Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes Classe C: facelift em 2017, nova geração em 2020

Categorias: , 5 Comentários

A montadora alemã de carros de luxo Mercedes-Benz prepara um facelift para Classe C, que será apresentado no final de 2017, e já desenvolve a nova geração do modelo, que chega em 2020.

Mercedes-Benz Classe C

Se no facelift aguarda-se alterações apenas cosméticas, a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C virá com grandes aperfeiçoamentos construtivos, especialmente na carroceria, que será confeccionada com extenso uso de painéis em aço por alumínio, o que permitirá uma significativa de peso.


Mercedes-Benz Classe C

O executivo responsável pela Mercedes-Benz nos EUA, Jason Hoff, deu declarações ao portão Automotive News dizendo que o novo Classe C fará o uso de uma quantidade muito maior de componentes de alumínio se comparado ao modelo atual.

Mercedes-Benz Classe C

Em termos construtivos, a nova geração do Mercedes-Benz Classe C adotará também novas tecnologias de construção, que fará o uso de laser no corte de peças, soldagem e colocação de rebites na fábrica da empresa nos EUA.

Mercedes-Benz Classe C

Essas novas técnicas permitirão reduzir o peso do Mercedes-Benz Classe C, e, ao mesmo tempo, melhorar a rigidez torcional da carroceria. Com isso, o modelo será mais eficiente, com menor consumo e menos poluidor.

Postagens relacionadas:

5 comentários:

  1. Fica a grande dúvida: Essas novas tecnologias virão para a fábrica daqui? Ou, como sempre, teremos que conviver com uma versão defasada tupiniquim, que servirá somente para encarecer a importada mais moderna?
    Isso ocorreu com Tucson (vamos ter 3 gerações no Brasil) e com X1, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Fica a grande dúvida: Essas novas tecnologias virão para a fábrica daqui? Ou, como sempre, teremos que conviver com uma versão defasada tupiniquim, que servirá somente para encarecer a importada mais moderna?
    Isso ocorreu com Tucson (vamos ter 3 gerações no Brasil) e com X1, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A X1 nossa é a mesmo modelo vendido na Europa!!!

      Excluir
    2. Duvido que a Mercedes irá vender um carro inferior aqui comparado aos de fora, é como dizer que o Evoque que começou a ser produzido aqui seja pior que o importado.

      Excluir
  3. não, estamos falando de montadoras alemãs de alto nivel.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.