Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Kwid Outsider mostrado em São Paulo - vídeo

Categorias: , , 10 Comentários

A Renault do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o Kwid em versão conceitual "Outsider". Modelo compacto chega para ocupar o espaço deixado pela aposentadoria do hatch Clio, mas a montadora prefere anunciá-lo como "SUV compacto".

Novo Renault Kwid 2017

Certamente é exagerado usar o termo "SUV" para designar o Kwid, mas é fato que ele oferece posição de dirigir mais alta que os carros compactos disponíveis no mercado, boa altura em relação do solo, similar à de SUVs médios, segundo a Renault, assim como bons ângulos de entrada e de saída.



O Kwid utiliza uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas para atender às necessidades dos mercados brasileiro e latino-americano.

Novo Renault Kwid 2017

O modelo trará de série quatro airbags, algo inédito no seu segmento, em uma tentativa de apagar a má impressão causada pela reprovação do Kwid fabricado na Índia em testes de impacto (veja detalhes aqui). Há também reforços estruturais que elevam o peso do Kwid nacional em cerca de 20% relativamente ao indiano.

Novo Renault Kwid 2017

O Kwid Outsider Concept mostrado no evento paulistano foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) em um exercício de cores e materiais, e que incorpora pneus de uso misto, capas nas lanternas traseiras, para-choques mais encorpados, molduras nas caixas de roda e detalhes em verde fluorescente.

Novo Renault Kwid 2017

O Kwid brasileiro adotará o motor 1.0 SCe – Smart Control Efficiency – de três cilindros, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, e torque de 10,5 mkgf com etanol.

Novo Renault Kwid 2017

O Kwid será lançado no Brasil em 2017 e será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. Simpatico!
    Dependendo do valor come o Up e o Moby

    ResponderExcluir
  2. o problema vai ser o preço, por causa desses detalhes bobos vão querem cobrar além do que este carro vale.

    Eu não arriscaria comprar esse Kwid, 0 estrelas NCAP.

    ResponderExcluir
  3. Olha só !!! Tem rodas de Dauphine , Gordini e Corcel com 3 parafusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o modelo mais próximo de um F1, já que o assunto é parafusos nas rodas...

      Excluir
  4. Não resta dúvida que será mais seguro que o oferecido na Índia, resta saber se será tão seguro quanto o Up!, um projeto de 2011, ou mais para gambiarras à la Mobi. O fato é que será o mais equilibrado que seus concorrentes em se tratando de desenho exterior, que acabará agrandado um grande espectro de consumidores. A Renault poderia lançá-lo apenas com esse visual. Seria um diferencial importante e ajudaria na tal fantasia de percepção de SUV. Os pecados ergonômicos do interior serão perdoados em vista do moderno motor que o impulsionará. A principal virtude do carro, por ora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro não dá bola para segurança, o lixo do uno vende muito mais do que o up, quando o uno teve sua passagem desastrosa pelo lncap, inclusive rasgando o assoalho, as vendas subiram, ou seja, ninguém liga.

      Excluir
    2. o lixo do uno vende muito mais do que o up,

      Vc só fala besteira. Não sabe de nada.

      Desde que o Up! chegou ao mercado ele vende mais que o Uno.

      Neste ano, o Up! já vendeu 33.591 unidades, enquanto o Uno vendeu 30.023 unidades. E isso que o up! ficou quase 3 meses sem produzir.

      Mais que isso. O Up! vende mais que o Mobi também. Up! em 2016: 33.591 unidades. Mobi: 22.734 unidades.

      Por favor, menos orelhadas. Mais fatos.

      Excluir
  5. Estive no Salão do Automóvel em São Paulo, vi e gostei do desenho...e só!!! Estava trancado, pedi para ser aberto e disseram que não podiam(???). Seria pré-série? Defeitos?!!!
    De qualquer forma após olhar bem digo com certeza que não é um substituto a altura do Clio, e sim pela fragilidade que aparenta tá mais para concorrer com o Chery QQ, e talvez Up! e Moby...Talvez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nâo é um substituto á altura do antigo clio, que eu tive, feito até 2008, após isso foi gradativamente sendo depenado e o clio de hoje é uma piada de mau gosto, um lixo, de bom só sobraram os bancos que são os melhores entre todos os compactos do mercado, sejam premium ou não, o resto...

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.