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Volkswagen up! recebe 5 estrelas em novo teste Latin NCAP

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O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) fez teste de auditoria ao VW up! O modelo tinha sido testado previamente em 2013, tendo sido publicados os resultados em janeiro de 2014 (veja aqui). O carro para auditoria do primeiro teste foi retirado da plataforma de distribuição, na área de produção, local do qual eles são transportados.

Volkswagen up! - Latin NCAP - teste de impacto

Conforme os protocolos, o Latin NCAP pode, a qualquer momento, solicitar um teste de auditoria de um carro disponível para a venda no mercado.

Volkswagen up! - Latin NCAP - teste de impacto

Em novembro de 2014, o Latin NCAP havia comprado um VW up! numa concessionária em Buenos Aires, Argentina, que foi transladado, depois, para o laboratório da ADAC na Alemanha onde foi feito o teste de auditoria em condições iguais ao teste anterior.

Volkswagen up! - Latin NCAP - teste de impacto

O teste foi realizado em 19 de fevereiro.

Volkswagen up! - Latin NCAP - teste de impacto

Depois de uma avaliação completa do carro, o resultado da auditoria coincidiu com o primeiro teste: cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto (16,03 pontos) e quatro estrelas para a proteção do ocupante criança (40,00 pontos).

Volkswagen up! - Latin NCAP - teste de impacto

É importante considerar, porém, que a classificação foi mantida (5 estrelas para adultos / 4 estrelas para crianças), mas a pontuação do up! neste teste foi melhor que a obtida no teste de 2014. O teste atual apontou 16,03 pontos para adultos - resultado melhor que os 15,86 pontos do teste de janeiro de 2014 (pontuação máxima possível nesse teste = 17 pontos). Já no caso das crianças, o teste atual deu 40 pontos para o up!, superando os 39,54 do anterior (pontuação máxima possível = 49 pontos).

Volkswagen up! - três testes com aprovação 5 estrelas

Com o segundo teste do Latin NCAP, já são três as auditorias as quais foi submetido o Volkswagen up!, conforme relacionamos as outras duas abaixo.

Latin NCAP - janeiro de 2014 - 5 estrelas / 4 estrelas



Euro NCAP - novembro de 2011 - 5 estrelas / 4 estrelas



Fonte: Latin NCAP

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63 comentários:

  1. Incrível. O up! já passou por 3 testes sendo aprovado nos três, sendo o último com um carro comprado em concessionária na Argentina, e 5 estrelas, 5 estrelas 5 estrelas.
    E o KA? Quando será testado? Quando saberemos que ele foi reprovado?

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    1. Carlos ,e o medo da ford de testar o Ka ,não conta .rssss.
      VW UP ,pode ter certeza esse ano ainda chega entre os 3 primeiros e ano que vem será lider de mercado

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    2. O Up! é show viu .. top, #chupaconcorrência

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    3. Nao consigo entender por que vocês focam tanto o ford ka. Se vocês tivessem noção das pretensões da vw em relação a esse carro, vocês nem saberiam da existência do ford ka, a coisa é muito mais séria do que vocês possam imaginar, a ideia não era apenas a liderança . . lembram do fusca?

      Pois é, estou falando dele !! Esse sim seria o alvo do up. Se a coisa não mudar, esse carro pode se tornar o maior mico da historia em relação as pretensões da vw.

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    4. Por que essa preocupação com o Ka Carlos ??
      Você mesmo diz que o ka não é concorrente do Up.

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    5. O ka tem no mínimo 4 estrelas,pois segundo a ford ela não fabrica carros abaixo disso.E Carlos pq vc foca tanto o ka,o up é concorrente do uno,celta e clio,o ka é da categoria acima.

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    6. O Ka será reprovado no teste de impacto na traseira, pois não tem ISOFOX.
      E a Ford está SONHANDO que ele tenha 4 estrelas, mas eu sinceramente não estou muito esperançoso. O Ka deve ficar com no máximo 3 estrelas, talvez, 2, pois a fabricação nacional é de qualidade muito baixa, com peças desalinhadas.
      E enquanto não sai o teste, quem compra está se arriscando a estar andando em uma verdaderia cadeira elétrica.
      parabéns aos corajosos que compram KA.

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    7. para o Brasil! "enquanto não sai o teste, quem compra está se arriscando a estar andando em uma verdaderia cadeira elétrica." É o Ka, não o Classic, rsrsrsrsrsrs. Nem o Celta. Nem o finado mille ou a Kombi. Isofix não tem no Gol, nem no Fox! O ka pela plataforma ser a mesma deve ter o resultado do New Fiesta.

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    8. "O ka tem no mínimo 4 estrelas, pois segundo a ford..."

      Quero ver segundo o Latin NCAP, não segundo o fabricante. Isso tem nome: Falácia.

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  2. Não acho que o UP vá chegar entre os três primeiros, principalmente pelo alto preço das versões mais equipadas. Mas acho que sempre estará entre os dez mais. è um excelente veiculo.

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  3. Não entendi, qual o sentido disso? Se testaram 1, 2 para quê a 3ª?

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    1. Ele foi testado 4 vezes. O primeiro no Euroncap da Europa o segundo foi com o Up Elétrico teste feito pela Adac o terceiro foi do latinncap e este agora foi feita como , para provar que o modelo continua com o mesmo padrão de segurança

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    2. Na verdade só prova que gostam de perder tempo...

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    3. Segurança não é perca de tempo

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    4. Claro, então todo dia destruam um Up para ter certeza que a qualidade não baixou. É cada uma...

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    5. Procedimentos de segurança são fundamentais para mantê-la. Por isso, são freqüentes testes simulações, entre outras ações, não apenas com os automóveis, mas nas instituições. No Brasil, para manter os custos baixos, isso raramente ocorre. Mas, em países sérios e organizações preocupadas com a VIDA, isso é rotina.

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  4. Agora sim o resultado é válido! Prá quem caía no argumento vazio de que o Latin Ncap não divulgava testes de auditoria se os resultados fossem os mesmos dos testes anteriores, eis aí a comprovação do contrário. Assim sendo, continuarei defendendo o que sempre defendi, prá qualquer veículo: testes feitos com veículos pré-série ou que não sejam adquiridos aleatoriamente têm validade não mais do que parcial. Não deveria ser permitido fazer propaganda em cima de testes não auditados.

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    1. Vc está totalmente equivocado.
      O correto é o que a VW fez: deixar o instituto testar o carro antes de o mesmo iniciar a comercialização, para permitir ao consumidor decidir sobre a compra com a maior quantidade de informações possível, e a de segurança é a principal.
      E mais, o teste inicial DEVE ser objeto sim de propaganda, pois isso é um serviço de utilidade pública, já que o consumidor tem a informação correta para decidir.

      Então, a VW, com o up!, tem que ser duplamente parabenizada.
      Primeiro por oferecer seu carro antes do lançamento para ser testado.
      E agora com o resultado confirmado por um carro comprado em concessionária.

      Então, o correto é que o procedimento que foi feito com o up! é que tem que ser obrigado a todas as empresas a adotarem.

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    2. A quantidade de caca que vc falou em apenas três parágrafos é tanta que até o seu próprio recorde pessoal deve ter sido batido. A questão que mais interessa aqui não são as bobagens que vc fala e que são contraproducentes para a marca que vc defende como uma religião, coisa que só mentalmente prejudicados fazem. A questão é saber se vc já comprou seu up! prá poder passar a arrotar suas sandices com o conhecimento prático que só um proprietário pode ter. O meu vai completar 5 meses comigo em março e estou muito satisfeito, podendo defendê-lo sem precisar agredir modelos concorrentes que, eventualmente, também são boas compras. Será que vai conseguir fazer isso depois de finalmente comprar seu up! ou está escondendo que não o possui (e sequer dirige) por recomendações médicas?

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  5. Agora sim o resultado é válido! Prá quem caía no argumento vazio de que o Latin Ncap não divulgava testes de auditoria se os resultados fossem os mesmos dos testes anteriores, eis aí a comprovação do contrário. Assim sendo, continuarei defendendo o que sempre defendi, prá qualquer veículo: testes feitos com veículos pré-série ou que não sejam adquiridos aleatoriamente têm validade não mais do que parcial. Não deveria ser permitido fazer propaganda em cima de testes não auditados.

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    1. O resultado sempre foi válido, pois os testes do Latin Ncap podem ser impugnados por qualquer empresa concorrente que esteja insatisfeita com o "falso resultado", podendo, inclusive, patrocinar o teste de um carro de outra marca. Os testes do Latin Ncap, assim como os do Inmetro, seguem metodologia facilmente reproduzível em qualquer laboratório de empresa bilionária do ramo automotivo.

      Sendo assim, a concorrência já teria impugnado o teste do Up!, caso fosse falso, há bastante tempo. A própria Fiat tem o hábito de comprar muitos carros dos concorrentes e testá-los para basear seus projetos. O Up! já foi jogado contra a parede no laboratório de várias fabricantes, além de ser objeto de inúmeros testes. Seria muita "inocência", para não dizer outra coisa, pensar que a concorrência(todas empresas bilionárias), deixaria o up! e a VW ostentar as tais 5 estrelas se não fosse algo real. Qualquer concorrente impugnaria um teste fajuto e jogaria o nome da VW na lama, o que acarretaria também a desvalorização das ações desta.

      A verdade é que esse teste era até dispensável, mas é sempre bom que seja divulgado. Ademais, o protocolo seguido no teste do Up! foi idêntico ao utilizado na Europa e totalmente válido para que a empresa possa fazer propaganda positiva sobre a segurança do seu produto.

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    2. Quem falou em "falsidade" aqui? O que falei foi de resultado MANIPULÁVEL por não seguir a metodologia mais correta, que é a aquisição de um modelo aleatório. Qualquer teste feito com modelos antes do lançamento, retirados da fábrica, devem ser considerados "sub-júdice" ou sujeitos à reconfirmação posterior, adotando, aí sim, a metodologia padrão.

      O argumento de que "a concorrência já teria impugnado" é bucéfalo e sem sentido, já que não responde à minha indagação. Havia uma história de que os testes auditados, ou re-testes, feitos segundo a metodologia padrão para ratificar testes feitos com modelos pré-série, não seriam divulgados caso o resultado fosse similar. Sempre me coloquei contra esta "regra", já que ela desfavorece a transparência e vincula uma aceitação cega do que o instituto divulga. O novo teste do up! brasileiro, que confirmou o primeiro e teve SIM seu resultado divulgado, é um avanço que contraria a tal regra. Quem garante que não foram as montadoras concorrentes, em negociações de bastidores, as responsáveis por esta nova filosofia? Mas isso também são conjecturas sem qualquer importância. O que importa é o Latin Ncap passar a refazer SEMPRE e divulgar SEMPRE os novos testes de veículos que foram testados antes do lançamento. Enquanto isso, eu, pessoalmente, continuarei considerando todos os resultados destes modelos sujeitos à reconfirmação enquanto não saírem as avaliações com unidades aleatórias.

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    3. Brasileiro é assim mesmo!
      Desconfia de tudo, reclama de tudo, procura pêlo em ovo para justificar o injustificável!
      Querer questionar a metologia de uma instituição respeitada no mundo todo, com reputação ilibada, padrão para qualquer montadora do mundo que preza pela qualidade de seus produtos, é bem "bucéfalo", usando seu próprio inapropriado termo.
      Dê uma olhadinha nos protocolos de procedimento para realização desses testes, e deixe de ver teorias que não existem, amigo!
      Os testes, públicos ou não, tem credibilidade e esse sim é o que importa!
      O resto é blá, blá, blá

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  6. Estes testes são para o VW Up! gritar: Gente, Me comprem!

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    1. Com certeza! Para aqueles modelos sem testes: FUJAM!

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  7. Pessoal, menos raiva com o Ka, pois junto com Up/New March/HB20 são os melhores da categoria!
    Eles permitem mais chance de vida em uma batida do que Celta/Gol/Palio
    Carlos4carros estou esperando vc me informar qual a concessionaria que trabalhas, para ser atendido por vc. É em SP nao é?

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  8. carro pequeno e barato só tem um de nível mundial

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  9. Tapa na cara dos Haters, mas assim... eles vão dizer que o novo teste e comprado e tudo foi montado a favor pra que o Up! recebesse as 5 estrelas entao nesse sentido e perda de tempo.

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    1. o problema dos haters é que eles não tem dinheiro para comprar o carro. São duros, então o teste não é feito para eles. Eles servem apenas para nos divertirmos e tripudiarmos com as demonstrações de ranço.
      O teste é feito para quem tem o up!, e para quem quer ter.

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  10. Este Blog me surpreende a cada dia!

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  11. É o melhor carro 1.0 (indiscutível) do mercado. O mais seguro. O de melhor dirigibilidade. O de melhor desempenho. O mais econômico. O que possui o melhor motor e melhor câmbio. O de melhor montagem da carroceria, com materiais de boa qualidade.
    Quem dirigiu o carro, sabe. É um carro que impressiona pela solidez e firmeza da carroceria ao rodar. Tem um desempenho melhor que outros 1.0. É muito econômico.
    Pode não ser o mais "bonitinho". O mercado tá cheio de carrinhos "bonitinhos, mas ordinários".
    O UP não precisa provar mais nada.

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    1. Pode ser tudo isso que vc fala porem o preço que pedia por ele não justifica, a maior prova disso são os números. Outro detalhe é a parte interior desse carro, muita gente reclama, fazer o que?

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    2. Pode ser tudo isso que vc fala porem o preço que pedia por ele não justifica, a maior prova disso são os números. Outro detalhe é a parte interior desse carro, muita gente reclama, fazer o que?

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    3. Até não acho o preço dele tão exorbitante se comparado aos concorrentes.
      O UP Take 4 portas com ar + DE + vidros/travas elétricas tava por pouco mais de 33 mil.
      O UP Move, com a mesma configuração acima, era vendido por 35/36 mil.
      O KA de entrada já tá por mais de 38 mil (e tem menos qualidade q o UP).
      O HB 20 1.0 parte de quase 38 mil (fora o design, não é lá o bicho).
      Um Palio versão "Rua" equipado sai por 33 mil.
      O Onix parte de 38 mil (na tabela) e o celta de 33 mil.

      O interior eu concordo, acho bem simples, porém bem montado e com materiais de qualidade. Tem que ver o que é prioridade pra cada consumidor na hora de comprar um carro: se um carro seguro ou um com painel bonitinho.

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    4. Vcs tem que entender que o up é concorrente do celta,uno e clio.Hb20,ka,onix,palio é de categoria acima.

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    5. Sim, o up! é de uma categoria dimensional abaixo do Ka. O Up! é 26 cm menor que o KA, e é 140 Kg mais leve que o Ka.
      Mas mesmo assim o up! tem mais espaço interno na dianteira, mais espaço no porta-malas, o up! tem desempenho bem superior (sendo mais de 4 segundos mais rápido em retomadas) e ainda o up! é de 25% a 30% mais econômico que o KA.
      E o up! ainda é mais barato.
      Logo, o up! é mais barato e melhor que o KA.
      Moral da história: Os carros de categoria inferior da VW são melhores que os de categoria superior da Ford. Fico feliz que vc tenha entendido isso! Bom menino!

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    6. Se comparar o UP somente com Celta, Uno e Clio, aí sim, ele vai ser mais superior ainda.
      Se o carro já é melhor, em alguns quesitos, que Palio, Onix, KA, HB20.
      Em segurança, nem se fala!
      Comparo todos os carros 1.0 do mercado. Assim, como qualquer consumidor faz na hora da compra. Não existe segmento "fechado". Talvez a faixa de preço seja o fator mais importante na hora da compra.
      Tem cara que pensa em comprar um Fox e acaba levando um UP. Outro, que pensa em comprar um hatch médio e acaba levando um HB20. O consumidor não fica "preso", restrito a denominação de segmentos.

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    7. Entendi é nada. Como que o Up é de outra categoria? é td 1.0 minuscúlo! O Up então é melhor que Gol e que Fox que seriam então de categoria superior também????? ué? mas a VW vende carro de qualidade inferior???? Mais caro???? Aaaaaaa

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  12. verdade Andre Poa nao precisa provar nao ,so precisa vender , e isso ta feio o negocio rs ...

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    1. Não misture as coisas.
      O que mais vende é o Palio. Muito inferior ao UP.
      O UP já está entre os 10 carros mais vendidos.
      Muita gente dizia que o carro ia ficar fora dos 20 mais vendidos, que era mico, etc.
      O carro é bom. Isso que importa. Acredito que com o tempo vá vender mais.
      Feio é comprar carro que se desmancha numa batida, rasga o assoalho, bateu morreu.

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  13. Parabéns ao Up. Estes testes sequenciais só confirmam a sua qualidade no quesito segurança, dentre tantos outros. Infelizmente, segurança é um item fora do cardápio da grande maioria das montadoras de carros populares no país e, o brasileiro, acostumado a ser tratado como "vira-latas", contenta-se em ser confundido com um kamikaze.

    Todos aqueles que gostam de carros e, sobretudo, preservam suas vidas e de suas famílias, deveriam exaltar tais aprovações no crash test, independentemente da preferência por montadora X ou Y. Em vez de desmerecer ou desdenhar do feito só pelo fato de o veículo não pertencer a sua marca favorita, todos nós, consumidores, deveríamos cobrar das montadoras carros com segurança adequada para os seus ocupantes e, enquanto não há leis para tal, boicotar aquelas que não colocassem seus automóveis para passar pelo crivo da Latin NCAP e não fossem aprovados.

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  14. Penso em pegar o Up turbo, só fico receoso quanto a espaço.

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  15. nao misture as coisas vc, o que interessa p a marca e vender,ainda mais se tratando de vw, e ele micou, esperavam que fosse um sucesso de venda,eu sinceramente nao entendo essa idolatria a vw , sera a msm doenca que afeta os petistas ?

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. Parabéns Volkswagen!

    Agora calaram a boca de todo mundo, pois o o up! se solidificou como o carro mais seguro do país.
    Não desmereço nenhum outro, más o fato é que o up! sofreu vamos dizer assim "bulling" de pessoas dizendo que o teste era comprado, agora está aí comprovação final.
    Up! é up! mesmo.

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  17. A concorrência ficou lá no chão, escondidinhos com vergonha da diferença abissal de qualidade entre eles e o up.
    As concorrentes vão ter que rebolar muito e comer muito feijão para projetar um citycar como VW!
    Parabéns à VWB e a nós, consumidores

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  18. Calou a boca de muita gente, inclusive da imprensa especializada.
    Sempre colocaram em duvida o teste anterior, pois os carros (2) eram pré-serie (de 200 unidades). Estruturalmente um carro pre-serie não difere em nada o da linha normal.
    Parabens principalmente pra quem tem um Up. Sua esposa, seu filho(a) neste momento estão rodando num carro urbano muito, mas muito seguro.

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  19. facilmente o MELHOR projeto de veículo rodando no Brasil na sua categoria atualmente. não tem pra ninguém. economia, segurança, manutenção barata, conforto.

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  20. uma pergunta ???????????
    se o tal do Ka, Onix, March, Uno, Palio, por que eles não se sujeitam ao teste do Latin Ncap
    Bom na 4R o ecosport foi uma eca

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    1. Gostaria de ver o teste do Ford KA.
      Os Ford costumam se sair bem nos testes. O New Fiesta ganhou 4 estrelas. O Focus e a Ecosport ganharam 5 estrelas. A Ford só fica devendo o KA.
      Palio e Onix tiveram nota 3 estrelas. O Onix chegou a rasgar o assoalho do carro.
      March teve apenas 2 estrelas num dos testes.

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    2. Caro André, o Fiesta brasileiro, que, segundo a própria Ford, sofreu simplificação estrutural, perdendo o aço boro que era utilizado na coluna A, nunca foi testado, mas apenas o mexicano(2012), que além de não ser fabricado no Brasil ainda possuía aço boro na coluna estrutural. Tanto Ecosport como Focus são carros muito caros e de categoria bem elevada, então a economia estrutural costuma ser bem menor.

      Gostaria de ver o Fiesta brasileiro e o Novo Ka no teste. Também gostaria de um teste com o "Novo velho Fox" e o March.

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    3. Felipe, acho que todo carro que fosse ser colocado no mercado deveria ser testado antes. Ter um selo, como o do inmetro. Pro consumidor saber o que está comprando.

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  21. Espero que com isso cale a boca dos Haters.

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  22. O que nos todos estamos esperando?
    Vamos sair da frente do computador e ir correndo para a concessionária mais próxima!
    Procurem os DUTs dos seus carros que nao sao VW, e corram pro cartorio, ja! Entreguem pro primeiro que passar pra rua por qualquer preco e paguem qualquer valor em um Up, alias nao ousem pedir desconto pq ta muito barato!

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  23. Ótima notícia! Tirou as dúvidas de quem estava com a pulga atrás da orelha...

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  24. O take-up ganharia 5 estrelas mesmo sem o encosto para o terceiro passageiro? Ouvi falar que os institutos costumam descontar nota qdo falta um equipamento assim.

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    1. Os outros carros (Onix, KA, HB20) geralmente tbm não usam o encosto central.
      E quem compra um UP geralmente não anda com 5 pessoas no carro.
      Aliás, quem compra um compacto geralmente não costuma andar com 5 pessoas.

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    2. Eu sei que estes não usam o encosto, mas tbm não possuem 5 estrelas. Como vc sabe que quem compra um Up! não anda com 5 pessoas? Eu ando no meu carro pelo menos uma vez por semana com 5 pessoas e se o carro cabe 5 pessoas ele precisa fornecer segurança para todos, aliás essa é uma economia ridicula da VW. Pergunto sobre isso, pois que eu saiba os institutos europeu e americano levam em consideração a presença desses itens e outros como ESP/ESC e se não tiver não atingem 5 estrelas. O LatiNcap testou somente versões que possuem tal item, deveriam testar um Take, pois pelo que vejo o Take representa uma boa parcela das vendas.

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    3. Esses haters são muito limitados. Burros mesmo, não tem outra explicação.
      O teste do EuroNCAP (último vídeo do post) é de um up! europeu, que só tem 2 apoios de cabeça traseiros, e ele teve as mesmas 5 estrelas / 4 estrelas dos up!s nacionais testados pelo Latin NCAP duas vezes.

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  25. Se existe uma categoria HATER existe a categoria LOVER?
    Kkk que palhaçada

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  26. Não consigo entender porque para enaltecer um veiculo se desmerece outro,up é excelente, muito bem construido e parabéns a vw que fez um carro pequeno e seguro, o ka por ter a mesma plataforma do new fiesta e ecosport ambos aprovados no teste também deverá ser aprovado com suas 4 estrelas
    o ka é otimo produto e não é sucesso atoa.

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  27. Na época do lançamento do Up!, UM MONTE de gente alegou que "o teste foi comprado porque o carro tinha sido preparado pela VW"...

    Taí a prova de que não foi manipulado. O carro comprado aleatoriamente pelo LatinNCAP ainda conseguiu MELHORAR o índice se comparado ao utilizado no teste patrocinado pena VW...

    E parabéns à VW, que está inovando ao oferecer um carro de projeto moderno e seguro para a categoria de entrada, tão deficiente em termos de segurança e qualidade.

    O Up! não é um primor de design, mas é muito melhor ter mais segurança do que ser "bonitinho" e ter "painel com jeito de nave", do que rasgar o assoalho no crash-test...

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  28. A 3 meses atras, exatamente em janeiro. eu falei aqui que em 18 meses o UP! líder de vendas e continuo acreditando nisso vocês vão ver.

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