A Lexus, subsidiária de carros de luxo da Toyota, explorando planos para outro SUV, revelou um conceito de crossover muscular - o UX - antes da sua estreia mundial no dia 29 de setembro, no Paris Motor Show.


Previsto para ser subcompacto em tamanho e talvez compartilhar partes com o Toyota C-HR, que vai à venda no próximo ano, o Lexus UX encaixaria-se como um nível de entrada Lexus, concorrendo com o Audi Q2, quando chegar à produção.

A empresa disse em um comunicado que o conceito UX foi criado em seu centro de design europeu e "leva a linguagem de design arrojado da Lexus ao próximo nível." Ele foi criado com "tecnologias imaginativas", bem como um interior com "manufatura tradicional".

O render do Lexus UX mostra duas grandes saídas de escape na traseira - o que sugere um motor tradicional ou talvez uma versão do sistema híbrido do C-HR - e câmeras no lugar dos espelhos laterais retrovisores. Os para-lamas salientes e cauda alta sugerem uma intensificação da linguagem de design mais agressivo da marca.

A aparência geral do quatro portas é mais como um cupê, dada a forma como as portas traseiras desaparecem na chapa de metal. O C-HR, que significa "Coupe - High Rider" na linguagem Toyota, posiciona-se abaixo do RAV4, que, por sua vez, compartilha sua plataforma com o Lexus NX, menor de crossover da marca de luxo até então.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem