Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Sandero GT-Line x VW Up! TSI: comparativo

Categorias: , , , 48 Comentários

Este artigo traz um comparativo -  com foco em preço, desempenho e consumo - entre o Renault Sandero GT Line, versão com visual esportivo do hatch compacto francês, equipado com motor 1.6 Flex e transmissão manual de cinco marchas, e o Volkswagen Up! TSI.

Renault Sandero x Volkswagen Up!

Começando com a questão preço, o Renault GT Line 1.6 custa R$ 48.900 reais, já trazendo de série itens como ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e sistema Media NAV Evolution com GPS.


Renault Sandero x Volkswagen Up!

Já o Up! TSI que é comparável ao Sandero GT Line é o High-Up! TSI, que tem preço de R$ 48.690 reais, trazendo a mais que o Sandero GT Line o estofamento interno em couro (o do Sandero GT Line é de tecido), mas fica devendo o um sistema de navegação (que pode ser acrescentado ao Up! por R$ 1.516 reais).


No fim das contas, consideramos que há um empate, em termos de preço e custo x benefício, entre os dois modelos, pois o Up! tem a mais os bancos em couro, enquanto Sandero tem a vantagem do sistema de navegação.

Desempenho e consumo

Tendo em vista que o Sandero GT Line adota a mesma mecânica da versão Dynamique 1.6, vamos usar os dados de desempenho do teste da Revista Auto Esporte para compará-lo com o Up! TSI, e os números do INMETRO de consumo. A tabela abaixo traz os resultados (grifos em azul no vencedor).


TesteVW High-Up TsiRenault Sandero GT-Line
0 a 100 Km/h [s]9,512,2
0 a 1000 metros [s]30,633,8
Velocidade a 1000 m [Km/h]172,4154,3
80 a 120 Km/h [s]12,415,4
40 a 80 Km/h [s]5,97,1
Frenagem 100 km/h [metros]40,343,8
Consumo cidade (E)9,67,3
Consumo estrada (E)11,18,7
Consumo cidade (G)13,810,6
Consumo estrada (G)16,112,5
Preço [R$]4869048900
Comprimento [mm]36054021
Porta-malas [litros]285320
Peso [Kg]9501055
Custo para rodar 15.000 Km (E)R$ 3.060R$ 3.965
Custo para rodar 15.000 Km (G)R$ 3.333R$ 4.316

Os dados de desempenho mostram que o Volkswagen Up! TSi é notavelmente melhor que o Sandero GT-Line: 2,7 segundos mais rápido de 0 a 100 Km/h e chega 3,2 segundos antes à marca de 1.000 metros, à velocidade de 172,4 Km/h, enquanto o Sandero estará a 154,3 Km/h.

Renault Sandero GT-Line 2016 x Volkswagen Up! TSI


Já em consumo, o Up! TSI é em média 29% mais econômico. chegando ser 31,5% mais econômico que o Sandero GT Line em cidade com etanol, e 30% melhor com gasolina. Considerando um rodar médio de 15.000 quilômetros por ano, em um percurso 55% cidade e 45% estrada, o gasto de combustível com o Up! é R$ 983 reais menor.

 Espaço interno

Se em desempenho e consumo o Up! TSi é amplamente superior, quando se analisa espaço interno o Sandero se sobressai - o que é esperado, visto que ele é 40 cm maior que o Up!.

Renault Sandero - espaço interior

O Sandero tem um espaço de porta-malas de 320 litros, contra 285 litros do up! TSI.

Segurança

Em termos de itens de segurança, ambos oferecem 2 airbags e freios ABS (obrigatórios por lei), mas apenas o Up! TSI tem controle de tração (chamado M-ABS) e suportes ISOFIX para cadeiras de crianças.

Volkswagen up! TSi - interior

Além disso, apenas o Up! TSi foi submetido a teste do Latin NCAP, tendo obtido classificação máxima de segurança duas vezes (veja aqui), evidenciando a superioridade do Up! nesse aspecto, tanto em segurança para adultos, mas, especialmente, em termos de segurança para crianças.

Conclusão

Volkswagen Up! TSI High e Renault Sandero GT-Line são carros de categorias diferentes, mas têm preços semelhantes - em torno de R$ 49.000 reais.

Volkswagen up! x Renault Sandero

O Up! leva ampla vantagem em desempenho, consumo e é um carro mais seguro, enquanto o Sandero oferece mais espaço interno.

Postagens relacionadas:

48 comentários:

  1. Um banho do Up TSI sobre o Sandero GT, não poderia ter sido diferente.
    Parabéns para a VWB pelo notável projeto de engenharia, e claro, a quem já adquiriu o TSI, pela excelente escolha, é de dar inveja!

    ResponderExcluir
  2. A comparação correta é com o Sandero RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a comparação foi pela faixa de preços, está correto.

      Excluir
    2. A comparação correta é sim contra o Sandeiro RS, esse sim com conjunto esportivo,é hilario a tentativa de falar que o UP TSI é melhor de alguma foma. O Sandeiro RS poe 1.5 s no 0 a 100 do Up TSi , um verdadeiro massacre, isso por que o Up TSi é um carro turo, ou seja, bela tentativa de tentar colocar o UP a cima, mas não colou!!!

      Excluir
    3. Esse número de 0 a 100 Km/h do Pandero R.S. é uma ficcão.
      A Renault não autorizou testes com o carro antes do lançamento. Nem teste de desempenho, nem de consumo e nem de impacto. Nada.
      Por enquanto é tudo marketing. A Renault diz que faz de 0 a 100 Km/h em 8 segundos. Onde? Ao nível do mar? Onde? Motor aspirado fica mais fraco quanto mais sobe a altitude. Motor turbo não sofre.
      Agora, acho interessante esses pandeidettes repetindo como papagaios a propagada da Renault.
      A Renault fala e os pandeirettes acreditam. A Ford faz carros tortinhos, e os kazettes acham uma gracinha. A Hyundai faz um bibelô em forma de carro (HB20), e as moçoilas ficam todas molhadinhas...acham "engraçadinho"..dão pulinhos de alegria. O Sandero R.S. diz-se que se faz em 8s, e as pandeirettes dão gritinhos e pulinhos de comemoração.
      Elas são mesmo inacreditáveis.

      Excluir
    4. Carlos patético. Texto vazio e cheio de firulas, que nada acrescenta para a discussão.

      Moro ao nível do mar, e aí? Tenho toda a potência de motores aspirados disponível.

      Se o cara morar numa região mais alta, você também vai falar mal de up MPI, Gol, Fox e Jetta AP Santanatec?

      E o 0 a 100 se faz a todo instante, não é mesmo? A cidade é uma grande pista de corrida, em que todo mundo disputa a qualquer custo, -sqn. Se for 0,5 segundos mais rápido ou devagar que o up, pra mim não faz diferença, vou escolher o carro que me agrada mais.

      Engraçado é você achando que agride as pessoas com essa linguagem tosca, se a pessoa gosta mais de um produto, você já rótula, e rotular as pessoas não é sinônimo de inteligência.

      Minha opção 0km até 44 mil: move up! TSI
      Minha opção 0km até 59 mil: Sandero R.S.

      Excluir
    5. "A Renault fala e os pandeirettes acreditam"
      E a VW, também não faz o mesmo e acreditam? No dinamômetro da Fullpower (que considero duvidoso, mas vc adora), o Jetta 2.0 com divulgados 116 cv e e 17,7 kgfm de torque foi aferido com 107,5 cv e 15,3 kgfm de torque, portanto tem menos potência e torque do que a VW divulga.

      Mas sei que vais inventar mais uma desculpa esfarrapada para isso.

      Excluir
    6. Lucas Furtado,

      A comparação correta do Sandero RS seria com o Golf GTi... se levaria espanco, problema da Renault e seus fãs.

      Até pq a Renault teve toda a oportunidade de colocar o motor 2.0 Turbo do Fluence GT nesse Sandero RS, e não fez pq não quis...

      Excluir
    7. Ah sim, mesma faixa de preço mais categoria diferente, bela comparação só que não né. E o medo de comparar com o RS e ter que admitir que ele, o RS é melhor opção. Mas é claro que o blog da VW não vai fazer tal comparativo pois o RS espanca, humilha, estupra, massacra o UP!

      Excluir
    8. O comparativo está justo na minha opinião tendo em vista que foi realizado pela faixa de preço de ambos os carros.

      Excluir
    9. Caro RTS!!

      Nem ligue pra esses "chiliques" que o Carlos da, faça como eu ria e se divirta com isso!!hehe.Caro Carlos, meu amigo, inacreditável é você que simplesmente por um produto da concorrência praticamente andar muito mais que seu amável UP TSi, fica dando "chiliques estéricos", para aceite que doí mesmo, e alias estou me divertindo muito com sua tentativa frustrada de achar algo pra poder criticar ou desvalorizar o Sandeiro RS, simplesmente por ele "espancar" o Up TSI e se abusar andar mais que o Golf também( ai você iria chorar mais ainda, e isso seria mais engraçado..hehe).Isso é muito hilario!!!!hehe

      Excluir
    10. Sério que tem gente comparando Sandero RS com Golf GTI, com o preço do GTI leva 2 Sandero RS e sobra uma grana, já que é pra chuta o balde vamos compara o GTI com o A45 AMG

      Excluir
    11. Concorrente do GTI seria o Megane RS, então para fanboy da Volkswagen que tá feio

      Excluir
    12. A fullpaower aferiu mais de 130 cavalos no UpTsi... e ai??? apesar de o carro ter uma proposta de ser economico, ta dando pau na maioria dos carros 1.8 e 2.0...

      kkkkkkkkkk

      Esse motor Tsi da Inveja em mim que tenho um Civic 2.0... pena o carro não ter acabamento.

      Excluir
  3. O Sandero GT é só maquiagem. Para os quem querem realmente desempenho, o RS é uma ótima opção, visto que qualquer carroça chega fácil aos 60 mil.

    ResponderExcluir
  4. Essa comparação é mais lógica. High UP TSi com Sandero GT. Principalmente pelo preço quase idêntico dessas versões.
    Acho o UP Tsi uma excelente opção, principalmente o Move Up, que custa na faixa dos 43 mil. O carro tem bom desempenho, ótimo consumo e segurança.
    Gosto dessa nova geração do Sandero. Espaço interno e tamanho do porta-malas são pontos fortes do Sandero. E esse motor 1.6 já anda bem, e o preço, na casa dos 48 mil reais, é interessante.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a comparação mais lógica seria entre Fox Peppa Pig, HB20 Spice Girls, Palio Sporting, Fiesta Sport e Sandero GT, pois são todos aspirados com roupagem "apimentada" ou esportivos de fachada. No Palio, pelo menos a suspensão e a relação de marchas é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah....Peppa Pig foi da hora !

      Excluir
    2. motor 1.4 da fiat é tão esportivo que dá até vontade de rir! kkkkkk

      Excluir
    3. O Palio Sporting usa o motor 1.6 E.torQ, que também já está meio defasado.

      Excluir
    4. se bem que o hb20 spicy 1.6 MT anda tao bem como o up tsi

      Excluir
    5. Fico com as versões normais dos carros citados.

      Excluir
  6. Putz...que strike do Up! em cima do Pandero....
    E outra coisa. O Sandero só tem espaço maior na traseira e porta-malas, pois na dianteira, que é, disparado, a parte mais usada do carro, o Up! é melhor.
    Outras coisas que o Up! é bem melhor:
    1. a garantia do up é de 3 anos sem limite de km, já a do Sandero é limitada em 100.000Km.
    2. acabamento do Up! é infinitamente melhor.
    3. up! muito mais prazeroso de ser dirigido
    4. design do up! mais bem resolvido, mais sóbrio e elegante.
    5. painel e insterior do up! com mais ergonomia e com visual mais bonito.
    6. bancos do Up! mais anatômicos;
    7. Up! tem sistema S.a.v.e. no porta-malas, Sandero não.
    8. Up! tem ESS - sistema de alerta de frenagem de emergência, sandero não.
    9. Up! tem carroceria feita com aços de ultra-alta resistência, já o Sandero é aço comum.
    10. Up! tem a manutenção mais barata do Brasil, sendo muito mais barato que o Sandero.
    11. Up! tem mais estabilidade em curvas e estrada, pois tem suspensão melhor desenvolvida;
    12. Up! é mais silencioso internamente;
    13. Up! tem sistema de som melhor, com 4 auto-falantes e 2 twiiters;
    14. Up! é mais fácil de estacionar, pois é 40 cm menor e tem raio de giro menor..
    Tem outras vantagens do up!, mas fico por aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah....espaço frontal do Up maior que o do Sandero ? Rapaz, visite uma concessionária pelo menos....é inacreditável um comentário desse.

      Excluir
    2. Isso mesmo Carlos essa galera do PAU Partido Anti UP ficam enfurecidas com o sucesso do UP

      Excluir
    3. Parabéns Carlos ficaria ate amanhá aqui falando das vantagem do Up ..dor de cotovelo por não poder ter um ..você esqueceu Carlos de comentar sobre a revenda quero ver quem vai pagar mais no carro na hora de vender quem vai valer mais o Sandero ou o Up??????

      Excluir
  7. "No fim das contas, consideramos que há um empate, em termos de preço e custo x benefício, entre os dois modelos, pois o Up! tem a mais os bancos em couro, enquanto Sandero tem a vantagem do sistema de navegação."
    Pelo que li na matéria, apenas o Sandero apresenta ar-condicionado automático; isto já descaracteriza o empate citado.

    "Além disso, apenas o Up! TSi foi submetido a teste do Latin NCAP, tendo obtido classificação máxima de segurança duas vezes..."
    Esta nota foi obtida apenas nos testes de segurança para adultos.

    Não estou querendo desmerecer o VW Up! mas percebe-se um certo exagero nos adjetivos utilizados na matéria quando estão se referindo ao mesmo. Acredito que deva haver um pouco mais de imparcialidade pelos redatores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho é que pegaram até leve demais... a superioridade do up! TSI comparado ao Sandero GT é monstruosa!!!

      Excluir
  8. Tá certo, up! é show de bola! nota 10!

    ResponderExcluir
  9. Opinião pessoa. Fico com o Sandero

    ResponderExcluir
  10. Nem precisaria puxar sardinha para nenhum lado, já tive sandero, refinamento mecanico e construtivo Zero o negócio dele é muito espaço interno. Up! É o contrário, refinamento mecânico e construtivo com espaço pequeno.
    Até a lata do sandero é mais fina, amassa por qualquer batidinha de porta.
    Sandero não tem prazer na condução e sim curtir o espaço interno, mala grande... Na Up! É um carro prazeiroso de dirigir, acerto de direção, câmbio, motor, silencio... E falar em consumo é covardia, Up! É excepcional e o Sandero dentro da categoria é um carro muito maior que os concorrentes, tem que consumir mais

    ResponderExcluir
  11. Disseram nesse blog que o up era mais raoido que o ford focus 2.0 e so da 172km vel maxima, 180 km por hora eu ando no new fiesta sport na 4 marcha kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta verificar no you tube up tsi a 202 p/h... Não 172.

      Excluir
  12. Será que esse bate 200 comentários? Kkk

    Se comparar esses dois carros, o up! Tsi sempre vence!!! 😁😁😁

    ResponderExcluir
  13. SANDERO tô fora, carro de lataria de papel e no interior painel e o puro plástico que HORROR, o UP da é de 7 a 1 no PANDERO e fora os ameaços !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se eu fosse gordo e sempre andasse no banco traseiro, iria de sandeiro na certa!

    ResponderExcluir
  15. Só não consigo entender porque o Up! não ter vidros elétricos atrás.

    ResponderExcluir
  16. Nenhum desses dois modelos é boa compra. Quer o Up TSI? Fique na versão Move completa? Quer o Sandero 1.6? Fique com a versão Expression.

    O Sandero R.S. pode eventualmente valer a pena por se tratar de um produto totalmente diferente, de perfil realmente esportivo, o que não é o caso do GT Line. Já no caso do Up, seja MPI ou TSI, qualquer versão acima da Move invade faixas de modelos mais versáteis e chamativos, piorando o CxB do carro. Não é à toa que escolhi um Move Up quando adquiri o meu.

    Obs.: senti um cheiro de apelação nesse comparativo. Não se esqueçam de fazer o mesmo quando os números do Sandero R.S. estiverem disponíveis.

    ResponderExcluir
  17. Agora que o carro já tem mais de mil km estou podendo testar o desempenho, ontem na Avenida Lúcio Costa acelerei contra um Focus 2.0 MK1 145 CV, distanciei 1 carro e meio na frente, quando parei no sinal mais a frente o dono do Focus buzinou e disse: " Esse carrinho anda heim..."

    hahaha...

    O bom do UP! é o conforto ao dirigir, sempre achei os carros da linha nacional duros, mas a espuma dos bancos é perfeita, muito confortável.

    ResponderExcluir
  18. Comparação perfeita, parabéns pela iniciativa. Valores praticamente idênticos.
    O resultado foi só pra cumprir tabela, ninguém precisaria, na verdade. A superioridade do up! TSI é monstruosa.

    O Sandero é tosqueira, mal montado por dentro e por fora, os números de desempenho e consumo então... melhor nem comentar, a comparação acima dos números diz tudo: Sandero 1.6 é xoxo é beberrão. O Sandero só é alternativa, caso vc tivesse que escolher entre os dois, se vc precisa de mais espaço no banco de trás e porta malas - apesar de que 35 litros não é muita coisa... tenho uma mochila de camping de 50 litros e não cabe p... nenhuma!!! O outro ponto que o Sandero ganhou no comparativo (em azul) foi o comprimento, o que pra mim é outro grande ponto negativo. O up! é fantástico para estacionar, seu tamanho em trânsito urbano é um plus muitíssimo bem vindo, visibilidade sem igual, etc etc etc. O up! utiliza muito melhor o espaço interno, levando em conta suas dimensões externas - lógico, visto seu design quadrado. E é um cinco estrelas no teste de impacto, fato inigualável em veículos de sua faixa de preço e mesmo superiores.

    Para comparar com o RS, o Speed seria o escolhido. Mas certamente em minha opinião ficaria com o alemãozinho... o RS pode ter uma final menor, mas o Speed é certamente muito mais divertido no trânsito urbano, mais ágil, muuuuuuuuuuuuuito mais econômico com toda a certeza. E deve ser mais divertido em estrada também. E ainda me sobrariam alguns milhares de reais.

    O up! veio pra criar novas tendências no nosso País de carroças, e com a adoção do TSI, agora a eficiência energética (já fantástica no MPI) foi levada ao extremo do extremo (!!!). Não tem jeito de não se lembrar do velho fusca... chegou no Brasil em época das banheiras americanas, sendo bastante criticado por ser 'diferente'... resultando no automóvel mais popular e um dos mais vendidos em todos os tempos, no Brasil e no mundo. Parabéns VW!

    ResponderExcluir
  19. Cada dia surgem uma comparação nova...aqui , com o esse UP!


    ResponderExcluir
  20. Alessandro, mas tá certo! tem que comparar mesmo, isso mostra que up! tem mais vantagem no mercado e isso ajuda facilitar a decisão para consumidores!

    ResponderExcluir
  21. Acredito que estamos vivenciando o nascimento de um Mito do tamanho q foi Uno 1.6R Kadett GSi e o da msm marca gol Gti up um mito em surgimento.

    ResponderExcluir
  22. Acredito que estamos vivenciando o nascimento de um Mito do tamanho q foi Uno 1.6R Kadett GSi e o da msm marca gol Gti up um mito em surgimento.

    ResponderExcluir
  23. Comparação esdrúxula ...Um turbo peso leve contra um aspirado, isso é desespero pra enaltecer as qualidades do up, de agora em diante terá comparação com todo tipo de carro.
    O up tsi é um ótimo carro, pra sua proposta, assim como o sandes RS é um ótimo carro pra dele, ao meu ver a Renault se redimiu do fracasso do fluence GT, por isso eu acho que nao precisa levar o leitor mais desatento a erro.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um sandero stepway 1.6 tem 98cv na gasolina e o Up tsi 103. Na cidade o sandero faz 10.7 o sandero por ter uma suspensão mais elevada é um excelente carro e absorve bem o asfalto irregular,pretendo trocar por um up cross tsi, mais ainda não fiz o teste drive apenas assisti vários vídeos no YouTube e pessoas experientes que entende de negócios estão falando muito bem do carro. Mais só tirarei minha própria conclusão depois do teste drive.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.