Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Volkswagen Polo 2018: estimativa de preços - Brasil

Categorias: , , , 123 Comentários

A Volkswagen apresentou o Novo Polo 2018 no dia 16/06, quando revelou também o preço do modelo de acesso no mercado alemão: 12.975 Euros para a versão Trendline 5 portas já com o Front Assit de série. Com base nesse valor, e usando os preços relativos do Polo/Golf na Alemanha, podemos estimar os preços do Polo quando este começar a ser vendido no Brasil, no último trimestre deste ano.

Novo VW Polo 2018 - Preço

De forma preliminar, é importante considerar que o preço de um carro no Brasil é uma definição do departamento de marketing, e em geral não tem correlação com custos, mas, sobretudo, posicionamento de mercado e a imagem que o carro quer transmitir (carros mais caros são vistos como superiores em qualidade), e esses aspectos diferem de mercado para mercado.

Novo VW Polo 2018 - Preço

Posto isso, a estimativa de preços que estamos fazendo neste artigo segue uma lógica simples, que é a de que os preços relativos do Polo/Golf verificados na Alemanha serão mantidos no Brasil, ou seja, que a relação entre os preços de versões equivalentes dos dois carros na Alemanha e no Brasil manterão a mesma proporção.

Novo VW Polo 2018 - Preço

Assim, optamos por usar como base de comparação o preço do Golf 1.0 TSI Comfortline no Brasil, que custa R$ 77.247 reais, enquanto seu equivalente na Alemanha, com motor 1.0 TSI de 115 cv e transmissão manual, versão Comfortline, custa 20.525 Euros, o que corresponde a R$ 75.532 reais. Isso mostra que o Golf brasileiro é 2,3% mais caro que o alemão (vamos usar esse indicador na estimativa do preço do Polo nacional). Acrescentamos também que não vamos estimar os preços de modelos acima de 1.0 pois há variações expressivas de tributação no Brasil para carros 1.0 e 1.6, e que distorcem as relações de preços, dificultando a estimativa.

Novo VW Polo 2018 - Preço

Em relação ao Polo, é preciso considerar que o preço de 12.975 Euros para o Polo 2018 na Alemanha se refere à versão Trendline, já com quatro portas (o Novo Polo não terá versão de 2 portas), mas sem ar-condicionado.

Novo VW Polo 2018 - painel analógico

Atualmente o ar-condicionado é um opcional para a versão Trendline na Alemanha e custa 650 Euros, os quais somados aos 12.975 Euros do modelo base, leva o preço do Polo Trendline 2018 + Ar Condicionado a 13.625 Euros - o que corresponde a R$ 50.200 reais.

Novo VW Polo 2018 - Preço

Essa versão Trendline com ar-condicionado Climatic, na Europa, traz também de série DRL em LED com sistema Come-leaving Hone, Front Assist com frenagem autônoma de emergência em cidade com monitorização de pedestres, limitador de velocidade, rodas de 14 polegadas e vidros elétricos dianteiros.

Novo VW Polo 2018 - Preço

O Golf no Brasil não tem versão Trendline, mas como esse Polo chegará para disputar um segmento inferior, é possível que tenha versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo que a versão Trendline brasileira deve ter uma lista de equipamentos similar ao do modelo europeu com ar-condicionado. Essa versão Trendline + A/C do Polo 2018 custa, convertido, R$ 50.2 mil reais.

Novo VW Polo 2018 - painel analógico

Aplicando-se a correção de 2,3% nos preços caculada com base nos preços do Golf (Alemanha/Brasil), e admitindo-se que essa proporção se mantenha, então o preço estimado do Polo 1.0 MPI MT5 seria, no Brasil, de R$ 51.300 reais.



Por fim, com base nas relações de preços observadas entre as versões atuais do Polo Mk5 na Alemanha, podemos estimar os preços das demais versões no Brasil, que seriam os seguintes:

ModeloPreço (estimativa - Brasil)Itens de série (estimativa)
Polo 1.0 MPI Trendline (MT)R$51.300Ar-condicionado Climatic, rodas de 14 polegadas, direção com assistência elétrica, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.
Polo 1.0 TSI Trendline (MT)R$55.800Todos os itens do Polo 1.0 MPI e mais o motor 1.0 TSI de 125 cv
Polo 1.0 TSI Comfortline (MT)R$63.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI Trendline e acrescenta sistema de infotainment Composition Colour, apoio de braço central, bancos com revestimento central em veludo, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one-touch, volante multifuncional e rodas de 15 polegadas
Polo 1.0 TSI Trendline AutomáticoR$62.800Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Trendline e acrescenta transmissão automática
Polo 1.0 TSI Comfortline AutomáticoR$70.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Comfortline e acrescenta transmissão automática
Polo 1.0 TSI Highline AutomáticoR$77.244Todos os itens do Polo 1.0 TSI Comfortline Automático e acrescenta ainda sensores de estacionamento, iluminação ambiente em LED branco nas portas dianteira e no painel, volante multifuncional revestido em couro, manopla de câmbio e freio de mão revestido em couro e rodas de 15 polegadas de alumínio.

Os preços estimados acima mostram também uma coerência dentro do line-up atual da Volkswagen. O Polo vem para preencher a lacuna que existe entre o Fox, que parte de R$ 48.290 reais, e o Golf que parte de R$ 77.247 reais. Dessa forma, caso os preços oficiais fiquem nessas faixas estimadas, o Polo 1.0 MPI Trendline ficaria cerca de R$ 3.000 reais acima do Fox 1.0 Trendline.

Novo Polo 2018 x Fiat Argo - preço

Além disso, a versão topo de linha do Polo, a Highline 1.0 TSI com transmissão automática encostraria no preço do Golf de acesso, que é o Comfortline 1.0 TSI Manual.

Novo Polo 2018 x Fiat Argo - preço

Em relação ao Fiat Argo, por exemplo, o Polo 1.0 MPI seria R$ 4.500 reais mais caro no modelo de acesso do Argo, o Drive 1.0.

Novo VW Polo 2018 x Fiat Argo

Nos modelos topo, o VW Polo 1.0 TSI Highline Automático seria R$ 6.700 reais mais caro que o Fiat Argo 1.8 HGT Automático.

Conclusão

Novo VW Polo 2018: estimativa de preços no Brasil

O novo Volkswagen Polo 2018 chegará ao Brasil no último trimestre deste ano de 2017 com preços que, segundo nossa estimativa, serão maiores que o de seus concorrentes - algo esperado em função da superioridade técnica do modelo alemão.

123 comentários:

  1. Acho muito otimistas essas estimativas. Se realmente elas forem confirmadas, vai vender muito. Polo Tsi confortline automatico por 70mil é um ótimo negócio! Mas acho q vai custar mais de 75mil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço otimista é modéstia.
      Esses preços são pueris acreditar.
      O 1.0 TSI não virá por menos de R$ 60k ...

      Excluir
    2. ^^ jaspion com medinho do Polo 1.0 TSI a 55k.kk
      Se vc acha diferente, tem que argumentar o motivo. Achar por achar não resolve nada.

      Excluir
    3. Nem é medo, viu Carlos.
      Tenho 3 grandes motivos para apoiar o Polo:
      1) Retomar a liderança no mercado globa frente aos renovados Fiesta e Clie;
      2) Já no BR, acabar com a faina do Fit;
      3) Mostrar à Fiat como se faz um carro de qualidade, ao invés do pobre Argo.

      Há um gap muito grande entre a estimativa de R$ 55k na versão 1.0 TSI MT-5 e a estimativa de R$ 69k pela 1.0 TSI AT-6.
      São R$ 14k pelo câmbio AT-6?

      E outra, o Polo é muito mais carro que o Up! nas motorizações 1.0 TSI.
      Apenas R$ 5k para se levar um modelo maior, melhor, e que tem um abismo de vantagem sobre um pequenino sub-compacto?
      É muita esmola para um santo só, não?...

      Excluir

    4. 1) Retomar a liderança no mercado globa frente aos renovados Fiesta e Clio;


      Isso são favas contatas.

      3) Mostrar à Fiat como se faz um carro de qualidade, ao invés do pobre Argo.

      O Argo é uma porcaria. Carro boqueta. Mal feito. Ridículo. que pesa 1.120 Kg o mais leve. O Polo 1.0 vai pegar 1.020 Kg, 100 Kg a menos sendo mais largo.

      O Argo, quem comrpar, precisa ser internado.

      Há um gap muito grande entre a estimativa de R$ 55k na versão 1.0 TSI MT-5 e a estimativa de R$ 69k pela 1.0 TSI AT-6.
      São R$ 14k pelo câmbio AT-6?


      Vc viu errado. O Polo 1.0 TSI MT Trendline sairia a R$ 55,8 mil, ou seja, R$ 56k. E a Automático R$ 7 mil mais cara, ou seja, R$ 62.800, ou R$ 63 mil, arredondando.

      E outra, o Polo é muito mais carro que o Up! nas motorizações 1.0 TSI. Apenas R$ 5k para se levar um modelo maior, melhor, e que tem um abismo de vantagem sobre um pequenino sub-compacto?
      É muita esmola para um santo só, não?...


      Vc tá comparando a versão intermediária do Up!, o Move Up! TSI, que já vem completa, com rodas de alumínio, sistema de som, composition phonem motor tsi, e etc, por R$ 52.800.

      O polo de 55.8 k seria o trendline, com rodas 14 com calotas, sem som, vidros elétricos só na dianteira. Seria o modelo de acesso. Acho factível esse preço. Seria R$ 10 mil mais caro que qualquer concorrente. E seria R$ 4 mil mais caro que o Argo 1.3 MT.
      Eu penso que a estimativa está coerente. Vamos aguradar, mas acho que talvez a versão de acesso pode sair a R$ 48 mil.

      Excluir
    5. gente esse Polo Trendline (MT) de R$55.800 + Todos os itens do Polo 1.0 MPI e mais o motor 1.0 TSI de 125 cv, pra mim já é tudo de bom

      Excluir
    6. Se o Move Up TSI está 52 mil... como que um Polo com MQB vai custar 55 mil?

      Excluir
    7. Qual o problema?
      Na Alemanha também é assim. O Polo MPI 4 portas 2018 custa 12.975 Euros.
      E o Move Up! TSI 4 portas equipado igual ao nosso, com rodas de liga leve, faróis de neblina e ar-condicionado sai a 14.745 Euro, quase 2 mil euros acima do Polo básico. Veja no configurador alemão.

      http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#options/30100/38000/1223HV/2018/0/F14 B4B4/F56 KB/GPH1PH1,GPJDPJD,GW4AW4A,GZREZRE,MEPH7X1,MNAV7Q1/+/+

      O que o povo tem que entender é que o preço de R$ 56 mil é para o Polo 1.0 TSI básico, de entrada.

      Mas, legal que o povo está achando barato. Mais legal que estão achando barato o Polo 1.0 MPI de R$ 51,300 barato.

      Lembre-se que este Polo 1.0 MPI de R$ 51,300 reais é nada menos que R$ 4.500 reais mais caro que o Argo 1.0 MPI, e no mesmo preço do Argo 1.3.

      E mesmo assim o povo está achando o Polo 1.0 MPI barato.

      Outro ponto. O Polo 1.0 TSI de R$ 55,8 mil vai pagar IPI de 7%, enquanto o Argo 1.3 paga IPI de 11%.

      Lembrem-se que tem um "teto" para o preço do Polo, que são os R$ 77.247 do Golf 1.0 TSI Comfortline (o hatch médio mais barato do Brasil).

      Eu digo e repito. Esse motor 1.0 TSI é o que dá compétitividade ao Polo. Com ele a VW paga muito menos imposto que a Fiat, por isso o carro ficará competitivo.

      Excluir
    8. Polo Trendline 1.0 MPI
      Polo Confortline 1.6 MSI
      Polo Highline 1.0 TSI (125cv)

      Podem anotar ai. Vai ser isso. Não tem o menor sentido colocarem 1.0 TSI de 125 cavalos por apenas R$55.000, mataria o UP aqui no Brasil. O Polo pesando 1100kg com esse TSI de 125, anda mais que o UP, logo quem pegaria o UP TSI se pode pegar um carro maior e mais rápido?

      Excluir
    9. Como não faz sentido? Faz sentido na Alemanha, onde o Move-Up! TSI com ar e som é mais caro que o Polo TSI de entrada.
      tem muito orelha aqui.
      O Up! TSI seria R$ 3 mil mais barato que o Polo, porém o Up! completo, e o Polo pelado.
      Mas, enfim, novamente o povo achando o Polo 1.0 de 56 mil baratíssimo.
      O carro é R$ 10 mil mais caro que o mais caro dos concorrentes, e tá todo mundoa achando de graça..kkk
      É algo inédito. Jamais se viu neste blog as pessoas falando: "não pode ser, está muito barato. Tem que ser mais caro!". kkk

      Excluir
    10. Como se o Up "Completo" fosse tão completo assim. Só tem vidro elétrico na dianteira, sem central, sem ajuste de cinto, ou seja, igual a um Polo pelado. Entre esse UP "Completo" e um Polo pelado TSI 125cv por R$55.000 eu compro é dois Polos.

      Excluir
    11. Central multimídia não quer dizer nada,o ônix também tem Central mas se bater o cara vai pro saco

      Excluir
    12. Se realmente chegar nesse preço vai vender muito. Aposto que estará entre os 5 mais vendidos do Brasil.

      Excluir
    13. Sei lá,ficar entre os 10 ele fica.

      Excluir
    14. Acho que os preços estão próximos de realidade, a surpresa será se vierem versões Trendline. Creio que começarão na Comfortline, pelo menos no primeiro ano.

      Excluir
    15. Não se esqueça que este é o pais dos IMPOSTOS, acho que beira os oitentinha...

      Excluir
    16. Só sei que o pessoal desse blog esta cagando dinheiro! Hehehe! Acho que frente aos concorrentes o polo será um carro com qualidade indiscutível, aliado à eficiência e modernidade, porém achei bem justas as estimativas feitas pelo autor do blog, proporcional aos preços europeus, dentro da lacuna entre fox e golf, com valor consideravelmente acima dos seu principal concorrente Argo.

      Excluir
  2. Vai ser um belo carro, com tecnologia e acabamento de vw. Mas ainda assim, carissimo. O justo, com tributação digna, seria custar no máximo 40k de entrada.

    ResponderExcluir
  3. Esse carro precisa começar em 45k.

    ResponderExcluir
  4. Sonhando alto... A única certeza que é se chegar nesse preço (a versão de entrada) vai vim mais pelado que não sei o que...

    ResponderExcluir
  5. Não chega por menos de R$59.990,00... Pode por no mínimo 5-8 mil reais mais caro que as versões equivalentes do Argo.

    ResponderExcluir
  6. 51 mil num carro de 66 cv boa essa em......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ mané relinchando.
      O Motor 1.0 MPI da VW Brasil tem 82 cv com etanol e 75 cavalos com gasolina.
      Se for relinchar, pesquise antes. Se não pesquisou, não relinche.

      Excluir
    2. carlos4carros, o que é "Sistema Driver Alert System"?

      Excluir
    3. É um sistema que reconhece sinais de cansaço no motorista e o avisa. No comercial do novo up vc pode vê-lo quando o narrador fala "stop".

      Excluir
    4. Quer dizer, comercial do novo Polo.

      Excluir
  7. Estou disposto a comprá-lo 1.0 TSI automático por 65 mil. Se tiver algo muito expressivo nos acessórios ou numa versão acima, chego aos 70 mil. Hj vi alguns vídeos do Argo 1.8 automático e, realmente, não tem como comparar os carros. Se for pra pegar o Argo, prefiro continuar com meu Fiat 500. Torço pra essa estimativa de preços se confirmar, esse Polo será meu próximo carro.

    ResponderExcluir
  8. Esse Polo Comfortline 1.0 TSI Automático por R$ 70k. A VW poderia vender esse carro para PCD por R$ 54k.
    Um carro com câmbio automático, completasso. Os PCD iriam à loucura!!!
    Iria vender como água...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma opção legal, mas 99% dos PCD hoje querem SUV, tanto que todos os SUVs compactos tem sua versão PCD de 69900 - Kicks, Renegade, Creta, Duster e certamente logo o Captur 1.6 CVT vai surgir nesse preço também... Polo da de 10 a 0, mas é o mercado atual.
      Seria bom a VW trazer logo o SUV compacto deles e trazer uma versão 1.0 TSI com AT6 nos 69900, ai eu concordo que venderia muito.

      Excluir
    2. Sou um desses kkk estou com a documentação td pronta so esperando o lançamento dele para PCD

      Excluir
  9. Pra quem ainda não o viu com o painel de instrumentos analógico, segue link. Minuto 11:50
    https://youtu.be/lu8z-HIc4WI

    ResponderExcluir
  10. Sera que vai ter como opcional no brasil o active display e farois de full led ou xenon ? E teto solar ?

    ResponderExcluir
  11. .....no ultimo trimestre de 2017....e não 2018...entendo eu. ??

    ResponderExcluir
  12. Será que teremos realmente o 1.0 TSI com cambio automático? Eu apostaria mais no 1.6 MSI com o AT6 que equipava o Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, terá o 1.0 Automático. Isso é certeza.
      Só não sei se será o AISIN ou o DSG-7 a oleo que foi lançado recentemente.
      Penso que a VW está testando o DSG-7. Se se mostrar resistente, eles claramente vão optar pelo DSG-7, pois é mais barato que o AISIN-6. Bem mais barato, pois o DSG-7 é feito internamente pela VW, e o AISIN é comprado de fora, e a AISIN é quase monopolista nesse câmbio, então ele é bem caro.

      Excluir
    2. Vai ser a AISIN a DSG7 não foi bem aceita!

      Excluir
  13. Nada a ver! Se o up tsi custa entre 53 e 57, como que o polo será 55 na tsi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. up! virou carro de imagem. Ele só vem totalmente completo agora. chuto que venha na casa dos 57k... Mas ainda não sei se seria a 1.0 TSI ou o 1.6 MSI...
      Claro que com calotas 14", sem alarme, sem comandos no volante e som comum.

      Excluir
  14. Me incomoda só ter sensor de estacionamento na versão highline, enquanto que o move up e Fox já tem. também a presença de vidro elétrico somente na versão comfortline. Esse 1.0 aspirado nem deveria existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só especulação. São baseadas no que vende lá. Aqui é diferente.
      Veja que o Fox 2018 já tem vidro elétrico nas 4 portas e som desde a trendline, e na comfortline agora já vem com alarme, Central Multimidia, sensores dianteiros e traseiros e roda liga 15"
      Polo deve seguir a mesma receita do Fox e talvez não tenha mesmo o 1.0 MPI, só 1.0 TSI de 125cv e 1.6 16V de 120cv

      Excluir
  15. Se temos o Onix beirando os 65k, etios por 65k, Fox á quase 70k, pagar quase 78k pela versão topo de linha está dentro da realidade do mercado brasileiro.
    O carro é moderno, seus motores de ponta, principalmente o TSI e tem que custar mais caro mesmo.
    Qualidade tem seu preço.

    ResponderExcluir
  16. Se vier por esses preços, acho que são justos. Vamos aguardar os valores dos pacotes opcionais. Até porque esse carro merece um teto solar, rodas diamantadas, Info display tbm seria bom... quem sabe vem para o Brasil, torço pro isso.

    ResponderExcluir
  17. 62 no 1.0 tsi at é p se tornar líder.

    ResponderExcluir
  18. Apos nas seguintes versões e preços:
    Trendline 1.6 16v manual: R$ 59.990,00
    Confortline 1.6 16v manual: 62.990,00
    Confortline 1.6 16v Tiptronic: R$ 67.990,00
    Confortline 1.0 TSI manual: R$ 65.990,00
    Highline 1.0 TSI manual: R$ 69.990,00
    Se houver opção automática para o 1.0 TSI seria o DSG por R$ 7.000,00 a mais.
    Não acredito em 1.0 MPI, custaria apenas R$ 5.000,00 a menos que o 1.6 16v, ou seja, não seria viável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.0 MPI é muito viável e seria muito mais barato que o 1.6 16V, por vários motivos.
      O primeiro é que o motor custa menos, já que o 1.0 é três cilindros, aspirado, e o 1.6 16V é quatro cilindros, muito mais complexo.
      Só de motor a diferença dá uns R$ 4 mil a menos.
      Mas o 1.0 MPI pagaria 4% a menos de IPI. O que dá R$ 2.400 reais.
      Então temos uns R$ 6.500 reais a menos.
      Ou seja, na sua estimativa, cairia de 59,9 para 53,4, mais ou menos o que foi postado.

      Mas não acho que a VW vai apostar em versões 1.6 16V. POis esse motor incorre em alíquota maior de IPI, e anda menos e bebe mais que o 1.0 TSi.

      O Polo será o rei do 1.0 TSi. Esse motor é a grande arma secreta da VW, pois com ele ela paga muito menos imposto (não só os 4% a menos do IPI, mas reduz aidna mais pois o motor é mais eficiente), é mais potente que todos os concorrentes e tem mais torque.

      O segredo da competitividade do Polo é o 1.0 TSi.

      basta olhar o Golf, que com 1.0 tsi é o hatch médio mais barato do mercado.

      Excluir
    2. Concordo contigo, aumentaria só a versão highline. Sem falar q virá bem menos equipado do q o europeu, q a matéria afirma

      Excluir
    3. Segundo uma fonte da VW que conversei, versão 1.0 TSI só manual. Versão automática será a 1.6 MSI tal qual ocorre no Golf. Pelo menos no lançamento. Depois, ninguém sabe. Segundo ele, custos de garantia dos câmbios DSG no Brasil são muito altos. Não se justifica. DSG só os banhados a óleo e em carro esportivo, entenda-se Jetta e Golf GTI.

      Excluir
    4. Haverá sim versão 1.0 TSI automática, só não sabemos se será AISIN ou DSG-7 úmida do Polo alemão.

      Segundo ele, custos de garantia dos câmbios DSG no Brasil são muito altos. Não se justifica. DSG só os banhados a óleo e em carro esportivo, entenda-se Jetta e Golf GTI.

      Essa sua fonte está falando bobagem. O DSG-7 seco está morto e enterrado tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Não existe mais esse câmbio na linha VW.

      O DSG-7 que estamos falando agora é o novo DSG-7, banhado a óleo, que equipa do Golf TSI alemão, desde o 1.0 até o 1.5 TSI, e o POlo também, desde o 1.0 até o 1.5 TSI.

      Essa transmissão é mais barata para a VW que a AISIN-6. E não faz barulho nenhum, zero. Eles devem estar testando essa transmissão.

      Excluir
  19. Seria legal mesmo se tivesse TSI AT, mas a VW tem tudo para disponibilizar AT apenas na versão 1.6 MSI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, terá o 1.0 Automático. Isso é certeza.
      Só não sei se será o AISIN ou o DSG-7 a oleo que foi lançado recentemente.
      Penso que a VW está testando o DSG-7. Se se mostrar resistente, eles claramente vão optar pelo DSG-7, pois é mais barato que o AISIN-6. Bem mais barato, pois o DSG-7 é feito internamente pela VW, e o AISIN é comprado de fora, e a AISIN é quase monopolista nesse câmbio, então ele é bem caro.

      Excluir
  20. Se cumprir ou ficar próximo das estimativas apresentadas, o 1.0 TSI terá um excelente custo-benefício, se comparado com os concorrentes como o Honda Fit e Fiat Argo. Só que eu apostaria na versão de 105cv e câmbio MT de 5 marchas do Up para a versão de 55k, o que já estaria de bom tamanho. O TSI de 125cv do Golf ficaria caro, além de ameaçar o próprio Golf(seria capaz até de matar a versão de entrada do Golf, pois andaria mais, teria o apelo da novidade - e que bela novidade - e custaria cerca de 20 mil a menos).

    Como eu não ligo pra câmbio AT, muito menos em um Volks, com essa caixa de engates perfeitos, iria fácil em um Polo 1.0 TSI nessa configuração básica. Não acredito também que a VW ofereceria esse carro sem ar condicionado por aqui, o Polo terá os itens essenciais de série(ar, direção elétrica, trio elétrico e som MP3) desde a versão mais barata. Mas é só um palpite, porém levando em consideração a categoria premium dele.

    Torço pra que seja verdade. Já vou juntando meus trocados aqui....hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Osvaldo.
      O carro tem preços muito bons, levando em conta a qualidade oferecida.
      Com a chegada do Polo, o Fox deve sair de linha e o Golf, com esses preços da versão 1.4 TSI em diante, continuará sendo uma vitima dos SUV's, a modinha da hora.
      O Polo vai entrar na intermediária, entre up e Golf 1.0, e deverá ser destaque de vendas, com certeza.

      Excluir
    2. Vai vender bem com certeza Paulo. O Polo sempre foi um nome de força no mercado brasileiro.

      Esse carro vai fazer uma pequena "bagunça" dentro da própria linha VW, roubando clientela das versões top dos compactos e de entrada do Golf.

      Se ele tiver a dirigibilidade do Golf MK4 que foi um dos melhores carros que eu já dirigi, a popularidade entre jornalistas ajudará a alavancar ainda mais o sucesso dele.

      Excluir
  21. De maneira básica e das versões que serão mais procuradas...
    55 mil mpi
    60 tsi
    65 tsi automático
    Venha falando isso ha certo um tempo aqui no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o TSI básico fique abaixo dos 60 mil, pelo o que o Carlos disse acima, a questão do IPI reduzido para motores 1.0. Mas não seria surpresa ele ficar na casa dos 60k mesmo.

      55/57 mil no máximo no turbo seria um sucesso de vendas.

      Digo mais ainda, o TSI nessa faixa de preço ameaçaria não somente o Golf de entrada, mas também as versões top de linha do Up e Fox.

      Excluir
  22. alguém aposta nesses preços mesmo? não que eu ache barato, ja está bem caro na verdade. mas o pior é saber que se vc quiser levar aquela bela cmm ou o painel digital, provavelmente terá que adicionar algum pacote de 25-30k, o que deixará a versão com esse item mais rara de encontrar do que mosca branca. sinceramente não compraria. se for pra levar algo da vw nesse tipo, então que seja um golf usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Painel digital, ACC e essas firulas claro que não vem de série. Mas não será 25k também. Nem se sabe se será oferecido no BRasil.

      Excluir
  23. Conversei com uma fonte que trabalha na VW hoje. Ele confirmou o que eu já desconfiava. Não haverá câmbio automático para as versões MPI e 1.0 TSI. Automático só na versão 1.6 MSI. Não haverá 1.6 manual. Pelo menos, será assim no lançamento. Depois, não há nada confirmado. Ele me falou que haverá um versão TSI especial de lançamento. Tipo a VW fez com o Up connect. Terá umas faixas especiais. Ele viu o carro, falou que é bem bacana. Falou que o farol da versão brasileira é um pouco diferente, mas não muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, então terá mesmo o MPI...

      Vão ter que apelar pra um câmbio curtíssimo pra carregar esse peso todo. A versão de 6 marchas do MQ200, com relações bem curtas e próximas entre si no motorzinho 1.0 MPI talvez compensaria.

      Excluir
    2. Pior que estamos concorrentes estão tão abaixo, que mesmo o 1.6 auto continua uma boa opção perante os concorrentes, mas vou torcer para que venha 1.0 TSI aut., já está na hora.

      Excluir
    3. O Golf 1.6 aut foi um furo da vw, não sei se usarão esse powertrain novamente.

      Excluir
    4. Conversei com uma fonte que trabalha na VW hoje. Ele confirmou o que eu já desconfiava. Não haverá câmbio automático para as versões MPI e 1.0 TSI.

      Para a 1.0 MPI claro que não. Mas para a 1.0 TSI haverá sim. Sò não dá para ter certeza se será o AISIN ou o DSG-7 úmido que chegou no Golf 7,5.

      Automático só na versão 1.6 MSI. Não haverá 1.6 manual. Pelo menos, será assim no lançamento. Depois, não há nada confirmado.

      Eu acho estranho mesmo o 1.6. Não tem muita lógica. No Golf não existe mais. Não foi fabricado nenhum em 2017 1.6.

      Se vc quiser confirmar isso, basta pedir para sua fonte interna da VW ver se ele consegue encomendar um Golf 1.6. Não conseguirá. Não existe mais esse carro nos sistemas internos da fábrica.

      Ele me falou que haverá um versão TSI especial de lançamento. Tipo a VW fez com o Up connect. Terá umas faixas especiais. Ele viu o carro, falou que é bem bacana. Falou que o farol da versão brasileira é um pouco diferente, mas não muito.

      A tsi connect é bem provável que haja mesmo. Tipo a Beats na Alemanha.

      Excluir
    5. Torço pra vc estar certo Carlos. Com o 1.0 tsi automático esse carro fica imbatível é irresistível. Com o 1.6 já não sei se compraria.
      Também acho muito estranho a VW apostar num powertrain que acabou de ser um fracasso no Golf.

      Excluir
    6. se a sua fonte falou que o farol da versão brasileira será diferente, já sei porque. No polo europeu o pisca (indicador de direção) é feito pelo próprio led da DRL, aquela mesma faixa branca da DRL, quando o pisca é ligado, fica piscando em laranja. sabendo que LEDs são caros, acho possível que na versão brasileira eles possam modificar o farol internamente para utilizar lâmpadas halógenas comuns para o pisca é remover, pelo menos das versões de entrada, o DRL. Acho que pode ser isso.

      Excluir
    7. Carlos, só para esclarecer. Minha fonte trabalha em um departamento de engenharia da VW que prepara maquetes, que é arquitetura veicular. Ele prepara maquetes de todas as versões. Entretanto, não há garantia nenhuma que determinada maquete será lançada ou não. Isto depende do marketing. Mas não tem como lançar no mercado uma versão que não passou pela maquetagem. Câmbio automático para versão TSI AINDA não passou. E nem tem previsão.

      Excluir
    8. Sua fonte está errada. Haverá 1.0 TSI Automático. Só não está certo se será DSG ou AISIN.

      Excluir
  24. O povo acha que tsi vai ser só nas versões mais caras, se no up! Não é assim, pq no polo seria? Torço por uma versão tão bem simples, desde que tenha ESP, ligo para perfumaria não, quero um carro bem construído e com motor top, p mim basta!

    ResponderExcluir
  25. O Polo será um carro infinitamente superior a todos de sua categoria e até de categorias acima. Dirigi um Golf 1.0 na Vw Driving Experience e achei o carro fantástico, o Polo, mais leve e com esse motor será imbatível em desempenho e consumo. Fora o acabamento que com certeza será um espetáculo à parte. É um carro que vai ocupar uma posição muito interessante em termos de mercado, sendo perfeito para a classe média.

    ResponderExcluir
  26. Muito otimismo, um Polo TSI por 55 mil, por 60 mil estaria competitivo dentro da realidade brasileira, acho que vai romper a barreira dos 60 mil. Por 55 mil apenas a versão 1.0 MPI.

    ResponderExcluir
  27. Olha amigo sua fonte te passou a informacao errada porque terá o automático sim, na casa de 65 mil reais...

    ResponderExcluir
  28. Pessoal, vamos aguardar, o gigante esta acordando, vem chumbo grosso na concorrência e o polo é só o começo. Os Alemães não brincam em serviço.

    ResponderExcluir
  29. Acho muito mas muito difícil um polo 1.0 TSI custar menos de 65k, isso sendo mto otimista, visto que um up move tsi no site da vw custa sem opcionais 52.790. A escalada de preço sera assustadora, uma vez que BR prefere pagar caro pois, julga que mais caro significa melhor, o que nem sempre eh verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema do Up! TSI custar R$ 52.790? E o Polo 1.0 TSI R$ 55.800?

      O Up! é o modelo intermediário, já completo de tudo. Enquanto o Polo é o Trenline pelado.

      Veja que na ALemanha, o Polo 1.0 MPI 2018 sai a 12.975 Euros. E o Up! Move TSI 4 portas + Ar + Rodas, igual ao nosso, sai a 14.745 Euros.

      Ou seja, o Up! é 1.770 Euros mais caro. Isso faz do Up! Move TSI R$ 6.500 reais mais caro que o Polo 1.0 MPI.

      Basta olhar no configurador:


      http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#options/30100/38000/1223HV/2018/0/F14 B4B4/F56 KB/GPH1PH1,GPJDPJD,GW4AW4A,GZREZRE,MEPH7X1,MNAV7Q1/+/+

      O que o povo tem que entender é que o preço de R$ 56 mil é para o Polo 1.0 TSI básico, de entrada.

      Mas, legal que o povo está achando barato. Mais legal que estão achando barato o Polo 1.0 MPI de R$ 51,300 barato.

      Lembre-se que este Polo 1.0 MPI de R$ 51,300 reais é nada menos que R$ 4.500 reais mais caro que o Argo 1.0 MPI, e no mesmo preço do Argo 1.3.

      E mesmo assim o povo está achando o Polo 1.0 MPI barato.

      Outro ponto. O Polo 1.0 TSI de R$ 55,8 mil vai pagar IPI de 7%, enquanto o Argo 1.3 paga IPI de 11%.

      Lembrem-se que tem um "teto" para o preço do Polo, que são os R$ 77.247 do Golf 1.0 TSI Comfortline (o hatch médio mais barato do Brasil).

      Eu digo e repito. Esse motor 1.0 TSI é o que dá compétitividade ao Polo. Com ele a VW paga muito menos imposto que a Fiat, por isso o carro ficará competitivo.

      Excluir
    2. Acha que todos os turbos terão ESP?

      Excluir
    3. Esse "teto" pode ser sim superado e sem nenhuma dificuldade. Volto a repetir, BR compra pele preço e não pelo o que o produto oferece. Quantas pessoas olham racionalmente na hora de comprar um produto? Muito poucas, o que mais se vê eh, ah esse preço então deve ser bom produto. Ai que caímos na armadilha das fabricantes, a vw vai elevar o preço dele sim se bobiar ate acima do golf 1.0, pois assim posiciona o produto, funciona com vários produtos. Na época peguei um up move TSI 15/16 por 43.460 ou mais um pouco não me lembro ao certo e a diferença do mpi era de 3k a mais, visto o fato se esse motor pegaria, pois BR prefere o arcaico mas confiável do que o novo e tecnológico. Como esse motor pegou e provou ser muito bom, econômico e potente, a vw vai sentar o aço nos preços. Eh capaz do 1.6 ser mais barato que o 1.0 TSI. Vamos ver o que ira acontecer.

      Excluir
  30. Essa estimativa com preços do golf são muito otimistas se fazer com os preços do up x polo vai ser muito diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade são pessimistas. Se fizesse com o preço do Up!, o Polo sairia mais barato. O Up! é caro não só aqui, na Alemanha também.

      Veja que na ALemanha, o Polo 1.0 MPI 2018 sai a 12.975 Euros. E o Up! Move TSI 4 portas + Ar + Rodas, igual ao nosso, sai a 14.745 Euros.

      Ou seja, o Up! é 1.770 Euros mais caro. Isso faz do Up! Move TSI R$ 6.500 reais mais caro que o Polo 1.0 MPI.

      Basta olhar no configurador:


      http://app.volkswagen.de/ihdcc/de/configurator.html#options/30100/38000/1223HV/2018/0/F14 B4B4/F56 KB/GPH1PH1,GPJDPJD,GW4AW4A,GZREZRE,MEPH7X1,MNAV7Q1/+/+

      Então, se calcular com base no valor do Up! TSI, o Polo brasileiro sairia abaixo de R$ 50 mil, o 1.0 MPI, pois teria que tirar R$ 6.500 reais do preço do Up! Move TSI nacional.

      R$ 52.790 - R$ 6.500 = R$ 46.290 reais.

      Ou seja, se calcular com base no Up!, o Polo 1.0 MPI no Brasil teria estimativa de R$ 46.290 reais, e o TSI de R$ 50.290 reais.

      Excluir
    2. Mas o que está mais legal neste post é ver todo mundo achando os preços do Polo baratos. kkk

      Sempre que colocam preços de carro, é sempre o mimimi que está caro, que não sei o quê.

      Agora os caras colocam uma estimativa para o preço do Polo fazendo ele R$ 4.500 reais mais caro que o mais caro dos concorrentes, e...

      e....todo mundo acha que tá barato demais! kkkkk

      Isso tá show!

      Excluir
    3. O fato de todo mundo achar "baratos" esses preços...otimistas..etc, só mostra uma coisa.

      Mostra que todo mundo está achando esse Polo um carro "DU CAR$%¨&". O povo tá de queixo caído com o carro. Está todo mundo achando o carro lindo, com um interior animal, com uma mecânica absurda.

      E quase que não estão acreditando que esse carro será vendido no Brasil este ano.

      Então, como eles estão achando no seu âmago interior o carro espetacular, eles o valorizam muito. Muito.

      E aí quando vêem o preço de R$ 56 mil para o 1.0 TSI pelado, eles acham "barato" demais...kkk

      Entendam a psicologia da coisa. Quem está achando barato, é que está achando que o Polo ficou absurdamente bom.

      E é isso mesmo.

      A VW partiu para a ignorância com esse Polo.
      E digo mais. Se os preços vierem nesses níveis, ou até um pouco acima, não vai sobrar pedra sobre pedra de HB20 e Onix. Argo nem falo pois esse tá morto e enterrado já.

      Excluir
    4. Estão achando barato porque devem estar pensando que são esses carros da foto hahaha, quando virem ele peladinho, com calotinha aro14 não vão achar barato não!!

      Excluir
  31. Cara, não é achar barato!
    Depois de tantos anos acostumados com porcarias chegando facin, facin na casa de 60/70 ou até mais, aparecer um produto de qualidade inigualável como o Polo, por esses preços estimados, causa um certo impacto mesmo.
    É psicológico.
    Imagina um cidadão que tenha, digamos, um 65k pra comprar um 0km e queira comparar as opções, antes do Polo:
    Onix? Ka? HB20? Argos?
    Todos medianos.
    Imagina agora esse mesmo cidadão, após o lançamento do Pólo?
    Qual carro esse hipotético comprador escolheria?

    ResponderExcluir
  32. Deu até dó do Argo nessas fotos de comparação com o Polo, de tão pobrinho que ficou. Esse Argo é incomprável, surgiu anos depois e conseguiu ser pior que concorrentes que já estão por aí faz tempo, como o HB20.

    ResponderExcluir
  33. Esse segmento ficará interessante com a chegada da Toyota e novos concorrentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota já tá...é o Etios, aquele bonitão....kkkk

      Excluir
    2. Etios é feio demais e esse Yaris tb é feio, porém, menos feio.

      Excluir
  34. Olha as fotos comparando o Argo com o Polo... o Polo é muito mais carro, muito mesmo, não tem nem como comparar kkkkk Minha próxima compra com certeza.

    ResponderExcluir
  35. E a tela de infotainment display no mostrador, será opcional ou ja estará inclusa no Hihgline?

    E o teto solar?

    E os faróis de Led?

    Serão todos opcionaia como nos pacotes Exclusive e Premium do Golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evidentemente que não será de série. O painel digital, tela de 9,2 polegadas etc, isso não será de série, e, na boa, duvido até que seja oferecido no modelo brasileiro.
      Faróis de LED também acho caro demais para o Brasil. Teremos faróis de halogênio...provavelmente.

      Excluir
  36. Se tiver versão com motor 1.4 TSi com opção de teto solar será meu próximo carro.

    ResponderExcluir
  37. aos que comprarem parabéns e sejam felizes, infelizmente meu dinheiro e pouco. só uma observação um carro de mais de 50 mil não ter vidro elétrico na traseira e um absurdo.

    ResponderExcluir
  38. Minhas projeções:
    - Polo TSI básico por 60mil, senão mataria o Up TSI;
    - Não haverá Polo TSI 1.0 automático (pelo menos inicialmente), pois o Golf TSI tb não tem. Se houver, tb mataria do Golf TSI.
    - Versão automática só com 1.6 mesmo mas a partir de 70mil.

    Essa é uma visão mais racional para quem comanda a VW, pois o Polo TSI nessas faixas de preços e automática canibalizariam tanto Up como Golf e a VW não é louca ou uma instituição beneficente. Mas se a idéia for Bombar as vendas do Pólo, mesmo canibalizando Up e Golf, essa estratégia será muito boa.

    Mas sendo realista em termos de Brasil, esperemos o pior que é o que costuma ocorrer quase sempre: carros pelados e caros. O engraçado de brasileiro é que deve ser o povo mais sonhador no mundo, kkk. Até o Kwid deve ter aumento de preços em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Polo TSI básico por 60mil, senão mataria o Up TSI;

      Isso só ocorrerá se a VW não quiser vender a versão Trendline aqui. Se vender a Trendline, a tendência é que fique por R$ 56k, como a proporção dos preços da Alemanha para o Up! e Golf.

      - Não haverá Polo TSI 1.0 automático (pelo menos inicialmente), pois o Golf TSI tb não tem. Se houver, tb mataria do Golf TSI.

      Que conclusão mais sem nexo. Interessante como estão todos com medinho do Polo 1.0 TSI Automático.
      O sujeito diz que "não haverá o Polo 1.0 TSI Automático" só porque a VW ainda não colocou o Golf 1.0 TSI automático no mercado! Que piada.

      A VW não colocou ainda no Golf pois estava desenvolvendo a solução. E ela estará pronta no lançamento do Polo.

      - Versão automática só com 1.6 mesmo mas a partir de 70mil.


      Besteira. A O Golf 1.6 Automático não é mais produzido.

      Essa é uma visão mais racional para quem comanda a VW, pois o Polo TSI nessas faixas de preços e automática canibalizariam tanto Up como Golf e a VW não é louca ou uma instituição beneficente.

      Quanto besteira. A opção mais racional é a que paga o maior imposto, é? Com o motor 1.6 paga 11% de IPI e com o 1.0 TSI paga 7%. E o motor 1.0 TSI é mais potente e mais torque.

      E mesmo assim diz que o 1.6 é "mais racional". Só se for a racionalidade de um idiota.


      Mas se a idéia for Bombar as vendas do Pólo, mesmo canibalizando Up e Gol, essa estratégia será muito boa.

      Quanta besteira. É aqui-natural que haja uma canibalização em lançamentos, mas o polo entra em uam faixa de preço totalmente mais alta que o Gol, que é mais barato que o Fox. E o Fox será R$ 5000 mais barato que o Polo.

      Mas sendo realista em termos de Brasil, esperemos o pior que é o que costuma ocorrer quase sempre: carros pelados e caros. O engraçado de brasileiro é que deve ser o povo mais sonhador no mundo, kkk. Até o Kwid deve ter aumento de preços em breve.

      O Golf nacional é mais completo que o o alemao.

      Excluir
    2. Kkk, acho q vc deveria dizer tudo isso aos diretores da VW ou trabalhar lá para poder trazer-nos boas notícias. Espero q vc esteja certo, e é bom acreditar q tem gente q ainda acredita em papai noel. PS: em nenhum momento citei gol, q é nossa carroça, mas sim golf.

      Excluir
  39. Gostei deste carro, a unica coisa que não curti foi a traseira pois nem lembra e sim é a do Gol sem tirar e botar, mas de resto adorei. Achei muito legal CXB a versão Polo 1.0 TSI Trendline (MT).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi a traseira pois nem lembra e sim é a do Gol sem tirar e botar

      Errado. Foi colocado 10 cm de largura no Polo. O Polo é 10 cm mais largo que o Gol, pois o Polo mede 1.75 metros de largura, enquanto o Gol mede 1.65 metros.

      A traseira tem uma forma totalmente diferente. È mais baixa e muito mais larga, com uma impressão de tamanho superior e muito mais esportiva e refinada. As lanternas do polo tem formato totalmente outro, de LED, invadem o porta-malas e são muito maiores.
      Não tem nada a ver uma coisa com outra. Essa traseira do polo está magnífica. Um dos carros mais lindos de traseira que já vi.

      Excluir
  40. Ou o Up! É caro demais ou o Polo está vindo com um preço meio justo... Mas ainda só acredito vendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um achando R$ 56k no Polo 1.0 barato. kkkk
      isso é totalmente inédito. o povo achando os preços baratos.
      deixa a VW ver isso. Eles vão aumentar os preços, já que todo mundo está chando o carro muito barato...kkk

      Excluir
    2. Já falei e repito, tão achando barato porque não viram ainda a versão com roda 14, calota, som mp3, sem comandos no volante e etc.... tão vendo essas versões da europa... a VW vai meter a faca como sempre, achando que é premium, como sempre.

      Excluir
  41. Tinha que trazer uma versão esportiva 1.5 ou até mesmo o 1.4tsi, só faltou isso na minha opinião.

    ResponderExcluir
  42. Esse Novo Polo só sairá para os brasileiros a menos de 60 mil na versão 1.0 MPI ( aspirada).
    Com certeza, as versões 1.6 16v de 120 cv e a 1.0 TSi de 125cv ( básicas), não sai por menos de 60 mil não.
    Agora, qualquer versão desse Polo 2018 completa mesmo, aí, vai chegar aos 80 mil fácil, visto que o Argo HGT já passa de 80 mil.

    ResponderExcluir
  43. Pode acrescentar 5 mil em cada versão, se vier com esses preços acima especulados vai vender muito, vira top 5 tirando vendas de vários carros em diferentes segmentos

    ResponderExcluir
  44. Se com o Polo já tá essa histeria, quando virem o Virtus pessoalmente!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Se vierem por esses preços, em comparação à concorrência estará "barato" sim! Também acho que alguns desses itens, como o painel digital talvez não estejam nem disponíveis pelo custo, além de que na prática não seria necessário, o carro já será muito superior aos concorrentes.

    ResponderExcluir
  47. em quanto vocês brigam aí eu vou pensando aqui em um jeito de comprar o meu polo 1.0 tsi em 2018.

    ResponderExcluir
  48. Que a pessoa que fez essa previsão seja abençoada por Deus e acerte em cheio os valores!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Portao brasil só vem resto é caro

    ResponderExcluir
  50. Portao brasil só vem resto é caro

    ResponderExcluir
  51. Acho que vai acabar sendo uma furada, a VW vai lançar o carro pelado com o valor de mais ou menos uns 50 mil, e a top acima de 70 mil, todos os opcionais da VW aqui no Brasil são muito caros. Se ficar perto disto, sou muito mais o Golf. Tenho minhas dúvidas, mais acho que o Polo vai acabar sendo uma furada aqui.

    ResponderExcluir
  52. Esse presso de entrada do tsi esta incorreto...até pq o tsi só virá com câmbio automático.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Se não vier o Tsi com cambio manual será uma furada.. acredito que será oferecido apenas na versão top de linha, com cambio automático e preço similar ao golf. Se for assim a VW vai dar um tiro no pé..

    ResponderExcluir
  55. A volks não tem opções de carros para motoristas em condições especiais e pelo visto vai continuar sem pois o governo permite até 70 mil e esse polo top custará 77 mil.Hoje o motorista tem : cobalt,prisma,HB20 e ETIOS PLATINUM (1.4 / 1.5 / 1.6 e com muito mais recursos que esse polo sei não.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.