Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes-Benz GLA passa a ser fabricado no Brasil

Categorias: , , 4 Comentários

Cinco meses após a inauguração oficial da planta de automóveis no Brasil, a Mercedes-Benz dá início à produção de seu segundo modelo na nova fábrica de Iracemápolis. O SUV compacto GLA será produzido na mesma linha onde já acontece a fabricação do sedã Classe C. Ambos os modelos são os mais vendidos da marca no Brasil.

Mercedes-Benz GLA Brasil

Uma importante etapa para a qualificação da equipe brasileira para produção do GLA foi o período em que realizaram treinamentos na fábrica de Pune, na Índia, e Kecskemét, na Hungria. Durante a capacitação, os multiplicadores puderam se familiarizar com todos os processos produtivos com objetivo de replicar esse conhecimento internamente na fábrica de Iracemápolis.

Mercedes-Benz GLA Brasil

Segundo a Mercedes-Benz, essa foi uma medida adotada pela companhia para assegurar que os veículos produzidos no Brasil atendam aos padrões de qualidade observados nas demais fábricas da montadora em âmbito mundial.

Mercedes-Benz GLA Brasil

A fábrica de automóveis de Iracemápolis está localizada em São Paulo e foi inaugurada em março de 2016. Ela é parte da rede global de produção da Mercedes-Benz, que inclui também as plantas da Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam. Nesses locais, a Mercedes-Benz produz veículos de diversas plataformas para atender aos mercados locais. O Classe C sedã e o GLA compartilham a mesma linha de produção na planta de Iracemápolis.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. Com a fabricação brasileira o preço deve passar para 160mil e até o ano que vem chega a 200mil. Viva Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Acreditando no Brasil e no povo brasileiro,mais emprego isso que importa

    ResponderExcluir
  3. Carros de classe média a preco de milionarios no seguimento premim... nosso pais é uma bençao...
    se Deus é brasileiro, o diabo so pode ser estrangeiro!!! Só nos arregaçam!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.