Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda Civic EXR 2.0 AT 2016: consumo de 9,2 Km/l - cidade

Categorias: , , 25 Comentários

O Honda Civic EXR 2.0 Automático 2016 teve seu consumo de gasolina aferido em circuito urbano, 100% do tempo com o ar-condicionado ligado, tecla "Econ" ligada, conduzido sem preocupações em economizar e, inclusive, com alguns testes de desempenho. O resultado em um percurso de cerca de 300 Km apontou uma média de 9,21 Km/l.

Honda Civic EXR 2.0 AT 2016

O número que obtivemos está um pouco abaixo da média apontada pelo INMETRO para o Civic 2.0 AT, que é de 9,7 Km/l em cidade, chegando a 13,9 Km/l em estrada. Esse número do Civic fica abaixo, também, do VW Golf 2.0 AT6, que registra 9,5 Km/l no mesmo percurso.



Nesse trajeto, o Hyundai HB20 1.6 AT consume 12,5 Km/l; Ford KA SE 1.0, 13,5 Km/l; Up! I-Motion, 14 Km/l e Up! TSI 14,35 Km/l - dados mostrados no gráfico abaixo.

Honda Civic EXR 2.0 AT 2016

De qualquer forma, tendo em vista as dimensões do Civic, o desempenho e conforto proporcionado, entendemos que é um número adequado, mas que pode melhorar se forem adotados alguns procedimentos para reduzir o consumo, como desligar o ar-condicionado à noite, por exemplo.

Honda Civic EXR 2.0 AT 2016

Outro ponto é que o motor 2.0 do Honda Civic EXR se mostrou muito adequado ao peso do modelo, possibilitando acelerações e retomadas de forma ágil e segura. Evidentemente a próxima geração trará um motor 1.5 Turbo, que certamente ofertará mais desempenho e consumo ainda menor.

Posição de dirigir

Um ponto que se destaca no Civic EXR é a posição de dirigir que beira a perfeição. Percebe-se que houve uma preocupação grande com ergonomia, já que todos os instrumentos do painel de dois andares ficam perfeitamente visíveis.

Honda Civic EXR 2.0 AT 2016 - posição de dirigir perfeita

Ademais, o volante tem excelente pega e fica perfeitamente posicionado, permitindo o descanso dos braços do motorista nos descansos, propiciando um grande conforto ao rodar. Sem dúvida o Civic tem uma das melhores posições de dirigir entre os modelos nacionais.

Conclusão

Honda Civic EXR 2.0 AT 2016

O Honda Civic EXR 2.0 apresenta um nível de consumo adequado para a proposta de um sedã médio com um motor 2.0 aspirado e transmissão automática.

Postagens relacionadas:

25 comentários:

  1. Qual a velocidade média para esses consumo? Isso é importante para avaliar o consumo, pois a princípio me pareceu ruim.

    ResponderExcluir
  2. Qual a velocidade média para esses consumo? Isso é importante para avaliar o consumo, pois a princípio me pareceu ruim.

    ResponderExcluir
  3. "tecla "Econ" ligada, conduzido sem preocupações em economizar e, inclusive, com alguns testes de desempenho. "Esta se contradizendo, fez tudo pra dar errado dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tecla Econ não impede de acelerar muito, e muito menos de andar sem preocupação com economia. Então não tem contradição nenhuma. Apenas disseram quais foram as condições do teste: econ ligado, mas baixaram a bota de vez em quando.
      Achei até bom o consumo...

      Excluir
  4. Esse consumo ta excelente para o porte do carro, na realidade de trânsito diário deve fazer bem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, essa média é fantasiosa e não reflete uso diário.

      Excluir
  5. Véi, na boa, que comparar consumo entre dois modelos, pega a tabela do INMETRO.

    ResponderExcluir
  6. Cara, não sei qual cidade é essa mas no meu dia-a-dia aqui em SP não consegui ultrapassar a casa de 7,6km/l com econ ligado. Sempre com ar ligado e sem aceleradas bruscas. Meu carro está com um pouco mais de 3000km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu consumo ta parecido com o seu,ar ligado e de boa.

      Excluir
    2. William, medimos o consumo em Brasília (DF).[]s.

      Excluir
    3. Obrigado Fábio. Acho que isso já mostra o porque da diferença. Abs

      Excluir
    4. Eu tive um. Também fazia 7,5 na cidade
      Pra fazer 9, acho que só no domingo de tarde, sem trânsito e sem pressa

      Excluir
  7. Tive um Civic lxr 2.0 e nunca consegui fazer 7 km/l de etanol na cidade com econ ligado, e olha que eu só ando de boa. Agora peguei um Corolla Gli upper e no primeiro tanque de etanol fez 7,5 km/l de média na cidade, sem falar que anda bem mais que Civic

    ResponderExcluir
  8. tenho um lxr 14/15 azul igual aos da foto faço sempre 11,3km/l na gasolina na cidade e 15,5 na estrada ( ar sempre em 19º econ as vezes ligado ). No Etanol é 7,9 km/l na cidade nunca peguei estrada com álcool .

    ResponderExcluir
  9. Lúcio Silveira. Olá, Marcos! Tenho um exr e le ta fazendo apenas 6km/l. qual o segredo! Você costuma pegar estrada com frequência? Qual a sua média de velocidade?

    ResponderExcluir
  10. Lúcio Silveira. Olá, Marcos! Tenho um exr e le ta fazendo apenas 6km/l. qual o segredo! Você costuma pegar estrada com frequência? Qual a sua média de velocidade?

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma LXR 2015 e está fazendo com Etanol 7Km/l na cidade, sai de um Corolla XLi 1.8 que fazia 5,2Km/l na cidade com Etanol também.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um lxr 2015 e faz a média de 10km/l na cidade com gasolina. Minha cidade não tem muito transito e é plana.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um LXR 2015 e o meu faz 10 km/L com gasolina na cidade. Minha cidade não tem muito engarrafamento e é plana.

    ResponderExcluir
  14. na cidade o meu esta fazendo em media 10,5 a 11 km/l ( ar e econ ligado) na estrada em 100 - 120 faz 15,5 km/l .

    ResponderExcluir
  15. O primeiro tanque do meu fez 7,6km/l (ar e econ ligado), gasolina e cidade. Ele esta com 360km rodado.

    ResponderExcluir
  16. O meu CIVIC LXR 2.0 faz 7.3 km por litro na cidade, com e sem econ ligado, porque o econ faz o carro perder toque.
    Acho péssimo esse o consumo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.