Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ferrari GTC4 Lusso: preços, fotos, performance - detalhes

Categorias: , , , 4 Comentários

A montadora italiana de carros esportivos Ferrari anuncia o início das vendas, no mercado europeu, da Ferrari GTC4 Lusso, modelo de quatro lugares com tração nas quatro rodas, que chega com preço de EUR 285 mil (R$ 1,043 milhão). As primeiras unidades serão entregues em janeiro de 2017.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

O Ferrari GTC4 Lusso adota motor V12 de 6.262 cc com 690 cv, com linha vermelha a 8.250 rpm. O torque é de 697 Nm a 5.750 rpm, com 80% já disponível a 1.750 rpm, o que torna a GTC4 Lusso versátil, podendo operar com um carro esporte, mas também andar tranquilamente em centros urbanos e viagens longas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 335 km/h.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A Ferrari GTC4 Lusso se consubstancia em um coupé shooting brake, mas com uma interpretação extremamente simplificada desse conceito, já que o teto em formato cônico dá ao modelo uma silhueta quase fastback.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

Sua alma esportiva é sublinhada pelas formas e estilo da traseira, onde a curva do teto foi reduzida, mantendo um volume suficiente para garantir espaço e conforto para todos os quatro ocupantes, bem como um compartimento de bagagem.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A assinatura luzes traseiras gêmeas da Ferrari enfeitam a cauda. Estes não só enfatizam os ombros musculares do carro, mas também o alargam horizontalmente.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A frente do carro é dominada por uma grande grade de frame único que não só fornece toda a refrigeração necessária, mas também empresta o carro um sentido de poder.

Interior

Outra novidade para a Ferrari GTC4 Lusso é a nova arquitetura dual cockpit projetada para melhorar a experiência de condução compartilhada entre motorista e passageiro. Ele possui uma cabine para o piloto-motorista e um cockpit para o passageiro separados por um divisor central no qual estão reunidos todos os controles orientados para o conforto comum a ambos.

2017 Ferrari GTC4 Lusso - interior

A interface homem-máquina foi evoluído para o GTC4 Lusso: todo o Cockpitdo motorista foi redesenhado, começando com o volante que agora é mais compacto, graças ao novo airbag menor. Consequentemente, os agrupamentos de instrumentos ao volante são agora mais visíveis. Os controles são também novos e diferentes na forma, função e posicionamento, com o objetivo de melhorar ainda mais a ergonomia e a facilidade de utilização. O mesmo se aplica a todos os comandos secundários que foram revistos e agrupados em áreas funcionais mais convenientes.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

Uma atenção enorme também foi dispensada para a área do passageiro da frente. O Cockpit de passageiros foi projetado especificamente para garantir que todos os comandos sejam de fácil acesso. É também mais confortável ​​graças a apoios mais suaves, enquanto maiores, além de compartimentos de armazenamento de fácil acesso são uma adição prática. O LCD touchscreen dedicado lhe empresta um aspecto moderno.

2017 Ferrari GTC4 Lusso - interior

Além de atuar como um divisor entre o condutor e o passageiro, o túnel central também funciona como uma ponte entre os passageiros traseiros, criando a mesma atmosfera com um relaxante e luxuoso espaço, um facto sublinhado pelos grandes bancos envolventes e confortáveis.

Conforto a bordo

O Ferrari GTC4 Lusso apresenta um conforto acústico significativamente melhor do que no FF, graças a um melhor isolamento do ruído exterior. Isso, porém, não macula o som da assinatura do V12 Ferrari na cabine.

2017 Ferrari GTC4 Lusso - painel

O isolamento melhorado oferece maior isolamento e também permite que os ocupantes desfrutarem de sistema de áudio ao máximo. Todos os componentes estão mais firmes com ganho de 20% na rigidez dos pontos de fixação do chassi do carro, e há uma modernização do sistema de ar-condicionado, que agora é 25% mais silencioso.

Infotainment

A capacidade "Touring" do Ferrari GTC4 Lusso é sublinhada pelo novo sistema de infotainment ultra-intuitivo que torna todos os seus recursos e conteúdo instantaneamente acessíveis.

O sistema inclui:
  • Uma tela de 10,25" full touchscreen capacitiva com HD para uso multi-touch.
  • Novo e completamente redesenhado e simplificado HMI - todas as funções agora podem ser acessadas tanto através da tela de controles físicos - 2 rolos e 4 botões.
  • Uma nova CPU Jacinto de 1.5 Ghz com 2 GB de RAM: o processador é oito vezes mais poderoso do que o sistema anterior.
  • Dividir a visualização: diferentes tipos de conteúdos podem ser visualizados simultaneamente.
  • Sat-nav com mapas 3D.
  • Na cabine a temperatura pode ser regulada e as configurações dos bancos dianteiros controladas
  • Conectividade através do Apple CarPlay.
  • Exibição ais passageiros
A Ferrari Lusso GTC4 apresenta a mais recente evolução do visor de passageiros. A tela sensível ao toque de 8,8" a cores e Full HD não só exibe estatísticas de desempenho do carro e status como seu antecessor fez, mas também pode ser usado para interagir com o seu sistema a bordo. Por exemplo, o display dos passageiros pode ser usado tanto para selecionar a música quanto para jogar mesmo quando há um informação de navegação exibido na tela principal central.

Teto Eletrônico

Os vidros "Low-E" incorporam uma tecnologia que aumenta o conforto no carro ao mesmo tempo que reduz a troca de calor entre o exterior e o interior.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

Quando as temperaturas exteriores são elevadas, o vidro reflete os raios solares para longe do carro, mantendo o interior fresco. No entanto, quando as temperaturas exteriores são mais baixas, o vidro Low-E reflete o calor no interior do carro dentro para reduzir a perda de calor para o exterior, mantendo assim a cabine mais quente. Este novo teto panorâmico significa menor utilização será feita do sistema de ar condicionado e os ocupantes também desfrutam de um sentimento "ao ar livre" durante a condução.

Vídeo - Ferrari GTC4 Rosso



Programa de Manutenção de 7 anos

A Ferrari oferta o programa de manutenção estendida de sete anos para o GTC4 Lusso. Disponível em toda a gama, abrange toda a manutenção regular para os primeiros sete anos de vida do carro. Este programa de manutenção da Ferraris é um serviço exclusivo que permite aos clientes a certeza de que seu carro está sendo mantido com o máximo desempenho e segurança ao longo dos anos. Este serviço muito especial também está disponível para os proprietários de Ferrari´s comparadas usadas.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A manutenção regular (em intervalos de 20.000 km ou uma vez por ano, sem limite de quilometragem), peças de reposição originais e verificações minuciosas por pessoal treinado diretamente no Centro de Formação da Ferrari em Maranello utilizando as ferramentas de diagnóstico mais modernas são algumas das vantagens do Programa de Manutenção Genuíno.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.