Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ferrari GTC4 Lusso: preços, fotos, performance - detalhes

Categorias: , , , 4 Comentários

A montadora italiana de carros esportivos Ferrari anuncia o início das vendas, no mercado europeu, da Ferrari GTC4 Lusso, modelo de quatro lugares com tração nas quatro rodas, que chega com preço de EUR 285 mil (R$ 1,043 milhão). As primeiras unidades serão entregues em janeiro de 2017.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

O Ferrari GTC4 Lusso adota motor V12 de 6.262 cc com 690 cv, com linha vermelha a 8.250 rpm. O torque é de 697 Nm a 5.750 rpm, com 80% já disponível a 1.750 rpm, o que torna a GTC4 Lusso versátil, podendo operar com um carro esporte, mas também andar tranquilamente em centros urbanos e viagens longas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 335 km/h.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A Ferrari GTC4 Lusso se consubstancia em um coupé shooting brake, mas com uma interpretação extremamente simplificada desse conceito, já que o teto em formato cônico dá ao modelo uma silhueta quase fastback.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

Sua alma esportiva é sublinhada pelas formas e estilo da traseira, onde a curva do teto foi reduzida, mantendo um volume suficiente para garantir espaço e conforto para todos os quatro ocupantes, bem como um compartimento de bagagem.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A assinatura luzes traseiras gêmeas da Ferrari enfeitam a cauda. Estes não só enfatizam os ombros musculares do carro, mas também o alargam horizontalmente.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A frente do carro é dominada por uma grande grade de frame único que não só fornece toda a refrigeração necessária, mas também empresta o carro um sentido de poder.

Interior

Outra novidade para a Ferrari GTC4 Lusso é a nova arquitetura dual cockpit projetada para melhorar a experiência de condução compartilhada entre motorista e passageiro. Ele possui uma cabine para o piloto-motorista e um cockpit para o passageiro separados por um divisor central no qual estão reunidos todos os controles orientados para o conforto comum a ambos.

2017 Ferrari GTC4 Lusso - interior

A interface homem-máquina foi evoluído para o GTC4 Lusso: todo o Cockpitdo motorista foi redesenhado, começando com o volante que agora é mais compacto, graças ao novo airbag menor. Consequentemente, os agrupamentos de instrumentos ao volante são agora mais visíveis. Os controles são também novos e diferentes na forma, função e posicionamento, com o objetivo de melhorar ainda mais a ergonomia e a facilidade de utilização. O mesmo se aplica a todos os comandos secundários que foram revistos e agrupados em áreas funcionais mais convenientes.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

Uma atenção enorme também foi dispensada para a área do passageiro da frente. O Cockpit de passageiros foi projetado especificamente para garantir que todos os comandos sejam de fácil acesso. É também mais confortável ​​graças a apoios mais suaves, enquanto maiores, além de compartimentos de armazenamento de fácil acesso são uma adição prática. O LCD touchscreen dedicado lhe empresta um aspecto moderno.

2017 Ferrari GTC4 Lusso - interior

Além de atuar como um divisor entre o condutor e o passageiro, o túnel central também funciona como uma ponte entre os passageiros traseiros, criando a mesma atmosfera com um relaxante e luxuoso espaço, um facto sublinhado pelos grandes bancos envolventes e confortáveis.

Conforto a bordo

O Ferrari GTC4 Lusso apresenta um conforto acústico significativamente melhor do que no FF, graças a um melhor isolamento do ruído exterior. Isso, porém, não macula o som da assinatura do V12 Ferrari na cabine.

2017 Ferrari GTC4 Lusso - painel

O isolamento melhorado oferece maior isolamento e também permite que os ocupantes desfrutarem de sistema de áudio ao máximo. Todos os componentes estão mais firmes com ganho de 20% na rigidez dos pontos de fixação do chassi do carro, e há uma modernização do sistema de ar-condicionado, que agora é 25% mais silencioso.

Infotainment

A capacidade "Touring" do Ferrari GTC4 Lusso é sublinhada pelo novo sistema de infotainment ultra-intuitivo que torna todos os seus recursos e conteúdo instantaneamente acessíveis.

O sistema inclui:
  • Uma tela de 10,25" full touchscreen capacitiva com HD para uso multi-touch.
  • Novo e completamente redesenhado e simplificado HMI - todas as funções agora podem ser acessadas tanto através da tela de controles físicos - 2 rolos e 4 botões.
  • Uma nova CPU Jacinto de 1.5 Ghz com 2 GB de RAM: o processador é oito vezes mais poderoso do que o sistema anterior.
  • Dividir a visualização: diferentes tipos de conteúdos podem ser visualizados simultaneamente.
  • Sat-nav com mapas 3D.
  • Na cabine a temperatura pode ser regulada e as configurações dos bancos dianteiros controladas
  • Conectividade através do Apple CarPlay.
  • Exibição ais passageiros
A Ferrari Lusso GTC4 apresenta a mais recente evolução do visor de passageiros. A tela sensível ao toque de 8,8" a cores e Full HD não só exibe estatísticas de desempenho do carro e status como seu antecessor fez, mas também pode ser usado para interagir com o seu sistema a bordo. Por exemplo, o display dos passageiros pode ser usado tanto para selecionar a música quanto para jogar mesmo quando há um informação de navegação exibido na tela principal central.

Teto Eletrônico

Os vidros "Low-E" incorporam uma tecnologia que aumenta o conforto no carro ao mesmo tempo que reduz a troca de calor entre o exterior e o interior.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

Quando as temperaturas exteriores são elevadas, o vidro reflete os raios solares para longe do carro, mantendo o interior fresco. No entanto, quando as temperaturas exteriores são mais baixas, o vidro Low-E reflete o calor no interior do carro dentro para reduzir a perda de calor para o exterior, mantendo assim a cabine mais quente. Este novo teto panorâmico significa menor utilização será feita do sistema de ar condicionado e os ocupantes também desfrutam de um sentimento "ao ar livre" durante a condução.

Vídeo - Ferrari GTC4 Rosso



Programa de Manutenção de 7 anos

A Ferrari oferta o programa de manutenção estendida de sete anos para o GTC4 Lusso. Disponível em toda a gama, abrange toda a manutenção regular para os primeiros sete anos de vida do carro. Este programa de manutenção da Ferraris é um serviço exclusivo que permite aos clientes a certeza de que seu carro está sendo mantido com o máximo desempenho e segurança ao longo dos anos. Este serviço muito especial também está disponível para os proprietários de Ferrari´s comparadas usadas.

2017 Ferrari GTC4 Lusso

A manutenção regular (em intervalos de 20.000 km ou uma vez por ano, sem limite de quilometragem), peças de reposição originais e verificações minuciosas por pessoal treinado diretamente no Centro de Formação da Ferrari em Maranello utilizando as ferramentas de diagnóstico mais modernas são algumas das vantagens do Programa de Manutenção Genuíno.

4 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.