Car.blog.br

Pesquisar este blog

GM Prisma 2017: consumo das versões 1.0, 1.4 MT6 e AT6

Categorias: , , , , , 22 Comentários

Os dados de consumo de todas as configurações mecânicas do Prisma 2017 - 1.0 e 1.4 com câmbio manual de seis marchas, e 1.4 Automático - já foram divulgados pelo INMETRO, e neste post vamos compará-los com os resultados de outros sedãs compactos do mercado, como Hyundai HB20, Etios Sedã, Nissan Versa, VW Voyage e Chery Celer.

Novo Prisma 2017 x Hyundai HB20 sedã

A tabela abaixo traz os dados de consumo do INMETRO de etanol e gasolina, em cidade e estrada, e nas últimas duas colunas o consumo médio de etanal e gasolina, calculados com ponderação de 45% para percurso rodoviário e 55% para percurso urbano. A ordenação é feita com base na última coluna (média gasolina).

Rank
Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Etanol
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
1Prisma (MY17)1.0-8VM-68,9010,8013,1015,809,9514,32
2Prisma (MY17)1.4-8VM-68,8010,7012,9015,409,8514,03
3Novo Voyage1.0-12VM-58,7010,5012,9015,409,6914,03
4New Versa1.0-12VM-58,8010,5012,9015,309,7413,98
5Ford Ka+ 1.01.0 12VM-58,9010,4013,0015,109,7313,95
6Etios Sedã1.5-16VM-68,5010,3012,5015,009,4913,63
7Etios Sedã1.5-16VA-48,4010,4012,2014,909,5013,42
8New Versa1.6-16VM-58,4010,0012,6014,409,2813,41
9Prisma (MY17)1.4-8VA-68,1010,2011,9014,709,2613,16
10HB20S (2017)1.0-12VM-58,509,8012,0014,009,2212,90
11Ford Ka+ 1.51.5-16VM-57,909,5012,0014,008,7812,90
12New Versa1.6-16VCVT7,8010,0011,6014,109,0112,73
13HB20S Turbo1.6-16VM-68,109,8011,5014,009,0412,63
14Novo Voyage1.6-8VMTA-57,809,5011,2013,508,7412,24
15Novo Voyage1.6-8VM-57,509,4011,1013,308,5512,09
16Celer Sedan1.5-16VM-56,307,809,2011,407,1310,19

Os números mostram que o Prisma 2017 com motor 1.0 e transmissão manual de seis marchas é o modelo sedã compacto mais econômico do mercado, com média de consumo de gasolina de 14,32 km/l.

Novo Prisma 2017 - consumo

O que surpreende, porém, é o fato de que o Prisma 2017 1.4 vem logo a seguir, com média de 14,03 km/l, à frente de todos os outros modelos 1.0 do segmento, inclusive do Voyage 2017 equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 MPI do Up!, que ficou com média de 14,03 km/l.

VW Voyage 2017 1.0 - consumo

O Nissan Versa com motor 1.0 12V de três cilindros veio na quarta colocação entre os sedãs compactos mais econômicos, com média de gasolina de 13,98 km/l.

Nissan Versa 2017 - consumo

Toyota Etios: sedã compacto automático mais econômico

As posições 5 e 6 do ranking estão com o Toyota Etios Sedã, com média de 13,63 km/l e 13,42 km/l, nas versões com transmissão manual de seis marchas e automática, respectivamente.

Toyota Etios 2017 Automático - consumo

É importante ressaltar que o Toyota Etios Sedã 1.5 AT4 é o sedã compacto com câmbio automático mais econômico do mercado, ficando à frente do Onix 1.4 Automático, com média de 13,16 km/l.

Hyundai HB20 2017 - consumo

O Hyundai HB20S (Sedã) não registra bons números de consumo, apesar da modernidade de seu powertrain comporto por motores de três cilindros aspirado e turbo, com comandos variáveis, e transmissão manual de seis marchas na versão turbocomprimida, ficando na 9ª e 11ª posições, respectivamente.

Conclusão

Os dados de consumo do INMETRO mostram que o GM Prisma 2017 com transmissão manual é o sedã compacto mais econômico do mercado.

Toyota Etios 2017 Automático - interior

Por outro lado, o Toyota Etios Sedã é o sedã compacto automático com menor consumo.

22 comentários:

  1. Quem confia nesse INMETRO? Alias, que confia nesse mundo corrupto!

    ResponderExcluir
  2. Faltou o Ford Ka+ na lista.

    -Versão 1.0: 8,9(Etanol cidade) | 10,4(Etanol estrada) | 13(Gasolina cidade) | 15,1 (Gasolina estrada)

    -Versão 1.5: 7,9(Etanol cidade) | 9,5(Etanol estrada) | 12(Gasolina cidade) | 14 (Gasolina estrada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mais o ka+ é Ford, aí o blog quando faz comparativo sempre exclui carros da Ford, porque será!!!!.

      Excluir
    2. Por que eles teriam resultados melhores que os Vw

      Excluir
  3. Quer dizer que o motor de corsa dos anos 90 é mais econômico que o futurista 1.0 msi 3 cil 12v?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você ,meu Corsa Wind 97 fazia isso de média

      Excluir
  4. Quer dizer que o motor de corsa dos anos 90 é mais econômico que o futurista 1.0 msi 3 cil 12v?

    ResponderExcluir
  5. O motor de mais de 20 anos mais eficiente que o mpi tão bajulado por aqui...
    VW tem que aprender com a GM. Contra fatos não existem argumentos.

    ResponderExcluir
  6. Entao quer dizer que o Voyage, projeto de 2008, é mais eficiente que HB20, Versa e Ka, todos de 2013 e 2014? Incrível.
    Isso só mostra como a VW tem projetos à frente do seu tempo. Mesmo sendo 5 ou 6 anos mais antigos, são melhores que os dos concorrentes supostamente mais modernos.
    O resultado está aí. Voyage 1.0 mais econômico que Versa 1.0, que Ka 1.0, que HB20 1.0. fatos. apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E toma ferro de um Prisma (projeto baseado no Onix, que é mais novo que o Voyage) com motores da década de 90. E aí? Menos fanatismo, nobre funcionário da VW. São fatos, apenas fatos!

      Excluir
    2. Tomou um ferro bem grosso do Prisma! Nem assim o nobre colega reconhece.

      Excluir
  7. Apenas um detalhe, o motor do novo Voyage, é um moderno três cilindros, e não um requentado como da gm. Não deixa de ser surpreendente.

    ResponderExcluir
  8. Para mostrar dados do INMETRO e melhor não mostrar nada.

    ResponderExcluir
  9. A GM foi inteligente, um motor antigo, farta disponibilidade de peças, custo de reparação muito em conta e agora com o melhor consumo, honestamente, sem esse mimimi...fui surpreendido, incrível essas médias, basta ver como ficará o desempenho.

    ResponderExcluir
  10. vai ter o prisma 1.0 2017 qual é o preço? pensei que a chevrolet iria tirar o prisma 1.0 de linha que bom que não ;) porquê o prisma 1.0 tem o preço bem mas competitivo.

    ResponderExcluir
  11. Toyota éticos sedan automático, sem duvidas é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  12. Seria interessante saber se eles testam esses carros com o AC ligado ou desligado. Carro 1.0 quando liga-se o ar leva fumo até de carro 1.8 se brincar

    ResponderExcluir
  13. Galera acabei de testar na estrada meu novo prisma LTZ 1.4, espetáculo​ motor amaciando 80 km.fui para BH Fernão dias,muitas curvas, desempenho excelente consumo e estabilidade média 14,5 a gasolina.

    ResponderExcluir
  14. Prisma 17 na estrada no etanol mês surpreendeu , modelo LT muito bom

    ResponderExcluir
  15. Fala povo, beleza?
    Tenho um fox highline 1.6 2015. Mês passado fiz uma viagem que totalizou 1730 km, sai de Belo Horizonte para Campos do Jordão e depois fui para Aparecida e em seguida para Paraty. Fazendo as contas o consumo médio foi de 11km por litro mas no computador de bordo marcava 12km por litro. Com base nisso, eu não acredito em nada que o inmetro diz pois ninguém sabe como eles fazem essas medições.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.