Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Bolt: elétrico será mostrado no Salão de SP

Categorias: , , 6 Comentários

A Chevrolet do Brasil exibirá em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo o Bolt, carro elétrico acessível com elevada autonomia, que começa a ser vendido nos Estados Unidos da América este ano.

Chevrolet Bolt - Brasil

O Chevrolet Bolt é capaz de percorrer com uma única carga das baterias (de íons de lítio) mais de 380 quilômetros, cerca de cinco vezes o que um motorista comum roda diariamente. Esse resultado é obtido por meio de regeneração de energia dissipada em frenagens e também em desacelerações. Com o veículo em movimento, basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.


Chevrolet Bolt - Brasil

O Bolt pode ser "abastecido” plugando o cabo de energia na tomada. O sistema doméstico expresso de 240V permite que as baterias sejam recarregadas de forma célere - uma hora de energia elétrica corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia.

Chevrolet Bolt - Brasil - interior

Já em estações públicas de alta voltagem, trinta minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia.



O Bolt é produzido nos Estados Unidos, onde começa a ser comercializado ainda este ano por cerca de 30 mil dólares (R$ 96 mil reais), já considerando incentivos tributários oferecidos naquele mercado. O preço é similar ao de um automóvel médio movido a gasolina.

Chevrolet Bolt - Brasil

O motor do Bolt tem potência superior a 200 cavalos, com grande disponibilidade de torque, o que resulta em um desempenho típico de modelos esportivos, segundo a GM.

Chevrolet Bolt - Brasil

O elétrico da Chevrolet tem um entre-eixos de aproximadamente 2,6 metros, capô curto, grande área envidraçada e aparência de crossover, trazendo LED nos faróis.

Chevrolet Bolt - Brasil

No interior, o Bolt tem posição elevada para o motorista, como em um SUV, e há itens de conveniência e segurança. Um exemplo é o sistema de navegação capaz de apontar estações de recarga próximas e de traçar rotas que maximizem a autonomia – o cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. Triste ver o Brasil, como sempre, atrasado neste segmento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe algum segmento que não somos atrasados?

      Excluir
    2. Segmento corrupção somos bem adiantados.

      Excluir
  2. E no Brasil chega quando? Por quanto? Vai vendo...

    ResponderExcluir
  3. Talvez so meus filhos verão isto

    O mundo precisa de mudança ontem.. olha os mar no rio. sao paulo

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.