O Volkswagen up! do nosso teste de longa duração, modelo Move Up!, está chegando aos 12 mil km rodados sem nenhuma ocorrência importante. Percebemos que o consumo quando abastecido com gasolina tem demonstrado que pode alterar dependendo do modo de dirigir.

Volkswagen up! - teste de longa duração

No período de uma mês de 25 de outubro a 25 de novembro rodamos 1923 km fazendo uma média de 14,2 km/litro sem qualquer preocupação de dirigir economicamente.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Cabe aqui a observação que com direção econômica essa média sobe para 15.3km/l com gasolina.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Temos visto declarações de outros proprietários com médias bem acima das nossas mas há que considerar que estamos testando o carro em região montanhosa, próximo à Serra da Mantiqueira.

Maps and More - usabilidade

Como usuário, particularmente, acho o Maps and More pouco intuitivo e de difícil programação na função GPS uma vez que é necessário retirá-lo do seu apoio e fazer na mão a programação.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Tal função pode facilmente ser executada por um Smartphone que tenha um aplicativo de trânsito e navegação. Por outro lado as demais funções do Maps and More são bastante úteis, especialmente a Think Blue.



Desempenho

O desempenho do up! em estradas e uso urbano é perfeito chegando a 150 ou 160 km/hora muito rapidamente sendo até difícil de controlar para ficar entre 80 e 100 km permitido nas estradas.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Entretanto deixa a desejar em terrenos irregulares onde balança muito pois a suspensão não é firme como dos outros carros Volkswagen já testados por nós.


Teste de Longa Duração do Ka 1.0 (clique aqui) / Teste de longa duração do up! (clique aqui)

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar das múltplas opções do mercado, hoje está bem simples escolher um carro 1.0: up!.
    Não precisa perder tempo indo em outras lojas...fazer test drive, nada.
    Compre um up e pronto. É a melhor decisão, pois é o mais barato entre os mais modernos (ka e HB20 e Onix), o mais seguro, o mais veloz, o mais rápido, o mais econômico, o que oferece mais espaço interno dianteiro e mais porta-malas.
    Então quando vejo um up! passando, logo penso que dentro há uma pessoa que pensa e analisa.
    Parabéns VW por oferecer um carro tão bom, nível mundial, a um preço tão acessível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler no "(ka e HB20 e Onix)"...........kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Notei que no seu Blog vc não fala tanto, né? E o pessoal não posta também. Por que será?
      http://carlos4carros.wordpress.com/

      Excluir
  2. À medida que leio matérias relacionadas a esse carrinho da VW, solidifica cada vez mais a minha opção em comprar o Up! no início do ano. Na verdade, estava praticamente decidido comprar um Ka, mas as recentes análises do carro da Ford têm me desanimado um pouco, principalmente os relatos recorrentes acerca dos barulhos internos e do consumo.

    ResponderExcluir
  3. Dirigi ontem um up!. Mecanicamente, é muito bom, até surpreendente para um 1.0 em termos de aceleração, velocidade e precisão do câmbio. O espaço é adequado para a proposta do carro, só achei o carro bem simples (bancos e painel), mas bem acabado. É uma grande opção para quem pensa em um carro de entrada (não tenho VW, nem trabalho com a marca). Resumindo: gostei muito. Ao vivo, gostei do design externo e achei até bonito. Quando lançaram não simpatizava com o carrinho, mas o test drive mudou minha percepção. Não considero caro pelo que oferece. Discorda de mim? ok, mas dirija num antes de falar mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,

      Foi esta a impressão que tive em fevereiro passado, fui andar no carro mais pelo fato de ter sido testado e obtido 5 estrelas, pois receio da minha esposa e meu filho levarem uma pancada forte no transito urbano, ela tinha um Fox Prime na época (excelente carro); fiz o test drive e comprei o carro, aquele era o compacto urbano sonhado, eu conclui. Depois do Up não consigo e não quero minha família rodando num outro compacto, não me sinto seguro.

      Hoje chegou na Css VW nosso segundo Up, desta vez é um White I-Motion com M&M. Quando dirigir, contarei minha impressão do Up automatizado. Sds

      Excluir
  4. Corrigindo (antes que os VW-haters critiquem): "dirija um antes de falar mal".

    ResponderExcluir
  5. O brasileiro é meio turrão em questão a carros(novidades) acham que não é bom mais depois aceitam .Temos vários exemplos:

    VW Fusca: Diziam que era pequeno demais ,depois de alguns anos virou sucesso de Vendas.
    VW Gol: Diziam que a Volks iria quebrar ,por tirar o fusca e colocar o Gol de 6 á 7 anos depois do lançamento lider de vendas a 27 anos
    Hyundai :É coreano não vende ,carro ruim de comercio (Agora fazendo sucesso de vendas com HB 20,Propaganda forte )
    FiAT:O que falaram da FIAT ,diziam que era carro de segunda linha (Hoje vende que nem agua )
    FIAT Palio,diziam que não seria concorrente do gol ,hoje virou lider.
    RENAULT: Diziam,carro fraco,não muito comercial na hora da revenda (Sandeiro sempre entre os Tops 10)
    GM: Nossa estão acabando com a GM ,carros ruins ,baixou a qualidade (Onix vendas Muitos boas ,sem dizer que quando foi lançado ,diziam que era a traseira do gol).

    VW UP: Todo mundo mete o pau ,mais eu duvido que daqui alguns anos será o lider de vendas ,porque quando o carro é bom ,faz a sua fama de revenda ,Mesmo que aconteceu com Gol .Vocês acham que a VW não estudou o mercado e sabe que esse carro está no momento de aceitação e terá sua vida longa aqui no brasil ,não investiriam mais de 1,2 bilhão de reais em sua fabrica de Taubaté.a toa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WTT, vc trabalha em Taubaté, não? Confirma para mim desde quando o Polo não é produzido? Nas minhas contas fazem 5 meses que encerrou a produção. Confere?

      Excluir
    2. "Fazem" cinco meses ??? Hmmmm....essa doeu !!

      Excluir
    3. Carlos,o Polo é fabricado em São bernardo do Campo ,o que eu sei é que fabricam ainda até dezembro poucas unidades torno de 50 á 100 por dia ,Pois na linha do Polo será montada a do Jetta ,para que está para sair no 2° semestre de 2015

      Excluir
  6. Desculpe, mas UP não é superior ao Ka e muuuuuuuuuuuuuito menos ao HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É superior aos dois, sim.

      Veja o up! superando o Ka na Quatro Rodas:

      http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html

      E veja o up! superando o HB20 aí embaixo.

      http://www.car.blog.br/2014/02/hyundai-hb20-x-vw-up-comparativo-de.html

      Aprende uma coisa: só afirmar que o carro que vc é fã é superior ao outro carro não fará desse carro superior ao outro. Você tem que mostrar porque acha ele superior.
      Aprende comigo, que mostro todos os dados técnicos irrefutáveis que mostram que o up! é superior tanto ao Ka quanto ao HB20.

      Excluir
    2. Desculpe, Carlos, mas já andei nos dois carros (UP E HB20) e posso te garantir que o HB20 é muuuuuuuuuuuuuuuito mais carro que o UP! NÃO TEM O QUE COMPARAR! Basta o pessoal fazer um test drive. Esses comparativos do Car.blog, em se tratando de Volkswagen, não são nada confiáveis. (Digo quando se compara um Volkswagen com algum outro carro.) Só um louco vai achar um UP melhor que um HB20

      Excluir
    3. O up tem melhor desempenho que o Hb20.
      O up é muito mais econômico que o HB20.
      O up! tem mais espaço dianteiro que o Hb20.
      O up! é R$ 5k mais barato que o HB20.
      O up! é 5 estrelas no Latin NCAP para adultos, e o HB20 é 4 estrelas.
      O up! é 4 estrelas para crianças no Lantin CAP, e o HB20 é 3 estrelas.

      Excluir
    4. Dona de HB20 se arrepende de compra após conhecer o up!

      http://carpress.uol.com.br/noticias/item48507.shl

      Na reportagem acima mostra uma proprietária de HB20 que se arrependeu amargamente de ter adquirido o HB20 depois de conhecer o up!.
      Isso são fatos.

      Excluir
  7. Sobre a parte que fala do terreno irregular assino em baixo, faltou falar da "escola de samba" que a suspensão faz quando as irregularidades são maiores, como costeletas.

    Faltou melhor acerto e/ou tropicalização, não sei se são as molas ou os amortecedores, quado as irregularidades no solo se acentuam bete tudo na frente, acho isso inadmissível para um carro com a qualidade do up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Five,

      O Up é um city car, não foi projetado para piso ruim, é carro para largas avenidas, asfalto e do bom. Quem quiser carro pra buraqueira, pedra e barro, compra Gol, ainda imbatível nestas condições, não inventaram nada melhor.

      Excluir
    2. Concordo Eddie, mas o piso do Brasil é "lunar" e deveria ser melhor adaptado, e o piso irregular que passo todos os dias considero normal, foi a maior diferença que senti quando troquei de carro.
      O antigo passava sem tomar conhecimento, agora tenho que passar mais devagar e ainda sim bate tudo, é só o VW recalibra mola/amortecedor que resolve essa característica.

      Somente esse ponto que reclamo e tenho saudades do antigo carro, no resto nem preciso dizer que supera fácil.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem