Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços - consumo

Categorias: , , 14 Comentários

A Chevrolet do Brasil lança no mercado nacional a Nova S-10 2018, que tem como principal novidade a chegada da transmissão automática de seis marchas na configuração equipada com o motor quatro flex, e preços partindo de R$ 107.990 reais.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A S-10 Flex 2018 mantém o motor quatro cilindros 2.5 16V com 206 cavalos com etanal e 197 cavalos com gasolina, e torque de 27,3 Kgfm com etanol e 26,3 Kmfm com gasolina, associado a uma transmissão automática de conversor de torque de seis marchas, com opções de tração 4x2 e 4x4.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A S-10 2018 Flex automática é oferecida em quatro configurações, com os seguintes preços:
  • Chevrolet S-10 2018 LT 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 107.990 reais;
  • Chevrolet S-10 2018 LT 4x4 2.5 Flex Automática - R$ 116.990 reais;
  • Chevrolet S-10 2018 LTZ 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 122.990 reais;
  • Chevrolet S-10 2018 LTZ 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 129.990 reais;
Em termos estéticos, a linha 2018 não traz alterações em relação ao modelo que recebeu facelift em 2017, exceto pelo reposicionamento de emblemas. Em termos de conteúdo, a versão LTZ agora pode ser ligada remotamente, permitindo entrar na picape com o ar-condicionado já em funcionamento.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A transmissão automática de seis marchas é a mesma usada nos modelos diesel, com opções de trocas manuais por meio de seletores posicionados atrás do volante. Trata-se de um câmbio suave e que permite um rodar sem solavancos.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  interior

O desempenho da S-10 2.5 Flex automática ficou no nível da versão manual, acelerando, segundo teste da Revista Quatro Rodas, de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos (11,4 no MT) e retomada de 80 a 120 km/h em 8,4 segundos.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

O consumo é de 7,8 km/l de gasolina em cidade, e 10,1 Km/l em estrada.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

As versões com tração 4x4 contam com o mesmo seletor eletrônico de tração, que permite à S-10 4x4 enfrentar trilhas pesadas de off-road com desenvoltura.

Concorrente - Toyota Hilux Flex



A Hilux Flex parte de R$ 113.280 reais na versão SRV 4x2, e R$ 122.520 reais na SRV 4x2 Automática. Com tração 4x4 a Hilux Flex é oferecida apenas na versão SRV, a R$ 133.070 reais.

Conclusão

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A Toyota Hilux é a picape média mais vendida do Brasil em 2017, graças em grande parte à sua versão flex com transmissão automática. Agora, a Chevrolet S-10 chega para equilibrar o jogo, oferecendo o conforto e versatilidade da configuração diesel, a um preço bem mais competitivo.

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. Ficou interessante. As outras picapes deveriam investir em modelos flex automáticos também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou, mas esse volante e essas saidas do ar condicionado são horríveis.

      Excluir
    2. e uma boa opcao pro consumidor mas o mercado de usados ainda nao aceita bem picape media flex, continuam totalmente voltados ao diesel

      Excluir
  2. Finalmenteeeeee! Mas 130k é sacanagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o msm preço de uma toro volcano praticamente, portanto nao esta cara

      Excluir
  3. A VW poderia lançar a Amarok 220/230/245 TSI com a transmissão de 8 marchas. Ficaria interessante em.

    ResponderExcluir
  4. A S10 é boa, mas ainda falta uma versão automática com "CABINE ESTENDIDA". seria uma opção mais barata e chamativa, reabrindo um novo nicho de mercado. Quem sabe volte e vender bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom mesmo. Deveria ter uma entre as médias (S10, Rangers, Amarok...) e a Dodge RAM 2500.

      Excluir
  5. O Problema dessas caminhonetes Flex é o consumo. A reportagem fala em 10,1 km/l na estrada, mas sabemos que na verdade para fazer 9 km/l é difícil, ainda que esteja andando abaixo de 120 km/h.

    Mas a S10 já domina o comércio das caminhonetes flex.

    Já nas versões Diesel ela amarga a 3ª colocação no ranking de vendas, sendo superada, inclusive, pela Amarok (2ª colocada), tendo a Hilux como a líder de mercado Diesel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe. Qual a fonte que a amarok é a segunda mais vendida? De diesel

      Excluir
    2. Segue abaixo.

      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil/

      A Toro está aí no meio, mas particularmente, não consigo considera-lá do mesmo seguimento de Hilux, Amarok, S10 e etc, ande ao seu tamanho inferior.

      Ainda assim, se considerar a TORO, e bastante curioso ver a Amarok superando caminhonetes tradicionais no mercado.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.