O novo Ford KA SE 1.0 objeto de nosso teste de longa duração registrou melhora em sua média de consumo, passando de 10,9 Km/l na última medição, para 12,1 Km/l.

novo Ford KA - consumo - teste de longa duração

O KA 1.0 rodou em um percurso 50% urbano e 50% em rodoviário, novamente sem qualquer preocupação com economia de combustível.

novo Ford KA 2015

Dessa forma, consideramos que as médias de consumo podem melhorar caso se adote um padrão de condução com maior preocupação com consumo de combustível.

Dificuldade com partidas  e recall

O número de chassi do nosso Ford KA está incluso no intervalo divulgado pela Ford para o recall (veja detalhes aqui), e, então, procuramos uma concessionária da marca para proceder ao ajuste.


Entretanto, ao chegar na autorizada constatamos que não são todos os chassi presentes no intervalo que são elegíveis para recall, e o nosso KA, ao contrário do que imaginamos anteriormente, não está incluso no rol dos carros que saíram com defeito na chave de ignição, e, portanto, não sofrerá qualquer reparo.

novo Ford KA 2015 - interior

A despeito disso, a dificuldade com a partida que constatamos no primeiro contato com o modelo continua a acontecer em algumas situações (veja aqui), mas não identificamos um padrão. Algumas vezes acontece de manhã com o carro frio, em outras com o veículo já com o motor quente. Assim, continuamos acompanhando o problema e vamos reportá-lo na próxima revisão.

Volkswagen up! - consumo também melhora

O nosso Volkswagen up! de longa duração também apresentou melhora nas últimas medições, passando a registrar 14,3 Km/l de gasolina, em um percurso 30% rodoviário e 70% urbano.

volkswagen up - consumo gasolina

É uma melhora de 16,4% sobre os 12,29 Km/l com gasolina obtidos no teste anterior (veja aqui).


Entretanto,  esta média foi obtida com o uso do sistema Think Blue do Maps and More do up!, cujo funcionamento mostramos no vídeo abaixo.

56 Comentários

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  1. O Ford ka já está devidamente amaciado?

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    1. Um carro vai melhorando perceptívelmente até próximo dos 10.000km, antes dos 3000km está longe de estar amaciado.
      Considerando os carros que tive a partir dos 3000km a coisa começa a melhorar.

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    2. Os motores mais modernos o amaciamento acontece em um período mais curto, uma vez que alguns aspectos, tais como, brunimento das camisas de cilindro e perfis dos anéis de pistão foram otimizados, garantindo uma melhor acomodação dessas partes que estão sob atrito uma com as outras.

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  2. eu tenho um fiesta titanium e faz 11 até uns 11,5 no ciclo totalmente urbano, e fora que é um motor 1.6 ...esse consumo ai poderia ser melhor

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  3. Fazem a mesma média de um 1.0 4 cilindros, nada de excepcional!

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    1. Celta, Clio, Palio Fire maioria dos 1.0 leves fazem essa média. Esses motores 3 cilindros só são econômicos para as montadoras, que atendem as legislações ambientais e de quebra economizam com motores mais simples.

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    2. Errado. O Inmetro é claro ao mostrar como os 3 cilindros são mais econômicos que os 4 cilindros antiquados, basta olhar que o Up! faz 13,2km/l na cidade, equipado com ar e direção, enquanto apenas o Clio consegue média próxima, mas isso porque seu motor foi atualizado recentemente. Tanto Palio Fire como Celta jamais fazem a mesma média que um Up! em situação idêntica de uso. Já aluguei ambos, o Celta bebe até demais para 1.0, só consegue ter bom desempenho porque as marchas são extremamente curtas, mas grita muito e não é econômico, a menos que o cidadão dirija se arrastando, ainda assim, não chega a ser bastante econômico. O Palio Fire só é econômico sem ar e sem direção, pois com os dois equipamentos o veículo se arrasta e cobra o preço no tanque, especialmente se o motorista tentar extrair um desempenho razoável dele.

      Além disso, todos os testes profissionais mostram como os motores 3 cilindros são mais econômicos(Carplace, Quatro Rodas, Auto Esporte, etc). Os motores 1.0 de 3 cilindros são muito mais eficientes(desempenho x consumo) e modernos(tecnologia embarcada) que os 1.0 4 cilindros antiquados.

      É claro que os motores 1.0 de 4 cilindros poderiam receber o mesmo nível de tecnologia que os 3 cilindros e superá-los, mas isso tiraria o sentido em produzir um motor 1.0, já que o custo de produção seria extremamente próximo ao de um 1.4~1.6.

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    3. E sobre ser bom para as fabricantes, sabe o que é bom para elas? Manter uma velharia 4 cilindros 8v, como o motor do Palio Fire, que é um projeto do século passado, mais do que amortizado, sem NENHUMA tecnologia embarcada ou utilização de matéria prima mais cara(ex: alumínio), que não garante ao comprador NEM BOM CONSUMO e MUITO MENOS DESEMPENHO.

      O 1.0 do Celta é outro exemplo de velharia inútil. Um péssimo motor que mesmo em um veículo leve a GM teve de colocar marchas mais curtas que as de um trator para poder extrair desempenho razoável, o que acarretou um motor beberrão e gritador. O Celta é um veículo que a 60km/h parece estar a 120km/h.

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    4. Excelente comentário, Felipe!

      Unknown:
      Esses motores modernos de três cilindros, embora do ponto de vista de manufatura seja mais simples de produzir pela eliminação de um cilindro, adotam tecnologias de ponta e onerosas em termos de custos, tais como, adoção de novos materiais para construção do PCU (Power Cell Unit), onde seu design é otimizado para redução de peso e somado a aplicação de novas coberturas de baixo coeficiente de atrito e por ai vai. O grande desafio, é a eliminação de perdas térmicas, uma vez que as perdas de energia na combustão chegam a 70% sendo apenas o restante convertido em energia. Tarefa vai ser árdua rs.

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    5. O car.blog é famoso por ser "market maker" do Up!, sem tirar os méritos do carro, exageram!

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  4. Parece que o Carblog se "Fordeu" mesmo com esse Novo Ka. Como pode o veículo não estar envolvido no recall, mas apresentar tantos problemas para dar a partida?! De qualquer forma, deveriam ir à concessionária e exigir que o problema seja resolvido.

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Médias de consumo variam muito de acordo com o "pé" do motorista. Minha sogra anda fazendo 14~16km/l na cidade com seu Up!, enquanto no seu antigo 1.0 4 cilindros fazia 11~12km/l, a diferença é muito grande. Tenho certeza que se o Carblog testasse um 1.0 4 cilindros, as médias seriam bem mais desanimadoras.

      Muitos fatores influenciam, até a topografia da cidade tem grande influência e, principalmente, o horário.

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  6. Sou dono de um Volks UP e costumo rodar, em média, 500 km por mês na cidade (Porto Alegre).
    Costumo encher o tanque (sempre com gasolina) no final de cada mês e fazer a média mensal de consumo (medida na bomba do posto). Já fiz 3 medições:
    1° mês - média de 13,92 km/litro.
    2° mês - média de 15,98 km/litro.
    3° mês - média de 14,47 km/litro.
    Sei que o consumo depende muito da forma como cada motorista conduz o carro, também do relevo e do trânsito de cada cidade, assim como a calibragem correta dos pneus e o uso do ar condicionado também influenciam bastante. Consegui a melhor média no período em que o ar condicionado praticamente não foi usado. O trânsito de Porto Alegre está cada dia mais travado, fico muito tempo parado no congestionamento e em sinaleiras (semáforos - um a cada 100 metro, aqui). Considero as médias de consumo boas, não espetaculares, mas bastante satisfatórias. Tive um Fiesta Rocam 1.0 que fazia a média de 12 km/litro para fazer os mesmos trajetos.

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    1. Excelente comentário, André. Minha sogra adquiriu recentemente um Up!, em parte por influência minha, que insisti que conhecesse o carrinho e fizesse um "Best Drive" antes de fechar no "belo" Onix.

      Não deu outra, depois de fazer o teste descartou o Onix.

      E as médias de consumo que ela tem relatado são semelhantes as suas, de 14 a 16km/l, na cidade. Com seu antigo Celta, o consumo ficava entre 11 e 12km/l. A diferença é bem notável.

      E ainda tem gente que quer defender as velharias 4 cilindros utilizadas em Palio Fire e Celta.

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    2. Também quase comprei um Onix, Felipe.
      Não fiquei com o Onix pq era 3 mil mais caro, na época (era um LT 1.0 com ar + DH).
      Fiz um test drive no UP e gostei muito de dirigir o carrinho, foi fundamental pra comprá-lo.
      O Onix tem mais apelo visual (parece ser um carro grande e espaçoso), mas o UP é muito superior ao GM, seja em desempenho, consumo, segurança, dirigibilidade, conjunto mecânico, montagem. O UP é um ótimo carro pra quem precisa se locomover e quer gastar pouco (o meu caso).

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    3. Seguem as médias de consumo com etanol do meu move up, que agora está com 6700km:

      Cidade: 12 km/l (com tráfego moderado) e 9km/l (trânsito frenético de SP).
      Rodoviário: 16 até 17 km/l com velocidades médias entre 110 a 120km/h.

      Condições de condução: Apenas eu a bordo e A/C desligado. No ciclo urbano, troca de marchas sendo realizadas @2500rpm.

      PS: O preço do etanol aqui em Sampa varia de R$ 1,70 - R$1,85.

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    4. SDS
      Bom consumo pra etanol.
      Tive um Gol G4 que fazia 13 km/litro (etanol) na estrada / O Fiesta Rocam 1.0 fazia apenas 10 km/litro (etanol) na estrada.
      Aqui, a gasolina comum tá R$ 2,89 / e a aditivada R$ 2,99 e / o etanol R$ 2,39 no posto onde costumo abastecer. / Tem outro posto aqui que vende gasolina comum a R$ 2,75 (mas prefiro não arriscar). Aí, o etanol é bem mais barato, vale a pena.

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  7. Como assim não está incluso no recall ? Não tem o número do chassis dentro do recall ? A Ford está mentindo ?

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    1. O intervalo tem bem mais que 219 carros. O nosso chassi está no intervalo mas não é um dos 219 carros do recall. As coisas autorizadas tem uma listagem com os números de chassi e a concessionária que vendeu o carro. Na que compramos apenas 1 carro estava no recall.

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    2. Entendi. Obrigado pelo esclarecimento Fábio !

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    3. Fabio já viu que alguns carros não aceitam que acelere quando tenta fazer pegar? Deve estar no manual do Ka.

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  8. 12,29km/l = 70% cidade e 30% estrada
    14,30km/l = 30% cidade e 70% estrada

    O uso não foi o mesmo então não é possível afirmar tal melhora.
    Sobre o Ka eu não esperaria a revisão, vai que para de vez...

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  9. Peguei o meu Ka hoje.

    Muito bom, rápido, belo, suspensão é um show a parte, som muito bom coloquei meu celular com tela de 5,2"e ficou muito bom, freios eficientes, direção muito leve, ar condicionado muito forte, vidros elétricos perfeito, muito espaço atrás principalmente, extremamente silencioso, todos que andaram comigo e dirigiram o carro chamaram a atenção para o silencio. O motor simplesmente não vibra, meu palio 1.0 vibra muito mais.

    Algum problema? Sim

    Tive o problema com o aumento da rotação do motor, somente quando se coloca em segunda marcha com a velocidade do carro muito baixa, ou seja, marcha de primeira em rotação baixa.
    Comportamento? Se desce a embreagem e acelera ele leva quase 3s para começar a subir o giro, simplesmente não tem explicação, ele não tenta subir o giro simplesmente mantem o giro por 3s e começa a acelerar, parece ser o software da central que gera esse atraso o motor nesse tempo nem se esforça. Deve ser bem fácil de resolver com update do software.

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    1. Olá Claudecir, primeiramente parabéns pelo Ka!
      No test drive, também senti uma leve demora em subir o giro na 2ª marcha. Vamos aguardar o comentário de alguém que entenda melhor neste assunto. Também pretendo tirar esta dúvida com meu mecânico.
      Apenas lendo em algumas reportagens, o rendimento do motor do Ka em giros mais baixos é mais eficiente com gasolina. Qual combustível estás utilizando? Abs.

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    2. Em 95% das situações isso não acontece a potencia é normal do meu ponto de vista até se quiser velocidade é só trocar as marchas em giro alto.

      O que pega é que em situação especifica o motor não se esforça para aumentar a velocidade por um instante.

      Acabo de dirigir 30km para chegar ao trabalho peguei lombada e filas e isso não aconteceu nenhuma vez, acho que a unica explicação é colocar o carro a andar por volta de 5 ~10kmh reduzindo para a segunda ai acontece se vc for da primeira para a segunda nada acontece.

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  10. Por que apagaram meu post?

    Fiz uma pergunta sobre o nível de óleo ao cao, é contra as regras tirar dúvidas técnicas?

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    1. Olá, Five!
      É que, de vez em quando, os moderadores tem que fazer uma "faxina " básica, e acho que o teu comentário foi junto, sem querer!
      Mas li seu post e te pergunto se, ao verificar um nível acima da marca máxima, vc já tinha rodado com o carro?
      Ou, ao verificar, o carro tinha rodado alguns quilômetros?
      Ou vc verificou o nível, em aclive ou declive?
      Se sim, não se preocupe, pois, a medida que vc roda, o óleo aquece e fica acima do nível, mesmo!
      Mas, se não, volte à concessionária e peça para retirar o excesso, pois pode danificar algum componente dinâmico do motor!
      A marcação na vareta, é para ser verificada com o carro no plano e com o motor frio, ok?
      Abs

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    2. Valeu cao!

      Eu verifiquei o nível no dia seguinte pela manhã com motor frio e carro no piso nivelado.

      Rodei apenas 40km com o carro.

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    3. Vou me intrometer na conversa.
      Como o cao citou, medimos o óleo com o motor frio e num lugar plano.
      Sempre escutei a recomendação de não andar com o carro com óleo acima do limite. Um pouco abaixo até não é tão ruim, mas acima pode ser prejudicial, assim como muito abaixo do nível recomendável. / No meu carro, tá certinho. Mas é bom ficar atento.

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    4. Não tenho saco de ir lá na CSS fazer isso, tenho em casa uma mangueirinha bem fininha e vou puxar assim pelo local da vareta.

      Agora também pode ser a vareta com defeito, é uma possibilidade remota mas vai que...

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    5. Kkkkkkkkk
      Five:
      Vc tá que nem pintor no lixo.....
      Cheio de 'não-me-toques' com o carro!!!!
      Não se preocupe, que não é 1 cm a mais ou a menos que vai estragar teu carro!
      Fica tranquilo, e não se esqueça que, qualquer problema, a fábrica cobre, pois vc está na garantia de 3 anos!
      Abs
      piu, piu, piu.....

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    6. Ai não cao pois pinto no lixo é de faceiro e eu fiquei bolado :P

      Mas agora já era, nesse meio tempo fui la com o pai e usei da arte Macgyver e tirei 200ml e ficou certinho.

      O que 6 cunudinhos de refi colados e uma seringa não fazem kkkkkkkkkkk

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    7. Criativo, hein, Five:
      Não se preocupe, pois não é só vc que fica assim, com um zerinho, zerinho, novo em folha, na garagem!
      TODOS ficam, Five!!!!!
      Somos que nem crianças, diante de um brinquedo novinho, recém ganho, rss.....
      Abs, e cuide bem de seu "brinquedo ".....

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    8. Agora vem a "nóia" da pintura, o teto do carro está áspero de ter ficado no tempo no pátio da VW e tem as marcas swirls que CSS fez na lavagem mal feita.
      Hora de comprar os produtos certos e corrigir tudo kkkk

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    9. Prezado Five. Essa questão do teto a qual você se referiu é recorrente em todas as marcas. Um conhecido meu reclamou e conseguiu um polimento "grátis" na css. Sds.

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  11. Eu leio muito sobre questionamento de consumo europeu e brasileiro, na europa o combustível é puro e no brasil tem a mistura de 27% de etanol, se a gasolina aqui fosse pura o ka fazia em média 15.36, a conta é simples e obvia .

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    1. Mais ou menos, mais ou menos...Naylthon...

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    2. Na Argentina, a gasolina é pura e custa a metade da brasileira. Muita gente que mora nas cidades de fronteira (Uruguaiana, São Borja), acaba abastecendo lá.
      SDS -
      Será que isso é bom? Abastecer com a gasolina argentina? Os motores brasileiros não são adaptados pra andar com a nossa gasolina misturada?

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    3. Olá, André :
      Dessa vez, eu que vou me intrometer no conversa, rsss....
      Olha, eu viajo com frequência para os países limítrofes, e, a única preocupação quando se abastece nesses países, é ter cuidado em abastecer com gasolina comum que, em alguns desses países, tem alto índice de enxofre!
      No caso específico da Argentina, é só ter o cuidado de abastecer com gasolina azul (podium aqui no Brasil) que tem baixos índices de enxofre (se não me engano, são 92 octanas)!
      Em alguns postos de países do Mercosul, há bombas para etanol, como no Uruguai, por exemplo, importado do Brasil.
      Abs

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    4. André:

      A resposta é: Não recomendaria, uma vez que nossos motores foram calibrados na fábrica para trabalhar com Gasohol. O único carro fabricado aqui que está preparado para rodar com gasolina pura é o Siena Tetrafuel (Gasohol (E25) + Gasolina (E0)+ Etanol (E100) + GNV).

      Mas caso você resolva abastecer, como o Cao falou, escolha a gasolina podium, pois além de ter um menor teor de enxofre, ela tem uma maior octanagem, evitando possíveis problemas com detonação durante a combustão que pode levar a quebra dos pistões, necessitando a troca dos mesmos.

      Abs

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    5. André, não sei como está agora mas o clio também funcionava com esta gasolina argentina e uruguaia, na época eram os flex e o siena tetrafuel.
      Seria interessante saber se os renault atuais também aceitam estas gasolinas.

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  12. Em questão do ka do blog tem que fazer uma atualização no módulo de injeção.

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    1. Você fala na hora de ligar ou da segunda marcha em baixa velocidade?

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  13. Vendas de setembro, FORD KA vendeu 6.690 unidades, ficando na décima posição no primeiro mês,. e VOLKS UP! vendeu 5.925 ficando em décimo segundo lugar, atrás do new fiesta com 6.117 unidades.

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    1. E seu Fusion vermelho-sangue, prá passear no "xópis ", vendeu quanto?

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    2. Muito boa essa, cao!! O cara deve estar tirando muita onda de Fusion vermelho sangue no "xópis centi".

      A torcida tá forte e ele já está até "diagnosticando" o problema do Novo Ka do blog, que dá mais problema para ligar do que um Escort Hobby.

      Agora, sobre as vendas do Novo Ka, realmente parecem excelentes. Entretanto, achei interessante como perdeu fôlego no decorrer do mês e como tiveram dias onde os emplacamentos foram altíssimos(1000 unidades), o que me faz desconfiar que parte considerável foi para a Localiza.

      Um veículo que passou a vender cerca de 400 por dia durante os últimos dias foi o Fox. Parece que a reestilização vai dar um fôlego extra mesmo para o Fox.

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  14. Verdade, Felipe!
    Figuras, esse Naylthon e o Souza Correa-Rasek.....
    Agora, falando sério, o New Ka caiu de vez no gosto do brasileiro, mas acho que esse "boom" de vendas, não deve se manter e deve se estabilizar em patamares mais na realidade, simplesmente, por que não há poder aquisitivo nesse segmento que sustente estes números, principalmente neste momento de retração das vendas.
    Abs

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    1. Também acredito numa estabilização das vendas do Novo Ka em breve, mas resta saber em que patamar ficarão. A Ford acredita que ficará em cerca de 10mil unidades, número suficiente para liderar o segmento nas vendas para pessoas físicas, segundo a Ford. Acho que é bem possível atingir mesmo esse patamar, pois o veículo é bom, "barato", possui 2 tipos de motorização e um grande apelo visual.

      Acredito que a Ford precisará tirar o New Fiesta S de linha, pois o canibalismo está grande entre ele e o Novo KA 1.5, segundo informações que tive na GranVia. Com a retirada do New Fiesta S o Ka deverá vender mais e o New Fiesta, obviamente, consideravelmente menos.

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    2. Bem por ai... Aqui sem sampa, vejo muitos NF da versão de entrada, me arrisco a afirmar que é a maioria. Acredito que o seu patamar de vendas deva ficar entre 4 - 5 mil unidades / mês, o que está bastante razoável para o segmento.

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    3. É por aí, Felipe:
      A variedade de versões e motorização, farão o New Ka atingir esse patamar de 10.000 un/mês, às custas do New Fiesta S, que está sofrendo forte retração em suas vendas, conforme concessionárias aqui no Rio!
      Resta saber se há demanda, nesta faixa de mercado, que sustente essas vendas, pois o comprador típico desse segmento, a classe média, está com seu nível de endividamento, esgotado.

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    4. * corrigindo:
      6.000 un/mês, e não 10.000

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