Car.blog.br

Pesquisar este blog

Salão do Automóvel São Paulo 2016: ingressos, localização

Categorias: 5 Comentários

O Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá a partir de 10 novembro de 2016, já conta com trinta marcas de veículo com participação confirmada, das quais seis já confirmaram que vão oferecer test-drive.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2016 - ingressos, local, preços

Este ano o Salão do Automóvel de São Paulo será realizado em novo local: São Paulo Expo, o antigo Centro de Exposições Imigrantes, e terá novidades como espaço exclusivo – de 20 mil m² – para realização de test-drive, já com confirmação de disponibilidade de modelos das marcas Chevrolet, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Volkswagen e Nissan.

Salão do Automóvel São Paulo 2016 - teste drive Volkswagen

O test-drive da Volkswagen no Salão de São Paulo contará com estação de "Arrancada TSI", que oferecerá teste em modelos como Up! TSI, Jetta, Golf, entre outros – nos quais os convidados, lado a lado, poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é experimentar a potência do motor TSI, e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

Salão do Automóvel São Paulo 2016 - teste drive Volkswagen

Já na estação da Amarok, haverá uma estrutura montada para testar a picape, em situações que demonstram os ângulos de entrada e de saída, além do vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio.


Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando o funcionamento da tração 4MOTION, além da rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Modelos esportivos

Também é certa a presença de alguns modelos esportivos de alto padrão. A Nissan confirmou que exibirá o GT-R, com motor V6 de 545 cavalos e câmbio de seis marchas, que será vendido no Brasil ainda este ano com preço acima de R$ 1 milhão de reais.



A Porsche mostrará 718 Cayman, com motor turbo, e o novo Panamera, que será vendido no Brasil no fim do ano, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos na sua configuração mais potente.

Marcas


Outras marcas que já confirmaram presença no Salão de São Paulo são Audi, BMW, Chery, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lexus, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, RAM, Renault, Subaru, Suzuki, Toyota e Troller.

Local

O São Paulo Expo terá 90 mil m² de área de exposição, contando com 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento e pavilhão totalmente climatizado com ar-condicionado (a ausência do ar-condicionado era uma das principais reclamações dos visitantes do Salão do Automóvel na localização anterior, no Parque de Exposições do Anhembi). O mapa abaixo traz as rotas para chegar ao local do Salão de São Paulo.



Ingressos - Preços

A venda dos ingressos está disponível no site oficial [salaodoautomovel.com.br] ou no Facebook, com os seguintes preços:

Dia 10/11 (quinta-feira) : R$ 40 reais
Dia 14/11 (segunda-feira): R$ 95 reais
Dia 20/11 (domingo): R$ 70 reais
Demais dias úteis: R$ 70 reais
Demais sábados, domingos e feriados: R$ 95 reais
Meia entrada para estudantes

Postagens relacionadas:

5 comentários:

  1. Meu Deus quem vai pagar 1 milhão em um GTR sendo que se encontra por 500 mil em importadoras sérias em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo era para esse carro ter preço de R$ 400 mil, nessa faixa tem um monte de carro com potência similar.
      Ok, GT-R está muito acima da concorrência nessa faixa, mas se à um Camaro custa R$ 230 mil com motor V8, porque raios esse carro teria de custar R$ 1 milhão?

      Excluir
    2. Também não entendo por qual razão há essa diferença de valores.
      Lembro-me que em 2012 ou 2013, com dólar aos R$ 2,10~2,20, o GT-R custava R$ 600k (U$S 99k nos EUA). O Porsche 911 Turbo S custava R$ 1,2 mi (U$S 165k).

      Hoje estimam o Turbo S ainda em R$ 1,2 mi (U$S 180k) e GT-R aos R$ +1 mi (U$S 110k).
      Vai entender.

      Se o preço é alto, pensa nos custos de revisão desse carro.
      R$ 16k aos 5.000 mil km. R$ 13k aos 10 mil km. R$ 14k aos 15 mil km. R$ 23 k aos 20 mil km.
      Porsche 911 Turbo S é ainda mais caro.

      São carros para quem pode, realmente ...

      Excluir
  2. Um dos melhores eventos da cidade de SP, vale e muito conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Só que agora tem que atravessar a cidade inteira.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.