Car.blog.br

Pesquisar este blog

Up! TSI Turbo: carro mais econômico do Brasil - INMETRO

Categorias: , , , 34 Comentários

O INMETRO acabou de divulgar os dados oficiais de consumo da nova versão turbinada do Up!, mostrando que o modelo sobre-alimentado ficou até 10% mais econômico que a versão MPI (sem turbo).

Volkswagen up! TSI Turbo - consumo

Os dados de de consumo do Up! TSI estão na tabela abaixo, e, como comparação, colocamos os valores do modelo MPI.

Modelo (turbo)
Motor
Versão
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Up! TSI Turbo
up! TSI1.0-12V TSI TurboCross9,510,413,714,7
up! TSI1.0-12V TSI TurboMove9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboHigh9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboBWR9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboSpeed9,611,113,816,1
Modelo sem turbo
Motor
Versão
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Up! MPI 1.0
up!1.0-12V MPITake9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIMove9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIHigh9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIBWR9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIMove I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPIHigh I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPIBWR I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPICross9,11013,414,3
up!1.0-12V MPICross I-Motion9,11013,114,4

Os números do INMETRO apontam que o High-up! TSI Turbo atingiu a marca de 16,1 Km/l de gasolina em estrada - algo que pode ser creditado ao alongamento da transmissão em 26%. Esse número é 10% melhor que os 14,6 Km/l do High-up! com o motor a gasolina MPI (sem turbo). Com etanol o TSI registra 11,1 Km/l em estrada - 8.9% melhor que o aspirado.

Volkswagen Up! TSI 2016

Em cidade, com gasolina, o UP! TSI Turbo consome, segundo o INMETRO, 13,8 Km/l - número 2,2% melhor que os 13,2 Km/l do MPI aspirado.

Volkswagen Up! TSI - interior

Já com o combustível vegetal, o up! TSI fica em 9.6 Km/l em cidade - 4,3% mais econômico que a respectiva versão aspirada.



Veja mais informações sobre o up! TSI Turbo clicando aqui.

Postagens relacionadas:

34 comentários:

  1. Consumo de híbrido. Na gasolina e a 80km/h na estrada vai fazer 30km/l.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, um vizinho tem um hb20 1.0 , e dentro da cidade faz 13 na gasolina facil, e na estrada andando ate 100 e sem AC ligado da 20 km ,claro sempre dosando o pisa e alivia tem de ser constante!! Se der mesmo 30 seria muito bom!

      Excluir
    2. O Sentra 2.0 cvt faz 20km/l a 90 km/h com piloto automatico ligado.

      Excluir
    3. Meu FOx 1.6 2014 (8V) faz 16,5 na gasolina com ar, entre 80 e 90km/h

      Excluir
    4. Meu landau faz 35/l na cidade e na estrada faz 50/l

      Excluir
    5. rapaz economia não sei quem é o mais econômico mas de mentirosos vcs estão de parabéns acredito q seus veículos fizeram essa media todos em cima de um reboque durante o percurso kkk

      Excluir
  2. O downsizing é simplesmente incrível! Esse up! TSI tem desempenho de 1.6/1.8 e consumo menor que 1.0! Impressionante! Se o meu up! já me surpreende com o consumo e desempenho imagina então um up! TSI? A Volkswagen está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desempenho de 2.0 aspirado né !! Qual a aceleração de um Corolla, Civic, Focus?

      Excluir
    2. Desempenho de 2.0 aspirado até 120 km/h, depois disso um Focus 2.0 ou Corolla 2.0 dão bye bye fácil para o up! TSI.
      Abraços.

      Excluir
    3. O cara fala desempenho de 1.6/1.8 e os caras já vem com corolla e focus 2.0!!! kkkk

      Excluir
    4. Os números apresentados são muito semelhantes aos da minha saveiro CS 1.6 8 válvulas 2014, só que tem uma diferença, minha saveiro bebe que nem gente grande! 7,5 no álcool e 11 na gasolina... se bem que eu só ando com o pé quase dentro do cofre do motor!

      Excluir
    5. Falam muita MERDA. A 140 pra um carro ultrapassar outro tem q ter muito motor e muita ESTRADA!!! O novo UP TSI no DINAMOMENTRO marcou 135CV e 20KG de Torque e sem contar que o up passa de 200 KM. Corolla? automático so tem 4 marchas rsrsrs, mas é um otimo carro.

      Excluir
    6. Ta meio desatualizado em Maecio, o Corolla agora tem CVT e ha diversos vídeos dele fazendo 0-100 na casa dos 8,5s. Sem contar que em velocidades mais elevadas o UP! Vai perder um pouco o fôlego por ser um motor pequeno

      Excluir
  3. meu new fiesta 1.6 faz 23 km por litro na estrada .....giro baixo e velocidade d cruzeiro....na cidade ja fiz 17.9....andando d boa ....mas nao costumo andar nesse ritmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oo que o imetro diz nao se escreve já que o seu carro pelo imetro faz para eles (cidade e estrada) é de 8,7 km/l com etanol e de 12,5 km/l, com gasolina - o que garante nota B na categoria e na classificação geral.

      Excluir
    2. Meu landau faz 30 na cidade e 40 na estrada

      Excluir
  4. Pois é!!
    Meu Punto 1.4, na cidade, mt engarrafamento (RJ) e com ar o tempo todo, não passa dos 9,5km/l...
    Na estrada, sem pisar muito, chega a uns 16km/l!

    É, to achando q esse Up! TSI me conquistou... Até a mala do UP é maior q a do Punto (280l)! Vergonha... rsrs
    Mas, só vou comprar mesmo se vier c o imotion!
    Alguém aí tem informação se a VW disponibilizará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta André! Também gostaria de saber. Acho que casaria bem...

      Excluir
    2. TSI não terá i-motion tão breve... segundo a vw, eles não tem caixa que sirva no cofre o UP.

      Excluir
  5. Achei que ia ficar mais econômico, o meu fusion é mais econômico.

    ResponderExcluir
  6. É um salto absurdo de qualidade e tecnologia pro mercado nacional, tudo concentrado em um pequeno motor 1.0 de 3 cilindros. Engenharia avançada é isso, eficiência. E conseguiram oferecer o novo conjunto por cerca de R$ 3.000,00 a mais em relação ao aspirado, muito bom mesmo.

    Vai ser interessante ver a reação da concorrência. A tendência é os motores 1.4/1.5/1.6 darem espaço aos 1.0 turbo, até pelo custo de produção, que é menor.

    Quero fazer o test-drive nessa belezinha....hehehe....o Up já tem desenvoltura excelente com o MPI(não sinto falta de força nem mesmo em ladeiras íngremes). Com essa dose extra de potência, e torque em regime tão baixo de rotações, haja controle do motorista pra segurar o pé direito, deve ser instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me discordar amigo, mas custo de produção de um motor turboalimentado sempre será maior que o de um motor aspirado. Acrescentam-se muitos componentes extras como a turbina, o compressor, intercooler, mangueiras de lubrificação, sistema de admissão pressurizado, componentes eletrônicos de controle e monitoramento do sistema de turbo... e por aí vai. Já motores 1.0, 1.4 1.5 1.6 possuem de diferente entre si, basicamente apenas o tamanho dos cilindros, sendo muito pequenas as variações de custo produção entre eles.

      Excluir
  7. Meu palio 1.4 de 2007 na gasolina rodando com velocidade cruseiro de 100>120km/h faz 16km/l.

    Nâo achei econômico esse up.

    Econômico era o uno quadrado da empresa que na estrada fazia 21km/l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no youtube quanto faz o Up TSi nessa condição de 110 km/h constantes. Com uma grande diferença, encara subidas com muito mais desenvoltura que o Palio 1.4.

      Excluir
  8. Tenho um Etios 1,3 que é muito econômico. Mas de todos os carros que tive, os primeiros Unos fire só a gasolina eram imbatíveis. Cheguei a fazer 19.5 com três pessoas a bordo, e ar ligado, na estrada, e por várias vezes. Estou namorando esse Up Tsi. Vou esperar mais um pouco para ver as avaliações de proprietários e os prós e contras que toda a inovação traz. De qualquer maneira, parabéns à VW pela inovação. O downsize é uma realidade.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um Etios 1,3 que é muito econômico. Mas de todos os carros que tive, os primeiros Unos fire só a gasolina eram imbatíveis. Cheguei a fazer 19.5 com três pessoas a bordo, e ar ligado, na estrada, e por várias vezes. Estou namorando esse Up Tsi. Vou esperar mais um pouco para ver as avaliações de proprietários e os prós e contras que toda a inovação traz. De qualquer maneira, parabéns à VW pela inovação. O downsize é uma realidade.

    ResponderExcluir
  10. Bom economia não me interessa.
    Com o combustível no preço anda com esse UP fazendo 16.1 km/L vai sobra para o governo aumentar mais no combustível.
    Mas tenho um corolla 1.8 Xei top e econômico

    ResponderExcluir
  11. Bom economia não me interessa.
    Com o combustível no preço anda com esse UP fazendo 16.1 km/L vai sobra para o governo aumentar mais no combustível.
    Mas tenho um corolla 1.8 Xei top e econômico

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo Corolla... é um carro honesto.
    Mas o seu comentário....

    ResponderExcluir
  13. Meu up tsi faz na estrada a 110 e 120 fez 17 fiz a média com tanque cheio e o roda e 15 peneus 195/55 se fosse um 14 eu acho q faria mais

    ResponderExcluir
  14. Meu landau faz 30 na cidade e na estrada faz 50 é fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hibrido e so o KLAUS mychaelson kkkkkkkk THE ORIGINALS

      Excluir
  15. Já tive uno quadrado e muitos outros carros. Tenho um UP TSI a um ano. Faço 16 no álcool na estrada a 100km/h e 20 na gasolina, sem stress e com ar ligado. Já rodei 40.000km/h. Se precisar andar a 170, 180 e tiver coragem, também anda fácil. Não é o meu estilo, comprei pra minha filha, mas ela tomou outro carro automático que possuo, mas é o carro mais econômico do Brasil nesse segmento.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.