Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf 1.0 TSI brasileiro: preço é o mais barato do mundo

Categorias: , 61 Comentários

A Volkswagen do Brasil começará a vender em novembro o Golf TSI Comfortline, equipado com o ótimo motor 1.0 TSI de 125 cavalos e expressivos 20,4 kgfm de torque - indicador superior a muitos modelos 2.0 (veja aqui).

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

Entretanto, o mais interessante desse lançamento da Volkswagen é o seu preço - R$ 74.900 reais coloca o Golf 1.0 TSI brasileiro como um dos mais baratos do mundo, como mostraremos neste post.

Brasil - VW Golf 1.0 TSI - R$ 74.900 reais

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

Um Golf equipado com um motor 1.0 TSI é novidade no Brasil, mas o modelo já vem sendo comercializado em muitos países europeus, com preços, convertidos para real, elevados em relação ao modelo nacional.

Inglaterra - VW Golf 1.0 TSI Match Edition - R$ 80.900 reais

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

É o caso do Golf 1.0 TSI Match Edition vendido no mercado britânico, por £ 20.765 Libras Esterlinas, o que equivale a R$ 80.983 reais em outubro de 2016. Esse preço é R$ 6.083 reais mais caro que o valor pedido no Brasil.

Portugal - VW Golf 1.0 TSI Bluemotion - R$ 80.326 reais


Em Portugal, o modelo tem preço sugerido de € 22.885 Euros, o que corresponde a R$ 80.326 reais, em outubro de 2016 - R$ 5.426 reais mais caro que o Golf 1.0 TSI Comfortline brasileiro.

Alemanha - VW Golf 1.0 TSI Bluemotion - R$ 75.728 reais

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

O mercado alemão é o único onde o Golf 1.0 TSI tem preço sugerido parecido com o pedido no Brasil. Em sua terra natal o Golf 1.0 Bluemotion é preficifcado em € 21.675 Euros (R$ 75.728 reais), o que é R$ 828 reais a maisque no Brasil.

Focus 1.6 MT - R$ 74.590 reais

Outra comparação que mostra que o Golf 1.0 TSI Comfortline nacional está "barato" é com o Focus SE 1.6, que tem preço sugerido pela Ford em R$ 74.590 reais. O Focus é R$ 500 reais mais barato que o Golf, mas o modelo da Ford é muito menos equipado.

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

O Focus 1.6 SE vem com 2 airbags (7 no Golf), não tem sistema multimídia (o Golf tem o Composition Media com tela de 6,5 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto), não tem sensores de estacionamento (o Golf tem sensores dianteiros e traseiros).

Por fim, o Golf tem desempenho superior (10,1 segundos no 0 a 100 km/h), contra 13,6 segundos do Focus 1.6 MT, e mesmo assim o Golf 1.0 TSI é mais econômico.

O modelo da VW tem acabamento superior, mais espaço interno, carroceria melhor construída, maior porta-malas e nível de segurança.

Preço competitivo e consumo baixo

O VW Golf 1.0 TSI tem um preço competitivo, e também consumo baixo. Segundo o INMETRO, 11,9 km/l na cidade, chegando a 14,3 km/l em estrada. Com etanol ele percorre 8,4 km com cada litro de etanol na cidade, e 10,1 na estrada.

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

E ele faz isso oferecendo um ótimo desempenho, graças ao motor 1.0 TSI, com turbocompressor e injeção direta, que entrega 116 cv com gasolina e 125 cv com etano, e um fantástico torque de 20,4 kgfm disponível em baixa rotação.



Isso significa que o Golf 1.0 TSI não precisa de redução de marcha para fazer ultrapassagens ou superar uma ladeira. E ele faz isso de forma linear, suave, graças ao gerenciamento eletrônico do motor que promove uma condução mais ecológica, de modo que o ele não responde de forma agressiva quando se pressiona o pedal do acelerador.

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

O câmbio adotado pela VW no Golf 1.0 TSI é uma caixa de seis marchas, com relações longas, especialmente da quarta à sexta, para aproveitar o torque abundante em baixa.

Conclusão

O VW Golf 1.0 TSI adota um ajuste de chassi que privilegia o conforto e a robustez, o mesmo prazer de dirigir, uma lista de itens de série bastante completa, e um design que parece não envelhecer nunca, muito equilibrado, sóbrio e elegante.

Novo Golf Comfortline 2017  - Preço

E tudo isso com o preço de R$ 74.900 reais - um dos mais baixos do mundo.

Postagens relacionadas:

61 comentários:

  1. Conclusão quem comprou em 2013 o Alemão a 65k manual fez uns dos melhores negócios 1.4 140cv.

    Esse Golf a 55k estaria bem pago nessa crise todos endividados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E imagina um GTI por menos de 100k, quem comprou, teve muita sorte!

      Excluir
    2. O Golf alemão foi lançado por 67.990. Mas foi um ótimo negócio mesmo.

      Excluir
    3. Verdade. Quem pôde pegar um se deu bem.

      Excluir
    4. ME ARREPENDO ATÉ HOJE, NÃO FECHEI, UM 1.4 TSI PRETO = COMPLETO = 74K

      Excluir
    5. carros se desvalorizam, já o dinheiro aplicado rende juros...

      Excluir
  2. vou comprar este manual o automatico so em março de 2017 espero que esse turbo nao quebre pois ando mais de 7000 km por mes e a embreagem dure pelo menos ate 60/70mkm

    ResponderExcluir
  3. corrijam a manchete por favor:

    "Golf TSI brasileiro é o mais barato do mundo, pena que o brasileiro não tem poder de compra."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Muito boa essa. Estamos ferrados. Rss

      Excluir
    2. de q adianta ser o mais barato se poucos podem ter acesso a um carro de 75mil pois o poder de compra do brasileiro esta bem abaixo disso

      Excluir
  4. Eu juro que estou assustado com essa reportagem, repito, estou assustado! Eu simplesmente não consigo acreditar nesse absurdo. Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq? Vc acha que teria que ser o mais caro?

      Excluir
    2. Pode até ser mais caro, mais isso é uma 'conversão burra' como muitos dizem, o que importa é a comparação com a quantidade de salários mínimos que o brasileiro teria que desembolsar, ai teríamos o poder de compra de ambos, isso vai mostrar que o Golf é o mais barato para o mundo, mais é o mais caro para o brasileiro pois não temos a facilidade de compra equivalente.

      Exemplo:

      Um Golf nos EUA 1.8T 0km custa $19.895
      (Não é o 1.0t mais é o de entrada lá)
      Significa que um americano ganhando seus $500 dolares semanais como mínimo, em 10 meses ele teria seu Golf.


      Enquanto um brasileiro com esse Golf 'mais barato do mundo' custa 74.900 reais, vai precisar de 85 meses para adquirir, viu a diferença ?

      Pode ser barato para o resto do mundo , mas nós não temos o poder de compra. Da-lhe BRASIL ! kkkkkkkk

      Excluir
    3. Burro é quem quer comparar preço de carro como relação de salário mínimo. Claramente não sabe do que está falando, e está falando burrices.

      Vamos desenhar.

      O VW Golf é feito com aço, e aço é uma commoditie que tem preço fixado internacionalmente em dólar. Não importa se no Brasil, EUA, Alemanha, e etc. O custo do aço é o mesmo: dólar x taxa de câmbio + imposto.

      Mais ainda. O Golf, como todos os carros, tem muitos componentes importados, que também têm preço em dólar. Logo, o preço do componente no Brasil é preço em dólar x taxa de câmbio + impostos.

      E aqui a situação é ainda pior, pois os impostos são elevadíssimos.

      Então, o fato de o Golf nacional ser mais barato que o mesmo carro vendido na Alemanha, Inglaterra e Portugal é um verdadeiro milagre, pois os custos de produção aqui são bem mais altos.

      Então, o fato é que Golf está barato. Especialmente em dólar.

      Se o salário médio do brasileiro é baixo, isso não é culpa da VW, mas sim do governo do PT que destruiu o Brasil por 13 anos (agora o Temer está começando a ajeitar).

      Aliás, a VW até faz a parte dela: faz o Golf o mais barato do mundo, mesmo sendo melhor (motor flex), para que o brasileiro possa comprá-lo.

      Carro em nenhum lugar do mundo tem preço indexado ao salário mínimo ou renda, pois isso não tem fundamento algum. Quem defende isso não passa de um mané que profere orelhadas. E mais mané ainda é quem bate palminhas para orelhadas alheias.

      Excluir
    4. Para dizermos que é o mesmo carro, dever-se-ia comparar o que vem no carro também, porque o modelo inglês da foto tem faróis de xenônio, por exemplo. Independentemente disso, acredito que no Brasil, é o melhor custoXbenefício.

      Excluir
    5. Cara sinceramente eu nem vou começar uma discussão porque por tudo que li aqui nesse blog vc sempre quer ter razão em todos os post, alem de parecer um pouco fanboy da VW,mas eu concordo que em relação a produção ele está barato, mais eu comparo sim em relação ao salário mínimo porque vc compra o seu carro com o que? Com seu trabalho eu imagino, eu só afirmei que mesmo o carro sendo barato aqui, o brasileiro não tem as mesmas condições que um americano como citei e em nenhum momento coloquei a culpa na VW, gosto muito da marca inclusive bato palmas pelo carro que eu tenho atualmente, o Up tsi! ... E concordo plenamente que a culpa é do governo, mais ainda do PT que afundou o Brasil !!

      Excluir
    6. Em outra matéria aqui do site uma pessoa colocou um Post antigo desse tal Carlos dizendo que ele anda de bike e ônibus , nada contra de quem se locomove dessa maneira , só não entendo um cara que vai contra com todas idéias dos membros do site e fala mal em geral das marcas e defende a wv com unhas e dentes e nem carro tem ...

      Excluir
    7. Comece a importar carros de Uganda ou qualquer país ainda mais pobre, já que preço de carro tem que ser relativo ao salário é não ao custo de produção, distribuição e venda.
      Realmente, vocês são muito inteligentes. #SQN

      Excluir
    8. Carlos vc tem razão o aço e ligas e plasticos borrachas tem o meamo preço em qualquee lugar. O deiferncial está na MO e overheads. A nosso desfavor os impostos. Realmente nao podemos precificar automoveis com base no numero de salarios minimos. Sds

      Excluir
  5. A única coisa que fica devendo é o câmbio automático. Se a vw trouxer o câmbio do 1.6, tendo um preço abaixo dos 80mil, com certeza pensaria em adquirir um, ao invés do Corolla.


    Carlos você sabe se vai sair ou quando sairá está opção? Para esta motorização 1.0 turbo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi dito aqui no Blog TSI AUTO pra fevereiro 17.

      Excluir
    2. Em Portugal o 1.0 tem a opção com cambio DSG 7 que convertidos hoje acrescentariam R$ 6.621,00 ao preço do nacional, porém, não acredito que aqui ele seja disponibilizado com câmbio DSG é claro.

      Excluir
    3. No Brasil o dsg acrescia 7k enquanto o Tiptronic 6 4,5k c muito menos desconfiança do brasileiro.

      Excluir
  6. É um excelente carro e com certeza deve alavancar as vendas do Golf com este motor TSI 1.0, pois as vendas do Golf estão péssimas. Para valer a pena tem que vender pelo menos 1000 unidades por mês. A volks está achando que vai conseguir. Pode até conseguir, mas não será fácil, porque este segmento ( Hatches médios) está meio em baixa por causa dos SUVs. Mas torço para vender bem, porque eu sou uma das pessoas que gosta do Golf e realmente o carro é bom.

    ResponderExcluir
  7. O golf está barato mesmo naonso ele como a maioria dos carros brasileiros. O problema é que a renda no Brasil é estupidamente baixa. E como se não bastasse quem ganha mais paga imposto de renda. Fora os outros impostos. Logo não é o imposto sobre o veículo que deixa e preço caro é o imposto sobre tudo que faz com que o brasileiro pague uma das maiores taxas tributárias do mundo. E tenha um dos piores retornos do governo em serviços do mundo. O Brasil é uma maravilha, os políticos e a política atual é um vírus para nosso país que esta doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Nilvo Tasso, esse pessoal que estão comentando não tem conhecimento. é a nossa renda que a maioria ganha é relativamente baixo, somente aqui de 8 a 11% (pra variar, pq não sei qual porcentagem certa), ganham acima de 7 mil por mês. Mas para isso é preciso estudar e levar a sério na vida. se governo valorizasse nossa renda, não estaria abaixo, e sim a média o que é ideal para seu poder de compra e condição de vida (saúde, escola, lazer etc). mas como já acabou farra esse tal de PT que ficou em 13 anos no nosso país, o que fez acabar com o nosso país, hoje em dia, estão mudando, o brasil está mudando, não tem mais farra... o negócio é mudar, seguir em frente. fazer brasil melhor... e com governo temer tá melhorando, tá fazendo brasil mudar. percebo que hoje em dia está mais calmo tentando melhorar a nossa situação. pq lula e dilma, e outros Pt's sinceramente era péssimo em relação à administração do nosso país!

      Excluir
    2. Espero que os PTralhas sejam lembrados pra sempre e que este país entre no prumo e rumo.

      Excluir
  8. A-ham. Eis a famosa "conversão burra". Como se o europeu de baixa renda ganhasse o equivalente a R$ 800.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson se você sonha com um golf e só tem Reais, aqui no Brasil e o melhor lugar para se comprar, ou então se mudar para fora e trabalhar para comprar la.

      Excluir
    2. Não é "conversão burra". Converter através da taxa de câmbio é a maneira correta de fazer análise de preço. Se o poder de compra, o salário mínimo e a renda média do brasileiro são baixos já é um problema social e as montadoras NÃO são responsáveis. Bem que a VW gostaria que cada brasileiro tivesse a renda de um europeu para vender mais para mais gente.

      Excluir
  9. A conclusão é o seguinte, se você é Brasileiro o melhor lugar para comprar golf e aqui mesmo, se você for para outro pais só para comprar o golf vai perder dinheiro, simples assim. Agora se você já tivesse nascido na Alemanha, Inglaterra e tivesse trabalhado la e ganhado seu dinheiro la, com certeza sairia mais barato e trabalharia menos que aqui.

    ResponderExcluir
  10. Nós Brasileiros precisamos de 85 meses de salario para comprar este Golf e os Americanos deve ser uns 16 a 17 salários para comprar um Golf e a Car. Blog acha o Golf Brasileiro o mais barato do mundo, só que não né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é o mais barato do mundo. E ainda se fizer as conversões com base na taxa de cãmbio de hoje vai sair mais barato ainda.

      Acho interessante esse mimimi de que aqui é "X" salários mínimos, e nos EUA, Alemanha, wherever, é "y".

      Essa comparação com base em salário mínimo é que é idiota.
      O Golf é feito com aço, que é commoditie, e tem preço fixado internacionalmente em dólar. Tem muitos componentes importados, que também tem preço em dólar.

      E aqui ainda tem imposto elevadíssimo.

      Então, o fato de o Golf nacional ser mais barato que o mesmo carro vendido na Alemanha, Inglaterra e Portugal é um verdadeiro milagre, pois os custos de produção aqui são bem mais altos.

      Então, o fato é que Golf está barato sim.

      Se o salário médio do brasileiro é baixo, isso não é culpa da VW, mas sim do governo petralha que destruiu o Brasil por 13 anos (agora o Temer está começando a ajeitar).

      Aliás, a VW até faz a parte dela: faz o Golf o mais barato do mundo, mesmo sendo melhor (motor flex), para que o brasileiro possa comprá-lo.

      Só posso dar os parabéns à VW, pois vejo que é uma empresa com consciência social, ao fazer um Golf mais barato, permitindo que o brasileiro possa adquirí-lo.

      Excluir
    2. Carlos - ...empresa com conciencia social...- nao exagera.
      O Golf TSi só é mais barato pelo preço da mao de obra e overhead que certamente são muito menores que no resto do mundo inclusive México. Perdermos na produtividade que se vc melhor e mais unidades produzidas o TSI deveria ser mais barato ainda. Vende pouco o custo unitario fica maior.

      Excluir
    3. barato foi o alemão filho, por 68k 1.4 turbo melhor acabado,agora vem esse 1.0 (que mesmo sendo hj o melhor custo e beneficio da categoria) é bem inferior a 75k barato!!!!lol!!!

      Excluir
  11. Não entendi, antes o 1.4 era o mais caro do mundo, agora o 1.0 é o mais barato??? Foi usado o mesmo raciocínio nos cálculos, veja a matéria anterior:http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf-14-tsi-brasileiro-e-um-dos-mais.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desenhando:
      O 1.4 custa R$ 100 mil reais, e o 1.0 custa 25% a menos. O 1.4 pode ser mais caro, mas o 1.0 é mais barato.

      Excluir
  12. Outro problema é que o público alvo dos Hatches médios, (que no momento estão com o poder aquisitivo menor), mograram para Onix ou HB20.
    Os antigos compradores de Hatches médios " caíram de nível " e agora estão comprando compactos mais baratos.

    ResponderExcluir
  13. Se eu fosse comprar um carro 0Km hoje, pra mim, com certeza seria esse, apesar de tudo (...).

    Do vendido na Alemanha (supondo que a qualidade da estrutura e da montagem sejam tão boas quanto), acredito que ainda faltam alguns detalhes, como freio de estacionamento eletrônico, forração, start-stop, sensor de direção (não apenas distância) enfim, mas a alma do Golf está aí, com bom desempenho, 7 airbags, controles de tração, estabilidade e diferencial, bom acabamento, bom consumo, enfim, um carro equilibrado.

    Com esse carro a 75, Focus não pode nem sonhar com 69... Talvez 65... No ato, acredito que a CSS fecha o Golf por 72... E se tiver juros a 0,99 melhor ainda...

    Mas enfim... Meu modelo é o 2014... Está impecável, sem um ruído interno, um problema sequer, fazendo 18 na pista e ainda tem mais 1 ano de garantia... Por 10 mil acima da tabela ainda não vale a pena vender... Oferece mais do que carros de 100 mil.

    Em 2014 eu conheci o Golf. Agora, pra mim, só não compro outro se a VW pisar muito na bola...

    ResponderExcluir
  14. Se a VW não aumentar as vendas, vai ter um baita prejuízo com esse Golf aqui no Brasil. Bom do Capitalismo é isso, o prejuízo é revertido em lucro pra sociedade. No Socialismo o prejuízo das empresas estatais é pago por toda sociedade. Brasil tem renda per capita de 10 mil dólares, Europa Ocidental 40 mil, EUA 55 mil dólares. Pra que a gente tenha esse nível de renda de lá temos que aumentar a escolaridade da nossa população, aumentar o estoque de capital físico e modernizar a nossa economia. Trabalhador braçal ganha muito no 1° mundo porque ninguém quer fazer o serviço, 80% da população tem qualificação profissional pra conseguir algo melhor. Aqui é o contrário 80% da população tem baixa qualificação e escolaridade, e tem vontade de ganhar muito fazendo serviço braçal.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você olhar o que foi comparado, são as versões "Trendline" de Inglaterra, Alemanha e Portugal, com transmissão MT, contra a Comfortline no Brasil.
      E mesmo assim o Golf brasileiro ficou mais barato.

      Excluir
    2. Carlos ...com tudo o que vc fala da VW em todos os seus comentários por aqui ou ali, se descobrirmos que até hoje vc não ganhou um Golf da fábrica. ....vamos matar vc!! Rsss

      Excluir
  16. Segundo publicação da revista Quatro Rodas de Outubro, o CEO da VW no Brasil, David Powels, pretende reposicionar a linha gradualmente, destacando o Gol 2018, que será a versão brasileira do novo Polo europeu. Bem o que o Gol tem a ver com o Golf?...Ele é de categoria inferior ao Golf e ocorrendo o reposicionamento, ou seja aumento de preço, o Golf 1.0 TSI ficará bem mais caro.

    Mesmo considerando que o Golf brasileiro pode não ser exatamente igual a mesma versão Européia, em equipamentos ou em componentes que não podemos ver, o preço está interessante, mas sobretudo ele estará batendo os 90k em 2018.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. O carro é muito bom, mas não adianta dar soco em ponta de faca...só com câmbio mecânico,vai ser um tiro no pé... continuará não vendendo nada...80% das pessoas que compram "Golf" preferem um câmbio automático...só a VW não enxerga isso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que ela enxerga, mas está desenvolvendo o cambio AT Tiptronic para o motor 1.0 TSI.

      Excluir
  18. O Golf Brasileiro não é barato. Pode ter o menor valor, mas barato não é não. O valor cobrado comparado com o poder de compra o golf é muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A montadora não nada a ver com o poder de compra do cidadão. Isso é resultado do governo, e, em última análise, das escolhas do próprio povo que colocou os petralhas no poder por tanto tempo.

      Na realidade, as montadoras são a solução do problema dos dois lados da questão. Podem ver que as montadoras de automóveis que pagam os salários mais altos da indústria. Então, elas contribuem para aumentar o poder de compra, ao investir no Brasil, se instalar aqui, e etc.

      E, ao mesmo tempo, se esforçam para fazer os carros o mais barato possíveis para o brasileiro poder comprar.

      Ou seja, a VW e as demais montadoras também estão de parabéns por ter muitas fábricas no Brasil, que geram empregos e renda e pagam salários bons.

      E a VW duplamente de parabéns pois faz no Brasil um Golf melhor que os importados (observem que o Golf comparado brasileiro é o Comfortline, e os dos outros países é o trendline), com mais equipamentos, e ainda mais barato.

      Em resumo: a VW contribui para aumentar o poder de compra do brasileiro, e ainda faz os carros mais baratos que os do exterior.

      Excluir
    2. "esforçam para fazer os carros o mais barato possíveis para o brasileiro poder comprar". Na minha opinião as montadoras não se esforçam pra fazer os capa mais barrados pro consumidor não. Elas se esforçam é para aumentar sua margem de lucros, e no Brasil sabemos que as montadoras teem um margem de lucro gigante. O lucro gigante das montadoras e os altos impostos do governo detonam o poder de compra para carros zero do cuidado brasileiro. Carlos: Patos ae quanto tempo um brasileiro precisa trabalhar pra comprar esse golf e quanto tempo os cidadãos de países primeiro mundo precisa trabalhar pra comprar esse golf. CARRO NO BRASIL É CARO.

      Excluir
    3. "esforçam para fazer os carros o mais barato possíveis para o brasileiro poder comprar". Na minha opinião as montadoras não se esforçam pra fazer os capa mais barrados pro consumidor não.

      Opinião é como bunda. Todo mundo tem a sua.
      Mas para que seja válida, precisa de argumentação. E vc não deu nenhuma.

      Os fatos estão aí: Golf 1.0 TSI brasileiro é o Golf mais barato do mundo. Fato.

      Elas se esforçam é para aumentar sua margem de lucros, e no Brasil sabemos que as montadoras teem um margem de lucro gigante.

      Qualquer empresa DEVE lutar para aumentar seus lucros. Elas existem para isso. Quanto ao lucro das empresas, vc e nem ninguém sabe nada. Sò orelhada, já que ninguém tem acesso aos balancetes das empresas, pois todas são sociedades limitadas, e não S/A.

      O lucro gigante das montadoras e os altos impostos do governo detonam o poder de compra para carros zero do cuidado brasileiro.

      E mesmo assim fazem os carros mais baratos do mundo! Que interessante. As montadoras brasileiras são mesmo muito competentes. Tem altos lucros, pagam muitos impostos, e fazem o Golf mais barato do planeta!

      Carlos: Patos ae quanto tempo um brasileiro precisa trabalhar pra comprar esse golf e quanto tempo os cidadãos de países primeiro mundo precisa trabalhar pra comprar esse golf. CARRO NO BRASIL É CARO.

      O que isso tem a ver com o preço do Golf? O Golf brasileiro é o mais barato do mundo. Se o brasileiro precisa trabalhar "x" ou "y" para comprá-lo, o que isso tem a ver com o preço? Se o salário e a renda do brasileiro é baixa, isso é culpa do governo. E na realidade, as empresas automotivas pagam salários muito acima da média das outras indústrias, então elas são a solução e não o problema.

      Veja que interessante: a VW Brasil faz o Golf mais barato do mundo, mesmo pagando altos impostos e tendo muito lucro (parabéns para ela), e ainda paga os maiores salários da indústria. E vc ainda está bravinha com ela? Deveria agradecê-la!

      Excluir
    4. NA MINHA OPINIÃO, ESSE GOLF E OS OUTROS CARROS NO BRASIL ESTÁ CARO SIM. Pode ser que o Golf está com um valor menor que nos outros países em conversão monetária. Mas isso não o deixa "barato". CONTINUA caro porque é difícil compra-lo aqui. Pode ser que na Europa ele tenha um valor mais Alto e mesmo assim seja mais BARATO. Porque lá tem-se que trabalhar bem menos mês pra compra-lo. Gosto da VW, gosto do golf mas achei o título da matérias tendencioso e que tenta forçar uma coisa que não é. Carlos entendeu a MINHA OPINIÃO? Não peço que concorde, mas peço que A RESPEITE.

      Excluir
  19. Esse tipo de matéria serve para esfregar na cara dos estatistas que a miséria do povo é culpa do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é. As empresas se esforçam para fazer o mais barato, e esse Golf 1.0 TSI brasileiro sendo o mais barato do mundo deixa isso bem claro.

      Excluir
  20. Não podemos comparar o Golf brasileiro com o europeu. O Europeu é mais caro sim, mas é muito melhor. O de lá sai com câmbio DSG, suspensão independente. O Golf brasileiro não tem nada disso, nem como opcional existe câmbio DSG.
    Enfim, o nosso Golf é muito inferior mesmo e não pode ser mais caro que o Europeu.

    O único Golf nacional que é igual ao europeu é o GTI e olha o preço, ( mais caro que o europeu).
    Então, concluindo, o Golf é um ótimo carro sim, mas de longe não é barato não.
    Estamos de olho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh My Gosh. O sujeito consegue escrever 7 linhas e só falar besteira. Isso que vc escreveu e um monte de estrume não tem o mesmo valor, pois o estrume serve de adubo, então vale menos que um monte de estrume.

      Por favor, pesquise antes de relinchar esse monte de orelhada.

      O Europeu é mais caro sim, mas é muito melhor. O de lá sai com câmbio DSG

      MENTIRA. O câmbio DSG é opcional. E os preços que foram colocados na matéria são dos Golf europeus com câmbio manual.

      suspensão independente.

      MENTIRA DUPLA. O Golf nacional tem suspensão dianteira independente, e traseira interdependente. O Golf 1.0 TSI, e o 1.2 TSI e o 1.4 TSI e todos os TDI vendidos na Europa adotam exatamente o mesmo esquema de suspensão do brasileiro, independente McPherson na dianteira, e interdepente por eixo de torção na traseira.


      O Golf brasileiro não tem nada disso, nem como opcional existe câmbio DSG.

      O Golf 1.0 TSI brasileiro tem exatamente a mesma suspensão do europeu. E o câmbio do Brasileiro será o AISIN epicíclico convencional com covnersor de torque, que é um câmbio usado só em carros mais caros da VW, como o Touareg, Audi A4 3.0.

      Enfim, o nosso Golf é muito inferior mesmo e não pode ser mais caro que o Europeu.

      Besteira. O Golf 1.0 TSI nacional tem motor flex, o europeu só a gasolina. O nacional tem 125 cv, e o europeu 115 cv. suspensão e câmbio dos nacioanis são os mesmos.

      E mais ainda. O Golf nacional de 74.900 é a versão intermediária do Europeu. Enquanto na matéria foi colocado os preços dos Golf 1.0 TSI europeus trendline, que são muito menos equipados que o Comfortline brasileiro.


      O único Golf nacional que é igual ao europeu é o GTI e olha o preço, ( mais caro que o europeu).

      Duas bobagens. O Golf GTI nacional não é igual ao europeu. O Golf GTI brasileiro é igual ao americano, e não ao europeu.

      Segundo. O Golf GTI nacional parte de R$ 123 mil reais, enquanto o europeu, 2 portas, sai de 32 mil euros, que é R$ 132 mil reais. Ou seja, o nacional é mais barato que o europeu.

      Excluir
  21. Ficou mais interessante. Com AT e um pack com couro que não arranque o meu couro, entraria no meu radar.

    ResponderExcluir
  22. Bem que a VW poderia vender ano que vem o automático para PCD por 69.900,00

    ResponderExcluir
  23. A matéria é muito clara! A comparação foi feita com base no preço e nada mais! Preço de uma mercadoria em um país comparado com o preço em outro país! Se tivéssemos que imprimir alguma crítica seria para o governo federal! Pelos óbvios motivos! Resumidamente, o Golf 1.0 TSI é mais barato no país se comparado a diversos outros países! Parabéns VW por conseguir colocar um ótimo produto a um preço realmente justo!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.