O Novo KOLEOS foi revelado no último Salão do Automóvel de Pequim, mostrando a visão da Renault para um SUV topo de gama. O modelo tem linhas externas musculosas, tecnologia AWD e capacidade 4x4 e distância do solo de 210 mm, e tem lançamento confirmado para o Brasil, com preço estimado em R$ 170 mil reais, com motor 2.5 e tração 4x4.

Novo Renault Koleos 2017

O KOLEOS tem uma gama de motores a gasolina e diesel – combinados a um câmbio manual ou à transmissão automática X-Tronic, adequados à sua característica de carro mundial, que será vendido em alguns países latino-americanos, asiáticos, do Oriente Médio e na Turquia.

Novo Renault Koleos 2017

Os motores a gasolina são 2.0 (145 cv) ou 2.5 (170 cv), disponível para o Novo KOLEOS conforme o mercado (no Brasil será vendido na versão 2.5 de 170 cavalos). Ele pode ser associado a um câmbio manual de 6 velocidades (apenas nas versões 2WD) ou a transmissão automática X-Tronic (versões 2WD ou 4WD).

Novo Renault Koleos 2017

Já a gama diesel é composta por dois motores que atendem à norma Euro 6 e são equipados com Stop & Start, catalisador-acumulador de NOx e filtro de partículas.

Novo Renault Koleos 2017

O motor 1.6 dCi tem potência máxima de 130 cv a 4.000 rpm e torque máximo de 320 Nm de 1.750 a 2.250 rpm. Este motor só pode ser associado a uma tração em duas rodas, mas pode ser acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou à transmissão automática X-Tronic, conforme o mercado.

Novo Renault Koleos 2017

O motor 2.0 a diesel é o propulsor mais potente oferecido pelo Novo KOLEOS. Equipado com um turbo de geometria variável, injeção direta ‘common rail’ de 1.600 bares e injetores piezelétricos, ele entrega uma potência máxima de 175 cv (127 kW) a 3.750 rpm e torque máximo de 380 Nm disponível a partir de 2.000 a 3.000 rpm.

Este motor pode ser acoplado à transmissão automática X-Tronic (versões 2WD e 4WD) ou ao câmbio manual de 6 velocidades (apenas para as versões 4WD), conforme o mercado.

Design

O Renault KOLEOS adota linha externas musculosas e bastante ostensivas, convergentes com sua proposta SUV, trazendo molduras de proteção das portas, rodas de diâmetro maior (até 19 polegadas) e barras de teto de alumínio.

Novo Renault Koleos 2017

A distância do solo é de 210 mm e o ângulo de ataque e saída são de 19 e 26 graus, respectivamente.


Em relação às cores, o modelo oferece sete opções: Ultra Silver, Universal White, Metallic Grey, Metallic Black, Mineral Beige, Meissen Blue e Solid White.

Novo Renault Koleos 2017

Há ainda quatro opções de rodas: Silver Grey Esquis (17 polegadas), Silver Grey Taranis (18 polegadas), Erbé Grey Argonaute (18 polegadas, com efeito diamantado), Erbé Grey Proteus (19 polegadas, com efeito diamantado).

Interior

Sendo um SUV, o Renault Koleos adota uma posição de dirigir mais alta. Em comparação com um sedã tradicional, a posição de dirigir do Novo KOLEOS é 150 mm mais alta, uma característica muito desejada por quem adquire esse tipo de veículo.


O painel é elevado, enquanto os apoios dos dois lados do console central são uma referência ao mundo off-road, mas também de esportividade.

Dimensões

O Renault KOLEOS tem distância entre eixos de 2,705 mm e comprimento total de 4,673 mm, o que proporciona bom espaço interno.

Uma novidade são as portas traseiras dispostas horizontalmente e mais largas, que, associadas às lanternas, aumentam a impressão da largura da carroceria (1.843 mm). Molduras cromadas localizadas na parte inferior do para-choque traseiro assumem a forma de ponteiras duplas de escapamento.

Assinatura luminosa em full LED

Os faróis dianteiros são do tipo full LED (conforme a versão), 20% mais potentes em comparação com os faróis alógenos, melhorando a visão noturna. Complementa o sistema de iluminação o Faróis de Rodagem Diurna (DRL).

Novo Renault Koleos 2017

Sempre ligadas, as lanternas traseiras de LED contam com a tecnologia Edge Light, proporcionando um efeito 3D claro e brilhante.

Lançamento no Brasil

O novo Renault Koleos será importado oficialmente para o Brasil para concorrer com o Hyundai Santa Fé. Por aqui será vendido apenas na versão 2.5 gasolina, com tração AWD (4x4) e preço na casa de R$ 170 mil reais. O modelo será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa, por fora é perfeito, agora por dentro meu amigo, que coisa horrível essa versão básica. Parecendo o multimida do Civic Sport 2017... Com certeza vai cobrar um preço da peste, pra receber um carro com essa multimidia, e como sempre vai ter gente comprando kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Que venha para o Brasil!mas com um interior melhor

    ResponderExcluir
  3. Vi um semana passada, vinho, demorei um pouco até me tocar e que carro era. Muito bonito e impressiona.

    ResponderExcluir
  4. Também achei bonito! Nessa altura do campeonato achei que faltou uma versão hibrida!

    ResponderExcluir
  5. O carro é bonito, o único problema é o Banco...o Banco não tem saldo suficiente , kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem não vou comprar por causa do interior da minha carteira, além do banco.

      Excluir
  6. Lindo por fora e bonito por dentro. Críticas pelo seu interior, são apenas ligadas à marca. Se fosse um BMW com o mesmo interior, todo mundo elogiaria!!

    ResponderExcluir
  7. O que tenho pra falar desse carro??

    1- Pequeno (só 4,67m de comprimento?)
    2- Muito Caro (170 mil num carro pequeno e ainda renault)
    3- Não veio para vender mais que 100 unidades por mês, somente para valorizar a marca. Mesma estratégia da GM com o camaro SS.
    4- Quando a Toro SUV chegar por uns 110 mil, com seus 4,91m vai engolir não só essa aí, como todo o mercado.

    ResponderExcluir
  8. Esta Suv perdeu na pontuação para a New Tucson lá fora, e falam em 170 Mil, piraram!!
    Valor a mais completa TOP no máximo 150 Mil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem