muito mais equipado quê o Cruze..gente..não dá..

    Designer eu sei quê é subjetivo, mas na minha opinião o designer do Polo tá muito mais lindo que o Cruze e ainda no interior. Muito mais satisfatório o designer do Polo que o Cruze (quê parece carro chinês;;;na minha opinão)


    mais do Golf não vai rolar tirar vendas mesmo...pq o Golf 1.4 é muito mais caro, e ainda tem versão com ACC Park Assist e etc. e o 1.0 é MT (que não tem no Polo). E tem o GTI ainda.

    Então...é verdade..Polo vai roubar vendas sim de Cruze e Focus...mais não de Golf. é o que eu acho.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo designer????.
      Cara, na boa, burrice e ignorancia tem limites!
      Volta pra escola e tenta aprender a escrever direito.

      Excluir
  37. Eu iria comprar um Golf, mas agora vou pegar um Polo.
    Com esse Polo novo o Golf vai morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem conhece o Golf e tem condições de adquirir nem cogita essa troca. O Polo não atrapalha em nada o Golf. Quem faz isso é a VW, que há anos boicota seu melhor carro.

      Excluir
    2. O Golf não será afetado pelo Polo, pois a VW vai subir o nível do Golf, câmbio automático no 200 TSI, Painel Digital, deve vir o Novo ACC com Traffic Jam Assist.

      O Golf vem acima, para fazer frente as versões top de Cruze LTZ e LTZ2.

      Já o Polo vai abocanhar os compradores de versã LT do Cruze e também do Focus.

      E, claro, o Polo pegará também compradores do Argo, onix e HB20.

      E o Polo deve atrair gente também de FIT, Creta< Renegade e EcoSport.

      Sò o Golf que será preservado, pois ele joga em liga premium, tem mais espaço, mais requintes e mais tecnologia.

      Se vc quiser um ACC com Traffic Jam, um Park Assist, e tc, só o Golf oferecerá.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Nem venha com mimimi Polo é médio mimimi... Engole esse choro!
      O inmetro classifica Polo como médio e Cruze como grande.

      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
  38. Gostei mais das rodas aro 16, achei as 17 estranhas.

    ResponderExcluir
  39. As de aro 17 parecem grandes em relação ao carro. Ficou meio desarmônico, talvez pelo fato de o carro ser 2 cm mais alto q o europeu. As de 16 ficaram melhores. Mas bola dentro da VW viu, q carro bacana.

    ResponderExcluir
  40. Algum dos especialistas já dirigiu um Focus? não tô falando de test drive de concessionaria... dirigir mesmo! fazer curvas, alterar trajetorias e etc...
    quem não fez isso deveria experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus? Não dirigi e não gostei.
      Não testarei e não recomendarei.

      Excluir
    2. Quem dirige Focus, acha o carro até bom...
      Quem dirige Focus e Golf, nunca mais quer saber de Focus na vida.

      Excluir
    3. Eu tenho Focus e já dirigi Golf várias vezes. Em cidade e em estrada. 1.4TSi mexicano.

      A pegada do turbo de fato é mais legal e o DSG é mais esperto que o Powershift. Mas o conforto de rodagem do Focus é melhor e em termos de comportamento dinâmico, os dois são praticamente iguais. Quem coloca Golf tão acima da concorrência assim são só os fanboys da marca mesmo.

      Excluir
  41. Acredito que o Cruze seja melhor no geral, no entanto, não justifica quase 30 mil reais de diferença, a não ser que o cara queira status! No teste de longa duração da quatro rodas, o cruze já trocou pastilhas mais 2 discos de freios!!! 2771 reais APENAS. Dizer que o Polo é melhor é viagem, mas dizer que essa diferença toda de dinheiro vale o gasto é mais viagem ainda! Racionalmente, o que o cruze LT tem que faz falta no Polo confortline??

    ResponderExcluir
  42. Qual a razão de não vir a opção automática na versão 1.6 MSI do Polo?
    Ninguém até agora soube explicar o motivo...seria uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  43. "CADÊ" a versão 1.6 MSI automática???

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. engraçado esse achismo todo de ele concorrer com o segmento acima exceto o golf...
    quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe diferenciar achismo de fatos.

      Não é achismo, é fato. Ele é matador de Focus e Cruze. Mas não de Golf.

      Por uma questão simples. O Polo é superior ao Cruze e ao Focus, mas inferior ao Golf.

      O Cruze tem apenas 290 litros de porta-malas, enquanto o Polo tem 300 litros.

      O Polo tem saídas de ar para o banco traseiro, coisa inexistente no Cruze e no Focus. Mas existente no Golf.

      O Polo tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ausentes no Cruze e no Focus.

      O Polo anda a mesma coisa que o Cruze, tem mais espaço interno e custa R$ 29 mil a menos que o Cruze mais boqueta que existe.

      O Polo é superior ao Cruze em TUDO. Tudo, e custa muito menos.

      Focus eu nem falo, que com aquele cãmbio powershift...sem chance. Além de ser apertadíssimo.

      Como se não bastasse, o Polo é 5 estrelas + 5 estrelas, e o Cruze? Não se sabe.

      O Polo tem painel com Active Display digital. O Cruze tem painel de plástico duro.

      Em relação ao Focus, é covardia. O Polo é 30 cm menor por fora e maior por dentro.

      O Polo é melhor acabado que os dois.

      Então, sim, o Polo é mais carro que Cruze e Focus.

      Só não e´em relaçao ao Golf. O Golf é outro patamar, é um carro premium. Está acima dos demais.

      então, o Polo vai obter compradores de Cruze e de Focus, mas não de Golf.

      Simples assim.

      Excluir
    2. O Golf e o segmento de hatches medios esta com vendas pífias, não sei pq tanto achismo e tanta discussão atoa, não vai afetar as vendas do POlo tanto assim, o potencial do Polo é vender no maximo uns 3 mil carros/mes.

      Excluir
    3. E vc tá preocupada com as vendas do Polo porque? É diretor de vendas da VW? Não.
      Ganha algo com isso? Não. Perde? Tb não.
      É irrelevante para efeito de comparação com outros carros se vai vender 3.000...6.0000 ....10.0000 ou 100000...
      Ficar nesse mimimi de vendas é que é "achismo"..

      Ah, sei, não tem capacidade de discutir tecnicamente sobre os carros, então vem falar imbecilidades sobre vendas.

      Alguém perguntou de vendas aqui? Não.

      Então fica quieto. Falar idiotices não acrescenta nada a discussão.

      Excluir
    4. Primeiro ponto: ter um 0-100 parecido é totalmente diferente de andar mais. O Polo anda bem menos que Focus, Cruze e Golf e não tem mágica que resolva isso.

      Segundo ponto: O Cruze também tem CMM e o Polo também tem painel e portas inteiramente em plástico duro. Os únicos soft touch são Focus e Golf.

      Terceiro ponto: de fato o Polo não vai tomar vendar do Golf. Simplesmente porque o Golf não vende. Ninguém compra Golf hoje porque o carro micou total.

      Polo é, sempre foi e sempre será um hatch compacto premium. Muito bom, acima da concorrência. Mas longe dos médios.

      Excluir
    5. O Polo acelera de 0 a 100 Km/h em 9,6 segundos, o Focus em 9,2 segundos e o Cruze em 9 segundos. Então o Polo anda igual. Impossível ver tais diferenças no uso.

      Além disso, Focus não conta. Esse sim tá morto e enterrado graças ao câmbio Powershift, que já saiu de linha na Europa e EUA e só sobrevive no Brasil como um morto-vivo.

      O Golf não está vendendo pois não está sendo produzido, e também porque não tem o 1.0 TSI AT. Quando tiver, tem potencial de vendas de 6.000 unidades por mês.

      Em relação ao Cruze, ele custa R$ R$ 29 mil mais caro que o Polo 200 TSI AT. O polo é 0,6 s mais lento no 0 a 100 Km/h (irrelevante), mas consome 15% menos (isso é bem relevante).

      O Polo ainda tem mais porta-malas e melhor acabamento interno. E mais espaço para passageiros e carroceria mais rígida (MQB).

      E se vc quiser gastar R$ 73k, então temos o Polo TSI Highline completasso, R$ 20 mil mais barato que o Cruze LT pelado.

      O Focus não conta. Então, sim, o Polo é concorrente de Cruze e Focus, mas não é do Golf, pois o Golf é o único que é oferecido com motor 1.0 TSI MT. Ele atende a esse público.

      Já o Polo pegará vendas de Cruze Sport6, Focus, Argo, HB20 e Onix.

      Excluir
    6. Disse e repito, 0-100 não é parâmetro de desempenho isoladamente. E meio segundo faz sim diferença. Ou caso pra você não faça, é correto, portanto, afirmar que o Polo 200TSi anda igual ao Golf 1.6MSI que faz 0-100 em 10,2. As retomadas do Polo são bem mais lentas, mas não é demérito. Um 1.0turbo não precisa andar junto com 2.0 aspirado ou 1.4 turbo. Precisa ser econômico e isso ele é. Só não force a barra dizendo que anda igual ao Cruze, porque está longe disso.

      E se o Focus está morto, sinto dizer mas o Golf já se decompôs, pois não vende nem metade do Focus hoje. E não é só por questão de produção, mas porque não tem demanda mesmo. A VWB errou feio no Golf. Fato.

      Enfim, esse papo de que o Polo é médio só rola aqui no Blog mesmo. Em nenhum outro lugar se fala disso, simplesmente porque não faz sentido. Mas, cada louco com sua mania. Se quiser aceitar que o Polo é um hatch médio bastante inferior à concorrência, fica por sua conta.

      Excluir
    7. RASJ relinchou:

      Ou caso pra você não faça, é correto, portanto, afirmar que o Polo 200TSi anda igual ao Golf 1.6MSI que faz 0-100 em 10,2.

      Agora, vamos aos fatos.

      Golf 1.6 MSI AT:

      Aceleração de 0 a 100 km/h 12,3s (G) / 11,6s (E)
      Velocidade máximo 179 km/h (G) / 184 km/h (E)

      Então, vemos que o Polo 200 TSI é 2 segundos mais rápido que o Golf 1.6 MSI AT quando ambos estão com etanol.

      A Quatro Rodas testou o Polo 200 TSI com gasolina, a 800 metros de altitude, e obteve 10,6 segundos - 3 segundos mais rápido que o Golf 1.6 MSI MANUAL testado pela própria quatro rodas.

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/

      Quanto ao fato de o Polo ser um hatch médio, quem diz isso é o INMETRO, veja:


      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Agora, na boa, qual é o seu objetivo? Vc só vem com MENTIRAS. Dados errados. MENTE em dados de aceleração, MENTE que o Polo não é hatch médio (sendo que ele foi considerado médio pelo INMETRO), MENTE com dados do câmbio TipTronic, MENTE sobre o Focus com câmbio powershift.

      Eu sei que os idiotas acham que todos são idiotas como eles, então ficam proferindo idiotices achando que vão enganar. Mas não vai rolar, já que os fatos estão aí todos para mostrar.

      E se vc acha ou não o Polo médio, compacto, ou escambal, isso é irrelevante, até mesmo porque a qualidade de sua capacidade de avaliação é bem fraca, do contrário vc não teria um Focus...hahaha

      Excluir
    8. o Golf já se decompôs, pois não vende nem metade do Focus hoje.

      vamos aos fatos.

      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      Vendas em 5 meses de 2017:

      Golf: 366 mil
      Focus: 281 mil

      Ou seja, Golf vende 30% a mais. Detalhe: só computadas vendas de Golf Hatch, contra Focus Hatch + Sedã.

      Se somar Golf Hatch + Golf Sedã (Jetta), temos:

      VW Golf: 799 mil
      Ford Focus: 281 mil

      Ou seja, Golf + Golf Sedã vende 284% a mais que o Focus.
      Fatos, apenas fatos.

      De qualquer forma, as vendas do Focus e Golf são irrelevantes para a discussão do tema. E só são levantadas por manés, ante sua falta de fundamento técnico, resolvem MENTIR também sobre vendas.

      Então, vemos que esse RASJ MENTIU sobre desempenho do Golf, MENTIU sobre Vendas. Só MENTE. Mas, claro, o que se pode esperar de um mané que tem um Focus!!??

      Excluir
    9. Kkkkkkk pelo visto você ficou chateada porque eu desmantelei as baboseiras que você insiste em falar aqui e resolveu contra atacar da única maneira que sabe: INVENTANDO.

      Só que ao contrário de você, eu não desvirtuo dados. Vamos a eles:

      O Golf 1.6MSI mais rápido é o Manual (engraçado, já que você defende que o Tiptronic seja o melhor câmbio do mundo, não?). Vamos aos números deles com fontes:

      Golf 1.6 MSI Automático

      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5284

      0-100 - 10,4 segundos.

      Polo 200TSI segundo a mesma fonte:

      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=8253

      0-100 - 9,6seg

      0,8 segundos de diferença. Longe dos 3 segundos que você INVENTOU. E, segundo você, uma diferença imperceptível no uso (logo se vê que não tem carro e provavelmente nunca nem dirigiu um).

      Vendas do Golf no Brasil (agosto):

      http://www.car.blog.br/2017/08/ranking-de-100-veiculos-mais-vendidos.html

      Terceiro lugar no segmento atrás de Focus e Cruze

      Venda do Golf no Brasil (Setembro):

      http://www.car.blog.br/2017/09/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-1.html

      Terceiro lugar no segmento atrás de Cruze e Focus.

      Então como eu disse e repito, o Golf no Brasil MORREU. Aceite isso logo e siga com sua vida.

      E por fim, se o Inmetro classificou como médio, ótimo. Classificou também o Kwid como SUV. Então creio que seja o mesmo princípio.

      O Polo é tão hatch médio quanto o Kwid é SUV hahahahaha. Você é uma piada (de muito mal gosto) carlota!

      Excluir
  46. Brasileiro é burro quando vai discutir sobre carros igual quando discute política, religião ou qualquer outro assunto que envolve paixão (e pelo visto somos o povo mais apaixonado por carros da galáxia).
    É muito difícil explicar isso para pessoas irracionais (que se tornam assim pela paixão), que, não é porque o Golf é um carro excelente, que o Focus também não possa ser o mesmo, e nem vice-versa.
    Da mesma forma que fazemos com a política: não posso falar mal do governo Temer porque senão estou afirmando que o da Dilma era bom? Ou o contrário? É claro que posso, pois na verdade os dois são uma merda. Um bando de ladrões quadrilheiros que não fazem outra coisa senão roubar.
    Golf e Focus são dois dos melhores carros que temos no Brasil hoje, e não é por acaso, os dois são os mais vendidos na Europa. Cada um com suas qualidades e pequenos defeitos, mas são dois carros excelentes, muito acima da média do que temos no mercado hoje.
    E é de uma burrice sem tamanho afirmar que um deles é ruim só porque o sujeito é apaixonado pelo outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém que não seja lunático. Impressionante o fanatismo de 9 a cada 10 por aqui...

      Excluir
    2. MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS!
      Quanta treta desnecessária, nego xingando o outro de burro, idiota e tudo mais... Por que prefere um carro do que outro, fala sério! Se o cara quer pegar a grana dele e comprar um Uno 1998, ou um JETTA 2018, ele que decide! Ou se quiser simplesmente jogar no lixo ou tacar fogo, tudo bem! Povo quer te obrigar a gostar e a comprar o carro que mais lhe agrada, COISA MUITO CHATA!!!!!!

      Excluir
  47. Polo é Polo, Golf é Golf o resto está 1 geração atrasada. Aceita que dói menos.
    #paz

    ResponderExcluir
  48. Polo é Polo, Golf é Golf o resto está uma geração atrasada. Até mesmos cruze e focus. Aceita que dói menos.#paz

    ResponderExcluir
  49. "Polo é Polo, Golf é Golf o resto está uma geração atrasada. Até mesmos cruze e focus. Aceita que dói menos". Aí é fanatismo demais, beirando a loucura...

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Quem quiser pagar R$ 20.000,00 a mais por um Cruze Sport6 LT pode ficar a vontade. Prefiro um Polo Highline 200 TSI Completo!

    ResponderExcluir
  52. Nas fotos do Polo vemos painel digital. Cuidado na avaliação pois alguns acessórios como esse estão fora do preço praticado no comparativo.

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de ver uma comparação que levasse em consideração a sofisticação de um hatch compacto premium como o 208 allure automático, na mesma faixa de preço do polo 200 tsi comfortline.

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de ver uma comparação com um hatch compacto premium como o 208 allure automático ou ford fiesta se plus powershift. Ambos na mesma faixa de preço, mas com acabamentos mais refinados. Comparar Polo com hatchs médios levando em conta o preço, é como querer comparar um Gol com um 208 active pack...

    ResponderExcluir
  55. Sou fã VW, queria um polo. Entretanto, acabei adquirindo um cruze semi-novo.
    Me desculpema as opiniões contrárias, mas a comparação do novo polo com o cruze é descabida. Outro porte, desempenho, acabamento.
    Paixões à parte, mais adequado seria compará-lo com gol, argo etc.
    Mas repito, gosto muito do polo. Fosse mais barato um pouco, estaria com um tsi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem