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VW Up! TSi: consumo; comportamento em estrada - vídeo

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O Volkswagen up! TSI objeto de nosso teste de longa duração termina a primeira semana de uso com a aferição de consumo de gasolina, que ficou em 12,9 Km/l, em um percurso 70% cidade, 30% estrada, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e sempre muito solicitado.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Esse número de 12,9 Km/l é 8% pior que os 14 Km/l que obtivemos com o Up! I-Motion, e 5% pior que o obtido pelo Ford Ka SE 1.0 (13,5 Km/l). Entretanto, é preciso relativizar essa primeira medição, pois o Up! TSI foi solicitado quanto a desempenho de uma forma que os demais carros não foram. Ocorre que a performance proporcionada pelo motor TSI é de tal forma empolgante, que acaba resultando em um uso inicial bem mais agressivo do que o normal.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Como o Up! TSI responde ao acelerador de uma forma muito ágil e rápida, no período inicial de uso o motorista acaba sempre acelerando muito para desfrutar do elevado torque que propicia rápidas e agradáveis acelerações e retomadas de velocidade. Além disso, como o carro teve ajustes em seu conjunto de suspensão e freios, busca-se a todo momento explorar seus limites dinâmicos, em um processo de conhecimento do carro.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Assim, é natural que as primeiras médias de consumo venham prejudicadas e incongruentes com as medidas oficiais - que apontam o TSI cerca de 10% mais econômico que o MPI. Passada essa fase de empolgação inicial, o uso do carro volta para à normalidade e teremos, provavelmente, médias de consumo melhores.

O que pode melhorar

Nessa primeira semana de uso com o Up! TSI nós observamos alguns aspectos que merecem ser mencionados. A primeira questão é com relação à visibilidade da parte superior do velocímetro, a faixa de 80 a 140 Km/h, que fica invisível ao motorista caso se opte pela regulagem de volante na posição mais baixa.

Volkswagen Up! TSI 2016 - interior - painel

Ocorre que o comportamento mais esportivo do Up! TSI "pede" o banco e o volante na posição mais baixa possível, e aí surge o inconveniente do velocímetro encoberto pela parte superior do volante. Entretanto, basta subir um pouco o volante que o problema some.

Volkswagen Up! TSI 2016 - interior - painel

Outro ponto que notamos foi com relação à embreagem, que tem um acionamento mais pesado que o do Up! MPI com transmissão manual. Como esse motor tem 62% mais torque, a VW teve que usar uma embreagem mais reforçada, e isso é notado no acionamento. Não que ela seja dura, mas é menos macia que do Up! MPI, e, em congestionamentos, onde é necessário o acionamento constante, ela pode incomodar.

Volkswagen Up! TSI 2016 - interior - painel

Esse aspecto torna a expectativa por uma versão com transmissão I-Motion ainda mais elevada, já que, como mostraremos mais a seguir, seu comportamento em estrada é excelente, mas, no uso em cidades congestionadas, a combinação de transmissão manual com embreagem mais pesada que a do Up! MPI, leva-nos preferir o conforto do Up! I-Motion, e sonhar com um Up! TSI I-Motion, que seria o melhor dos dois mundos.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Melhor ainda se viesse com ESP - Controle de Estabilidade -, um descansa braço central com porta-objetos (como o oferecido no seu irmão Skoda Citigo) e piloto automático.

Comportamento em estrada

Se nesses aspectos internos o Up! TSI pode melhorar, o seu comportamento em estrada é bastante notável. Em um percurso que fizemos de cerca de 300 Km, em pista de mão dupla, ficou claro que as rodovias são a "casa" do Up! TSI. São nelas que este "city car estradeiro" mostra todo o seu potencial e equilíbrio, como fica claro no vídeo abaixo.



O motor 1.0 TSI Turbo tem um ronco mais grave e encorpado, e oferece torque abundante a partir de 1.900 RPM, tornando as retomadas de velocidade muito rápidas e seguras. É marcante a facilidade com que são feitas as ultrapassagens, sobretudo em rampas, quando a maioria dos outros carros perde fôlego, o Up! TSI continua a ganhar ritmo com vigor. Em retomadas em 3ª, o Up! TSI chega a 160 Km/h com a rotação do motor a cerca de 6.000 RPM.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Além de muito rápido e veloz, o Up! TSI é ainda muito silencioso, resultado da transmissão alongada em 26% relativamente ao Up! MPI. A 120 Km/h, em 5ª, o motor está a cerca de 2.700 RPM. A 160 Km/h, em 5ª, o motor roda a 3.900 RPM.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Ou seja, o resultado é que é possível viajar com este Up! TSI tranquilamente a velocidades entre 150 Km/h e 160 Km/h, com absoluta sensação de segurança e conforto, e com a impressão que a velocidade é muito menor, em face do silêncio interno resultado do motor rodando a rotações mais baixas, melhorias no revestimento fono-absorvente e suavidade de funcionamento propiciada pelos novos coxins hidráulicos do motor.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

É claro que de nada adianta um motor potente se não há um conjunto dinâmico capaz de lidar com isso. Entretanto, esse é outro aspecto que o Up! TSI surpreende. Ele mostra notável estabilidade direcional, não sofrendo interferências de ventos laterais, e transmitindo muita segurança ao motorista pela direção com assistência na dose certa (é uma direção elétrica com assistência variável, que reduz quando a velocidade aumenta).

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Além disso, o Up! TSi contorna curvas em alta velocidade como gente grande. Em boas rodovias, pode-se contornar curvas de raio longo a 140 Km/h sem qualquer problema ou susto, já que o Up! TSi mostra-se neutro, previsível e transmitindo a sensação de estar andando sobre trilhos, tamanha é a sensação de estabilidade.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Assim, fica claro que o Up! TSI é um carro bastante equilibrado em suas capacidades dinâmicas de estrada, com um ótimo motor que funciona de forma harmônica com os sistemas de direção, freios e suspensão.

Conclusão

O Up! TSI é um carro que surpreende logo ao primeiro contato, em função do desempenho excepcional, suavidade de funcionamento, silêncio e prazer ao dirigir.

Volkswagen Up! 2016 - consumo - TSI

Entretanto, todas essas características ficam ainda mais evidenciadas quando se coloca ele em uma auto-estrada de boa qualidade - seu habitat natural.

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59 comentários:

  1. Vi ele ao vivo hoje na concessionária(uma unidade branca, igual à das fotos, só que com calotas), mas não deu tempo de fazer o test-drive, já estava muito tarde.

    Por dentro e por fora é praticamente idêntico à versão normal, com exceção da tampa preta e do emblema TSI. Olhando de frente, só os mais atentos irão notar uma grade em forma de treliça, mais aberta que a do MPI(para todo o conjunto de radiadores e intercooler "respirarem" melhor). Abri o capô e fiquei impressionado com o vão que fica entre a parede corta-fogo e a parte traseira do motor, deu impressão que a Volks posicionou todo o conjunto um pouco mais p/ a frente(em relação ao MPI), p/ alojar melhor o turbo/coletor de escape. Além disso, notei o reservatório de arrefecimento bem maior que o original, o sistema deve exigir maior qtde. de fluído para o tal watercooler(que fica posicionado acima do coletor de admissão).

    O motor em si é uma coisa linda de se ver. Quem gosta de mecânica vai ficar hipnotizado, olhando todos os detalhes dele, tem muita coisa nova e legal por ali.

    Por dentro, eu providenciaria um manômetro de turbo, ficaria bem legal. Tem uma linha da Auto Meter chamada Cobalt, que a iluminação é meio azulada p/ branca, com ponteiro vermelho, combina legal com a iluminação do painel do Up.

    O vendedor ofereceu o Move "básico" por 41k, e pagaria valor de tabela Fipe no usado, um ótimo negócio, mas vou esperar mais. O difícil vai ser resistir à tentação por muito tempo....hehehe.....ter um carro com motor turbo é uma satisfação enorme.

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    1. Quem fizer o test-drive vai ser difícil não comprar. Não existe nada no mercado nacional até R$ 65 mil reais que supere o up em desempenho e economia. Quem quer um carro econômico e que ofereça alta performance não tem o que pensar.
      Mas não só isso. O Up! é o compacto de design mais bem resolvido de todos, sendo superior em design a HB20, Ka e outras cositas que são vendidas no Brasil. Isso ficou bem claro no artigo abaixo:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      E além de ter um design superior, o up! tem o maior espaço interno na dianteira e no porta-malas. E, na traseira, tem mais espaço para passageiros que o Ford New Fiesta, vejam:

      https://carlos4carros.wordpress.com/2015/08/19/volkswagen-up-tem-mais-espaco-traseiro-que-o-new-fiesta-sedan/

      Então o que temos é um carro campeão de design, espaço, desempenho e consumo. E que deixa todos os demais para traz. |Realmente este Up! TSI é o que se pode chamar de tecnologia "disruptiva"...que cria um novo padrão de mercado.
      Agora quero ver as outras correrem atrás...

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    2. Qual concessionaria? Qual cidade?

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    3. O meu é um Move 4p semi-completo(sem rodas de liga, milhas, couro e maps), 2014/2015. A concessionária que eu fui é a Green do shopping Aricanduva, em São Paulo(vendedor Roberto). Só havia 1 TSI no showroom, um Move branco.

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  2. Para Brasília eu espero um consumo de 17km/l dirigindo com cuidado. Então tem que melhorar muito esse consumo.

    E qual o consumo só na estrada?

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    1. Só na estrada, consegui durante o BestDrive 18,5 km/l de consumo médio.

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  3. Estou torcendo muito para esse motor pegar e as outras montadoras fazerem algo parecido

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  4. O maior problema deste carro é o cara conseguir andar a 100-110, trocar a marcha com rotação baixa, tem que aprender a dirigir este carro para fazer média.

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    1. Pois é...
      Me ajuda aí, porque na cidade o meu ta fazendo 9.
      Acho que não aprendi a dirigi-lo ainda nessas pouco mais de 2 horas que usei o carro em percursos pequenos.
      O que posso estar fazendo errado? Ou será que meu carro pode ter algum problema de regulagem e devo reclamar?
      Agradeço qualquer ajuda.

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    2. Pois é...
      Me ajuda aí, porque na cidade o meu ta fazendo 9.
      Acho que não aprendi a dirigi-lo ainda nessas pouco mais de 2 horas que usei o carro em percursos pequenos.
      O que posso estar fazendo errado? Ou será que meu carro pode ter algum problema de regulagem e devo reclamar?
      Agradeço qualquer ajuda.

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  5. Quem compra carro turbo nunca mais quer saber de aspirado, o alto torque em baixas rotações é viciante.

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  6. Volkswagen está tendo os melhores carros (disparados) de vários segmentos graças aos seus motores TSI:
    1- Subcompactos: Up TSI
    2- Hatch Médio: Golf 1.4 TSI
    3- Sedã médio: Jetta 2.0 TSI
    4- Suv médio: Tiguan 2.0 TSI
    5- Esportivos: Golf GTI

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    1. Concordo 99%, só faltou a Golf Variant, um show. Não trabalho com venda/reparação de automóveis, mas a linha VWB está imbatível e pra complicar a vida da concorrência, os carros da lista do Zidane vendidos pela VWB são confiáveis e muito seguros. Na minha opinião Gol e Voyage destoam no item segurança e Fox é muito bom, mas já teve seu tempo. Sds

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    2. Falta só o gol e fox então, 60% da vw é isso.

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    3. Só discordo do Tiguan, o Volvo XC60 é mais carro

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    4. Tuta,

      E precisa mais pra quem curte um bom carro, seguro, econômico e performático, e agora com o Up TSI não importa mais a conta bancária pra se ter um turbo que arrepia a alma? Talvez um crossover com preço mais acessível, pois a Tiguan está muito cara, fui ver uma pra substituir meu Golf 7 e desisti na hora. Sds

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  7. Por que a embreagem ficou mais pesada ? Não tem assistência hidráulica ? Será que mantiveram a mesma assistência hidráulica com uma embreagem mais parruda ?

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  8. leandro isso e so o mecanismo que todo novo mesmo, nada mais que isso.

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    1. Então Marcos, mas se é todo novo poderiam colocar um pistão de maior capacidade para deixar a embreagem no mesmo nível da outra...estranho.

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    2. Eu dirigi o TSi e não notei muita diferença no pedal, pois tenho um MPi...

      Pra quem acostumou com a embreagem do Santana 2.0, isso não é absolutamente nada!

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  9. Se alguém duvidada do potencial do UP! TSI, eis a prova:

    https://www.youtube.com/watch?v=JofbTQ1iBzE

    Lembrando que o carro está original e os outros 2 totalmente modificados, por este video eu acredito que o UP! consiga acelerar até 100km/h com o Golf TSI

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    1. Com o Golf não sei, mas vencer o focus 2.0 ele vence fácil. Já tem vídeos do Up TSI abrindo distância contra o focus titanium powerSHIT até os 170 km/h....
      Vexame, visto que um carro é mais que o dobro do preço do outro.

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    2. Se for assim é vexame um GOLF 1.4 TSI Premium de 130k tomar benga de um DS3 de 80k... Nada haver cara... Motor turbo arranca rápido, depois se for menos portente que o aspirado vai andar menos...

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    3. Acelerar do lado do Golf TSi já acho meio exagero.

      Tenho um e ele anda mais que o Up! TSi sim.

      Mas afirmo: a diferença não é tanta como muitos pensam... O Up! TSi anda um pouco menos.

      O Up! TSi tem uma excelente relação custo/desempenho e eu certamente trocarei o meu Move MPi 14/15 por ele.

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  10. Fiz um teste nele... Cantei pneu sem querer, fui acelerar e quando olhei pro conta giro estava quase no vermelho com as costas grudadas no banco, enfim, quase voltei pra casa de Up! É realmente viciante daquele jeito que usou uma vez nunca mais quer largar. Ah, sei que o dinamômetro da FullPower é louco, mas até da pra acreditar que ele tá certo (marcaram mais de 130cv e 20kgfm).

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  11. Comentário de um 'Fiateiro' lá no carplace uol:
    "Tenho um Bravo Tjet, e adoro o carro. Meu irmão comprou um up tsi e olha, anda praticamente junto viu? A diferença é que faço 13km/l na estrada com gasolina e ele 12km/l no alcool. O up é confortável, fácil demais de estacionar, anda igual gente grande, não consome nada, eh bem prazeroso se dirigir.

    Ano que vem vou "descer" de categoria e encarar o up! É um carro extremamente racional, mais barato, e vai me levar até melhor que o Bravo em alguns lugares (estrada de sítio). Seguro mais em conta, manutenção mais em conta. Não justifica mais ter um carro "top"."

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    1. Vendi me newfiesta titanium e vou comprar um tsi. Fiz teste ontem. Simplesmente demais... Se perde algumas coisas e e ganha outras. Prefiro motor e economia.

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    2. Bem racional ele, mas sinceramente achei que é descer demais o nível, sair de um hatch médio para um popular, cada um sabe o que faz. Eu sentiria falta demais dos mimos, depois que se acostuma é difícil ficar sem. Se fosse para substituir meu carro por um compacto não me contentaria com menos do que um audi A, 500, fusca, ds3 ou cooper.

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    3. Entendo teu ponto de vista, minha mulher disse que fiquei louco. Mas sabe as vezes é só uma imagem, uma sigla ou uma classificação que faz a cabeça da gente ficar indecisa.Onde eu ia com meu antigo carro, irei da mesma forma, chegando no mesmo tempo, e gastando menos. Talvez racional demais. Como viajo a trabalho, sem família, um carro pequeno é bom demais. Para viagens familiares temos um sedan grande e bem mais confortável.

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    4. Quem pode ter dois carros acho que o up tsi será melhor segunda opção de todos os tempos.
      Fora que a ford será a segunda a entrar nessa de turbo em 1.0, porém mandar o motor pro new fiesta vai torna a venda muito casual.

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  12. O que dizer desse carro?
    Simplesmente a máquina mais fantástica que a requintada engenharia automotiva alemã criou nos últimos anos!
    Alia potência e economia na mesma equação, fazendo os concorrentes simplesmente sumirem na obsolescência!
    Ele é tão bom, mas tão bom, que ofusca até sua excelente versão MPI.
    Afinal, por pouco mais de 3k, quem deixaria de levar um TSI?
    Prevejo um banho de vendas da versão TSI e vendas minguadas para a versão MPI.

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    1. Realmente uma grande sacada este tsi, e concordo que 3 mil por toda esta tecnologia, tsi, injeção direta, aberturas variáveis, suspensão reforçada, freios melhores dimensionados, sendo mais econômico e andando muito mais, é barato. Caro é pagar 1500 por um gps jurássico. E realmente num primeiro momento a concorrência ficou para trás, mas é justamente isso que faz os outros se puxarem e entregar coisas melhores, como foi com o uno mille, que depois todo mundo correu atrás fazendo carros "mil", ou o ecosport que nadou de braçada e a concorrência foi ficando esperta e lançando coisas melhores. Quanto mais a briga esquentar melhor para todos.

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    2. Up! TSI vs Mercedes C200

      http://www.youtube.com/watch?v=gl0xzQTXbKE

      =*

      Esse aqui acho que o motorista do up! se embananou ao dar largada com a buzina:
      http://www.youtube.com/watch?v=FCmaWD7fpUg

      RSRS

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    3. Plenamente de acordo Victor, depois do TSI 1.4 litros este motor de um litro é algo inimaginável que pudesse acontecer aqui no Brasil da Presidenta e seus Petralhas, num mar de lama, irresponsabilidades e incompetências. Parabéns pra Engenharia da VWB, vcs destoam do resto, fazem a diferença!

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  13. Tô de saco cheio desses propietários de up tsi, que pensam que podem me acompanhar na estrada
    com meu golf tsi 1.4 de 177 cv, e 31,8 de torque . Ficam desesperados tentando me ultrapassar, teve um que deixei porque ia bater de frente com uma carreta.Golf é golf , não tem pra ninguém.
    THE VERY BEST
    obs:respeitem os Golfs TSI.

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    1. Deixa os apressadinhos te passarem... Sempre vai ter nego que parece que vai morrer se não passar os outros!

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    2. *140CV 25.5 KG.FM, e não me venha com dianomômetro da FullPower

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  14. Fiz o test drive ontem no up! TSi e me surpreendi.

    Não com o desempenho em alta que é o que todo mundo fica encantado. Realmente anda muito, sobe de giro com uma facilidade e rapidez incríveis.

    Mas o que mais me agradou foi o comportamento em baixa. Fiz o test drive com o vendedor que me vendeu o Golf e que acabou se tornando amigo. Acabei rodando bem mais que o test drive tradicional.

    Fiz retomadas de velocidade desde segunda marcha até quinta, sempre partindo de apenas 1.000 rpm. O carrinho sobe de velocidade com uma facilidade incrível. Não reclama da baixa rotação. Não treme, não engasga. Nada. Absolutamente liso.

    O que testei foi um Cross que era o que estava disponível. Li alguns sites afirmando que ele se tornava desconfortável com os pneus 185/60-15. Não achei. Senti um carro firme mas em nenhum momento duro ou desconfortável.

    Faltam-lhe alguns mimos que alguns concorrentes têm, mas não deixaria de comprar um desses no lugar de nenhum de seus concorrentes até 50 mil reais.

    E digo mais, não fosse o estúpido preconceito do brasileiro, nunca que eu deixaria de usar esse motor no Golf. Que 1.6 16V que nada. Esse sim é o motor a ser usado no Golf Trendline.

    Um abraço,
    Marcelo Schwan

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    1. Isso ae, Golf tsi 1.0, tmb sou a favor!

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    2. Calma que tem 1.0 tsi pra todo mundo... kkkk

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  15. O carro é fodástico, melhor da categoria!!!

    Sobre os detalhes que poderiam ser melhorados informados pelo Fábio, não podemos esquecer do pedal do acelerador que é muito junto ao console/túnel central, você arranha todo o plástico do console que vive sujo...

    ... e claro não da chance de fazer o bom e velho punta-taco!

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  16. Guardem isso:

    UP! TSI entre os 4 mais vendidos em 3 meses....................

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    1. Acho que até menos. O up! tsi tá convertendo mais gente que igreja protestante!

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    2. Acho a projeção muito otimista, mas vamos aguardar e seria ótimo que se confirmasse.

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  17. Novo up! TSI - volta em autódromo ao lado do piloto Cacá Clauset
    http://www.youtube.com/watch?v=HjnQIS03lvY

    *Reparem no que esse Cacá Clauset diz em 1:30s, no vídeo!

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    1. Realmente a 3a desse carro deve empurrar demais, principalmente em subidas! No FlatOut tb tem um vídeo confirmando. Apesar de pequenas melhorias necessárias como a falta de visibilidade do velocímetro e a roda roda ralo de banheiro, até 50 mil, não tem concorrente à altura para esse carro principalmente no quesito Prazer em Dirigir! Up manda beijinho no ombro para hb20, fiesta e cia.

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    2. É...mas a roda ralo de banheiro do White é a roda mais resistente a impactos que já tive num carro, aliada ao pneu 185/65/15 Optimo da Hankook, o conjunto é "pau-pra-toda-obra"; crateras em rodovia e quebra-molas não conseguem empenar essa roda ou cortar o pneu. A cada 5.000 km basta geometria e balanceamento e o Up está novo de novo.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. A geometria dele favorece a resistência externa, mas não necessariamente o lado interior que não tem o apoio dos aros. Ou seja, a resistência do material é muito mais importante que seu desenho. Mas que é estranho e difícil de ser lavado, é mesmo. Palavras de quem já teve Santana CD com aquelas rodas cheias de vãos. Lembro que demorava mais tempo limpando as rodas do que o próprio carro. Por isso, particular mente gosto de rodas sem muitas frescuras, com poucos raios como os do Fit 1ª geração, Fox, CrossFox de cinco raios que a VW já adotou. Agora a roda do speed Up com Hankook é show! Poderiam melhorar a calota do move Up tb, mas tenho quase certeza que é jogada de marketing e mudará tudo na próxima geração/facelift.

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    5. Leonardo, me refiro as rodas do BRW Up, facílimas de limpar. Já, eu não gosto das rodas do High e Move Up para limpeza, vários raios que dificultam a limpeza manual.

      Realmente a liga de alumínio e a fundição são fundamentais, mas o desenho vai além da estética, ele pode aumentar a resistência consideravelmente, que na minha experiência é o caso das rodas do BRW Up.

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  18. Estou quase trocando o meu fox Rock in Rio 13/14 1.6 8v por este Up!TSI...motivo: consumo do fox está em 6km/l no etanol :(... o Carblog poderia fazer uma matéria diferenciando os veículos VW que adotam tais motores, já que há uma grande quantidade de carros VW equipados com este antigo propulsor, e o benefício que estes proprietários teriam em desempenho e economia ao adquirir um Up!TSI

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    1. Esse 1.6 8V do Gol e Fox é beberrão pra caramba no álcool.

      Gasta que nem AP 2.0 sem andar igual. Cidade é 5,5 a 6,5 km/l. Estrada, muito mal faz 10 km/l.

      Tive um Gol G5 1.6. E realmente, depois de andar no Up! TSi, não tem mais sentido comprar Gol. Pede urgentemente uma geração nova.

      Up! é muito mais carro em todos os sentidos.

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    2. O meu Fox consigo 10,5 na estrada e 7,5 na cidade com álcool e eu já achava que era beberrão, mas pelo relatos é econômico. Mas de qualquer forma por aqui só compensa gasolina. Pretende segurar mais para trocar, cogitando seriamente em pegar o UP TSI.

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  19. Up TSI vencendo Mercedes C200:

    http://youtu.be/gl0xzQTXbKE

    Up TSI vencendo Focus 2.0 2016:

    http://youtu.be/w87NX-uurs4

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