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VW Polo 2018: preços, consumo, performance (estimados)

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O novo VW Polo 2018 já teve seus dados de consumo relativos à versão de acesso, com motor 1.0 MPI, revelados. Agora, porém, o jornalista Douglas Mendonça (veja aqui) divulga dados de consumo e desempenho de todas as versões do hatch que será lançado no Brasil no próximo mês.


Já sabemos também que o Polo brasileiro terá uma frente mais esportiva que a do modelo alemão, e alguns vincos adicionais na traseira, além de lanternas diferenciadas. 


No interior o Polo paulista terá um porta-malas de 300 litros (51 litros menor que o alemão em decorrência do estepe), interior com tonalidades mais sóbrias e um suporte de celular.


Versões, motores e itens de série
  • VW Polo (modelo de acesso) - motores 1.0 MPI (87cv) e 1.6 16v (120 CV), trazendo direção com assistência elétrica, freios a disco na dianteira e tambor na traseira, quatro airbags, M-ABS (controle de tração), rodas de aço de 15 polegadas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, sistema de som com conectividade Bluetooth, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, chave canivete. Opcional: rodas aro 16 de liga leve, sistema de informação e entretenimento com espelhamento de tela App Connect.
  • VW Polo Comfortline - 1.6 16-V MT e 200 TSI AT6 (Turbo): suspensão recalibrada + freio à disco nas quatro rodas + controle de estabilidade + bloqueio eletrônico do diferencial + assiste de partida em rampa nas versões turbo. Em relação aos itens de série, são todos os Polo mais rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, vidros traseiros com comando elétrico, central multimídia com tela de 6,5" com capacidade de espelhamento de smartphone, console central traseiro com porta USB e saídas de ar-condicionado, retrovisores com indicadores de direção integrados, apoio de braço para o motorista, volante com comandos multifuncionais sistema Park Pilot (sensores de estacionamento dianteiro e traseiro). Opcional: rodas de liga leve de 17 polegadas.
  • VW Polo Highline 200 TSI Automático: todos os itens do Comfortline 200 TSI e acrescenta ar-condicionado digital, acionamento automático do limpador do para-brisa (sensor de chuva), faróis de acendimento automático (sensor crespuscular), partida por botão Start e chave keyless, retrovisores rebatíveis eletricamente, central multimídia com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto. Opcionais: Active Display de segunda geração (painel digital), monitor de fadiga, rodas de liga leve de 17 polegadas
Preços

Os preços do Polo 2018 devem ficar em R$ 50 Mil (Polo 1.0 MPI), R$ 57 mil (Polo 1.6 16V MT), R$ 69 mil (Polo 200 TSI AT6 Comfortline) e R$ 80 mil (Polo 200 TSI Highline Automático). O quadro abaixo traz um comparativo de preços com seus principais concorrentes.


Modelo
Motor
Câmbio
Preço
VW Polo 20181.0-12VM-5R$ 50.000
VW Up! TSI1.0-12VM-5R$ 53.990
VW Polo 20181.6-16VM-5R$ 57.000
Fiat Argo 1.31.3-8VGSR5R$ 57.800
Chevrolet Onix1.4-8VAuto-6R$ 63.300
Hyundai HB20 1.6-16VAuto-6R$ 66.830
Fiat Argo (Precision)1.8-16VAuto-6R$ 67.800
VW Polo 2018 Comfortline200-TSIAuto-6R$ 69.000
Peugeot 2081.6-16VAuto-6R$ 70.490
VW Golf 1.0 TSI1.0-12VM-6R$ 77.247
Honda FIT EXL1.5-16VCVTR$ 78.900
VW Polo 2018 Highline (completo)200 TSIAuto-6R$ 80.000
Fiat Argo HGT (Completo)1.8-16VAuto-6R$ 81.200

Consumo

Os dados de consumo do Polo 1.0 MPI, 1.6 MSI e 200 TSI AT6 estão destacados na tabela abaixo, comparados aos seus concorrentes.


Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Up! TSI1.0-12VM-510,011,514,316,315,2
VW Polo 20181.0-12VM-58,710,012,914,413,6
Fiat Argo 1.31.3-8VGSR58,910,012,714,413,5
Honda FIT1.5-16VCVT8,39,912,314,113,1
VW Polo 2018200-TSIAuto-68,510,512,014,012,9
Chevrolet Onix1.4-8VAuto-67,99,611,713,912,7
VW Polo 20181.6-16VM-58,010,011,013,512,1
Peugeot 2081.6-16VAuto-67,79,311,013,212,0
Fiat Argo1.8-16VAuto-67,09,110,012,811,3
Hyundai HB20 1.6-16VAuto-67,19,49,912,511,1

Desempenho

Os dados oficiais de desempenho do Polo 1.0 MPI, 1.6 MSI e 200 TSI AT6 estão destacados na tabela abaixo, comparados aos dos seus principais concorrentes.

Modelo
Motor
Câmbio
Desempenho
0 a 100 km/h [s]Vel. Máx. [km/h]
VW Up! TSI1.0-12VM-59,1184
VW Polo 2018200-TSIAuto-69,6195
VW Polo 20181.6-16VM-59,8190
Fiat Argo HGT1.8-16VAuto-610,4191
Chevrolet Onix1.4-8VAuto-610,5180
Hyundai HB20 1.6-16VAuto-610,6190
Peugeot 2081.6-16VAuto-610,7191
Fiat Argo 1.31.3-8VGSR510,8184
Honda FIT1.5-16VCVT12,0172
VW Polo 20181.0-12VM-512,5165

Conclusão


Os números apresentados de consumo e desempenho mostram que o motor 200 TSI deve fazer do Polo o campeão de desempenho e consumo entre os compactos premium. Os preços, caso sejam conformados, também são muito competitivos.

112 comentários:

  1. Uai, tá bom ein! Pena que o top não vem com opção de câmbio manual.

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  2. falei que a versão top viria por 79.999.. tá ai a prova...

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    1. Eu mesmo achi muito barato se for o highline com painel dogotal. Dizem quero painel digital custa 4k. Então o highline básico sairia por 75k.

      De qualquer forma 80k no highline completo esta de graça . Se conformar será preço promocional de lançamento .

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    2. Prova de que, vc não sabe ler?
      Esses preços são ESTIMADOS.

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    3. esse valor é com painel digital e teto? ou isso seria opcional? se for opcional sairá por 100k!

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    4. Pelo que vem sendo dito nas matérias, teto não será nem opcional.

      No highline, opcionais seriam somente o painel digital, detector de fadiga e rodas 17'.

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    5. R$ 69 mil (Polo 200 TSI AT6 Comfortline) e R$ 80 mil (Polo 200 TSI Highline Automático).

      Meio puxado pra mim continuo com meu UP mesmo Adeus polinho

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    6. Polo 1.0 TSI AT6 vai COMEÇAR de 65.000 (preço de lançamento).

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    7. JA AJUDA MAS PORQUE NAO 59,990 PRIMEIRO MES, POLO TSI AT6

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  3. Falta de assunto, pois os dados de consumo do INMETRO já foram divulgados semana retrasada

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    1. Só tinha sido divulgado os dados do 1.0 mpi. Agora divulgaram tudo de todas as versoes.

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  4. 80 mil + roda 17 + Active Display, vai para quanto? Uns 85 mil? Show!!!

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    1. Pelo que tá aí, R$ 80k é o Highline completasso, com painel digital e etc. Acho que se for isso mesmo é de graça.

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    2. De graça? kkkkkk vc tem R$ 80.000 fácil assim é? Dono de empreiteira?

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    3. Evidente que tá barato. O Argo HGT completo sai por R$ 82k.
      Não dá nem para comparar um Polo com um Argo...
      Polo infinitamente superior.

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    4. Se for por R$80k mesmo o completo eu tenho que concordar com o Carlos. Tá relativamente barato em relação aos concorrentes.

      De uma maneira geral, carros são caros no Brasil, não tem como dizer que apenas carro X ou Y é caro.

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    5. Duvido que é 80 mil com esses opcionais

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    6. VW nunca ofereceu carros superiores por menos do que a concorrência. Não será agora que vai começar.

      Pode colocar aí o Highline por 79.900 + 4.000 do painel digital + 2.500 das rodas 17 e uns 600 do detector de fadiga. Sai completo por 87k.

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    7. Qual sentido em oferecer carros superiores por menos do que a concorrência? O Polo está a anos-luz do "Argh!", natural custar mais...

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    8. O argo completo custa 79600, basta uma simples visita no site da fiat pra acabar com essa mentira...

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    9. Quer dizer q o argo é 0,4 seg mais rápido q polo 200?

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    10. ^^ não. O número tá errado. Esses 9,2 s é do Argo MT com etanol.
      Segundo a Fiat, o Argo HGT AT com etanol faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, 0,8 segundo mais lento que o Polo 200 TSI.

      Pesquise antes de relinchar, ok:?

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  5. só faltou mesmo na versao top vir com motor 1.4, ai seria perfeito, eu pensaria seriamente pegar um top do virtus se viesse com 1.4 ao inves de pegar um jetta

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    1. o 1.4 tsi sairia uns 10k a mais só por causa do motor.
      Não vale a pena. Fora que o Polo 200 TSI AT vai ter desempenho no nível do Golf 1.4 TSI AT. Virtus idem.

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    2. Sem chance de andar junto com o Golf 1.4TSI. E você sabe disso.

      Vai andar bem, mas longe do 1.4.

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    3. Pouca diferença de desempenho entre o 200 tsi e o 1.6 16v.

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    4. Também estava esperando diferença maior entre o 1.0 turbo e o 1.6 em desempenho e consumo. Será que esse 1.6 16v é bom mesmo?

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    5. Os dados do 1.6 são com câmbio MT, e o 200 TSI com câmbio AT (não terá MT). É por isso que estão parecidos.

      O 200 TSI AT anda mais e bebe menos que o 1.6 MT.

      E o Polo 1.6 MT já anda mais e bebe menos que o Argo 1.8.

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  6. ta acima do valor que eu esperava, $69 k ta meio fora da curva pra mim, esperava por $65

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  7. Cadê os cara que falava que iria ser 60k o highline?

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  8. A versão 1.0 MPI tem vaga certa na minha garagem. Eu que prezo pela economia de combustível e segurança vou ter tudo aliado neste produto, o desempenho que não é preponderante no meu caso também é muito interessante, 12,5 de 0 a 100 promove fôlego ao carro.

    As rodas de 15 polegadas são lindas e em conjunto com a cor vermelho flash ficará muito harmônico.

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  9. Eu acho difícil essa Highline completo por R$80.000,00! Seria um sonho!

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  10. Mas nem com reza brava o Argo AT 1.8 faz de 0 a 100 em menos de 10 segundos!

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    1. Devem ter confundido, na época do lançamento acho que ví em algum lugar que a versão manual da HGT tinha o câmbio mais curto pra favorecer a esportividade

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  11. Só eu achei o desempenho muito similar entre TSI e 1,6? Estranho! E cade o ESP como opcional?

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  12. É provável que golf não terá mais linha de entrada...

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  13. O desempenho de arrancada é quase parelho. Mas, em retomadas e ultrapassagens, certamente o 200 TSi é superior.

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  14. O Argo custa R$ 70mil como está o Completo na reportagem se imagina com todos opcionais.

    Nesse caso o Polo por R$ 80mil tem que ser com todos os ítens Painel, Roda, Pintura enfim tudo. Sinceramente duvido, com certeza quando tiver o POLO para montar no site VW e colocar tudo vai passar dos R$ 80mil

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  15. Se estas previsões se concretizarem dificilmente o Polo adentra o Top5 ...

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    1. Ao contrário . Se confirmsr isso ele entra no top 3

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    2. Se vender 5 mil unidades no mês está de excelente tamanho.

      Não adentrará o Top5, quiçá o Top3 ...

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    3. Na melhor das hipóteses vai empatar com o argo. A maioria dos brasileiros estão cagando se o polo tem um moderno motor turbo com injeção direta, freio a discos nas 4 rodas e essas coisas.

      Sem contar que pro povão o polo vai ser só um golzão.

      Se a vw não abusar nos preços o polo tsi vai ser meu futuro carro, mas se caso tiver aquelas "valorizações" a cada dois meses então esquece.

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    4. Exatamente!! Highline por 80mil?? aburdo!!

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    5. Acreditar que um compacto de entrada de R$ 60k~70k possa superar a barreira de 7 mil unidades é o mesmo que acreditar que o brasileiro, de repente, passou a ter renda média de R$ 3 mil ...

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    6. Top 5 do segmento né? O povo não vai deixar de comprar os pseudo-SUV. Também acho que o Argo vai continuar vendendo mais.

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  16. A melhor opção é correr e comprar um GOLF 1.0 TSI 2017 antes do aumento.

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  17. A melhor opção é comprar o GOLF TSI 1.0 antes do aumento. O Polo nunca será um GOLF.

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    1. Prefiro um polo 200 tsi highline at por 80k.com painel digital.
      O.golf.com cambio MT ninguém merece.

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    2. Enquanto o Golf for manual, o Polo 200TSI será melhor negócio.

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    3. Já faz um bom tempo que a vw não aumenta o preço do golf. Com toda certeza antes de lançarem o polo vai aumentar uns 3-4 mil reais.

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    4. Não entendo esse gosto por câmbio automático que emergiu no Brasil ultimamente. Sou fã e gosto MT dos manuais, principalmente os da VW. Acho o Golf MT6 uma maravilha.

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  18. Esse Polo 200 TSi deve ser show de bola.
    Tomara que este preço que está identificado na reportagem seja realmente o completo, por 80 mil reais e um "normal", que provavelmente não deve ser pelado por 69 mil deve ajudar a Volks a competir com o Argo, visto que Onix e HB20 estão em outro patamar, pois vendem demais e provavelmente continuarão na frente em vendas.
    Acho que um 5º lugar para o Polo estaria de bom tamanho.

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  19. A versão Highline poderia ter um pacote opcional "segurança" com o detector de fadiga + airbags de cortina (já que eles não virão de série).

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    1. E nem como opcional o Polo terá airbag de cortina.

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    2. Pois é, poderia ter como opcional.
      Eu pessoalmente trocaria esses "mimos" como sensor crepuscular, de chuva e rebatimento dos espelhos pelos airbags cortina de série e esses três itens como opcionais em um pacote "convenience".

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  20. Problema da VW eh a taxa de juros do seu banco: 1,75%.
    Enquanto a Fiat no Argo oferece a taxa de 0,99%

    Fazendo o valor da parcela ter uma boa diferença

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    1. Forde e Peugeot trabalham com taxa 0, new fiesta em 24x e o 208 36x.

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    2. Pois é... Aparentemente, na VW muitas pessoas devem esperar algum feirão com redução de taxas ou comprar à vista.

      Eu só achei interessante que um lançamento como o Fiat Argo ja tem um taxa agressiva de 0,99%, sem ser uma promoção ou temporada específica.

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  21. Somente o 1.0 talvez tenha um bom custo benefício, pois o resto vai com o tempo ter vários descontos. Sou faz da VW mas tá longe de realmente agradar os brasileiros

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  22. O texto é bem claro: "Opcionais: Active Display de segunda geração (painel digital), monitor de fadiga, rodas de liga leve de 17 polegadas"
    R$ 80.000,00 é o preço estimado do Highline sem esses itens que serão opcionais.
    Respeito a sua opinião, mas prefiro um GOLF TSI 1.0 manual do que um Polo highline automático.
    E citei o GOLF 2017 antes da reestilização porque o facelift vai encarecer bastante este modelo infelizmente.

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  23. Ué, mas o polo mpi 1.0 manual não consegue ter um consumo superior ao do Argo 1.3 automatizado?? 0o

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    1. Me corrijam se eu estiver errado, mas isso se deve ao start-stop do Argo.

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    2. Talvez não, visto que na estrada os consumos são idênticos - na rodovia a atuação do start-stop deve ser mínima.

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    3. Start-stop na pista praticamente não é usado (ou nem é usado), então, situações iguais pra ambos os carros.

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  24. KKKKKKKK 80k em um Polo?
    Prefiro pegar um Golf MT, muito mais carro.

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    1. sem dúvida é muito mais carro, mas é manual e comparado com o polo highline o golf de entrada é pelado (nem volante multifuncional ele tem).

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  25. Alguém sabe informar se terá Teto Solar ?

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    2. Será que fizeram essa m.... de não ter teto solar?!?!?! Já pisaram e tirar a abertura do porta malas pelo logo e agora não vai ter teto solar? KHda da VWBrasil!!

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  26. que decepção esse preço esperava um TSI200 com AT-6 com alguns mimos por 68K conforme palavras do presidente da VW br, com essa politica de preço vai micar, eu chuto 3 mil unidades por mês.

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  28. Quem vai comprar um polo por 80 mil, se o cara compra um golf 0km 1.0TSI por 74 mil ?

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  29. A Fiat tá até que demorando pra "reposicionar" os preços do Argh.
    Assim que sair o Polo vai ser o "incentivo" que faltava pra dar aquela abaixada no preço. Pode até ser que não na tabela, mas na pratica as CC vão receber uns bônus pra vender mais barato. Por que nesse preço de hoje, sem chance.

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    1. Também acho amigo, bem provável que mexam nos preços.
      Um lançamento de uma rival sempre trás benefícios aos clientes, chega da própria VW cmo de outras montadoras.

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  30. Qual preconceito com cambio manual? Eu prefiro, e iria preferir um golf manual ao um polo auto. Ainda mais esse cambio da vw, não há motivos pra sair do manual tão cedo e espero que o polo tenha um cambio manusl tbm mais com 6 machas, coisa q sinto falta no up

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  31. 80mil com painel digital eu levo

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  32. Falando nisso, fiz um test drive numa XC60 momentum, a mais simples. Gostei do que "vi": bonito por fora, bonito por dentro, acabamento excelente. Mesmo nível da Q5, mas acho que a maioria vai achar a XC60 mais bonita fora e dentro. Não gostei do que "senti": câmbio dando tranco em redução, não senti um bom casamento com o motor T5. Na XC90 com o motor T6 funciona perfeito.

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    1. voce deve estar de zuera so pode, comprei um XC60 tem 5 meses, o carro é perfeito, nao existe isso de tranco no cambio, mais macio que pele de recem nascido, para de onda.

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    2. A XC60 já está disponível para teste drive?

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    3. kkkkk renner poser comprou no forza né? pq na vida real nao tem nada... ou foi sonho de frentista abastecer uma xc60?
      quem acredita nesse poser? nem a mae dele.....

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    4. Test drive de 15 minutos. Lançamento oficial hoje, se não me engano.

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  33. Dessa vez o titulo da matéria está correto pois foi acrescentada a palavra "estimados", ao contrario da ultima matéria deste mesmo assunto, na qual o titulo era "Novo VW Polo 2018: versões, motores e equipamentos" na qual eu critiquei nos comentário. No caso eu já sabia que eram estimativas, mas tem muita gente que não entende e acha que são dados oficiais. Não quis ser chato, mas acho bacana corrigir erros simples pois isso contribui para o crescimento do blog além de dar mais credibilidade ao mesmo.

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  34. Vamos ver o carro na concessionária , a tabela de preços oficial + os pacotes . Depois a gente comenta né , não dá para fazer "comentários estimados".

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  35. O polo Highline deveria vir abaixo de 70mil sem os opcionais... estaria bem mais competitivo (afinal, eles pagam menos IPI no 200TSI!!)

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  36. Este comentário foi removido pelo autor.

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  37. Achei que 1.0 tsi sairia mais barato que o Argo 1.8 At , por insidir menos impostos.

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  38. Terei recursos para 1.0 Tsi confort. No descritivo a central multimídia não é compatível com Android auto, só a do highline. Alguém que entenda das centrais da vw sabe dizer se Android Auto só na versão de topo?

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    1. A VW deve oferecer uma central intermediária apenas com mirrorlink (já disponível na linha). Mas o mirrorlink, nos últimos anos até, vem sendo descontinuado pelas marcas, por permitir espelhamento irrestrito. Apenas alguns modelos da Samsung, HTC (alguém tem isso?), parece que tem um da LG, uns poucos Sony, enfim, a lista é pequena e sem apoio do Google e da Apple, podendo até ser proibido pelo risco. Android auto é a solução universal do Google e IPhone apenas com Carplay. A VW e a Hyundai tem essa central mas acham que é a última bolacha do pacote... Avisa ela que Onix de 45 mil já tem, que o Argo tem, que a Ford está trazendo o Sync3 para o Fiesta...

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    2. Obrigado! Sua explicação foi bem técnica. Se for pra oferecer Mirrorlink melhor nem oferecer nada. Espero que não entuchem esse lixo na gente. Vamos ver.

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    3. Olha, vai ter gente que vai funcionar... Mas há mais de um ano é sabido que a aposta do mercado para integração com celulares seria Android Auto e Carplay, que são tecnologias desenvolvidas pelos próprios fabricantes dos sistemas Android e IOS. Não chega a ser um lixo, mas engana muita gente e traz riscos para outros...

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  39. nooossaaa ! a VOLKS nao acabou com a fiat , cagou nela , polo em preço , carro , mecanica , acabamento , carroceria da de 10000 a ZERO no Asco , ops Argo kkkkkk

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  40. Vejam como os outros estão obsoletos perto do Polo.

    Observem que em desempenho, o Polo 200 TSI é o campeão de velocidade máxima (195 km/h) e de aceleração (9,6 segundos) e o Polo 1.6 MSI está na segunda posição, com 190 Km/h em 9,8 s no 0 a 100 km/h.

    Ambos, tanto o Polo 200 TSI quanto o Polo 1.6 MSI enrabando o Argo 1.8 lerdíssimo, com 10,4 segundos no 0 a 100 KM/h (segundo mediçaõ mais que otimista da Fiat).

    Mas, então, o Polo 200 TSI, sem start stop, anda BEM mais que o Argo 1.8, e consome 14% menos. O Polo 1.6 MSI também anda mais que Argo 1.8, e é 7% mais econômico.

    Detalhe. Esses são números do INMETRO (acredito), onde o start=stop funciona.

    Mas nos testes das revistas, o POlo vai andar ainda muito mais e beber muito menos.

    Não dá para comparar.

    E outra. O número de 10,4 do Argo é uma piada. Esse carro fez de 0 a 100 Km;/h em 12,5 segundos na Quatro Rodas.

    O Argo 1.8 HGT vai toma um couro fenomeal do Polo 200 TSI, e o Polo é 15% mais econômico SEM START STOP.

    Na boa, depois do Polo, a Fiat deveria deixar de fazer carro.

    Todos os outros são ridículos perto dele.

    O Argo usa o subterfúgio do start-stop (bateria de 2.500 reais), e o Polo 1.6 MSI sem o start-stop.

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    1. E o consumo Carlota?
      Colocaram contra o Argo 1.3, sendo o Polo 1.0 e gastão quase a mesma coisa.
      Agora falar de start-stop, isso pode ter interferências em ciclos urbanos, onde ele eo mais acionado, mas na pista, isso não influencia em nada, ou vc anda e para na pista tb?

      "De acordo com o PBE Veicular, do Inmetro, o Argo Drive 1.0 registra média de consumo urbano de 9,9 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina) e rodoviário de 10,7 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina), que garantem ao modelo a classificação A dentre os compactos e na classificação geral"

      Pra ficar uma comparação justa, deveriam colocar na tabela lá tb, assim cmo o preco $46,800.
      #ficaAdica, senão fica mt na cara a "promoção" feita sobre o Polo, que sem dúvidas vai ser um ótimo carro, mas com suas qualidades e defeitos cmo qualquer outro, pois não existe carro perfeito.

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  41. Faltou apenas informarem o teto solar é um som como opcional mais premium com sub..

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  42. O melhor custo-benefício é o Comfortline, com o câmbio AT ou MT. Fiquei surpreso do 1.6 ser tão bom e desempenho e praticamente o mesmo consumo do 200 TSi. Se a pessoa não se importa em trocar de marcha ou mora em um cidade com trânsito não tão pesado, é o que mais vale a pena. Achei o Highline muito caro, já que entra na área do Golf. Aliás, o Golf Comfortline 1.0 TSi vai continuar no mercado?

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  43. Na fonte da notícia: Comfortline não terá versão 1.6, e o Highline terá painel digital a 80k. Favor corrigir. Então acho que a melhor é o Polo "simples" MT 1.6 ou o Comfortline 200 TSI AT, a depender do câmbio de preferência.

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  44. É interessante notar como o Polo consegue ser o campeão de consumo e performance na categoria, pois seu projeto é o mais avançado e moderno, e não a boquetagem da gambiarra do Argo.

    Olha só que palhaçada a Fiat fez no Argo. Gambiarra mesmo: colocou start-stop no Argo e 6ª marcha. Mas isso são subterfúgios que só prejudicam o consumidor e só beneficiam a Fiat. E os motivos são os seguintes.

    O consumo que é apresentado como do "INMETRO", na realidade foi medido pela Fiat com base na norma do INMETRO.

    Então ela coloca seus engenheiros para garantir que o start-stop funcione sempre (o que não acontece na prática).

    A Fiat sabe que o Argo é mais pesado e o motor é antiquado. Então ele beberia muito mais. E como ele beberia mais, a medição do INOVAR AUTO de eficiência dos carros faria com que a Fiat pagasse mais imposto.

    Então o que ela fez. Colocou o start-stop para reduzir o consumo em cidade, e colocou uma sexta-marcha, para reduzir em estrada. Só que reduziu só nas medições da Fiat segundo as normas do INMETRO.

    Na prática, o start-stop obriga o consumidor a pagar uma bateria de R$ 2.500 reais, e não economizar nada, pois o start-stop na prática não funciona. Ou seja, o start-stop PREJUDICA o consumidor (com custo astronômico de baterias) e beneficia a Fiat (com menos impostos).

    Basta vez o monte de reclamação que tem aí na Internet de Argo dando pau no start stop.

    E outra. O Argo é muito pesado, e a sexta marcha praticamente nunca é usada, pois a rotação fica muito baixa.

    Então, o start-stop e a 6ª marcha são apenas subterfúgios para a Fiat reduzir seus impostos. Só que isso prejudica o consumidor, pois na prática o start-stop não funciona, e a 6ª nunca é usada.

    A VW tem uma estratégia mais correta e honesta para BENEFICIAR O CONSUMIDOR

    O Polo não tem start-stop, então sua bateria custa R$ 250 reais (dez vezes menos que a do Argo) e com isso consegue preço competitivo.

    Mais ainda. O Polo 1.0 MPI tem um motor com 87 cv, contra 77 cv do Argo. 10 cv a mais. O Polo 1.0 MPI anda muito mais que o Argo. E bebe menos na prática (como ficará claro nos testes das revistas).

    Além do 1.0, o Polo 1.0 TSI HUMILHA o Argo 1.8 em performance, e mesmo assim consomme 15% menos.

    O Polo 1.6 MSI HUMILHA o Argo 1.3 em Performance, e mesmo assim consome menos.

    Esses são os fatos. O resto é mimimi.

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  45. A galera não leu o link postado no início da reportagem: PREVISÃO de custar R$ 80.000,00 com TODOS os opcionais.

    "O preço dessas versões mais sofisticadas do Polo parte de cerca de R$ 69 mil no Confortline básico, sem opcionais, podendo chegar até cerca de R$ 80 mil no Highline completo, com ar- condicionado digital, painel digital, sistema multimídia, rodas aro 17 e bancos forrados em couro."

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    1. Na boa, eu duvido que o Polo Highline + Active Display vai custar só R$ 80 mil. Seria mais barato que o Argo completo, que custa R$ 82 mil? Nem a pau, juvenal.

      O Polo não pode ser mais barato que o Argo. Isso transmitiria a imagem que seria um carro inferior.

      O Polo PRESICSA ser mais caro que o Argo. O Polo é um carro infinitamente superior ao Argo. Não pode ser mais barato.

      Dito isso, acredito em algo próximo a R$ 90 mil para o Polo Highline completo.

      Se vier a R$ 80 mil mesmo, será claramente uma promoção de lançamento, algo que a VW em geral não faz.

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    2. Mas que preocupação inútil essa sua de que um carro precisa ser mais caro que outro. Tive vergonha alheia agora. kkkkkk.

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    3. Carlos você falou tanto, mas TANTO de o Polo ter desconto de IPI e blá blá blá, correto? Então isso quer dizer que, mesmo sendo um carro superior, ele poderia ser mais barato ou, ao menos, concorrer diretamente no preço com o Argo.

      Ou você tá querendo dizer que ele precisa ter um preço maior para manter a imagem de superioridade?

      Pq se for isso, vc está indo totalmente contra a ideologia de todo o sistema capitalista.

      Enfim...

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  46. Boa Tarde Amigos! Estou numa duvida tremenda, aqui onde moro pesquisei um fox highline R$: 57,000 completo. porem nessa matéria foi especulado o valor do polo comfortline, R$: 57,000. intermediário.
    Eis minha duvida, investir no fox highline R$: 57,000 completo 1.6 com 6 marcha, ou no polo comfortline, intermediário 1.6 5 marcha, mais gostaria da opinião de vocês. Agradeço Atenção.

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    1. meu amigo Anderson espere o polo sair segure um pouco o facho ai, depois de vc conhecer o polo aí sim vc pode fazer essa escolha com mais certeza do que você realmente quer certo. e eu duvido que depois que você conheça o novo polo você queira mais um fox na sua garagem.

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  47. Eu tenho um fox highline apesar de fazer médias de até 16,5 na estrada foi um carro que eu não gostei. Ele é extremamente duro. Sempre tive vw mas esse foi o mais duro que tive. O parabrisa dá um reflexo horrível qualquer hora do dia ou da noite. Meu carro tem 9 mil km rodados e bate tudo inclusive painel. Eu esperaria o polo.

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  48. Mesma coisa o Up! MPI. Carrinho extremamente econômico, mas extremamente duro também. Foi o que não gostei no carro.

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  49. Se é pra gastar uma fortuna no highline que tenha opcional de teto solar pra ficar um bom tempo satisfeito.

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