Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Renault Koleos 2017: fotos e especificações oficiais

Categorias: 11 Comentários

O Novo KOLEOS foi revelado no último Salão do Automóvel de Pequim, mostrando a visão da Renault para um SUV topo de gama. O modelo tem linhas externas musculosas, tecnologia AWD e capacidade 4x4 e distância do solo de 210 mm, e tem lançamento confirmado para o Brasil, com preço estimado em R$ 170 mil reais, com motor 2.5 e tração 4x4.

Novo Renault Koleos 2017

O KOLEOS tem uma gama de motores a gasolina e diesel – combinados a um câmbio manual ou à transmissão automática X-Tronic, adequados à sua característica de carro mundial, que será vendido em alguns países latino-americanos, asiáticos, do Oriente Médio e na Turquia.

Novo Renault Koleos 2017

Os motores a gasolina são 2.0 (145 cv) ou 2.5 (170 cv), disponível para o Novo KOLEOS conforme o mercado (no Brasil será vendido na versão 2.5 de 170 cavalos). Ele pode ser associado a um câmbio manual de 6 velocidades (apenas nas versões 2WD) ou a transmissão automática X-Tronic (versões 2WD ou 4WD).

Novo Renault Koleos 2017

Já a gama diesel é composta por dois motores que atendem à norma Euro 6 e são equipados com Stop & Start, catalisador-acumulador de NOx e filtro de partículas.

Novo Renault Koleos 2017

O motor 1.6 dCi tem potência máxima de 130 cv a 4.000 rpm e torque máximo de 320 Nm de 1.750 a 2.250 rpm. Este motor só pode ser associado a uma tração em duas rodas, mas pode ser acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou à transmissão automática X-Tronic, conforme o mercado.

Novo Renault Koleos 2017

O motor 2.0 a diesel é o propulsor mais potente oferecido pelo Novo KOLEOS. Equipado com um turbo de geometria variável, injeção direta ‘common rail’ de 1.600 bares e injetores piezelétricos, ele entrega uma potência máxima de 175 cv (127 kW) a 3.750 rpm e torque máximo de 380 Nm disponível a partir de 2.000 a 3.000 rpm.

Este motor pode ser acoplado à transmissão automática X-Tronic (versões 2WD e 4WD) ou ao câmbio manual de 6 velocidades (apenas para as versões 4WD), conforme o mercado.

Design

O Renault KOLEOS adota linha externas musculosas e bastante ostensivas, convergentes com sua proposta SUV, trazendo molduras de proteção das portas, rodas de diâmetro maior (até 19 polegadas) e barras de teto de alumínio.

Novo Renault Koleos 2017

A distância do solo é de 210 mm e o ângulo de ataque e saída são de 19 e 26 graus, respectivamente.


Em relação às cores, o modelo oferece sete opções: Ultra Silver, Universal White, Metallic Grey, Metallic Black, Mineral Beige, Meissen Blue e Solid White.

Novo Renault Koleos 2017

Há ainda quatro opções de rodas: Silver Grey Esquis (17 polegadas), Silver Grey Taranis (18 polegadas), Erbé Grey Argonaute (18 polegadas, com efeito diamantado), Erbé Grey Proteus (19 polegadas, com efeito diamantado).

Interior

Sendo um SUV, o Renault Koleos adota uma posição de dirigir mais alta. Em comparação com um sedã tradicional, a posição de dirigir do Novo KOLEOS é 150 mm mais alta, uma característica muito desejada por quem adquire esse tipo de veículo.


O painel é elevado, enquanto os apoios dos dois lados do console central são uma referência ao mundo off-road, mas também de esportividade.

Dimensões

O Renault KOLEOS tem distância entre eixos de 2,705 mm e comprimento total de 4,673 mm, o que proporciona bom espaço interno.

Uma novidade são as portas traseiras dispostas horizontalmente e mais largas, que, associadas às lanternas, aumentam a impressão da largura da carroceria (1.843 mm). Molduras cromadas localizadas na parte inferior do para-choque traseiro assumem a forma de ponteiras duplas de escapamento.

Assinatura luminosa em full LED

Os faróis dianteiros são do tipo full LED (conforme a versão), 20% mais potentes em comparação com os faróis alógenos, melhorando a visão noturna. Complementa o sistema de iluminação o Faróis de Rodagem Diurna (DRL).

Novo Renault Koleos 2017

Sempre ligadas, as lanternas traseiras de LED contam com a tecnologia Edge Light, proporcionando um efeito 3D claro e brilhante.

Lançamento no Brasil

O novo Renault Koleos será importado oficialmente para o Brasil para concorrer com o Hyundai Santa Fé. Por aqui será vendido apenas na versão 2.5 gasolina, com tração AWD (4x4) e preço na casa de R$ 170 mil reais. O modelo será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Postagens relacionadas:

11 comentários:

  1. Nossa, por fora é perfeito, agora por dentro meu amigo, que coisa horrível essa versão básica. Parecendo o multimida do Civic Sport 2017... Com certeza vai cobrar um preço da peste, pra receber um carro com essa multimidia, e como sempre vai ter gente comprando kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Que venha para o Brasil!mas com um interior melhor

    ResponderExcluir
  3. Vi um semana passada, vinho, demorei um pouco até me tocar e que carro era. Muito bonito e impressiona.

    ResponderExcluir
  4. Também achei bonito! Nessa altura do campeonato achei que faltou uma versão hibrida!

    ResponderExcluir
  5. O carro é bonito, o único problema é o Banco...o Banco não tem saldo suficiente , kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem não vou comprar por causa do interior da minha carteira, além do banco.

      Excluir
  6. Lindo por fora e bonito por dentro. Críticas pelo seu interior, são apenas ligadas à marca. Se fosse um BMW com o mesmo interior, todo mundo elogiaria!!

    ResponderExcluir
  7. O que tenho pra falar desse carro??

    1- Pequeno (só 4,67m de comprimento?)
    2- Muito Caro (170 mil num carro pequeno e ainda renault)
    3- Não veio para vender mais que 100 unidades por mês, somente para valorizar a marca. Mesma estratégia da GM com o camaro SS.
    4- Quando a Toro SUV chegar por uns 110 mil, com seus 4,91m vai engolir não só essa aí, como todo o mercado.

    ResponderExcluir
  8. Esta Suv perdeu na pontuação para a New Tucson lá fora, e falam em 170 Mil, piraram!!
    Valor a mais completa TOP no máximo 150 Mil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.