Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Polo 2018: lançamento no Brasil dia 25/09, diz jornalista

Categorias: , , , 50 Comentários

O lançamento da série 01.09 da Volkswagen fez com que muitas notícias tenham sido veiculadas apontando que o "01.09" indicava a data de lançamento do Novo Polo 2018 no Brasil, antes, portanto, de sua apresentação mundial ao público, no Salão de Frankfurt, em 14/09. Entretanto, o jornalista Fernando Calmon informou que a data correta de lançamento do novo compacto alemão no mercado nacional dia 25 de setembro.

Novo VW Polo 2018

Dessa forma, as primeiras unidades do novo Polo 2018 nacional chegam às concessionárias da Volkswagen no Brasil em outubro, mas a disponibilidade plena do modelo está prevista apenas para o mês de novembro.

Novo VW Polo 2018

A sexta geração do Polo chega ao Brasil simultaneamente à Europa, baseado na plataforma MQB-A0 (derivada do Golf), com comprimento de 4,05 metros e entre-eixos de 2,56 metros, o que fará dele o maior hatch compacto premium à venda no mercado brasileiro.

Novo VW Polo 2018

O modelo será vendido no Brasil com motor 1.0 TSI (Turbo de Injeção Direta) Flex com 128 cv quando abastecido com etanol, e 116 cv com gasolina, e torque de 20,4 Kgfm com ambos os combustíveis. Esse motor estará associado sempre a uma transmissão automática de seis marchas AQ-250-AF.

Novo VW Polo 2018

Além desse motor, o modelo será oferecido com propulsor 1.0 MPI aspirado de 90 cavalos, acoplado à transmissão manual de cinco marchas, ou 1.6 MSI aspirado, de 120 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Novo VW Polo 2018

O Polo 2018 brasileiro tem alterações em relação ao europeu, como suspensão elevada em 2 cm para adequá-la à baixa qualidade das vias brasileiras, além de ajustes estéticos externos (nos para-choques) e no interior (como a inclusão de um suporte para celular).



O modelo será também submetido a um teste de impacto (crash-test) executado pelo órgão independente Latin NCAP, para avaliar seu nível de segurança, no qual a VW considera que obterá a classificação máxima - cinco estrelas.

Novo VW Polo 2018

Os preços no Novo Polo 2018 ainda não foram divulgados oficialmente, mas já há indicações que o modelo de acesso custará menos de R$ 50.000 reais, e haverá uma versão com motor 1.0 TSI e transmissão automática com preço abaixo de R$ 68 mil reais.

novo Polo 2018

Mais notícias sobre o Novo Polo 2018 aqui.

50 comentários:

  1. Tem lugar dizendo que pode chegar a 90 mil reais!!! É uma faixa de preço muito elástica de abaixo de 50 mil para até 90?!!! Acredito que as versões mais caras vão encalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo 200 TSI Automático Highline com pintura perolizada, todos os opcionais, com painel digital, bancos em couro, teto-solar, etc, por R$ 90 mil acho um preço razoável.

      Mas essa versão topo é uma vitrine tecnológica. A que vai vender mesmo será a 1.0 MPI de R$ 50 mil, e a 200 TSI Comfortline AUtomática de R$ 67 mil.

      Excluir
    2. Sim Carlos tudo da vw pra,você é bom a gente já sabe

      Excluir
    3. Pagar 67mil no 1.0TSI automático OK. Agora 90mil é um absurdo total! Se ele Top custar 90mil a Tiguan TOP vai custar 200mil!

      Excluir
    4. ué, já aumentaram os preços? o presidente da VW tinha dito outros preços, BEMMM menores... hahaha.. eu já sabia.. 1.0 at por no minimo R$ 79.999

      Excluir
    5. Acho interessante como tem mané louco para reclamar de preço. Só isso que sabem fazer, ante sua incapacidade de discutir tecnicamente o carro.

      E também ante a incapacidade de ler e entender o que está sendo discutido, mostrando que são analfabetos funcionais (o que explica o motivo pelo qual não sabem discutir tecnicamente o carro, e estão loucas para ficar no eterno mimimi sobre preço).

      Se o sujeito acima fosse alfabetizado., saberia que o preço do Polo 200 TSI Automático Comfortline, com ar, direção elétrica, 4 airbags, ESC, motor de 128 cv e câmbio automático, rodas de 15 polegadas, e etc, custará menos de R$ 68 mil reais. E que o Polo 1.0 MPI custará menos de R$ 50 mil reais.

      isso não mudou.

      Agora, tem alguns dizendo que o preço pode chegar a até R$ 90 mil reais. Chegar a até R$ 90 mil não significa o preço será de R$ 90 mil. Significa que a versão completíssima, Highline 200 TSI Automática com todos os opcionais, como o Painel Digital, Bancos em Couro, teto solar, pintura perolizada, e etc, poderia chegar a R$ 90 mil reais.

      para ter uma ideia, o Argo HGT 1.8 Automático fica em R$ 81.200 reais. SEM TETO SOLAR.

      Um Polo 200 TSI Automático com banco de couro, painel digital, e teto solar. Só o teto solar custa R$ 5.000 reais. Então, R$ 90 mil não acho absurdo para um polo highline 200 tsi automático + teto solar + painel digital.

      Mas, o importante é que haverá uma versão 200 tsi automático comfortline a menos de R$ 68 mil, e uma versão 1.0 MPI a menos de R$ 50 mil.

      Por favor, leiam antes de relinchar.

      Excluir
    6. genti...esse polo completíssimo com teto solar automático painel digital a R$ 90 mil vai acabar com as vendas do Cruze Hatch lt, aquele hatch lá com painel de plástico duro sem teto sem nada por R$ 93k.
      coitada da gm....esse polo vai acabar com as vendas de Vectra...kkkkk

      Excluir
    7. Prefiro o polo mil vezes q o cruze

      Excluir
    8. KKKKKK. O Polo 200 TSI Automático Highline com pintura perolizada, todos os opcionais, com painel digital, bancos em couro, teto-solar, etc, por R$ 90 mil acho um preço razoável.KKKKK

      EU PREFIRO PAGAR LOGO UNS R$200.

      BRASIL. KKKKKKKKKK

      Excluir
    9. KKKKKK (...) KKKKK (...) KKKKKKKKKK

      Quem ri à toa, ou é rico ou é idiota. Como o sujeito acima não parece rico, só pode ser.....

      Excluir
    10. Carlota, fala sério? Você acredita mesmo que o Polo 200 TSI será mais barato que Argo Hgt, Fiesta Ecoboost e que o HB20 completo? Cai na real, ou melhor, não faça os outros de idiota. Até parece que a VW vai lançar um produto que passa a ser referência no mercado, para vender mais barato que as velharias da concorrência.

      Excluir
    11. Não e uma questão de achar ou não achar. Foi o vice presidente de vendas da vw Brasil que disse que o polo 200 tsi automático terá versão abaixo de 68mil.
      Claro que será provavelmente o comfortline, mas esta ok.


      O que o povo não entende e que o polo 200 tsi paga 7% de ipi enquanto os outros concorrentes pagam 11%. Essa diferença é absurda em termos de custos. Representa sozinha uma redução de custo de.uns 20%. Então como a vw pagara muito menos imposto ela pode praticar um preço mais baixo e ainda assim lucrar mais.

      Tem outra questao. Em setembro tem outra medição do inovar auto e a vê vai ganhar uma redução adicional de imposto porque privilegiou vendas do Up tsi e do golf tsi 125 cv. R tb gol e Voyage 1.0.mpi da 211. Com isso melhorou seu indicador e vai pagar menos imposto.

      A chery tá fazendo algo parecido. Ela segurou vendas do celer porque e muito Gastão e ta fomentando vendas do qq flex. Com isso vai reduzi4 imposto.

      Enta9 com tal estratégia e vw conseguirá pagar vem menos imposto e vender o carro em pré.competitivo e ainda lucrar. Isso graças a sia tecnologia syperior. Entendeu?

      Excluir
    12. 90k num Polo turbo completíssimo será razoavel. Carro completo economico performatico design atualíssimo top safety+ voces querem mais o que?

      Excluir
    13. AQUI SO TEM RICASSO.KKKK

      SERIA OTIMO BRASIL FOSSE MAIS ESPERTO, SÓ UM POUQUINHO!

      POLO TSI AT COMPLETO, EXCETO TETO POR R$60,000 TAVA BEM PAGO!

      Excluir
    14. É bem melhor que os concorrentes mas é bem mais caro, logo, nao fazem mais que a obrigação.
      Vantagem é carro bom e barato.

      Excluir
  2. Acho que o mercado vai reagir conforme os preços, só esperando pra ver, eu curto sedan então estou na espectativa do Virtus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. No aguardo pela versão top+teto solar. Desde que obtenha 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  5. Vou aguardar o TSI automatico mais em conta. Nada de couro, Teto e multimidia, Terá um custo beneficio melhor.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente essa que vou querer "haverá uma versão com motor 1.0 TSI e transmissão automática com preço abaixo de R$ 68 mil reais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse preço de 68k se confirmar, para essa versão, também será a minha escolha, e creio q venderá bastante.

      Excluir
  7. Não sei quanto a vcs, mas a mim soa muito apelativo essa estória de "200 TSI"
    Daqui a pouco alguém compra o carro sem saber que é 1.0, aí vai reclamar depois.
    O 1.0 TSI da vw é um motor excelente, ele se garante sem o apelo de ser chamado de "200 TSI"

    Agora, que os não informados vão chamar de novo gol...ah isso vão !!!

    Versão at 1.0 tsi por menos que 70 mil vai vender muito !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de apelativo. É INFORMATIVO.
      O motor tem 200 Nm de torque, por isso é chamado de 200 TSI
      O motor pode e deve ser chamado de 200 TSI.
      E essa nomenclatura já é usada pela VW em outros mercados.

      http://www.car.blog.br/2015/01/volkswagen-lamando-golf-7-seda-preco-e.html

      A Volkswagen também lançou novas denominações de motores, com alusão ao valor de torque em Nm (Newton-metro). Assim, o 1.4 turbo é chamado de "230TSI", o 1.4 TSI é chamado de "280TSI", e o 1.8 TSI é chamado de "330 TSI".

      A VW chama o motor dela de 200 TSI pois ela pode, e, com isso, presta um grande serviço ao mercado, ao educar o consumidor sobre o que importa é o torque.

      Então está corretíssima a estratégia da VW. 200 TSI ficou show!

      Um Polo com emblema 200 TSI na traseira vai fazer sucesso!

      Excluir
    2. Tambem acho correto os motores terem essa nomeclatuta, pois esta bem claro que litragem atualmente e um parametro que nao tem mais validade. Isso serve tb pra as pessoas percebam a importancia do torque no motor com parametro real de forca

      Excluir
    3. Mercedes A200 - motor 1.6 de 156 cavalos.
      Mercedes A250 - motor 2.0 de 211 cavalos

      Confunde?

      Excluir
    4. gente...o que interessa é torque...é isso que faz o carro ter agilidade...acelerar bem rápido nas saídas de sinaleira...então é certa essa nova nomenclatura.

      Esse novo carro polo tem muitas vantagens sobre os outros...e o designe achei lindo.

      Excluir
    5. A mim o 200 é uma tentativa de esconder o fato de ser um carro 1.0 devido ao nosso consumidor ter preconceito ainda com motores menores, mesmo sendo mais eficientes e potentes. Resta saber se o mercado vai aceitar, isso só o tempo.

      Excluir
    6. Minha opiniao que hj, o que é mais importante num carro é torque, mais importante que cv ou cilindrada, pq tem carro ai com motor 2.0 com 150cv 20 Nm de torque que é uma tartaruga perto de um com motor 1.4 150cv com 25nm torque alem de muito mais economico... entao o que é mais importante destacar? problema do Brasileiro é ser muito conservador e nao aceitar mudanças, essa é a real

      Excluir
  8. Não acredito que a MPI terá 90cv, segundo fontes no site carplace, será 84cv.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Se for 84 cv vai se arrastar por causa do peso. Andar menos que kwid. Mas ainda continuo acreditando em 90cv como informado aqui.

      Excluir
    2. ^^ orelhas analistas de ficha técnica pronunciando besteiradas, como de hábito.

      Se tiver 84 cv ou 90 cv não vai mudar nada. A VW está privileginando o torque.

      O polo 1.0 MPI será certamente o compacto com motor 1.0 aspirado mais rápido do mercado. Será mais rápido que HB20, Onix 1.0, Argo 1.0 (esse coitado, esse se arrasta mesmo com seu motor raquítico).

      O Polo 1.0 MPI fará com gasolina 0 a 100 Km/h em 14 segundos. Será mais rápido que o Ka 1.0, e ficará no nível do Up! MPI, mesmo se tiver 84 cv.

      Todos sabem que os motores VW tem mais torque e potência que os informados. Se a VW falar que tem 84 cv, é porque tem 94 cv.

      O Polo tem a grande vantagem de ser muito leve e rígido. Por isso ele terá bom desmempenho com o 1.0 MPI.

      Orelhas só sabem orelhar e falar besteira. São aqueles que não tem dinheiro para comprar o carro...

      Excluir
    3. Os CV não importa pela diferença de 6cvs. O que vai impactar no desempenho de retomada e aceleração vai ser o torque. Então só vale a pena se tiver no minimo 11kg de torque.

      Excluir
    4. Sei, 200 kg a mais e mesmo desempenho do Up! Conta outra Carlota. Vai tomar benga do Kwid kkkk! Esse 1.0 e 1.6 não quero nem ver. A versão TSI será sem dúvida a melhor opção.

      Excluir
    5. Não tem dinheiro pra comprar o carro?! Os quem fala, kkkk! Já juntou dinheiro pra trocar sua magrela! Kkkkk.

      Excluir
  9. Será que é um carro divertido de dirigir?
    Se for, quem sabe troco o meu Sonic por ele.

    ResponderExcluir
  10. Vai ser teto solar estilo jetta, fox, ou vai ser teto panorâmico estilo do Golf???

    ResponderExcluir
  11. Tomara que em um segundo momento venha os itens de segurança (ACC, Lane Assist, Frenagem autônoma de emergência, etc, etc).
    VW, basta colocar um pacote adicional: quem quiser, compra; quem não quiser, não compra!
    Isso salva vidas, caceta...

    ResponderExcluir
  12. Será que vai ter opção de pintura branca perolizada vários fabricante tem essa opção so a VW que não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse branco perolizado já tem carro demais. Enjoei dessa cor. Branco padrão fica melhor e mais barato.

      Excluir
    2. No caso de um simples arranhão na pintura, o branco perolizado é a cor mais difícil de acertar para o devido repato, nenhum colorista gosta de trabalhar c pintura perolizada, os pigmentos são caros demais e tem grande chance de dar errado o resultado final, ou pior ainda, acertar a pigmentaçao, fazer um bom serviço e depois de um certo tempo aparecer diferenças de tonalidade.

      Resumindo.
      Pintura perolizada muito bonita, más pode dar muita dor cabeça se precisar de algum reparo.

      Excluir
  13. Carlos, foi confirmado o teto solar no polo? Quanto vc acha que vai custar aquele painel top que divulgaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teto solar da VW tem custo de +- 4,5k.

      Sobre o quadro de instrumentos em TFT, provavelmente vai estar incluso num kit de opcionais por volta de 9-15k, se nos basearmos nos opcionais de outros carroa da linha da VW.

      Excluir
  14. 01.09 é lançamento do novo Golf. No teaser que a VW soltou já apareceu o carro. É a reestilização, o Polo é mais pra frente.

    ResponderExcluir
  15. ei Carlos para de ser chato ... manda um curriculum pro mkt da vw !

    ResponderExcluir
  16. Um carro com essa qualidade deveria custar mais caro, mas na europa os preços são alinhados ao da concorrência, aqui eles se valorizam conforme as vendas e a grife da marca, vide o corola.

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo, acho que o pacote top deve custar no máximo uns 10k. Eu tentei me basear pelo Golf 1.0 tsi. O teto o mesmo. O Polo terá menos itens que o Golf. Se ele vai ser mais caro que o arco em sua versão mais top, acho que deve chegar em uns 85/87.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o golf completo vc tem q adicionar simuktaneamente dois pacotes, o comfort +-3,5k, e o exclusive +- 9,5k. Total fica 14k. Isso pois o golf não tem o painel de TFT, que, penso eu, é um item que adiciona um alto valor ao pacote.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.