Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Cruze Hatch chega em janeiro para enfrentar o Golf

Categorias: , , , 51 Comentários

A Chevrolet do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a versão hatch do Cruze que será vendida no Brasil, e fabricada na Argentina.

Novo Cruze 2017 x Volkswagen Golf

A nova opção de carroceria do Cruze, porém, só chegará às concessionárias da marca em janeiro. O interregno entre a apresentação em São Paulo e a chegada às lojas será usado para zerar o estoque do modelo atual - provavelmente com agressivas promoções.

Novo Chevrolet Cruze 2017 x VW Golf

Ademais, a produção em Rosário ainda na fase inicial, o que significa um ritmo ainda insuficiente para atender a demanda dos mercados brasileiro e argentino.

Novo Chevrolet Cruze 2017 x VW Golf - traseira

O Chevrolet Cruze hatch adota o mesmo motor 1.4 Turbo do modelo sedã, com transmissão automática de seis marchas, convencional com conversor de torque, e suspensão traseira semi-independente por eixo de torção - soluções parecidas com as adotadas no modelo da VW.

VW Golf 2017 x Novo Chevrolet Cruze Hatch

O modelo enfrentará no Brasil o Volkswagen Golf e o Ford Focus, e já tem preço nos EUA, onde é cerca de US$ 4.200 dólares mais caro que o Golf (veja aqui).

Postagens relacionadas:

51 comentários:

  1. Faz sentido ele ser mais caro que o Golf lá. É um lançamento, de uma marca tradicional e produzido localmente. Nós EUA o Golf não é lá muito popular, além de ser produzido no México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai continuar perdendo tecnologicamente para o Golf. Fiz teste drive ontem em um Cruze LTZ Plus. Evoluiu bastante, o novo motor turbo anda muito bem e o sistema OnStar é bem legal. O acabamento interno tem bons materiais e é bastante espaçoso. Agora o câmbio ainda precisa melhorar bastante. Não tem aletas no volante e nem modos de condução. Ficou devendo também as saídas de ar na traseira e não tem como desativar o start stop. Por fim achei a suspensão bem calibrada.

      Excluir
    2. Otimo comentario. Simples e neutro

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=PnAjyeQHXkI

      COMO E CARO CARROS AQUI...,........

      Excluir
  2. Desenho do Golf parece da década de 90 perto do Cruze...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira coisa que percebi.
      Golf ficou envelhecido perto do Cruze.

      Excluir
    2. Com todo respeito a quem admira, ama ou venera Volkswagen, mas ô marca pra ser ruim de design. Parece que tudo na VW, EM MATÉRIA DE DESIGN, pertence a outra época e tem cara de Gol.

      Excluir
    3. Pois é. Realmente o design de produto da VW deve ser ruim mesmo.
      Deve ser por isso que o Golf foi lançado junto com o i30 atual, e o i30 já sofreu 1 facelift e vem outra geração no fim do ano, e o Golf continua igual.
      Deve ser por isso que a VW superou a Toyota, enfrentanto dieselgate, e é a maior do planeta, lucrando mais que FCA, Ford e GM JUNTAS.
      Eu acho legal esse povo que critica o design VW. Quem faz isso, assina atestado de que tem baixa escolaridade, e beneficiario de Bolsa Família.
      Ei, amigo, teu lugar é dentro de um Hyudai! Bem chamativo! Com um painel todo azul, bem forte e cheio de botão, para vc achar que é tecnológico e tá abafando!.

      Excluir
    4. Vish, nessa eu vou discordar, e olha que eu trabalho com design... Na foto até aparenta esse conservadorismo da VW com o Golf, mas pessoalmente o carro impressiona. A métrica do Golf quebra, na real, quebra esse paradigma de equalização da VW e diante do Golf 7 não tem como fugir dos seus conceitos de esportividade, elegância, imponência e modernidade. Pareço exagerado, mas onde vou o carro ainda se destaca (não que isso seja relevante). São detalhes quase que inexplicáveis, mas eles estão lá, e em muitos outros carros não. Se a VW não tivesse boicotado o próprio Golf, o Cruze poderia vir de ouro que não faria cócegas (fui ver o sedan semana passada, nada genial)... Na verdade agora os dois vão continuar sendo figurantes no brasil: sem um versão turbo AT por 80 mil ou menos, não emplaca mais hatch por aqui... Vão vender de 10 a 15% do que deveriam...

      Excluir
    5. Vc tem razão. Eu ousaria adicionar que o design do Golf 7 é fluido, limpo, lembra movimento com elegancia. Gosto muito do design do Golf, nao tem similar nem dentro da linha mesmo na dianteira tão criticada. Enquanto a concorrencia insiste com exageeos de formas e frisos cromados. No TSI Highline são apenas dois frisos na grade e spoiler e só. Recortes e dobras muito discretos. Mas ao ver o carro ao vivo está lá uma macchina bem calçada dando a impressao de que nada pode tira-lo da estrada um legitimo papaleguas. Carro largo bem calçado com rodas 17 pol. O Golf 7 nao tem concorrentes. Pode ficar mais 3 anos no mercado sem qualquee modificação que ainda estará a frente da concorrencia. Nao vou nem comentar o interior que é perfeito e a mecânica.

      Excluir
    6. Qto aos números de vendas da VW, é bom que seja alto porque vai fechar 2016 no vermelho novamente.
      No BR, AL, e no contexto mundial, por conta do escândalo...


      Vamos aos fatos.

      Produção da VW no 1º semestre de 2016 cresceu 1,5%.
      O custo do dieselgate foi alocado como provisão no Q3/2015 e Q1/2016.
      Lucro operacional do Grupo VW no H1: 7.5 bilhões de Euros, que é maior que os 7 bilhões de euros de 2015.

      Resultados publicados na semana passada vieram acima das expecativas dos acionistas, o que provocou alta nas ações da VW AG para 132,65 dólares.
      E para finalizar. Qualquer consideração que se faça sobre números da VW na AL ou no Brasil não passa de ORELHADA. A VW não divulga resultados financeiros da América Latina. Não está discriminado. GM, FCA e Ford divulgam. VW não.

      Favor pesquisar antes de relichar.

      Excluir
    7. E só mais alguns fatos. Quem precisa se preocupar é a Toyota, que está com crescimento bem fraco.

      VW: crescimento de 1,5%
      Toyota: crescimento de 0,4%
      GM: queda de 0,8%

      http://www.forbes.com/sites/bertelschmitt/2016/07/28/never-mind-the-scandals-volkswagen-worlds-largest-automaker-in-first-6-months-of-2016/#13dd506b1e10

      Então quem tem elevada probabilidade de ficar no vermelho em 2016 é a Toyota, por conta dos elevadíssimos custos de recall com os airbags da Takata. E Toyota está indo muito mal na China também. Toyota só é boa para vender carro na gordolândia. Na Europa Toyota é uma nulidade. Na China outra. Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
    8. É só bobagem que esse Jaspin fala. OMG. Vamos aos fatos.

      BOBAGEM: "Números que não impedem de concretizar 2o ano consecutivo de prejuízo."

      FATO: VW Lucrou 12,824 bilhões de Euros em 2015. O que corresponde a 14,1 bilhões de dólares. Veja:

      http://www.volkswagenag.com/content/vwcorp/content/en/misc/pdf-dummies.bin.html/downloadfilelist/downloadfile/downloadfile_34/file/Y_2015_e.pdf

      BOBAGEM: "E o fato de não contar com os números de alguns mercados, como o BR, dificulta ainda mais a saúde da empresa. "

      Fato: A VW conta com números da AL. Só não divulga.

      Maior bobagem do post: Toyota lucrou menos em 2015 do que em 2014, ficando pouco acima de U$S 24 bi.
      Número que a VW nunca chegou perto e não chegará tão cedo...


      Fatos: Toyota lucrou 22,6 bilhões em 2015, mas porque ela parou de investir.

      http://www.toyota-global.com/pages/contents/investors/financial_result/2016/pdf/q4/overview.pdf

      VW está construindo fábricas, inclusive uma gigantesca na China que fica pronta este ano.

      Excluir
    9. Por isso que os concorrentes tem que ficar mudando com frequência pois cansam rápido. O design do Golf se manntém atual por amnos a fio

      Excluir
    10. Este é o segredo da longevidade e consequente sucesso do Golf na Eurasia e Oceania. Se a VW mudar de estratégia vai quebrar a cara. Sempre coluna C larga e estilo sapao show. Brasileiro que nao entende nada de automóveis compra Corolla. Ja tive Corolla e o Golf está no andar de cima.

      Excluir
    11. Tambem trabalho com design (paginas de internet) e acho fantastico o design do golf. Limpo, leve, sem exageros, um equilbrio que o subconsciente percebe tambem. O Cruze parece ousado, mas e enjooso, embora menos que o i30.

      Fazendo um comparativo rapido. Entre no site da apple, veja como e o mesmo conceito do golf, simples, cores frias mas muito elegante e funcional. Nao e atoa que o golf e um carro de 7 geracao e queridinho na Alemanha, la eles tem essa visao.

      Excluir
  3. O design do Cruze é profundamente INFANTIL perto do do Golf.
    Horrivel esse Cruze Hatch, carroceria cheia de ondulações sem função alguma. Não tem identidade, zero. Olha-se esse Cruze e ele parece um carro japonês ou chinês, com tudo de ruim que isso significa em termos de design: ausência de identidade, inspiração zero, baixa qualidade estética. Um verdadeiro desastre.
    Haverá umas 3 gerações de cruze enquanto o Golf vai continuar incólume.
    Na boa, esse Cruze Hatch conseguer ser ainda pior que o Focus. Muito pior.
    Esse Cruze Hatch é tão ruim quanto o Hyundai i30. Ou o Corolla hatch. É tudo a mesma porcaria.
    Não me admira que a GM desistiu de vender isso na Europa. melhor nem tentar mesmo. Na terra do Golf, isso aí não entra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincero: O Golf ficou bem "feinho" perto desse Cruze.
      Aposto que até você que é fã da VW deve ter percebido isso mas não dá o braço a torcer.
      Estou falando em termos de design não me venha colocando outras coisas no meio porque eu sei que o Golf é referência no segmento.
      Agora em termos de design........ sem chances alguma pro Golf.

      Excluir
    2. Esse design do Cruze Hatch é ridículo. Consegue ser pior que o do i30.
      Se vc acha isso bonito, meus pêsames, colega, mas tem mau gosto. Simples assim.
      O Golf é um ícone. Um mito. É o único carro de marca generalista do planeta que é imediatamente reconhecido como tal, em qualquer geração.
      E é atualmente o segundo carro mais vendido do mundo, e se somar sua respectiva versão hatch, vende 30% a mais que o Corolla.
      Isso tudo com o design pouco chamativo, discreto e funcional, que os apreciadores de Hyundai não gostam. Ainda bem!
      Se o povo que gosta de Hyundai começar a gostar de Golf, vai queimar o filme do Golf. Então é melhor deixar assim mesmo.

      Excluir
    3. Esse Golf pode ficar 10anos no mercado que ninguém vai enjoar das suas linhas.
      Agora esse Cruze hatch...????

      Excluir
    4. pô zé, eu gosto de vw e tenho um vw, mas tenho q ser sincero, olha bem direitinho amigão veras q ambos são bonitos..

      mas golf é golzão

      Excluir
  4. É ridículo. Esse Cruze Hatch.
    É o Cruze Jaspion...rs..rs..rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixou a mãe diná no Jaspion.

      Excluir
    2. Esse carlos torcedor de vw..... Kkkkkk coitado vai achar algo mais util para fazer . Vc devia ficar com sua opniao e respeitar a dos outros....

      Excluir
  5. Carlos vc é louco pela Vw vc deve ganhar um título de embaixador do Golf porra !! Agora falando sério outro cruze anterior na minha opinião é mais bonito e único diferente, esse eles erraram deixaram muito japonês o sedam mesmo passar apagado, e o que aquilo a placar na entrada de ar parece que está comendo a placar erraram muito no novo cruze !! Tenho o anterior o ultimo o 2016 hacht Sport branco acho muito mais bonito !!

    ResponderExcluir
  6. Flar q o golf é feio e envelhecido acho um pouco demais,feio é o uno isso sim é feio hahaha preferir o cruze é questao de gosto mas esse design com o tempo vai enjoar assim como o ultimo cruze o golf é mais atemporal.Podem falar oq quiserem mas o acabamento porco do cruze nao chega aos pés do golf,tomara q coloquem o dsg de volta e o multlink pra voltar a humilhar a concorrencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que a construção e montagem da VW dá de 10 na GM

      Excluir
  7. Muito pouca pretensão do Cruze enfrentar o Golf. Qualquer carro que vende mais de 300 por mês já passa na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Cruze Hatch vender 300 por mês no Brasil, só vai precisar vender mais 996.400 unidades no ano para superar o Golf, que é o único hatch do planeta que vende mais de 1 mihão de unidades por ano.
      E na realidade o Golf é o único carro do planeta e vender mais de 1 milhão por ano. O Corolla vende também, mas soma hatch e sedã.
      O Cruze somando hatch e sedã, jamais chegou nem sequer a 500.000...
      Então boa sorte ao Cruze. Se der 300 por mes, vai dar 3.600 por ano, e só vai falar 996.400 para igualar o Golf.

      Excluir
    2. Eu desejo, do fundo do meu coração, toda a sorte ao Cruze e que ele venda muito. Mas, não estou muito esperançoso não. Esse design "jaspion" que a GM usou...hummmm....queima legal.
      Eu sei qual é a estratégia da GM: disputar com a Hyundai o povo de mau gosto, pouco esclarecido, e que gosta de design boqueta chamativo.
      Esse povo apreciador de carro kitsh está com a Hyundai hoje.
      Mas não sei não. Acho que a Hyundai pode se preocupar, pois a GM, com esse Cruze japion aí, mostrou que aprende rápido a fazer design boqueta.
      O problema, para a GM e Hyundai, é que os mais de 1 milhão de compradores de Golf por ano deixam claro que design de qualidade vale a pena, e que o "mau gosto" não está com nada.

      Excluir
  8. Nunca será. Esse cruze aí pode até ter um bom motor, mas esta anos luz do acerto do Golf, a eterna referencia do segmento. Isso sem falar de acabamento, qualidade, etc, onde a distancia aumenta ainda mais.

    ResponderExcluir
  9. Estou esperando com ansiedade o 1.0 TSI...espero que a VW lance com opção de câmbio automático...pois se for só mecânico tô fora!!!
    Chega de punhetar embreagem nesse trânsito louco!!!
    Pra pegar carro mecânico só popular. Mesmo assim é dose pra cavalo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou ansioso também. Se vier automático, vou trocar meu carro.

      Excluir
  10. Eu particularmente não gostei tanto dessé cruze a acho o golf apenas bem resolvido em design, mas não empolga e não tem carisma nenhum, é bem genérico.
    O 308 e opel astra por exemplo seguem a mesma ideologia e tem um visual bem mais interessante que o golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor. Golf é a essência. Não esqueça...

      Excluir
  11. Pessoalmente o Cruze é muito bonito, mas não chega na impressão que a foto passa... A proximidade do carro tira essa visão dos traços agressivos e lembra muito o focus... Por dentro, infelizmente, não bate nem o Corolla, quanto mais o Golf. Quando você percebe que o painel é um plástico duro com parte recoberta por um tecido sintético, e a central levemente estufada, arredonda, você logo diz: é um Cruze, não chega no Corolla (tirando o reloginho anos 90). Fico imaginando como um Cruze tiraria vendas de Mercedes, BMW e Audi então... A construção do Golf é bem mais cara. É só ir pessoalmente e verificar. Mas o Cruze é um belo projeto, lógico, infinitamente melhor que o anterior, com linhas que não batiam, como o desenho dos faróis, por exemplo. Mas a GM está errando feio nos preços. É sedan pra 79 mil no máximo... É chato ficar falando do Golf em um blog que puxa muito para a VW, mas nesse caso não tem jeito... O que se vê na foto não está na realidade dos projetos (isso é a visão completa do que é o design, não apenas a estética) e é por isso que o Golf reina há anos... Não no brasil, pois aqui a zona é generalizada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei num LTZ ontem e gostei do que vi, achei o interior bem mais interessante que um Corolla. Sem dúvida faltou o paddle shift.

      Excluir
    2. Pode ser Zé, é uma questão pessoal mesmo. E o Cruze novo é muito bonito, claro! A estética agrada... Mas você viu que o painel é em plástico, com parte recoberta por um tecido? É bem montado, claro... Mas não tenho certeza de que implica no mesmo padrão de materiais e montagem de Corolla, Civic, Golf... Reconheço que talvez isso não seja decisivo, porém, comento devido à pretensão da GM de buscar até clientes de carros premium... Pra mim, não bate nem os da mesma categoria (sempre descontando o reloginho do Corolla...). Abs.

      Excluir
  12. Bonitao esse hatch. Mas podia vir com uma preparação mais esportiva, pra encarar o Gti, o Si. Um esportivo de ponta da GM, relembrando os bons tempos do Kadett SI.

    ResponderExcluir
  13. o golf e top e o cruze também é top neste caso vai mai e de gosto e conta bancaria

    ResponderExcluir
  14. Ao lado do Cruze, o Golf parece antigo. Lógico que ele não é, mas muita gente (ainda) compra seu automóvel "com os olhos", e não "com a cabeça". No quesito pós-venda, porém, tanto a americana quanto a alemã botem a bola na trave. O Golf certamente tem o melhor acabamento, mas talvez não seja tão equipado quanto o Cruze (se os pacotes de equipamentos forem iguais aos do sedã). Na dirigibilidade, deve haver uma leve vantagem ainda do Golf, mas o Cruze deve dar o troco na habitabilidade. Pode ser uma disputa equilibrada.

    ResponderExcluir
  15. Nao acho o golf feio, mas também não acho bonito, o cruze é bonito, gostei das linhas, mas o que importa é o conjunto e nisso agora o cruze se compara ao golf.

    ResponderExcluir
  16. O Cruze hatch de 2016 já era mais bonito que o Golf o novo Cruze então nem se fala...

    Cruze sedan é um carro jovem, o Jetta tem desing pra gente idosa assim como o corolla, sou mais o cruze e o Civic...

    ResponderExcluir
  17. A frente do cruze ficou legal, a traseira não, iria de golf com farol com leds, pq esse de golzao ai é ridícula, acaba com o carro, mas o mais bonito é o focus, especialmente o titanium Plus com leds

    ResponderExcluir
  18. Parece a foto da Madonna ao lado da Katy Perry , sinceramente o "tio" Golf tá precisando de um facelift (principalmente nos faróis) se o visual não enjoa, também não surpreende, na minha opinião o Mini é o carro com design mais icônico e reconhecido. Não inovar pode ser também um sintoma de falta de criatividade, sinceramente, acredito que nesse momento já exista um alemão quebrando a cabeça na frente de um monitor tentando melhorar essa frente para a próxima geração do Golf.

    ResponderExcluir
  19. Eu só queria saber uma coisa da galera apaixonada pela VW. Quando é que a marca vai conseguir entrar na F1 e por a prova a sua capacidade técnica como Renault (12 vezes campeã de motor), Mercedes, Ferrari, Honda e outras que já passaram pelo maior laboratório automobilístico do planeta?

    ResponderExcluir
  20. Bom Galera...se vcs quiserem fiz um vídeo do teste drive do Cruze LTZ
    https://www.youtube.com/watch?v=UAJXVC1__U0

    ResponderExcluir
  21. Não sou fã do golf, mas menos ainda desse estilo que cansa logo como é caso do Hyundai cruze, entre os dois sou mais golf, mas isso entre os dois (e cá entre nós acabou a escolha entre os hetes médios)

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.