Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes Maybach do futuro não caberá em uma garagem

Categorias: , , 10 Comentários

A montadora alemã de carros de luxo Mercedes-Benz revelou a sua visão para o futuro um cupê de luxo totalmente elétrico que não vai caber nas garagens da maioria das pessoas.


O The Vision Mercedes - Maybach 6, mostrado esta semana na Califórnia (USA), é um roadster impulsionado por quatro motores elétricos que, conjugados, têm 738 cavalos de potência.


O cupê de tração nas quatro rodas chega a 100 km/h em menos de quatro segundos tem autonomia de 360 km com uma única carga. O futurista modelo 2 + 2 tem portas asa de gaivota, uma silhueta baixa e 5,63 metros de comprimento - o tamanho de um iate dos anos 70. É uma "loucura", como admitiu o executivo-chefe da Mercedes-Benz nos EUA, Dietmar Exler.


O longo capô do Maybach, a grade de grandes dimensões, assim como as exageradas proporções do cupê conseguem dar ao modelo um aspecto ao mesmo tempo retro e futurista. "Trata-se de apelo sexual", diz Gorden Wagener, chefe de design da Daimler AG. "É o que nós, como seres humanos, pensamos que é atraente."


Incrivelmente, o painel curvo do Maybach conta com um volante. "Este é um carro que você quer dirigir, por isso tem um volante", segundo um executivo da marca, em uma provocação ao conceito Vision Next 100, apresentado pela concorrente BMW no início do ano, que tem um volante retráctil, de modo que o motorista pode ativar o modo de piloto automático, e deixar o carro em condução autônoma.

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. Quem tem dinheiro pra ter um desse pode comprar um hangar pra guardar não precisa de uma garagem

    ResponderExcluir
  2. Esse título tem o mesmo selo carblog de 'qualidade' do 'motor que evita multas'

    ResponderExcluir
  3. pelo titulo, acho que deu uma invejinha agora, hein? (risos...)

    ResponderExcluir
  4. Pode não caber em uma garagem, mas pra um carro desse eu construiria uma garagem pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Ideal para ir na 25 de Março... Pra quê esse tamanho de frente se os motores elétricos vão ficar nas rodas?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.