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Novo Prisma 2017: preços, consumo, performance - vídeo

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A Chevrolet do Brasil lança a linha 2017 do sedã compacto Prisma, que, assim como o Novo Onix, traz aperfeiçoamentos estéticos, de conteúdo, tecnologia e design. Neste artigo vamos relacionar as alterações, preços, dados de consumo e desempenho.

Novo Chevrolet Prisma 2017

Uma das principais novidades do novo Chevrolet Prisma 2017 é o sistema multimídia Mylink2, que permite maior integração entre o veículo e o smartphone do usuário, e que agora também conta com o sistema OnStar - tecnologia permite, por exemplo, comandar funções do veículo pelo aplicativo para celular, como bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, receber orientações de navegação e socorro em caso de acidente. O vídeo a seguir mostra o veículo em detalhes.



Além disso, há alterações visuais na dianteira e traseira, melhorias no acabamento interno e a maior oferta de itens de conforto e comodidade. O conjunto mecânico recebeu um pacote de evoluções com foco na redução do consumo de combustível.

Novo Chevrolet Prisma 2017

Batizado de sistema ECO, esse conjunto inclui uma nova geração de motores (1.0 e 1.4) e de transmissões, manual e automática - ambas agora de seis marchas. Com isso, o carro passa a ostentar nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro e o selo verde do Conpet. Já a adoção da direção elétrica e os acertos na suspensão deixaram o Novo Prisma mais estável e agradável de dirigir.

Tabela de preços

O modelo passa a ser comercializado apenas nas versões versões LT e LTZ, com os seguintes preços.
  • Novo GM Prisma 2017 LT 1.4 MT6 – R$ 53.690 reais
  • Novo GM Prisma LT 1.4 AT6 – R$ 58.990 reais
  • Novo GM Prisma LTZ 1.4 MT6 – R$ 58.690 reais
  • Novo GM Prisma LTZ 1.4 AT6 – R$ 64.690 reais
Equipamentos e opcionais
  • Prisma 1.4 LT – R$ 53.690,00 (manual) / R$ 58.990.00 (automático): OnStar pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), ar-condicionado, sensor de estacionamento, travas e vidros dianteiros elétricos, multimídia MyLink, chave-canivete com controle remoto, direção com regulagem de altura, rodas aro 15, detalhes internos cromados, volante multifuncional, abertura do porta-malas por controle remoto, sistemas antifurto, câmbio de seis marchas, freios ABS com EBD e airbag duplo. Opcionais: transmissão automática de seis marchas e controlador de velocidade.
  • Prisma 1.4 LTZ – R$ 58.690,00 (manual) / R$ 64.690.00 (automático): Principais itens de série: acabamento interno em dois tons, computador de bordo, vidros traseiros elétricos com função um toque, bancos com revestimento premium, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada, luz de posição em led, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar com o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação). 

Desenvolvido no Brasil, o Prisma é a versão três volumes do Onix, mas adota características estéticas e tecnologias que lhe conferem identidade própria.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - interior - painel

Nesta linha 2017 o Prisma será ofertado em cinco opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade e Cinza Graphite, Vermelho Carmim e o Preto Ouro Negro, estas duas últimas metálicas.

Prisma

A atual geração do Chevrolet Prisma foi lançada em 2013 no Brasil e atualmente é o sedã compacto mais vendido do país, passando agora por sua primeira reestilização. As alterações seguem a nova linguagem global de design da Chevrolet, já presentes em outros modelos, como o Novo Cruze.

Novo Chevrolet Prisma 2017

A parte parte frontal e traseira do Prisma foram completamente redesenhadas com o objetivo de dar mais refinamento e esportividade, mas não houve alterações dimensionais, o que significa que o modelo mantém o bom espaço que o caracteriza.

Novo Chevrolet Prisma 2017

A dianteira ostenta um capô ligeiramente mais longo e inclinado e traz mais vincos esculpidos. Os faróis cresceram ao adotar formato mais delgado, enquanto os filetes de LED (na versão LTZ) criaram uma assinatura luminosa.

Novo Chevrolet Prisma 2017

A alteração da grade tornou-a mais alongada e integrada, aumentando a percepção de horizontalidade do veículo. Apesar de agora delimitada pelos faróis, a peça continua bipartida - tradição em modelos da marca Chevrolet.

Novo Chevrolet Prisma 2017

As linhas do para-choque do Novo Prisma são novas, com vincos acentuados que, além de deixar o carro mais musculoso, trazem ganhos aerodinâmicos. O desenho da nova parte frontal foi desenvolvido em conjunto com a engenharia e levou em consideração também o menor impacto a pedestres em caso de acidente.

Novo Chevrolet Prisma 2017

Na traseira, destacam-se as novas lanternas, o para-choque remodelado e a tampa do porta-malas, que ganhou uma espécie de aerofólio esculpido na parte superior da própria peça. Na base esquerda da tampa do porta-malas fica o logotipo “ECO”, que identifica que o carro possui novos sistemas para melhor eficiência energética.

Novo Chevrolet Prisma 2017

O porta-malas continua sendo de 500 litros. O Novo Prisma 2017 tem entreeixos de 2.528 mm, largura de 1.705 mm, mas ficou 35 centímetros mais comprido, com 4.282 mm.

Novo Chevrolet Prisma 2017

Na lateral não há alterações, exceto as novas rodas de 15 polegadas com novo design, de cinco aros e superfície usinada com fundo cinza metálico.

Interior

O interior do Prisma 2017 traz bancos revestidos em tecido de alto relevo, puxadores de portas mais ergonômicos e painel de instrumentos com novo grafismo, sistema multimídia MyLink de segunda geração, câmera de ré, porta-óculos no console de teto, entre outros. Destaque também para os painéis de porta mais ergonômicos com puxadores e comandos dos vidros reposicionados.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - interior - MyLink2

Outra alteração é a adoção da direção elétrica em todas as configurações - que, além de deixar o volante mais preciso e leve em manobras, não rouba potência do motor como ocorre na direção hidráulica.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - interior

Já a câmera de ré e o multimídia MyLink de segunda geração entram para a lista de equipamentos, assim como o sistema OnStar, que tem como novidade o serviço de diagnóstico. Por meio do aplicativo, o usuário pode conferir a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - espaço interno

O OnStar também possibilita auxílio na recuperação veicular em caso de furto ou roubo. O veículo pode ser monitorado, e o motor, bloqueado remotamente pela Central de Atendimento facilitando o trabalho da polícia.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - espaço interno

O OnStar permite que o usuário do Novo Prisma receba orientações de navegação por setas e/ou instruções de voz pelo sistema multimídia original do veículo, como já ocorre no Novo Cruze.

Central de atendimento

Na versão topo (LTZ), o novo Prisma 2017 tem o botão no retrovisor interno por meio do qual o usuário é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, além de assistência mecânica, elétrica ou médica.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - volante multifuncional

A tecnologia é capaz de detectar que o automóvel se envolveu em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. Isso é possível pois há sensores espalhados pela carroceria que identificam situações de anormalidade e podem alertar o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados fazem então a análise da ocorrência e, caso não consigam contato com algum dos ocupantes, solicitam automaticamente que uma equipe de resgate vá até o local.

Mylink2

O interior do Prisma 2017 traz o multimídia MyLink de segunda geração, que agora é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o que permite maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação de funções e aplicativos do telefone celular diretamente na tela da central multimídia.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - interior

Com a nova tecnologia é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários com as condições atualizadas de trânsito, fazer buscas de pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos bastantes populares, entre eles o WhatsApp, de troca de mensagens, e o Spotify e o TuneIn, de músicas online.

Outra característica da segunda geração do Mylink do Novo Prisma é a tela de sete polegadas de alta resolução com tecnologia multitouch. Similar à de smartphones, ela permite reorganizar os ícones do menu inicial e acionar os comandos diretamente na tela, por exemplo.

Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário e também funciona por comandos de voz.

Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. Várias funções do sistema de áudio e telefonia ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional.

Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com o sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.

O aparelho informa data, hora e temperatura externa e permite ainda configurar vários parâmetros, como se o travamento das portas será automático ou qual período os faróis deverão permanecer acesos após o acionamento do alarme.

Itens de série das versões

Novo Prisma LT 1.4 ECO: OnStar pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), ar-condicionado, sensor de estacionamento, travas e vidros (dianteiros) elétricos, painel com velocímetro digital, bússula e alerta de mudança de marcha, multimídia MyLink de última geração, chave tipo canivete com controle remoto das travas e vidros elétricos, faróis com máscara negra, direção com regulagem de altura, adesivo da coluna B, rodas aro 15 com novas calotas, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, espelho nas sombreiras, detalhes internos cromados, volante multifuncional, luz de cortesia no porta-luvas e bagageiro, abertura do porta-malas por controle remoto, sistemas antifurto, aviso sonoro para não afivelamento do cinto, câmbio de seis marchas, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

Transmissão automática de seis velocidade com função Active Select que permite trocas também no modo manual, controlador de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium estão disponíveis como opcionais a partir desta configuração.

Novo Chevrolet Prisma LTZ: agrega acabamento interno em dois tons (preto e marrom escuro), computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e cronômetro), vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com espuma mais macia e com revestimento premium e tecido de alto relevo, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada, luz de posição em LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).

Motor 1.4 ECO

O motor 1.4 da nova geração SPE/4 ECO traz “powercell” (peças internas móveis) e acessórios mais tecnológicos. O conjunto de pistões e bielas e anéis, por exemplo, foi redesenhado e ficou mais leve, enquanto o tipo de óleo lubrificante (0W20) também sofreu alteração. O módulo eletrônico, responsável por controlar as diversas funções do motor, está 40% mais rápido e potente. Novos sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de cargas elétricas completam o pacote.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - motor

O veículo passa a adotar ainda transmissões de nova geração. Com isso, a caixa manual passa a ter seis marchas. Essa marcha extra contribui para reduzir o consumo de combustível e o nível de ruído principalmente em altas velocidades. Já a transmissão automática de seis velocidades tem o modo Active Select, que permite fazer as trocas manualmente.

Houve alterações estruturais no carro, para reduzir o peso e elevar a rigidez estrutural do Prisma. Mais de 100 componentes foram retrabalhados, aumentando a aplicação de aço de alta resistência em painéis e reforços. Na média, o carro ficou 33 kg mais leve.

Consumo - INMETRO

Gasolina: 12,8 km/l (cidade) / 15,4 km/l (estrada)
Etanol: 8,8 km/l (cidade) / 10,7 km/l (estrada)

Desempenho

O motor 1.4 Flex do Prisma 2017 desenvolve, quando abastecido com etanol, 106 cv de potência a 6.000 rpm e 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm. Com gasolina no tanque, desenvolve 98 cv de potência a 6.000 rpm e 13 kgfm de torque a 4.800 rpm.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - Prata

Com isso, o modelo com transmissão manual alcança 180 km/h e é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 10,5s.

Direção e suspensão

A adoção no Novo Prisma 2017 da direção elétrica progressiva inteligente conferiu ganhos de dirigibilidade ao modelo. Ela compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz as trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.

Novo Chevrolet Prisma 2017 - traseira

A suspensão também foi recalibrada, e recebeu novos cubo de roda, barra estabilizadora e ficou 10 mm mais baixa. Com esse ajuste, há um saldo de conforto no trânsito urbano e melhora no comportamento dinâmico do sedã em altas velocidades.

Conclusão

Novo Chevrolet Prisma 2017 - Vermelho

O Novo Chevrolet Prisma 2017 tem alterações estéticas que o deixaram com aparência mais leve, mecânica aperfeiçoada e mais eficiente, e recursos atualizados de tecnologia.

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64 comentários:

  1. mesmo tendo baixado 1000 reais no preço da versao de entrada ainda esta muito caro. 54mil e dmais pro prisma sendo q a versao de entrada do cobalt vc pode comprar por 2mil ou 3mil a mais q isso nas css

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  2. quem quer um sedan espaçoso e com bom desempenho dentro de seu segmento a melhor opcao agora e o LOGAN pois continua tendo um preço bem razoavel perante os concorrentes

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    1. Ainda esse ano o Logan será atualizado com motor 3cc e talvez direção elétrica tbm

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  3. não entendo como um carro mais pesado que o Onix faz mas km na estrada, essas medições é tudu furada

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    1. A resposta é a aerodinâmica. O desafio do motor é vencer o arrasto do ar. Na estrada o peso do carro pouco influência no consumo.

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    2. apenas 12 kilos mais pesado que o onix amigo!

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  4. Este novo Prisma ficou muito bonito e bem esportivo no visual. E a aerodinâmica do sedã ajuda bastante nisso também.
    A Chevrolet acertou a mão nestes novos produtos ( Onix e Prisma). Já eram carros bonitos, confiáveis, confortáveis e com bom espaço. Parece que agora melhorou também o consumo, a dirigibilidade (utilizando direção elétrica) e deve ter ficado mais ágil, por causa da diminuição do peso.
    Enfim, gostei do carro. O "tapinha" dado pela Chevrolet ficou interessante.

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    1. Haushahausha axei esse carro bem feio!

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. esse "tapinha" ficou 10 mil mais caro...

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  5. Perdeu!!!

    Kd o motor 03 cilindro???
    Kd o motor 1.4 de vvt??? Todo em alumínio!!!

    Esse prisma ltz, de mais de 60.000 reais!!! Bloco do motor de ferro!!!

    Hum!!! Eu acho q esse lançamento é da década de 90...


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    1. Estas mudanças visão a conta gotas, ta vendendo... Muda pouco, depois vai perdendo fôlego, muda mais umas coisinhas, e assim vai.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. A GM TA MATANDO A CONCORRENCIA COM O PRISMA E ONIX REALMENTE SÃO CAROS MAIS COLOQUE UM PRISMA OU UM ONIX DO LADO DE UM GOL OU VOYAGE,UP PARECE A BRUNA M DO LADO DA BRUXA DO 71 E CUSTAM O MESMO PREÇO AGORA SE FALARMOS DO GOLF 1.4 TURBO AI O ONIX E PRISMA REALMENTE FICA CARO POIS A VERSÃO DE ENTRADA CUSTA MENOS DE 70 MIL E NEM DA PARA FAZER COMPARAÇÕES BOBO QUEM TEM DINHEIRO NÃO SABE USAR...

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  6. Impressão minha ou transformaram o Onix em um Prisma hatch, ou ainda, O Prisma eu um Onix sedan?

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  7. To fora deste Onstar:
    1º ano grátis, beleza, a partir daí custo equivalente a +/-R$100,00 por mês (chevrolet esconde o possível) para quem compra ônix é meio puxado fora para não dizer inútil (as funcionalidades básicas dele que seriam as utilizados seu telefone já faz), só vale para quem faz o uso de rastreador como seguro, demais nem pensar.

    No perfil e cep de muita gente paga menos de R$2.000 por um seguro de verdade e que "se esquecer a chave dentro" só chamar o seguro que manda um chaveiro.

    E como estamos no Brasil, ao ser assaltado, como vai ser? Já ameacam de morte se a pessoa acionar o rastreador voltam e te matam (se está no meio do transito blza, mas se te pegam na porta da sua casa, seu trabalho aí você já fica preoculpado.. Como será nele? Que o marginal seja esperto: vai apertar o botão e ouvir a mensagem para ligar para a central (mensagem padrão quando não está ativo) até aí você vai estar sob risco de morte, ou pior, vão te levar junto e deixar no meio do nada para não poder ligar para a central tão rápido... Deixar de roubar estes carros, duvido.

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  8. Para ficar melhor teria que ter controle de tração e estabilidade, terceiro encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos ocupantes do banco traseiro e setas nos retrovisores.

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    1. O cinto só terá na nova geração, isso pq a lei vai obrigar, senão seria assim até trocentas gerações do carro

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    2. Turbo, multilink, ar condicionado dual zone, rodas 17", xênon...

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. VAMOS LEMBRAR QUE SÃO VALORES DE PREÇO DE TABELA, E A GMB DAVA DESCONTO DE 2K A 5K SOB O PREÇO DE TABELA ANTERIOR, SE TAMBÉM DER ESTES DESCONTOS SOB ESSES NOVOS PREÇOS, COM CERTEZA VENDERA MUITO!!

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  11. O Prisma LTZ 1.4 AT6 tabelado custa R$ 65 mil. Olhando a concorrência, HB20S 1.6 Confort Style tem mesmo preço, e não tem piloto automático e nem central multimédia, porém tem um motor melhor. Versa 1.6 SL X-CVT mesmo preço, tem mais espaço, melhor motor.
    Acho que se for para pegar um sedã por esse preço, o Versa é a melhor opção.

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    1. Num Versa vc tem o motor do Kiks. Só andei na versão Unique , um carro que nunca cogitei comprar mas me surpreendeu positivamente. Com CVT é uma opção a se considerar.

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    2. O que o Onix/Prisma tem agora é apelo emocional, pois estão bonitos, mas com esses motores recauchutados, não sei se é melhor pegar ele a um Versa 1.6 X-CVT.
      Mas parece que esse cambio do Onix/Prisma é agora da mesma geração do atual Cruze. Pelo menos em um vídeo que eu vi desse novo, o cara falou que mudou bastante o desempenho do carro com esse novo cambio.

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  12. Parei de assistir quando o caboco fala: "Nova geração de motores e blá, blá, blá...", kkkkkkkkkk comédia total.

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  13. Motor ultrapassado, preço de carro de categoria superior.

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  14. Tem que ser muito imbecil para comprar o Onix ou o Prisma.

    Você entra no onix/prisma e já nota o painel extremamente baixo. Você tenta regular a altura do banco, mas o ajuste é apenas do assento. Você regula até o fundo e o painel continua muito baixo.

    A posição de dirigir é horrível, foi feita para imbecis que querem dirigir "altinhos". 2h dirigindo na estrada e você já fica moído por conta dessa posição de dirigir escrota.

    Todo dia tenho que dirigir 160km com um onix da empresa. E é simplesmente torturante. Motor raquítico, ruidoso e bebarrão.

    Entre os carros da frota da empresa (onix, up!, palio e gol) o up! é o mais disputado. O carrinho é bom demais da conta de dirigir. Posição perfeita, banco com densidade de espuma na medida certa, motor com boa potência para um 1.0. Sem falar na sensação de segurança que ele passa para o motorista, parece que você está num blindado. Rodar sólido, sem torções de carroceria, sem ruídos internos, perfeito. Você até esquece do acabamento espartano de tão bom que é dirigir um up!.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Tenho um prisma 16/16 e é super econômico, a posição de dirigir não é das melhores, mas não é das piores tbm, acho que esse onix que vc pega sofre de preconceito por ser gm e vc ser fã boy da volks.

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    3. A posição de dirigir alta é extremamente confortável. O carro sempre foi econômico e esperto nas versão 1.4.
      VW nenhum tem conforto, pois são carros duros, barulhentos e mal acabados.
      O Chevrolet ONIX sempre foi e continuará sendo imbatível.

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    4. posição de dirigir alta só é boa se o carro for de médio para grande e com baixo centro de gravidade, do contrário é aquele assento menor para a coxa ficar caindo dando a impressão de espaço e tome rolagem de carroceria...

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    5. Quando vc tiver um vc reclama e pq vc não tem reclamar do q não é teu e facil

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  15. Deve um motor novo, esse ai está com o coração sem pulso.

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  16. Eu acho que as montadoras continuam pecado no quesito segurança, os carros custam 60.000 ou mais e não tem controles eletrônico de estabilidade e tração, cinto de três pontos e apoio de cabeça no banco de traz... realmente essa reestilização deixou o carro mais bonito, porem deveriam aproveitar e aplicar estas melhorias na segurança conforme a Ford fez com KA e KA+.

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  17. Só falta mudar as maçanetas...são feias e deixam manchas quando chove...

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  18. Nego vê o carro por fora e pensa : ficou mais bonito e "mais equipado" vou comprar em 60 vezes.
    Posso estar falando besteira mas Onix/Prisma só vende pq tem mta gente q compra financiado achando que fez a melhor compra.
    Pode até ter mudado uma ou outra coisa mas o motor beberrão chevrolet continua o mesmo....Falo isso pq minha irmã tem um corsa 1.4 q de econoflex só tem o nome

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  19. Nego vê o carro por fora e pensa : ficou mais bonito e "mais equipado" vou comprar em 60 vezes.
    Posso estar falando besteira mas Onix/Prisma só vende pq tem mta gente q compra financiado achando que fez a melhor compra.
    Pode até ter mudado uma ou outra coisa mas o motor beberrão chevrolet continua o mesmo....Falo isso pq minha irmã tem um corsa 1.4 q de econoflex só tem o nome

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    1. qual é economico, melhor um carro que faz 10km na cidade,do que um que faz 12km igual o clio por exemplo ,mas não anda nada...

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  20. Tenho um prisma ltz fiz média de 15 kl/l com 4 adultos e uma criança,porta-malas cheio e ar ligado. Fiz 650 kl parei só uma vez e nem senti a viagem. É só regular bem o assento e o volante. Único concorrente que me agrada é o hb 20s.
    É só ver as avaliações.
    Na hora de comprar foi uma das coisas que olhei.
    O preço! !!!!!
    Aqui é Brasil! !!!
    Fazer o que .....

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    1. verdade a gm é imbativel em termo de comforto o antigo astra por exemplo é uma máquina na estrada e faz 10km com alcool e 14 com gasosa na estrada foi lider de mercado ate depois que ja tinham anunciado que ia sair de linha ate hoje vende igual pão na padaria no mercado de seminovos pra que motor moderno se no brasil nem mecanico bom gm ta certa mudar pra que se onix e prisma são líder de mercado pedala ww ,fiat, e outras depois de de 25 anos na líderança de mercado o gol ja é o décimo primeiro....

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    2. Queria pegar um prisma ,mas como o desconto da fiat foi muito maior,com alvara de taxi, vou pegar um grand siena 1.4 , alguns amigos tem o GS 1.4 e dizem que è bem economico. Ja o 1.6 tem uma sede....rsrsrrs

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  21. alguem sabe dizer se o modelo 1.0 vai estar disponivel somente para vendas diretas ? obg

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    1. O modelo 1.0 não teve a cara mudada ficou igual ao 2016 e vende nas lojas como ônix ou prisma joy

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  22. alguem sabe dizer se o modelo 1.0 vai estar disponivel somente para vendas diretas ? obg

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  23. O vídeo é explicativo, porém fiquei muito triste por nele aparecer a imagem de um GOLPISTA da democracia brasileira. Péssima a ideia de mostrar golpista no vídeo!

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  24. Cada um compra o carro que gosta. Eu queria comprar um prisma há um tempão, mas não deu certo. Mas foi bom, pois agora comprei um modelo novo, LTZ câmbio manual.
    Porém, não notei esse consumo de 15,4 km/l (com gasolina) na rodovia. O meu só faz 10,2 km/l. Ou então não comprei um com defeito no consumo. Até agora não vi essa economia de combustível
    Estou gostando do carro. E achei bonito. Deveria ter algo a mais pelo preço que estão cobrando, como repetidor de pista nos retrovisores, cinto de três ponto e encosto de cabeça no banco do meio do passageiro e controle de estabilidade. Mas...
    Também não achei tão confortável e nem com muita estabilidade. Eu tinha um siena e achei ele mais estável e mais confortável.
    O carro é bom, logo é novo! Mas esperava mais...

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  25. Cada um compra o carro que gosta. Eu queria comprar um prisma há um tempão, mas não deu certo. Mas foi bom, pois agora comprei um modelo novo, LTZ câmbio manual.
    Porém, não notei esse consumo de 15,4 km/l (com gasolina) na rodovia. O meu só faz 10,2 km/l. Ou então não comprei um com defeito no consumo. Até agora não vi essa economia de combustível
    Estou gostando do carro. E achei bonito. Deveria ter algo a mais pelo preço que estão cobrando, como repetidor de pista nos retrovisores, cinto de três ponto e encosto de cabeça no banco do meio do passageiro e controle de estabilidade. Mas...
    Também não achei tão confortável e nem com muita estabilidade. Eu tinha um siena e achei ele mais estável e mais confortável.
    O carro é bom, logo é novo! Mas esperava mais...

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    1. Acabei de comprar um LTZ esta semana. Vou pegar na semana que vem. Me prometeram esta economia também. Será que ainda é cedo para ele ficar econômico. Caso contrário eu também cai nessa. Mas a HB20 bebe mais.

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  26. ERROS CORRIGIDOS NO TEXTO
    Cada um compra o carro que gosta. Eu queria comprar um prisma há um tempão, mas não deu certo. Mas foi bom, pois agora comprei um modelo novo, LTZ câmbio manual.
    Porém, não notei esse consumo de 15,4 km/l (com gasolina) na rodovia. O meu só faz 10,2 km/l. Ou então comprei um com defeito no consumo. Até agora não vi essa economia de combustível
    Estou gostando do carro. E achei bonito. Deveria ter algo a mais pelo preço que estão cobrando, como repetidor de pisca nos retrovisores, cinto de três ponto e encosto de cabeça no banco do meio do passageiro e controle de estabilidade. Mas...
    Também não achei tão confortável e nem com muita estabilidade. Eu tinha um siena e achei ele mais estável e mais confortável.
    O carro é bom, logo é novo! Mas esperava mais...

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    1. Eu tinha uma siena el e também comprei um prima 2016, 1.4, estou sentido uma grande diferença para pior no consumo. o prima tem mais estabilidade, desempenho, espaço interno, mas em compensação bebe bem mais. o que vc acho do consumo?

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  27. Vou usar uns 6 meses depois eu vou postar a minha versão sobre o carro.

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  28. Estou na dúvida se compro o New fiesta se 1.6 automático ou esse prisma ltz top de linha automático, se alguém puder opnar qual melhor escolha, agradeço p eu não fazer besteira.

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  29. Estou na dúvida se compro o New fiesta se 1.6 automático ou esse prisma ltz top de linha automático, tem o mesmo valor aproximado de 64k, se alguém puder opnar qual melhor escolha p eu não fazer besteira e me arrepender depois, agradeço.

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  30. Cogitei tbm em pegar um Cruze 2015 por 64k, seminovo com baixa kilometragem. Não sei qual melhor escolha, new fiesta se 1.6 automático zeroKm ou prisma ltz top de linha automático zeroKm ou um Cruze seminovo com baixa kilometragem, me ajudem decidir.

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  31. Compre sempre carro zero se puder...carro velho é para vender.

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  32. eu comprei uma mitsubishi asx 2011 com 26mil km por 49.000 e da de 10x0 nesses carros novos 1.0 e 1.4 carro zero nunca mais, só semi novo, minha opnião.

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  33. Adquiri um prisma 2017, 1.4 LTZ, manual, cor prata. Estou tendo uma ótima impressão deste carro, considerando que sai de um gol G-5, Ainda está com 500 Km, em fase inicial de uso, onde eu não esperava uma média muito boa mas, com ar ligado, medido no tanque obtive 7,6 Km/litro de alcool em perímetro urbano. Mesmo que não chegar aos 8,8 Km/litro prometido, para mim está muito bom, pois o carro é 1.4 com 106 CV. Recomendo, o carro é muito confortável, sem falar que a linha 2017 LTZ ficou lindo. Se ele me decepcionar no futuro eu venho falar.

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  34. ANTONIO tenho ônix comprei zero 2015 lt 1.4 automático , vidros elétricos controle de som no volante , mylink,baixa quilometragem 18000 rodado , pretendo vender a baixa da tabela vou pegar 2017 se alguém se interessar (11)995062898

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  35. Prisma LTZ 1.4 manual mod. 2017 - De um modo geral, um excelente carro. Designer arrojado, confortável, bom acabamento interno, principalmente bancos e volante, espaçoso, econômico, excelente kit multimidia etc... Pontos negativos: a chapa do capô e do teto é muito fina (numa simples lavagem dá a impressão que vai amassar), alongamento do para-lama na frente dos pneus deixam o carro um pouco baixo (arrastam em qualquer batente), grade das saídas do ar condicionado muito frágeis, ajuste elétrico dos retrovisores mal posicionado, porta objetos ao lado da tela multimidia com pouca ou nenhuma utilidade.

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  36. Prisma LTZ 1.4 manual mod. 2017 - De um modo geral, um excelente carro. Designer arrojado, confortável, bom acabamento interno, principalmente bancos e volante, espaçoso, econômico, excelente kit multimidia etc... Pontos negativos: a chapa do capô e do teto é muito fina (numa simples lavagem dá a impressão que vai amassar), alongamento do para-lama na frente dos pneus deixam o carro um pouco baixo (arrastam em qualquer batente), grade das saídas do ar condicionado muito frágeis, ajuste elétrico dos retrovisores mal posicionado, porta objetos ao lado da tela multimidia com pouca ou nenhuma utilidade.

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  37. Acabamento interno e frágil porque é feito de lixo reciclado.

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  38. Prisma LTZ 1.4 manual, 2500 km de uso, média: 7,65/Litro com etanol na cidade. Ainda não cheguei na média prometida.

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