Há alguns dias atrás publicamos um comparativo entre o Ford Ka, Volkswagen up!, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, com dados de desempenho e consumo obtidos pela revista Auto Esporte, e nos quais o Ford Ka aparecia com melhor performance e menor consumo.


Entretanto, a Revista Quatro Rodas, em sua edição de agosto/2014, publicou seu comparativo entre os modelos, com dados de desempenho e consumo aferidos simultaneamente por todos os carros, e que contam uma história bem diferente, já que o Volkswagen up! mostrou-se bastante superior não só em relação ao Novo Ka, mas também a todos os demais modelos 1.0 do mercado.


Os dados da Quatro Rodas mostram que o Volkswagen up! supera o Novo Ford KA 1.0 em aceleração de 0 a 100 Km/h e em todas as provas de retomada de velocidade, e por margens significativas, que vão de 7.3% na aceleração de 0 a 100 Km/h a 15,1% no caso da retomada de 80 a 120 Km/h, conforme mostramos nos gráficos abaixo.

Aceleração de 0 a 100 Km/h


Com o tempo de 14,2 segundos, o Volkswagen up! fica à frente de todos os demais modelos 1.0 do mercado, e supera o Novo Ford Ka 1.0, que cumpriu a prova em 15,32 segundos, por uma margem de 7,31% - o que deixa patente a superioridade do up! nesse aspecto.

Retomada de 40 a 80 Km/h


A retomada de 40 a 80 Km/h é uma avaliação da agilidade do carro em ciclo urbano, e novamente nesse aspecto o Volkswagen up! predominou sobre todos os outros 1.0 do mercado, com o tempo de 8.6 segundos, enquanto o Ford Ka SE 1.0 foi quase 1 segundo mais lento, com 9,5 segundos. Assim, o up! é 9.5% mais rápido nesse tipo de retomada.

Retomada de 80 a 120 Km/h


A retomada de 80 a 120 Km/h dá uma dimensão da agilidade do carro em estrada (ciclo rodoviário), e é outro ponto onde o Volkswagen up! predominou, já que seu tempo, de 24,2 segundos foi nada menos que 4,3 segundos mais rápido que o do Novo Ford Ka SE 1.0, que conclui a prova em 28,5 segundos.



Segundo a Revista Quatro Rodas, "o up! às vezes nem parece 1.0, de tão espevitado", algo que vai ao encontro de nossas impressões com o up! em nosso teste de longa duração (veja aqui) e também em outras oportunidades que testamos o carro (como no vídeo acima), ou seja, que o up! tem performance similar a um carro com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é sua agilidade tanto em cidade quanto estrada. E a revista ainda completa: o "up! anda tão bem que não tem nem para o posto: também foi o mais econômico de todos".

Frenagem


Na prova de frenagem a 120 Km/h o campeão - carro que parou em menor espaço - foi o Nissan March S, cujo sistema de freios imobilizou o carro em 64,8 metros, contra 65,7 metros do Ford KA SE 1.0 e 70,1 metros do Volkswagen up!.

Consumo


O Volkswagen up! foi o campeão disparado nas provas de desempenho da Revista Quatro Rodas, mas, surpreendentemente, a sua superioridade em consumo de combustível é ainda mais pronunciada. Em ciclo urbano o modelo da Volkswagen atingiu a excelente marca de 14,1 Km/l de gasolina, enquanto em estrada ele registrou 18 km/l.


Ou seja, em cidade o up! é nada menos que 23,7% mais econômico que o Ford Ka SE 1.0, enquanto em ciclo rodoviário a vantagem do VW sobre o Ford é de 15,3%.

Conclusão

O Volkswagen up!, na versão Take, equipada com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som e vidros e travas elétricas, com preço de R$ 34.050, é o segundo modelo mais barato do mercado (o Uno Vivace, precificado em R$ 33.371, é R$ 679 reais mais barato). Em relação ao Novo KA, que custa R$ 35.390, o up! é R$ 1340 reais mais barato.


Além disso, é o que apresenta o melhor desempenho entre todos os modelos 1.0 completos sendo também bem mais econômico que os demais. Em relação ao Novo Ka 1.0, o up! é, em média, 19% mais econômico.

193 Comentários

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  1. Enquanto o UP! tem conteúdo, os outros ficam só com a aparência mesmo!

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    1. Traduzindo, o novo ka com o motor do vw up seria a fusão perfeita! kkkk

      Acaba a feiura do up e o motor mais fraco do ka! #mundoperfeito

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    2. Nossa, se o up! não fosse tão feio e não tivesse um banco traseiro tão curto...
      Esse ka tá caríssimo! Tá ridículo pagar mais caro pra ter uma segurança que era pra vir desde o modelo de entrada.

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  2. Eu sabia que aqueles números da AE eram totalmente furados. Eles iam contra as leis da Física. O KA é 100 Kg mais pesado que o up!, o seu motor tem torque em alta, e como ele seria mais rápido que o up!? Não tem como.
    O teste da Quatro Rodas traz a verdade e a realidade dos fatos, que é a seguinte, sem meias palavras:

    O Up! HUMILHA o Novo Ka. Isso mesmo, HUMILHA.
    Porque o que o up! fez com o Ka na Quatro Rodas não tem outro nome, é HUMILHAÇÃO mesmo.

    O KA chega 1 ano depois e toma uma benga de mais de 1 segundo no 0 a 100 Km/h? Rs..
    O Ka chega 1 ano depois e toma 4 segundos em retomada? kkk
    O KA chega 1 ano depois e é é 4 Km/l mais gastão que o up! em estrada?
    Essa é a "revolução" da Ford? Aff....

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    1. não foi vc q falou q os numeros do inmetro q contam Carlos? kkkkkk

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    2. Mas no INMETRO o up! tb é mais econômico...

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    3. 0,1 km/l na cidade, muita coisa

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    4. A diferença é de 0,2 Km/l
      E o teste do INMETRO tem um corretor de 18%, então esses 0,2, viram 0,4 Km/l.;
      Os fatos são os seguintes: up! é mais econômico que o Ka tanto no INMETRO quanto na 4 Rodas.
      E o único lugar onde o KA foi mais econômico foi na AE.
      Inclusive a AE é aquela revista cujo programa na CBN convenientemente "esqueceu" de relacionar o up! como carro abaixo de R$ 30.000...
      Se esqueceu...interessante né? Falaram do Celta, do uno, do Clio...mas se esqueceram do up!.;..

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    5. Até agora esta medição da QR é o ponto fora da curva, não foi apenas a auto esporte que mediu o ka acelerando até 100 abaixo de 14s, no momento não se pode assumir o teste da QR como o certo porque foi o único que obteve este resultado.

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    6. Falou quem tem 1,75m que disse que não sobra espaço para a cabeça no Up!...

      Sei, sei.

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    7. O carlos novamente distorce os fatos!

      Essa tal correção que ele citou, já é aplicada no resultado final dos testes do inmetro. Pra quem duvida, é só acessar os links abaixo:

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2014.pdf
      http://www2.inmetro.gov.br/pbe/novidades_detalhe.php?i=Mw==

      Além disso, tem a tal incerteza de medição que o teste (que coloquei com mais detalhes em uma postagem anterior) que o inmetro não divulga, já que a norma NBR7024 (que rege a forma com o teste é feito) não exige isto. Entretanto, qualquer um que ja estudou um pouco de engenharia, sabe que ela sempre existe em testes experimentais. Logo, se for fazer um cálculo aproximado (baseado em alguns valores de incerteza exigidoss pela norma), se pode concluir que o ka como up! estão tecnicamente detalhados por conta das incertezas. Não vou detalhar como fiz esta conta (mas já fiz várias vezes quando estudei engenharia), mas quem quiser em posso explicar melhor em detalhes...

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    8. Dão muito ibope a esse Carlos. ....queria saber qual o embasamento e currículo dele para dizer tantas asneiras

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    9. Não disse que não sobre espaço para a cabeça, disse que precisei colocar o banco muito para baixo, nada além disso, minhas criticas mesmo foram em relação ao espaço do banco traseiro e a sensação de estar em um carro muito pequeno, estreito inclusive.

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    10. Além disso no meu comentário anterior não expressei nenhuma opinião, citei fatos, até agora o único teste onde o ka andou menos do que o up foi na QR, em todos os outros ele ganhou fácil, é fato e não uma opinião.

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    11. Mentira que foi o único. O cara do Best cara disse que o up e mais rápido e ágil. Segundo que o teste do inmetro o up ganhou em consumo tb.
      Terceiro que o único comparativo que foi feito até agora é o da quatro rodas que testou todos.os carros ao mesmo tempo e nas mesmas condições. Com gasolina ainda é onde o up humilhou o KA. O fato é esse: up e superior ao ka quer os haters queiram quer eles não queiram.

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    12. E sobre a mentira do fator de correção do consumo e que você utilizou novamente nos resultados para aumentar a sua mentira com relação ao consumo e que já está incluso nos resultados do teste do inmetro (é só verificar nos links que postei). Isto você não comenta!

      Além disso, tem a mentira de que o march 1.0 é testado sem ar condicionado, isso você não menciona, não é.

      Ah, e sobre a incerteza de medição dos testes. Aí é melhor não comentar mesmo, já que tem que ter conhecimento técnico pra isto!

      Em resumo: pra variar, quase tudo que você posta não passa de groselha.

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    13. Desenhando: os números divulgados pelo INMETRO têm um fator de correção de 18% aplicado. Então os números medidos são maiores, e, portanto, as diferenças também são maiores.
      De qualquer forma, o up! é mais econômico que o Ka em cidade e em estrada, segundo a 4 Rodas.

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    14. Cara, você deve ter fugido da escola, só pode. Mesmo que você tenha escrito agora de forma mais inteligível, não tem como dar essa diferença que você falou descontando esta correção de 18%.

      Além disso, tem a incerteza de medição dos testes (como você novamente desconsiderou), que se for levada em conta, os dois carros acabam tendo empate técnico de consumo. No próprio site do inmetro tem apostilas explicando isto. Sugiro que você leia antes de vir com qualquer discussão de teste de consumo ou qualquer outra aferição experimental.

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    15. Corrigindo outra colocação mentirosa do Carlos, o carplace testou o carro sim e não utilizou números da autoesporte, na autoesporte o ka acelerou até 100 em 13.5s e no carplace 13.7s, basta entrar no site e ver o video no tempo 2min e 49s,
      O "cara" do bestcars falou... Foi feita alguma medição?

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    16. no site da Auto Esporte disseram 13,7 depois mudaram para 13,5...ou seja, AE e Carplace divulgaram o mesmo tempo (pois é a mesma medição) e ambos os tempos menores que o divulgado pelo Ford.
      Se for para ser assim, o up! faria de 0 a 100 em 12,2 segundos, pois a VW fala que o carro faz em 12,4 no alcool.
      Desculpa. 4 Rodas é a revista de maior credibilidade do Brasil. Ela que vale.
      E a Auto Esporte tem programa na CBN e veio divulgando Ka com ESP e ASR, mas se"esqueceu"de falar que era na versao de 40k. Depois disse que abaixo de 30k só tem carro antigo e se "esqueceu" novamente que tem o up.
      Desculpe, não acredito na AE. Só na 4 Rodas, aliás, que é a revista de maior credibilidade do Brasil.
      AE e Carplace com mesmo tempo e ainda melhores que os da Ford? kkkkkk
      Não fizeram reportagem, mas Informe Publicitário. Só se esqueceram de avisar!

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    17. Carlos, hoje li um comparativo do ka e do hb20 no carplace, eles afirmaram categoricamente que o tempo de 13.7s foi medição do site, não tem nada a ver com os números da AE como estás tentando insinuar, é calúnia tua.
      Outra, hoje pude ler o teste na QR e existe a explicação para o ka ter andado pouco, a unidade testada estava com uma falha em médias rotações, e isso foi declarado pela QR, então está explicado porque este foi o único teste onde o ka andou menos do que o up.

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    18. E novamente, a ford tem divuglado números inferiores aos reais, a tua amada fullpower mediu mais de 140cv no new fiesta e a ford declara 12.2s no 0 a 100, mesmo assim todas as publicações mediram tempos abaixo de 11s para o fiesta powershift.
      Então, está claro que um carro com mais de 140cv e 1200kg não faria 0 a 100 em mais de 12s, assim como o ka faz em menos de 14s;
      Por sinal do ka tem duplo comando de válvulas, e ambos variáveis na admissão e no escape, coisa que o up não sonha ter.

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    19. Isso não é explicação. Isso é a desculpinha que o carplace tá dando para o fato de o "teste" deles ser mais realista que o rei (ou seja, dar números melhores que os da fábrica).
      Acredita em história da carochinha quem quer...números identicos carplace e AE..e o cara que fez o teste no carplace ate outro dia tava na AE..

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    20. E outra coisa. Vc não leu teste da 4R coisa nenhuma. Esse papinho aí de "falha em médias rotações" vc leu na descupinha que o testes do Carplace deu. Ele que veio com essa conversinha.
      O fato é o seguinte: a Ford afinou o carro para se dar bem em testes das revistas: alcool e colocou 5a. longa para ir bem no INMETRO.
      Veio a 4Rodas, dando aula de jornalismo, e fez o teste com gasolina.
      E mostrou a realidade dos fatos: up! Humilha o KA.
      E HUMIULHA e HUMILHA BEM EM TUDO. Aceleraçao, consumo, retomada.
      Vc não gostou, então fique com as desculpinhas.

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    21. Ou esse Carlos já passou por diversas frustações com carros da Ford ou a VW tá pagando legal.

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    22. ooooow 4 patas, vc ééé uma comedia kkkkkkkkkkkkk de vdd
      falo por mim, prefiro 1000x um ka da versao mais simples à versao mais completa do que o Down, e esse carro da vw, o carro feio viu

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  3. É...o VW Up supera a concorrência em quase todos os quesitos, exceto na frenagem, o que não concordo, pois 5 metros é muita diferença. Acredito que a unidade testada deveria estar equipada com pneus com borracha muito dura. O Up com pneus Hankook Optimo causa-me impressão totalmente oposta ao do teste da 4Rodas, estranho.

    Por outro lado, como pode dois testes independentes das revistas citadas terem resultados tão diferentes. Alguém vai ter que se explicar.

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    1. pois é, no Carplace e no Autoesporte o Ka foi superior, o que demonstra que tudo depende do motorista, condição que é guiado etc.

      o Carlos mesmo falou q os dados confiáveis mesmo são do inmetro, e la os dois praticamente se equivalem, o engraçado é ele vir agora se vangloriar kkkkkkk

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    2. Na realidade os dados do carplace são exatamente os mesmos da AE, então é a mesma medição.
      E tem mais: no Best Cars foi falado que o Novo KA era lento e não empolgava com o up!.
      E vcs acreditem na história da carochina que quiserem, mas o fato é que AE e Carplace vieram com números até melhores que os da própria Ford...kkkkkk
      Fala sério...a Ford falou que o Ka faz de 0 a 100 Km/h em 13,9 segundos e me vem a AE e fala que faz em 13,5...depois mudou para 13,7....sei...kkkk
      fala sério.
      AE e Carplace querem ir contra as leis da Física. O KA é 100 Kg mais pesado e tem motor com menos torque em baixa que o up!. Não tem como ele ser mais rápido.
      O cara do bEst cars deixou bem claro.
      E a 4 Rodas matou a cobra e mostrou o pau.

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    3. Quer dizer que pra você a analise que esta correta e a que o up vence?!! quer dizer que a auto esporte e a carplace estão erradas e só a 4 rodas esta certa e não foi você mesmo uns do que puxaram o coro pra dizer que avaliação de consumo quem pode medir e só o inmetro que o resto era balela?!!!faça-me o favor e quarde pra você esses seus comentários medonhos e sem credito nenhum!!!

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    4. Ei, vou desenhar para você.
      Números da AE = Números do Carplace, logo são a mesma avaliação, publicada em dois veiculos diferentes.
      Números da AE = Números Carplace, e AMBOS melhores que até os maravilhosos números da...Ford!, sim!
      Revista e site dando número melhor que o da fábrica...é a primeira vez que eu vejo na história da humanidade.....kkkkkk
      E deram. Ford fala que o KA faz de 0 a 100 Km/h em 13,9 segundos.
      E vem a AE e fala: não Ford, vc não sabe de nada do seu carro, ele faz em 13,5 segundos...kkkkk
      Acredita em história da carochinha quem quiser.
      Eu acredito na 4 rodas e no INMETRO, e cujos números convergem com aopinião do best cars.
      Então são 3 (Quatro Rodas, INMETRO e Best Cars) contra a AE (já que o Carplace usou os dados da AE). E a AE parece que estão dentro da campanha de marketing do Novo KA...parece...

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    5. É muito difícil a 4Rodas errar numa avaliação, a não ser pela variação de carros, combustível e temperatura ambiente; e realmente, a impressão ao dirigir do Best Cars leva a concluir que os números da 4Rodas podem estar corretos. Para quem ainda não leu a avaliação do Samaha sobre o Ka, vale a pena.

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    6. O que torna a avaliação da AE totalmente esquisita é o fato dela vir com números melhores que os da Ford...fala sério.
      Nunca isso ocorreu na história da humanidade. Nunca!
      Sempre os números de fábrica são melhores que os das revistas.
      E ai vem a AE e consegue mais desempenho do Ka que a própria Ford.
      Detalhe: Ford testou o seu carro ao nível do mar, AE em SP (700 metros acima) e AE inacreditavelmente vem com números melhores?
      Na boa, acredita em história da carochinha quem quiser, ou é fabboy cego da Ford...

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    7. Essas diferenças entre os resultados se da pelo fato dos testes não serem repetidos mais de uma vez pela mesma revista para o mesmo carro. Qualquer um que há trabalhou com aferição experimental sabe que teste executado por pessoas ta cheio de incerteza de medição. Em qualquer teste decente de engenharia o correto é repetir várias vezes o mesmo teste com o mesmo carro, tirar uma média dos valores encontrados e depois determinar a incerteza do valor encontrado (geralmente expresso como um valor percentual para mais e para menos).

      Como comentei outras vezes, este é um dos principais motivos que eu não acredito nestes testes de revistas. Do ponto de vista da engenharia, eles não são feitos de forma completa.

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    8. É, gente, não tem jeito!
      Engulam......
      Carlos 10 x 0 haters!!!!!

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    9. Luiz Gustavo Pereira baita hater chorão! hehehe

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    10. Poxa cao, não dá corda e não existe esse placar, afinal hater x hater não há vencedor. hehehe...

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    11. É Carlos realmente a auto esporte e a carplace tem algo contra o up e é a favor do novo ka, eu acho que você tem é problema de reconhecer que não é só a Volks que faz produtos que a Ford também faz ( alias sempre fez produtos com qualidade e tecnologia avançada a ford), então pode-se dizer que a 4 rodas é pró- up só por ela ter dado resultados assustadoramente melhor pro carro da Volks em relação ao seus concorrentes?!!volto a dizer que você só fala coisas sem nexo e ´por puro fanatismo , acompanho o blog a tempos e nunca vi um comentário seu sensato sem extremismo pra sua marca querida, agora o que me admira é uma pessoa como o Cao-rj no qual é um dos poucos do blog que tenta ser "imparcial" e com comentários bem interessantes de se ler entrar na sua pilha e fazer um comentário totalmente imaturo e fanático, apenas por que seu veiculo ganhou uma comparação numa revista, que alias pra mim sou muito mais confiar nas comparações da AE(no qual sou assinante e recebo todo o mês a revista em casa)do que a 4 rodas, lamentável !!!!

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    12. Vc se engana Luiz:
      Sou totalmente "parcial" ao up! e a qualquer outro que tenha qualidade! E isso não é nenhum demérito, pelo contrario, mostra que eu amadureci como consumidor e me tornei mais seleto em minhas escolhas!
      E eu não entrei na "pilha" de ninguém, só assino embaixo devem sabe o que fala e desmascara com fatos e dados quem só quer hatear!
      Lembra que eu te falei que, tirando o fanatismo pela VW, que, aliás, também é um direito dele, assim como vc defende teu time de futebol até a "morte", ele, em suas colocações, as faz com conhecimento e inteligência?
      Reconhecer quando um colega mostra competência num assunto é o primeiro passo pra um debate de nível!
      Pior é vc, me desculpe, respeito suas colocações , mas parabenizar alguém e justificar sua compra de uma gambiarra de 5a, soou falso e pareceu querer ficar "bem na fita" perante os outros no post!
      Enquanto tivermos essa mentalidade pequena de aplaudir o medíocre e desprezar o novo, continuaremos sempre com esse estigma de 3o mundo!
      Abs

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    13. Ops!
      Onde se lê: " devem",
      Leia-se: " de quem ".

      Five:
      Não vejo porque atacar uma pessoa pelo fanatismo dela!
      Pelo contrário, acho legal, assim como ser fanático pelo teu time de futebol ou por um país ou por uma comida!
      O respeito vale para todos: fanáticos ou não!
      E, cá entre nós, que ele se dá bem contra esses haters ignorantes que aparecem aki, se dá, eheheh
      Abs

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    14. cao-rj, desculpe, mas você não esta sendo honesto neste comentário.
      Dizer que respeita os fanáticos!
      Em outro post, teceu com duras criticas ao colega Nevilthon, por ser fanboy da Ford.

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    15. Não confunda alhos com bugalhos, Gomes!
      O Carlos é fanático pela VWB, mas em suas postagens, demonstra conhecimento e vc percebe que ele sabe o que está falando, e merece respeito, pois realmente, até por ser tãaaaaoooo fanático, conhece como ninguém a VW e o mercado!
      Já esse Naylthon, veja os textos chulos e sem embasamento nenhum! É só um hater e fanboy da Ford!
      Não confunda fanatismo com fanboy!
      O fanático sabe o que fala, até pelo seu próprio fanatismo, lê e estuda sua "adoração " como ninguém, por isso o embasamento!
      Fanboy não entende nada de marca nenhuma, nem a de sua adoração, não estudou ou se informou em nada sobre o assunto!
      Esse é fã e hater das concorrentes, e só!

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    16. Analisando friamente, não vi nada de absurdo.

      O Ka tem porte e peso semelhantes aos do Gol, então, natural que o Up!, menor e mais leve, tenda a ser mais econômico e com melhor desempenho.

      De qualquer forma, não achei os números do Ka ruins. Estão na média da concorrência.

      Sobre as diferenças dos testes, nem sempre o que eles dizem acaba sendo a realidade... Mesmo a QR, que sempre dizia que o Ka antigo era beberrão, para mim errou, porque o meu antigo 2009 gastava o mesmo que os concorrentes...

      O melhor é DIRIGIR o carro por nós mesmos e tirarmos as dúvidas para podermos discernir e apontar os pontos fortes e fracos.

      Sobre o Carlos, o cao-rj tem razão. Ele pode ser fanático pela VW (e é), mas tem um mínimo de argumentação e sabe escrever corretamente. Já esse Nayhlton, não tem argumentação alguma mesmo e, pior de tudo, sequer sabe escrever decentemente...

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    17. Rsrsrsr... é cao, saiu bem dessa, kkkkkk, classificando um como fanático e outro como fanboy.

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    18. Se tirarem uma chapa de raio-x do saco do presidente da VW, lá vai aparecer o tal Carlos4Asneiras e o fiel escudeiro "Robin" vulgo cao-rj, e outros que estão disputando um espaço naquele lugar, impressionante a imparcialidade destes cidadãos.

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    19. O Cao tem razão em diferenciar o "Fanático" do "Fanboy", mas nada impede desse Carlos falar muita besteira também, como também, as vezes ter certa razão em seus comentários.

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    20. Esse nickname nada tendecioso "Paul Durow"... Não tinha outro melhor não??

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    21. Caro cao- rj!!

      Eu parabenizei a pessoa por ter comprado algo que lhe agrada e no qual lhe satisfaz , agora se isso é ser falso pra mim não é , e outra caro amigo em nenhum momento eu disse que o produto comprado pelo colega( no caso um uno 1.4) era melhor que o up, muito pelo contrario o up esta a anos luz do uno em qualidade de projeto e segurança, simplesmente disse que assim como tem produtos no qual eu acho melhor que o up e a pessoa prefere o carro da Volks a pessoa tem direito de escolher o veiculo que lhe agrada, isso ai não é querer ficar bem na "fita" com ninguém, isso se chama simplesmente respeitar a opção de escolha da pessoa/consumidor , a pessoa não tem que ter as mesmas opiniões que a minha pra ele ser um "entendido" de carros , cada um compra o que quer e infelizmente o que cabe no seu bolso. Sobre o Carlos volto a falar , pra mim é uma pessoa na qual só fala bobeira e asneira e que não agrega nada no blog só serve apenas pra tumultuar o ambiente , muito diferente do Rogerio H e de você que tem comentários bem lúcidos, e mesmo gostando de uma determinada marca, sempre tentam ser o mais "imparcial" possível, agora o carlos e alguns são difíceis de aceitar suas argumentações pois tudo da Volks presta o resto é resto , ao invés de entender que quando melhor os produtos vendidos aqui, melhor fica pra nos consumidores!!!Abs

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    22. Não levo em consideração oque vcs falam, so pq tem o carro querem mostrar pra todo mundo que e o melhor do mundo, ate ontem detonavam o Carlos, e agora dizem que ele entende de carro? Fala serio. Sejam mais imparciais, daqui a pouco devem mudar o nome para CAR.UP.HATERS/BR.

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    23. Pois é, pra ver como o pessoal não é coerente.

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    24. O carlos não dá de 10x0 em ninguém porque ele não tem nenhuma credibilidade, é um doente pela volks e audi, qualquer carro que volks ou audi produzam são os melhores da categoria.
      Sobre o tempo de aceleração, a ford também divulgou números pessimistas para o new fiesta, mais de 12s para ir de 0 a 100 e todas as revistas mediram números melhores, inclusive a full power que na minha opinião é um engodo mas que o Carlos acredita até o fim do mundo mediu maior potência do que o declarado pela ford no new fiesta.
      Novas avaliações do ka irão decidir esta disputa, hoje ninguém pode qual publicação está correta, no momento os fanboys da volks estão afirmando que o teste da QR é o correto, se fosse o contrário estariam afirmando que o teste da autoesporte está correto, aguardemos novas medições.

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    25. Os dados da 4 Rodas são coerentes com a do Best Cars, coerentes com os do INMETRO e coerentes com as leis da Física, e também coerentes com o histórico de diferenças entre valores medidos e apurados por revistas.
      E a 4 Rodas foi a única que fez medições simultâneas de todos os carros, e, portanto, é a única que é a válida. E mais: a 4 Rodas é a revista de maior credibilidade do Brasil, até mesmo porque é a mais antiga e a de maior tiragem.
      E é respeitada por todos, inclusive pelos fanboys da Ford.
      Mas como aqui o seu pupilo (KA) está tomando uma sova bem dada pelo up!, que se mostrou superior em TUDO ao KA, então eles vêm com desculpinhas.
      Esqueçam: os fatos estão todos aí. up! humilhou o KA.

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    26. Pois é Marcio Santos, é fato que ele distorce os fatos conforme a conveniência dele e ignora aqueles que contrariam a sua opinião. É quase a mesma coisa que tentar ter uma conversa série com uma parede! É só ver as respostas que foram dadas aos meus comentários.

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    27. Caro André Poa !!!

      Garanto pra você que não sou fan boy de marca nenhuma por dois motivos , primeiro que isso é esta mais pra um moleque mimado no qual o que ele tem ou quer é melhor que o dos outros e garanto pra você que minha criação não me faz assim e segundo não ganho nada com isso, deixo pra você e o Carlos e outros serem assim, ate por que meu tempo é muito precioso pra eu ficar aqui defendendo marca x ou y, já sobre seus argumentos nada a declarar!!!!

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  4. Quer dizer que o consumo do novo Ka, que tem motorização moderna, foi o mesmo do Gol q tem motor antigo?(11.4 na cidade) e praticamente a mesma coisa de Uno e Pálio tb com motores defasados??? kkkkkkkkkkkk, o Up! foi o único ban ban ban do teste kkkkkkkkk...Quatro Rodas, melhor repetir esse teste, ta meio dificil de engolir viu!

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    1. Os números são bem coerentes, já que o Ka é bem mais rápido e ágil que o Gol e o Palio, vencendo os dois por uma margem muito grande, tanto no 0 a 100 quanto nas retomadas, e consumindo a mesma coisa que o Gol e menos que o Palio.
      Ou seja, a modernidade do motor do KA fica clara nos números.
      A única coisa é que ele é bem inferior ao up!, que é séculos à frente de Gol e Palio. Séculos.
      O Ka é superior ao Gol e Palio, sim, e isso está claro, mas é muito inferior ao up!.
      Isso são fatos, quer os haters queiram, quer eles não queiram.

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    2. A única superioridade que o Up! tem sobre o Ka é o valor(+de 40 mil), somente.

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    3. Cara, que vergonha para a Ford.
      O up! foi lançado na Europa em 2011.
      O Ka chega quase 4 anos depois.
      E o KA anda muito menos, bebe muito mais, é menos seguro, maior por fora, com menos porta-malas, menor por dentro, e ainda mais caro! kkkkk
      Isso é "revolução", Ford?

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    4. Putz, começou a surra.....
      Carlos 11 x 0 haters.....

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    5. Também achei estranho que o march 1.0 teve um dos melhores valores de desempenho e consumo. Ainda mais levando em conta que utiliza um motor 1.0 do antigo clio. Além disso, muita gente reclama do desempenho do carro.

      Bom, como eu falei, é por esses e outros motivos que eu não acredito em teste de revista "especializada"!

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    6. Ta muito estranho este teste. Nissan march 1.0, um carro que utiliza um motor defasado e que muita gente reclama do desempenho, deveria, a meu ver, ter resultados bem piores.

      Independente de ser da marca X ou Y (não ganho nada sendo fanboy), é por essas e outras que eu não acredito muito em teste de revista.

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    7. O Clio 1.0 sem ar-condicionado é o carro mais econômico do INMETRO, então o dado da quatro rodas está coerente com o do INMETRO.
      Com relação a desempenho, os números desse teste são os piores que o Nissan March 1.0 já conseguiu na 4 Rodas. Tem testes que ele fez de 0 a 100 em 13,9 segundos.
      Ou seja, os dados de desempenho do March também estão coerentes com o histórico desse carro em testes tanto da 4 Rodas quanto demais revistas, como Carro.
      Ou seja, teste da 4 Rodas totalmente coerente com INMETRO e desempenho tb.
      O que interessa: up! é superior a tudo e a todos. Muito superior mesmo.
      Sem comparação.
      O choro dos haters é livre!!

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    8. Ah, detalhe: falei do motor do Clio, porque é o mesmo do Nissan March 1.0.
      E quando o March 1.0 ia bem nos testes da 4 Rodas, todos os fanboys vinham aqui dizer: "oh!, como o march é bom!"
      "oh! como o March tem bom cb!"
      "oh! como é bom carro que não é do G4"...
      e todos os demais clichês aplicáveis e que já estamos carecas de saber.
      Aí...quando ele vem e dá uma HUMILHADA no novo queridinho do pedaço, o KA, então...os números passam a ser suspeitos.
      Ora, ora...não eram suspeitos em 2011. e teve 4 testes com o carro,e sempre melhores que os de hoje.
      Não eram suspeitos em 2012, nem 2013 e nem em 2014, mesmo sendo melhores que os que são apresentados hoje.
      Ai, curiosamente, passam a ser supeitos, só porque humilhou o KA...

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    9. UP não humilhou, o Ka é que KaGol!

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    10. Kkkkkkkkk
      Muito bom o trocadilho, Caio

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    11. Eu não acho que o KA foi ruim. Se for olhar os resultados, ele é bem superior ao Onix e pode-se dizer que empatou com o HB20 (que é um ótimo carro). Ou seja, o KA está na média.
      O que está muito acima da média é o up!, que é o único carro que traz uma mudança de paradigma no segmento, uma revolução, consumo, em performance, em espaço interno e em segurança.
      O Up! está muito acima dos demais, pois ele é o único carro que tem um projeto realmente moderno e que faz uso de engenharia de ponta (aços de alta resistência, motores altamente eficientes, etc) e tem um design que associa bons atributos de forma (estética), quanto funcionalidade.
      O fato é que o up! é um carro muito à frente dos demais. Ele está em um patamar superior, algo entre 5 a 10 anos à frente dos outros, e isso fica claro tanto nos números dos testes quanto em qualquer contato com ele.
      O aspecto mais revolucionário do up!, porém, é que mesmo sendo tão superior a Ka, HB20...Onix..ele ainda é MAIS BARATO!!!
      Isso que é inacreditável!
      Abaixo do Up! eu vejo dois modelos: KA e HB20 (e o Etios, que não está no comparativo), pois apresentam desempenho relativamente bom, e bom consumo e ainda oferecem 4 estrelas no latin ncap.
      O resto não dá para recomendar mesmo: Onix sequer foi testado. March tomou bomba em teste de segurança (2 estrelas), Gol e Palio com 3 estrelas cada um e 0 a 100 Km/h em 18 segundos mostram que não são feitos para motor 1.0...o Gol com o EA 211 talvez melhore, vamos ver.
      Mas, enfim, o Ka é bom, só que é muito inferior ao up!;

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    12. Ka superior ao Onix, acredito piamente.

      Ford tem excelência em acerto dinâmico... GM? Bem...

      Assistam o vídeo a seguir e tirem as suas dúvidas. São carros antigos, mas já demonstram a superioridade da Ford em acerto dinâmico ainda nos anos 80:

      https://www.youtube.com/watch?v=gm5jJnHi6Mw

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    13. Novamente o carlos se contraria e distorce os fatos.

      Primeiro ele diz que o up! humilha o ka e depois ele escreve que não é tão ruim. Vai entender...

      E outra: a informação de que o march 1.0 é testado sem ar-condicionado está ERRADA. Ou seja, não tem como ser coerente estes resultados (ainda mais se for comparar com os resultados do clio, como o próprio carlos fez). Conforme argumentei anteriormente (não vou repetir, pois não sou papagaio), é mais uma motivo para não confiar muito nestes testes de revistas. Pra quem duvida do que estou falando, segue abaixo o link com o último resultado do inmetro:

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2014.pdf

      E ainda dizem que o tal carlos não é um fanboy (que nada mais é do que do que um fã que distorce os fatos conforme a sua conveniência:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Fanboy

      P.S: diferente do carlos, acho tanto o ka como o up! boas opçoes de compra. Não defendo marca nenhuma. A não ser o dia que eu ganhar um carro zero de presente de montadora/concessionária.

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    14. Cara, que vergonha para a VW.O up! foi lançado na Europa em 2011. Até hoje não conseguiu ultrapassar o 500 em vendas no continente, mesmo quase 4 anos depois, kkkkk Isso é "revolução", VW ?

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  5. Nada mais do que esperado, esse Up anda muito bem para um 1.0 e surrou o Ka!!! Diferença significativa no desempenho, parabéns ao Up!!!

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  6. Os anti Up! piram. Hehehe. E como tem anti Up! no blog. Os caras nem gostam tanto do Ford Ka, mas se agarravam no Ka apenas pra tentar desqualificar o Up! Não q o Ka seja um mau carro (gosto do carrinho da Ford), mas via q forçavam a barra tentando dizer q o Ka era "melhor" em tudo, q "humilhava", q "espancava" e outras besteiras.
    Taí a prova q comprova q o Up! é um excelente carro! Já sei disso faz tempo. Pra mim não é novidade.
    Quero ver o Ford Ka ser submetido a um teste (pesado) de longa duração, andando nas péssimas estradas, ruas esburacadas, paralelepípedos irregulares, estradas de terra batida (igual fizeram com o Up!). O Ka nem tinha sido lançado e já diziam q era "melhor" em tudo. Aí tá a prova q não é não.

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    1. Digo isso como proprietário de um Up! Que dirige o carro todos os dias. Não me baseio apenas em revistas. E vc, tem um Novo Ford Ka por acaso?

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    2. Ele diz que tem uma EcoSport...2.0!!! Poxa!
      E não deve ler a Quatro Rodas, já que se tivesse lido não compraria a EcoSport, já que ela foi REPROVADA pela Quatro Rodas..

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    3. Eles não gostam de Ka, nem de nenhum outro!
      Só tem um carro que "eles" adoram e desejam: up!
      Como muito bem dito pelo Rogério H, "quem desdenha, quer"!
      Pelas pérolas e até pela redação dos textos que escrevem, vc percebe um ranço, um despeito, uma inveja e recalque de quem, como não pode ter um, parte para o ataque de quem tem!
      Imaturidade é a palavrinha mágica que os define!
      Quanto ao up!, seus números estão aí, prá quem queira ver!
      E, todos nós, proprietários de um, estamos de parabéns pelo pioneirismo de sermos os primeiros a possuir uma jóia da mais pura engenharia automotiva alemã, a melhor do mundo!
      E, volto a repetir, meus pêsames a quem não tem esse discernimento de aderir ao conceito do up!, e continua gastando seu rico e suado dinheirinho, alimentando o mercado com as gambiarras de sempre, como Uno, Celta, Gol, Pálio e cia.

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    4. Daqui a pouco aparece a autoridade suprema em automóveis, dono de uma "Ranger-cabine-dupla-4x4- +150CV" pra dar a sua valiosíssima contribuição...

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  7. Vão dormir Haterzada! Chega de choro e mimimi. hehehe

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    1. O novo ka eu não dirigi, não gostei, não aprovei e não recomendo.
      Nem vou perder meu tempo dirigindo-o, já que a 4 Rodas já fez isso para mim.
      E mostrou que o Novo KA é mais lerdo, mais beberão, menos seguro, mais caro, maior por fora, menor por dentro que o up!.
      Então, novo ka? Tou fora: não dirigirei, e não gostarei.

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    2. Não disse q era melhor. Disse q o Up! é um excelente carro.
      Nem deveria te responder, vc só sabe falar mal, tacar pedra, vc é um dos piores haters do blog. Muda o disco, já tá pegando mal. Cada vez q vejo seu nome é só pra falar mal, procurar defeito, atacar. Na boa, vc é mais um dos q não conseguem ver nem uma coisa positiva no carro. Esse negócio de hater é muito infantil.

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    3. MEUDEUSDOCÉU :
      Quantas asneiras, ignorância e recalque desses haters, André :
      A matéria é sobre o recorde batido pelo próprio up!, nada a ver com Uno, mas os haters, como sempre, deturpando e inflando o post com as maiores asneiras e bobagens já ditas!
      Sabia que ia gerar essa polêmica toda, pois são todos, no fundo, uns invejosos e recalcados que devem, não tenho a menor dúvida disso, andar de busum e se moem de raiva por não ter um up!
      É, outra, parabenizar alguém por comprar uma gambiarra, é ser muito sem noção mesmo, e puxa-saco de quem quer ficar bem na foto! Ohhhhhhh, falsidade!!!!!
      É André, esses haters tão cada vez piores!!!!
      Tadinhos.....

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    4. Os haters estão em desespero! hehehe

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  8. Pois é cao.
    Ainda bem q o moderador tá excluindo as bobagens.
    O tal de JAC e o tal de coelho... não dá pra aguentar essa dupla de haters.

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  9. Já dirigi o Up e sei que é econômico, fez 12,23m/l na estrada a 100k/h em média no Etanol, mas mesmo assim a diferença dele para o Ka, nessa medição da 4 rodas, está demasiadamente oposta da medição do INMETRO, de 18 para 15,6 é muita diferença. Tem alguma coisa errada aí, com certeza absoluta!

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  10. Lembrando que..aos fanboys desesperados que o teste foi feito com gasolina....

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  11. Ler a revista em questão, ninguém lê... Como eu tenho a revista aqui achei muito estranho estes dados, principalmente pelo teste ter sido somente a gasolina, ou seja, esse desempenho é com gasolina. Outro detalhe curioso, é que todos os 1.0 do teste, os pneus estavam com alguma calibração do tipo 33/31 psi, enquanto o do KA não tem estes dados... ué, testaram o KA sem pneus ??? Estranho este teste e para finalizar, a umidade relativa do ar, 37% com o UP, 32% do March e todos os outros bem abaixo dos 30% ...

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  12. Quanta briga por dois carrinhos Hem gente, pelo amor. Vamo ter um pouco de maturidade tem gente defendendo o ka com todas suas forças outros são capazes de morrer pelo up! Cada um escolhe o que lhe convém. Quem tiver em dúvida entre um e outro faça o teste drive oras. Os dois melhores do segmentos dos piores são esses dois galera. Divirtam-se. Kkk

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  13. Esse comparativos são sempre complicados e na maioria das vezes trazem apenas um possível valor médio ou algo próximo a isso. Sobre o nissan march, sempre esta bem colocado em todos os comparativos e na prática é mais econômico, tenho um conhecido que faz em viagens rodoviárias sempre acima de 17 K/L e me mostrou uma vez o marcador com 19,5 após uma viagem. O mesmo aconteceu com o novo golf de um outra pessoa, acho que foi 18,5K/L..Tudo isso com média de 100 para baixo!
    Ainda sobre a revista citada na matéria, tenho a edição da melhor compra de 2014 e na categoria de compra até R$80.000,00 o novo Sentra saiu campeão, o civic em segundo e o novo golf highline TSI DSG em terceiro. Não concordei por alguns motivos: os 7 airbags, contra 6 do sentra, o melhor motor em todos os sentidos, maior tecnologia empregada, os benditos controles de estabilidade e tração, e etc, o que não falta no golf. Enfim, esse fator segurança e dados técnicos do motor foram abandonados completamente e segunda a reportagem cesta de peça do sentra custa R$3.995, revisões até os 60 mil em R$ 2984, com o seguro ficando em R$2.133. No caso do golf a cesta de peças em R$ 13.618, revisões em R$3.834 e seguro em torno de R$4.040 (Kid do sistema DSG custa sozinho R$5.132,00). Como tenho interesse nesses carros, fui pesquisar mais nas páginas da web, no caso do sentra tudo normal com a informação, mas no caso do golf, a cesta de peças em outros meios sempre ficou na casa dos R$7.000 a R$8.000 e o seguro para um sujeito "na vida real" que mora em SP ficou sempre abaixo dos R$3.000 com valores de até R$2.350. Veio aquela sensação de estar lendo uma merda de revista em que os dados técnicos dos carros são jogados ao vento, sei que todos os veículos tem seus prós e contras, mas em uma revista mais séria isso deveria ser menos subjetivo ou pelo menos mais estudados..As retomadas, o torque, as suspensões. as curvas, o porta-malas, o espaço interno, as médias de consumo, a qualidade estrutural, etc, nada disso conta? Es os belissímos resultados do golf nos cars crashes realizados? Fora as informações divergentes de informações com quase todos os espaços? Nossos carros ainda estão em um patamar inferior aos vendidos nos países centrais, mas a mídia também é!
    Sobre o Up, eu não gosto do seu desenho, me lembra um uninho, mas, ao ver um shopping em BH tive que aproximar e bater suas portas escutar o barulho, dar uma espiada no interior e tentar perceber a resistência do carro. Resultado, compraria um fácil! O carro transmite uma resistência bem maior que a de muito sedã médio de R$70.000,00. Parabéns para VW.
    Para terminar, esses revistas me lembra muito os programas esportivos de tv do Brasil, cada um torce para o seu time e omitem ou superfaturam as qualidades dos seus....

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    1. Brilhante argumentação, Fraga!
      Gente que sabe colocar um texto de forma clara e objetiva, com argumentos sólidos, faz falta por aki!
      Parabéns!!!

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    2. Cao, obrigado pela gentiliza. Digo o mesmo a você.
      Sempre quando posso venho aqui da uma atualizada, gosto do espaço e dos debates.
      Forte abraço!

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    3. Bem lembrado Fraga, algo nunca comentado sobre o Up - a batida firme e o peso das portas mostrando que a resistência estrutural (segurança) não foi negligenciada no Projeto do pequeno grande carro da VWB. Vale cada centavo pago neste city car da VWB. Muito bem colocado, anotado. Sds

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  14. Nem precisava de revista, eu já imaginava isso, achei muito otimista a avaliação realizada pela Carplace, teve algumas fontes que cronometraram 13,5S 0 a 100km/h com o Ka, achei bem fora da realidade levando em conta a ficha técnica do carro.

    Na versão Take 2pts o desempenho nem foi aferido, em termos de desempenho a briga fica entre UP! e March.

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  15. O brasileiro não deveria comprar carro algum tendo em vista os altos preços cobrados desde os carros mais simples até os mais sofisticados.Só assim o governo e os empresários do ramo iriam promover alguma mudança.

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  16. Não adianta tentar argumentos contra o UP pois no momento ele é o melhor no momento isto é inquestionável.
    O up em relação ao ka e ao hb20 que pra mim são seus únicos concorrentes são mais pesados e o UP tem uma vantagem em relação ao ka que são Seu design pois Seu desenho e mais limpo e sua dianteira mais baixa então Seu coeficiente aerodinâmico também é melhor para a economia de combustível.

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    1. Inquestionável ??? Puuuxa....que beleza de pensamento !!

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    2. Perfeito Fabio, é inquestionável mesmo.
      O VW Up lembra-me muito o "frenesie" causado pelo lançamento do VW Brasilia na década de 70, eu era muito jovem, um menino, já gostava de design de automóveis. Nunca vou me esquecer o dia que uma Brasilia 75 0km (mono carburador) chegou lá em casa, fiquei embasbacado pelo design, pelo espaço interno e modernidade das linhas principalmente do painel e dos bancos. E quase 40 anos depois e no equivalente também mais velho, tive a mesma impressão (sensação) no dia em fevereiro de 14 que fiz o teste drive do Up, me lembrei por um instante daquela Brasilia na cor bege, o carro Up é simplesmente a reedição da Brasilia, só que com uma vantagem incontestável, a motorização, muito a frente no seu tempo, coisa que a Brasilia na época não trouxe. Assinei o cheque na hora para o Up, e adeus Fox!

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  17. pra ter tanta diferença nos testes, deve rolar uma gorjeta por fora... nesse caso fico com o q diz o inmetro. Ka ganha do up!! e ponto final!!

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    1. Errado. No INMETRO o up! ganha do Ka em cidade, que é a situação que mais se usa. Inclusive as médias de consumo são calculadas com 70% cidade e 30% estrada. E nessa média do INMETRO o up! ganha do KA também. E tem mais: todos os testes estão apontando que o KA tem uma quinta excessivamente longa e que o carro fica lerdíssmo em 5ª. Ou seja, a Ford colocou propositalmente uma 5ª muito longa no Ka para ele aparecer bem na aferição de consumo do INMETRO. Ou seja, o dado do INMETRO para o KA é um resultado fabricado pela Ford, que não se verifica na prática, pois como o carro fica muito lento, todo mundo acaba reduzindo as marchas, e aí o consumo sobe.
      E de mais a mais, o up! é 100 Kg mais leve que o KA, então ele será mais econômico mesmo.
      Não adianta: O up! é muito superior ao KA.

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    2. Só esqueceu de dizer que o Up! é 100kg mais leve sem ar e sem os vidros elétricos traseiros, que não existem nem como opcionais..

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    3. Pessoal adora falar dos vidros elétricos traseiros inexistentes do Up!...

      Mas do 208 de entrada, bem mais caro, e que não tem do mesmo jeito, ninguém diz nada.

      Estranho.

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    4. A comparação é entre Up! e Ka, o que o 208 tem a ver com a historia?

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    5. Acho que você não entendeu.

      O 208 é um carro duas categorias acima do Up! e que não vem com vidros elétricos atrás na versão de entrada. Deveria vir de série, porque a categoria é bem superior à do Up!.

      Disso, ninguém reclama, pois pra maioria dos brasileiros, passionais e que compram carro "pra estar bem na fita" pro vizinho, basta ter aparência.

      Agora, o Up!, que é do segmento de entrada, todos reclamam?

      Para, né?

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    6. Isso sem contar, Onix LT 1.0L 1.4L e Ford new fiesta de entrada...

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    7. Rogerio,

      vidro elétrico traseiro em qualquer carro moderno é o componente mais inútil hoje em produção; eu mesmo, tenho um carro com vidro elétrico nas 4 portas, os traseiros se foram utilizados 2x em 10 meses foi muito.

      Lamento sim, os vidros traseiros do VW Up não serem basculantes como na versão alemã, o carro ficaria bem mais bonito (clean) e mais pratico o uso dos vidros. Sds

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    8. Acho que depende, se o carro leva sempre passageiros no banco traseiro, acho um componente útil, mas caso o veículo carrega apenas o motorista e carona (no meu caso), sim vai ser pouco usado. Mas acho um componente tão massificado no mercado e por consequência, barato, não entendo a indisponibilidade nem como opcional. Uma coisa que ando sentindo cada vez mais falta é o parabrisa degradê.

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  18. Muito estranhos estes números da QR porque não foi apenas a auto esporte que mediu um ótimo desempenho do ka, foram algumas medições favoráveis, a quatro rodas é o ponto fora da curva.

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    1. Os números da Ford se repetiram em vários testes só na quatro rodas que não, quatro Rodas é um ponto fora da curva, logo deve ser ignorada.

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    2. Editora Abril falando verdades ? Procurem que vocês vão entender !

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    3. Certa vez essa revista publicou que o Chevette tinha amplo espaço interno. ...

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    4. Mesma editora da revista Veja, onde a imparcialidade passa longe.

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    5. Acho lindo esse amor todo que os fanboys da Ford demostram pelo seu novo ursinho de pelúcia em forma de carro, o KA, que, com sua característica de ser apertado por dentro e feio por fora, mantém a similaridade com o orifício de pequenas dimensões da anatomia humana, localizado entre as nádegas, e que guarda incrível correspondência morfológica em seus nomes, bastando substituir a vogal "a" pelo "u", ao final para termos as duas palavras.

      De mais a mais, o amor demonstrado pelos fanboys é realmente sincero, tanto na alegria quanto na tristeza. Antes do lançamentos estavam todos alegres e saltitantes, esperando um KA cheio de equipamentos por menos de 30k.

      Não foi uma ou duas, mas alertamo-los acerca de que o preço seria superior a 35k. E veio, mas, mesmo assim, mesmo mais caro que o up!, eles demonstraram seu amor achando-o "barato", mesmo sendo mais caro que carro que eles consideram "caro". Fiquei sem entender, mas ok...amor é uma questão emocional, e não racional, pensei.

      Mas o amor dos fanboys pelo apertado e feioso veículo KA chegou a ares de paixão, em erupções de gozos e prazer, verdadeiro estado de êxtase, quando os primeiros números de avaliações mostraram-no 0,5 segundos mais célere que o aclamado up!.

      Novamente tentamos trazê-los aos fatos, alertando que algo de estranho emergiam daqueles números, com um carro mais pesado e com menos força em baixa...sendo mais rápido? Não adiantou...o amor dos fanboys pelo Ka era tanto que lhes fazia negar até mesmo as leis da Física..

      E, enfim, eis que chega um teste da 4 Rodas, com todos os carros juntos, medidos ao mesmo tempo, e o KA toma uma sabugada, uma sova, uma sova bem dada mesmo, pelo up!, que coloca mais de 1 segundo no 0 a 100 Km/h, mais de 4 segundos em retomada, e não contente enfia mais de 3 Km/l de consumo.....e os fatos chegaram.

      Os fanboys da Ford ficaram catatônicos...vendo seu pupilo "KA" sendo batido sem dó nem piedade pelo malvado up! (aliás, o nome do up! vem bem a calhar, já que ele é "up! em tudo mesmo, menos no preço, pois é o mais barato).

      Como não encontraram explicações racionais...um erro na matéria...nada. Então o seu amor incondicional pelo KA os faz a tentar atacar não os fatos, mas o veículo que traz os fatos...

      Realmente, o amor é lindo...pena que não ´é suficiente para fazer o Ka, 4 anos mais novo, deixar de ser mais lento, mais gastão, mais apertado e mais inseguro que o up!...

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    6. Fanáticos pela VW e Ford... Quanta bobagem e preciosismo nos comentários.

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  19. Como já falei outro dia é um fato que a mecânica do UP é superior. Lembro que falei que tenho repulsa pelo design do carrinho, assim como muitos aqui gostam, design é gosto!

    Não tenho a revista aqui comigo então vou confiar no que está aqui no blog.

    Vejam esse vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=ksED6FimI30

    Esta filmagem mostra o novo Ford Ka fazendo 14s no 0-100.

    Acho que com essa prova filmada e comprovada, não tem como não reconhecer que tem algo bem distorcido aqui no blog ou na revista quatro rodas, detalhe até onde sei os sites e revistas do nosso pais tem um péssimo histórico de mostrar matérias pagas sem informar que são pagas. Por outro lado não compro uma revista quatro rodas a mais de 12 anos, para mim não é referência e o vídeo comprova o que falo, vejam o vídeo do tempo 2:13 ao tempo 2:17, 14s.

    No mínimo fizeram a sacanagem de comparar carros com álcool vs gasolina, sabe como é daqui a duas revistas sai uma notinha de rodapé com letras minúsculas pedindo desculpas pelo erro.

    Se o 0-100 esta dessa forma como estão os demais testes?




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    1. Correção - 2:03 a 2:17, 14s.

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    2. O KA fez 14s com alcool nesse teste. Número perfeitamente convergente com os 15,3 segundos do Ka com gasolina.
      O Up! com gasolina fez 14,2 segundos, com alcool faria, no teste da revista Carro, com o mesmo piloto, abaixo de 13...provavelmente chegaria nos 12,9 informados pela VW.
      Ou seja, o teste da Carro também confirma que o da 4 Rodas está corretíssimo.
      Obrigado Claudecir por esse vídeo que mais uma vez comprova que os dados da Auto Esporte estão estranhos e trazem a realidade dos fatos: up! é muito mais rápido e veloz que o KA, aliás, como as próprias fichas técnicas fazem supor, afinal o up! tem mais torque em baixa, tem 89 cavalos (medidos em dinamômetro e ainda tem 100 Kg a menos).
      Quem acredita que o KA pudesse ser melhor que o up! em desempenho só pode ser um sonhador...ou um fanboy demonstrando todo o seu amor pelo KA...
      Os fatos são o que temos na 4 Rodas.

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    3. Você está acreditando que os testes dessa revista são confiáveis e usando eles como base?
      Sugiro se ater ao valor de testes controlados do INMETRO.
      Carlos chutar valores? Isso não é bom, pois, quando se chuta qualquer coisa pode virar qualquer outra coisa, devemos nos ater a testes ok?
      Procurei na net e vi uma matéria falando que a VW fala que o UP faz 12,9s esse foi o único lugar com esse valor que achei, no teste que encontrei o que vi foi o melhor resultado de 14,8s no Álcool e 15,2 com gasolina para o UP veja que foi testado na mesma pista do vídeo onde o KA fez 14s com álcool.
      http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-4-em-ensaio-urbano-e-na-pista-com-etanol/
      Veja que a Carplace demonstra que a superioridade dos valores do novo Ka.
      Não acho que nenhuma revista sirva de base para precisão, nem site da internet, somente o INMETRO demonstrou ter um laboratório com ambiente controlado e pessoal com formação para a correta aferição.
      Espero por mais testes de outras fontes.
      Obs. No vídeo dos 14s do novo ka é possível notar a pista úmida, principalmente no teste de frenagem.





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    4. E outra, esse "teste" desse vídeo aí é totalmente amador. Teste de velocímetro? kkk.
      O teste da revista Quatro Rodas é feito com um sistema de medição de velocidade real, enquanto esse teste aí confia no velocímetro que já tem de cara um erro (para menos) da ordem de 5 a 10%. Então eles não mediram 0 a 100 Km/h , eles mediram de 0 a 91 Km/h....
      Na boa, esse é o tipo de teste "com credibilidade"? Fala sério..

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    5. A Volkswagen informa 0 a 100 Km/h do up! em 12,4 segundos, segundo ficha técnica oficial, veja no link abaixo:

      http://carlos4carros.wordpress.com/2014/08/03/volkswagen-up-0-a-100-kmh-em-124-segundos/

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  20. Sinceramente....alguém acredita nesses resultados da revista QR? Vários testes mostram o desempenho do Ford Ka muito superior,inclusive do Inmetro. 0 a 100 em 13,5 s. e surge a QR e diz 15,32 s. É no mínimo estranho,precisa ser apurado...

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    1. na realidade existem 3 testes que convergem: 4 rodas, best cars e INMETRO.
      E um só, que é o da Auto Esporte (que é o mesmo do Carplace), que conseguiu a proeza de conseguir números melhores que os da própria Ford...kk
      A Ford fala que o Ka faz em 13,9s e a AE conseguiu 13,5! Poxa! Devem ter testado o carro em uma Ladeira...kkk

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    2. A revista carro também conseguiu 14 s na aceleraçao do novo ka

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    3. O KA fez 14s com alcool nesse teste. Número perfeitamente convergente com os 15,3 segundos do Ka com gasolina.
      O Up! com gasolina fez 14,2 segundos, com alcool faria, no teste da revista Carro, com o mesmo piloto, abaixo de 13...provavelmente chegaria nos 12,9 informados pela VW.
      Ou seja, o teste da Carro também confirma que o da 4 Rodas está corretíssimo e mais uma vez comprova que os dados da Auto Esporte estão estranhos e trazem a realidade dos fatos: up! é muito mais rápido e veloz que o KA, aliás, como as próprias fichas técnicas fazem supor, afinal o up! tem mais torque em baixa, tem 89 cavalos (medidos em dinamômetro e ainda tem 100 Kg a menos).
      Quem acredita que o KA pudesse ser melhor que o up! em desempenho só pode ser um sonhador...ou um fanboy demonstrando todo o seu amor pelo KA...
      Os fatos são o que temos na 4 Rodas.

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    4. Carlos, não haja como um doente, o tempo do carplace é 13.7s, ponto, está divulgado no video, a autoesporte mediu 13.5s e a revista carro mediu 14s, o ka é mais rápido, somente a QR que não é nem nunca foi referência em nada.
      Mais, a ford declara mais de 12s no 0a 100 do new fiesta que a tua amada fullpower mediu mais de 140cv no dina, ou seja, é claro que o new fiesta não faz em 12s ou mais, a ford vem declarando desempenho mais modesto que o real nos seus carros.
      O up tem 82cv e não 89cv, assim como o new fiesta não tem mais de 140cv como foi medido no dinamômetro,
      O up é apertado, tem interior simples demais, é duro, custa o mesmo que o ka com equipamentos semelhantes, anda menos e gasta mais ou menos o mesmo.
      Exceção ao desempenho e consumo os comentários valem para o hb20, que é muito mais carro, mais espaçoso, bonito, confortável e silencioso, e que ainda tem revisões 3x mais baratas.
      O up é um bom carro e só, nada além disso, inclusive parece ser um uno da nossa época, formato de bota ortopédica e interior tosco com lata aparecendo, são carros muito semelhantes nestes pontos.

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  21. teste quatro rodas VW UP! com alcool:

    0 a 100: 15 s


    teste VW UP! com gasolina:

    0 a 100:14, 4 s

    fonte:

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/hatches-compactos-779934.shtml



    Isso sim é estranho!!!!!Será que testaram na mesma ladeira do ka??????

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  22. Gente, testes realizados por revistas "especializadas" ou em outras fontes de mídia, servem apenas como referência. Resumindo, a melhor maneira de saber se o carro A e melhor que o carro B e fazendo o test drive (embora dificilmente você fará o teste de 0-100 rs) e tirem suas próprias conclusões.

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  23. Levar ao pé da letra testes de revistas é estranho, se fosse por isso eu acreditaria somente no teste da Carro Online que tem o vídeo que prova que o Ka faz 0-100 em 14s e poderia ficar aqui falando que desbanca o resultado da Quatro Rodas e blábláblá...
    Faltam mais testes para tirar conclusões mais acertadas.

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    1. 14 segundos do KA com etanol e ao nível do mar são perfeitamente compatíveis com os 15,32 segundos do KA a 660 metros de altitude e com gasolina, que foi o teste da quatro rodas.
      Nas condições que o KA fez 14, o up! fará 12,5 segundos, que é 1 segundo mais lento que o tempo conseguido pela fábrica com etanol e ao nível do mar (12,4 segundos).
      Então não há divergência alguma. O teste da 4 Rodas é compatível com as sensações do Best Cars, e ambos são coerentes com os dados do INMETRO. O único ponto fora da curva é o teste da Auto Esporte que conseguiu a proeza de ter números melhores que os da Ford, sendo a primeira vez na história da indústria automotiva brasileira que isso ocorreu, de modo que acredito que a matéria da AE é um informe publicitário, e não uma reportagem, de fato, como o é da da 4 Rodas.

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    2. Segundo o carplace o UP faz somente 14,8s no 0-100 com alcool, com gasolina faz 15,2:

      http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-4-em-ensaio-urbano-e-na-pista-com-etanol/

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    3. Eu vc já viu o tamanho do cara que faz no carplace? O tal do Daniel messeder ? Acho que é esse o nome. Se com dentro o carro fez em 15.2, se colocar um sujeito magro vai fazer em 14.2....e muito pesado o piloto. Aí complica.

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    4. E outra coisa. Não compara 4 rodas com Carplace. Certo? No Way. E tem mais. A única revista que fez. Comparativo foi a 4 rodas. A única. Então o único dado válido é o dela.
      Agora o que eu acho estranho e tanta gente para defender o KA aqui.
      Não adianta. O KA e inferior em tudo ao up e o teste da 4 rodas deixou isso bem claro!!!!
      Carplace e auto esporte vieram com números melhore a que o da fabrica. Kkkkk

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  24. Ford ka vai passar o up! nas vendas .Podem chorar fanboys ..hihihi

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  25. Se o cara ligasse pra desempenho não comprava 1.0.

    No que importa o Ka é superior - principalmente em segurança já que tem segurança ativa (controle de estabilidade) e é capaz de avisar em caso de acidente.

    E olha que eu acho o up! um carrinho legal, mas nesse Ka a Ford deu o pulo do gato que o mercado de compactos precisava.

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    1. Várias mentiras no seu post. Primeiro em segurança o up e superior pois é 5 estrelas no latin Ncap e no euro Ncap. Enquanto a Ford 3 ata sonhando com 4 estrelas no ka.
      Com relação a a especificação e a asr eles não estarão no ka já que a própria ford admite que 80% das vendas serão do se e não do sel que é o único que tem esp.
      E por fim não tem sequer 1 ponto que se pode falar que o KA e melhor . Nada . Até agora o up se mostrou superior em tudo. Tudo mesmo. O up anda muito mais bebê muito menos e mais seguro e tem mais espaço interno.
      ou seja os haters e faz Boys da Ford continuam a usar sua única argumentacao: a mentira.

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    2. E você não usa de mentiras também?
      NADA a oferecer melhor que o up! também é verdade? Ford 3 estralas é verdade? Espaço interno para passageiros maior no Ka também é Mentira? Três itens a mais de segurança ativa que podem evitar colisões também são supérfluo e mentira?
      Fanboy por Fanboy seu comentário também é típico de Fanboy.
      E como já falaram por aqui, seu ojetivo é somente falar mal e detonar, não adianta mostrar conhecimento se o mesmo for mal empregado e usado de forma depreciativa.

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    3. Relaxa galera ..quando o ka passar esse carrinho da volkswagen vamos ver o fanboy chorar ..hauaha

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    4. Você fala o resultado de um teste que ainda não foi feito, como se tivesse bola de cristal.

      O que sabemos, hoje, é que o Ka faz algo muito melhor do que proporcionar chances marginalmente melhores de sobreviver em um acidente que é evita-lo.

      Os dois carros tem os mesmos dados de consumo, respeitadas as variações e margens de erro. O up! é mais leve porque é mais pelado. Só o ar-condicionado já deixa o up bem mais pesado.

      Gosto muito do up! mas esse Ka tem tudo pra ser líder e não é só o up! que ele vai botar no chinelo não, mas sim cadeiras elétricas que ostentam tecnologia do milênio passado como Gol e Fox.

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  26. Este comentário foi removido pelo autor.

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  27. Daqui a pouco estão fazendo comparativo tipo:
    CRUZE X TOYOTA X HONDA CIVIC X COROLLA x UP.
    E o UP e o melhor disparado......
    Up e um bom carro? Sim, e nada mais, ja andei em um e nao vi nada demais!

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    1. hauuahuah verdade, mas, o desempenho e consumo do UP permite alguma comparação, só não acho o design dele comparável, já que é feito para ser pequeno e leve com o máximo de espaço, mas, quem sofreu com isso foi o design.

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    2. Também não precisa forçar a barra, pois esse tipo de comparação é impossível.

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    3. Nao pessoal, eu acho sim o UP um carro interessante, e os números provam isso, mas oque estou querendo falar e que quem tem o carro pensa ( ou quer que agente pense) que ele e o melhor carro ja fabricado ate hoje!
      Acho que nao e por ai, ninguém aqui e Idiota!

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  28. se o up e assim tão bom pq tá empacado nas vendas?? o carlos disse q o carro ta barato e que ia vender q nem agua, q era so esperar 1 mes?? isso foi dito a 3 meses atras e nada??? ja pensou o ka no terceiro mes de venda chegar no top 10 ????akkakakakakakakaka

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    1. Pois e, exatamente essa e a minha duvida!

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    2. O up e o carro subcompacto mais vendido do Brasil há 3 meses e este mês humilhou o uno novamente no mercado de varejo. Desculpa mas vc tá mal informado.

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  29. Desculpa cara, mas vc e o unico aqui no qual eu nao perco meu tempo debatendo alguma coisa!

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  30. Tem obrigação de vender mais que Uno que está para sofrer alterações, vai ser complicado é desbancar o pálio com mais do dobro de vendas no varejo.
    Curioso é ver o Onix reinando no varejo...

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  31. Estranho a revista fazer o teste em 9 veículos e só o KA não ter a pressão dos pneus disponível... Lembrando que a cada 4 libras o consumo do veículo pode aumentar em até 15%...

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  32. Teste do up! de Longa Duração, na própria Quatro Rodas:

    - aceleração 0 a 100km/h => 14,5s (ficaria atrás do March)
    - retomada 40 a 80 km/h => 8,9s (continuaria o mais rápido, mas apenas 0,1s à frente do March)
    - retomada 60 a 100km/h => 14,8s
    - retomada 80 a 120 km/h => 26,1s (ficaria atrás do HB20)

    Mais uma incongruência: QR afirma que o up! consegue 9,5 km/l de álcool na cidade, sendo o mais econômico do segmento. Entretanto, com o up! do teste de longa duração, obtiveram uma média de 8,9 km/l com (atenção!) apenas 64,3% de utilização em ciclo urbano. Imaginem se fosse 100%....

    Considerando os números dos testes, o que há de impressionante é a boa performance geral do motor Renault 1.0 16v que equipa o March e que, mesmo com mais de 10 anos de projeto nas costas, consegue uma relação entre desempenho e consumo igual ou melhor do que a de todos os outros motores, inclusive os modernosos tricilíndricos.

    Quanto ao up!, é um bom carrinho e tem preços REAIS (os praticados nas lojas, nãos os de tabela) bastante condizentes com suas qualidades. Nem por isso se deve dar ouvidos para alguns fanáticos que o confundem com uma Ferrari e que, até outro dia, faziam rigorosamente a mesma coisa, mas com o Gol, já que ele era o único VW do segmento. Isso mostra como, quando eles estão certos, não é por inteligência, conhecimento ou honestidade intelectual, mas apenas por coincidência.

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    1. bedot RJ, interessante seu comentário, muito bem embasado. Concordo quanto ao motor Renault 1.0, intessante mesmo, ainda mais se você verificar que, tanto no March, quando no Clio, as potências máximas chegam abaixo das 6000rpm. Um fato a favor desses motores quatro cilindros, em veículos 1000cc que trabalham geralmente em rpm mais elevada, é a menor velocidade média dos pistões, que possuem menor curso do que os 3 cilindros.

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    2. Cara, na boa, esses haters estão simplesmente desesperados com o baile que o up! aplicou no Ka. Só isso explica tamanho despejo de baboseiras aqui.
      Agora é outro que vem falar que há incongruência no fato de em um teste com um carro de longa duração ter dado 14,5 segundos, contra 14,2 no outro.
      E aí vai comparar o número do up! feito em um teste de longa duração com o do March no comparativo que teve outro up! sendo testado simultaneamente!
      O fato é que o motor do March não chega aos pés do motor do up!, como ficou claro no teste da 4 Rodas. O March até chegou perto em desempenho, o que é resultado de comando esportivo com torque em alta. O March 1.0 é uma lesma de lerdo, pois ele é feito para ir bem em teste de revista.
      E pior, em consumo tomou uma outra sova magnífica do up! Isso são fatos.
      O motor do March é do século passado, só isso. Toma sova todo dia...que alegria.

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    3. Em cidade o up! fez 14 km/l e o March 11....kkk
      Em estrada enquanto o up! chega a mais de 18, o March fica nos 16...(Melhor que o KA).
      E outra, o march é uma cadeira elétrica que FOI REPROVADO no teste do Latin NCAP, com 2 estrelas.
      O March é tão ruim que nem com promoção tá vendendo, já que o mercado sobe 14% e as vendas dele caem 3%...
      Quero ver se esse povo tem coragem de sentar o bumbum em uma cadeira elétrica 2 estrelas como esse March...

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    4. É venda que conta? Se for, então é Palio 15.989 (1º) x Up 6.316 (11º). Que coisa, hein...

      Mais: o March 2015 nacional foi testado no Ncap? Não, né? Então vejamos: o teste do up! de Longa Duração da Quatro Rodas não serve como referência, mas o teste do antigo March mexicano no Ncap serve para atestar a segurança do nacional. Aham...

      Vá se tratar, rapaz. No seu pequeno universo de participação, sua defesa deste bom carrinho é contraproducente. Vc só faz queimá-lo, como já fazia antes com o Gol - que, por sinal, vc diz ser pior do que o HB20 só agora, mas o tratava da mesma forma patológica que faz hoje com o Up quando ele era o único VW do segmento. Mais um sintoma da sua necessidade de um lítio prá ver se toma jeito.

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  33. Não sou hater nem fanboy, gosto dos dois carros.
    Uma revista diz que o ka supera o up!. A outra diz que o up! supera o ka? Qual está certa?
    Vou esperar o test da Car and Driver, na qual eu confio mais, para formar uma referência. REFERÊNCIA SOMENTE, já que opinião concreta mesmo só vou ter após dirigir os dois carros.
    O up! é um excelente carro, meio caro, porém excelente carro. O ka também parece ser um carro muito bom, mais interessante financeiramente na versão dos 35 mil reais se for comparar os equipamentos de série, talvez não tão seguro quanto o up!, mas de forma alguma inseguro e com um visual bem mais arrojado. Por outro lado esse controle de estabilidade (diferente de air bags e ABS que contribuem muito para a segurança) na minha opinião, ajuda mais no marketing do ka, acredito. A grande maioria dos potenciais compradores de carros dessa categoria não vão expor o veículo a situações que requeiram a atuação de tal controle. Aqueles que dirigem de forma mais ousada geralmente gostam de ter o carro na mão, de sentir a esportividade na mão e no pé, e dispensam tal dispositivo. Não vejo isso como uma vantagem prática sobre o up!.
    Mas como disse, tirando os números de consumo do INMETRO que são obtidos a partir de testes padronizados, os números de todas essas revistas são passíveis de muitas variações, ainda mais se considerar que os carros não são testados ao mesmo tempo e pelos mesmos motoristas.

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    1. "O ka também parece ser um carro muito bom, mais interessante financeiramente na versão dos 35 mil reais se for comparar os equipamentos de série"

      Interessante, o KA mais barato custa R$ 35.400 reais, e o up! com os mesmos itens custa R$ 34.000 reais. E o sujeito acha que o KA, menos seguro, que anda muito menos, bebe muito mais, tem menos porta-malas, e etc, é "mais interessante financeiramente"? Qual a lógica? Nenhuma, apenas fanboyolismo ao KA.

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    2. Como assim, controle de estabilidade a maioria não vai usar?
      Quer dizer que "a maioria " NUNCA poderá precisar do equipamento numa situação de emergência?
      Experimente frear o carro numa chuva mais forte, numa velocidade mais elevada, com o EBD e com um carro sem o equipamento!
      O com EBD mantém a trajetória do carro, evitando a aguaplanagem e o descontrole do carro, evitando riscos aos ocupantes!
      SÓ isso!
      Ou seja, equipamento importantíssimo, junto com o ABS, para a segurança ativa do veículo, além dos discos de freio ventilados, claro!
      Tudo que agrega segurança à um veículo É importante, e a "maioria" pode precisar em alguma situação crítica!
      Afinal, nenhum motorista está livre de um acidente repentino!
      Quanto a essa polêmica toda sobre os testes de revista, com zilhões de postagens, uns contra, outros a favor, é fácil resolver:
      Faça um testdrive de cada, e tire suas próprias conclusões!
      Consumo é e será sempre variável e depende, intrinsecamente, do modo de dirigir de cada motorista!
      Como exemplo:
      Quando dirijo meu up!, chego a médias de 15/16 km/l na gasosa em perímetro urbano ;
      Meu filho, quando o dirije, consegue 13/14 km/l na mesma situação, por ter um estilo de condução mais agressiva que a minha!
      Finalmente, esse negócio de dizer que um é melhor que outro no 0 à 100 ou em retomadas, as vezes com diferenças ínfimas, não levam a nada!
      Os dois, up! e Ka, SÃO bons carros, com qualidade! Um é bom em determinados parâmetros e o outro os é em outros!
      Gente, o que interessa é que OS DOIS são bons em suas propostas!
      O resto é o resto....

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    3. Na realidade a superioridade do up! sobre o Ka é enorme! mais de 1 segundo mais rápido no 0 a 100 Km~h e nas retomadas em estrada o up! é mais de 4 segundos mais rápido.
      Isso é uma questão de segurança! Enquanto com o up! vc faz a ultrapassagem rapidamente, com o KA vc estará lá ainda na pista contrária tentando ultrapassar, então com o KA vc se expõe mais a riscos, até mesmo porque ele é menos seguro na carroceria, já que a Ford sonha com 4 estrelas, e o up! é 5 estrelas.
      Outra questão é que os fanboys da Ford Ka precisam de pelos menos 1 argumento para falar que o Ka é melhor, afinal o KA Já perde do up! em espaço para porta-malas, perde em segurança, e ainda perde em preço, já que é mais caro que o up!.
      Então eles precisavam de um dado que falasse que o KA era melhor.
      Só que veio o Best Cars e colocou as cartas na mesa e trouxe os fatos, ao dizer que o KA não empolga e é muito mais lento que o up!.
      Aí veio a 4 Rodas e comprovou a inferioridade patente do Ka em relação ao up!.
      E aí deixou os fanboys do KA em desespero. Estão falando as maiores baboseiras para justificar o fiasco que foi o KA na comparação direta com o up!. Fiasco mesmo, não tem outro nome, já que andou muito menos e bebeu mais!
      Isso para um carro que vai chegar ao mercado ainda...enquanto o up! já é uma realidade.

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    4. Carlos:
      O up! É muito bom, mas o New Ka também!
      O Ka, na sua versão mais cara, terá EBD e tração de série!
      O up! na mesma versão, nem como opcional!
      O Ka, na mesma versão, terá vidros elétricos traseiros e comandos no volante, de série!
      O up!, na mesma versão, nem como opcional!
      Dinamicamente, pode até ser que o up! seja melhor, mais em termos de equipamentos de série, NAS RESPECTIVAS VERSÕES TOPO DE LINHA, o Ka é bem melhor que o up!
      Fora o preço:
      41k do up! contra 40k do Ka

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    5. Resumindo, o consumidor agradece, pois temos duas ótimas opções de compra.

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    6. Exatamente, SDS!
      Fica chato essa guerrinha up! x Ka.
      Os DOIS são bons e pronto!
      Abs

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    7. Sim, Cao! São dois bons modelos, não entendo esse preciosismo nos comentários.

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    8. cao-rj, concordo plenamente com suas alegações sobre o EBD, que é a distribuição eletrônica de frenagem, sistema que trabalha junto com o ABS e que é muito importante pra segurança. Eu me referia ao ESP, ao controle de estabilidade no conjunto, ja englobando o EBD, e não somente ao EBD (que vários carros atuais que tem ABS tem, como Onix por exemplo e realmente é importantíssimo). O ESP entra em ação em condições que o motorista geralmente passou dos limites e abusou mesmo, com em uma curva em altíssima velocidade. Mas você tem razão, se agrega segurança é importante, talvez eu esteja vendo de forma errada, não estou criticando o carro de forma alguma. Acho que torço o nariz para o controle de estabilidade pois, como entusiasta eu entendo que isso tira muito do tempero de dirigir. Mas não discordo, o interessante do forum é divulgar nossas opiniões e não entrarmos em guerra!
      Abraços meu caro!

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    9. Concordo SDS Sp

      Quem ganha com isso somos nos consumidores, com dois veículos que são referencias no segmento e um tapa na cara da GM e Fiat que estão a anos luz em relação ao Up e o Novo Ka no segmento, e volto a falar os comentários desse Carlos não agregam nada, só servem pra tumultuar , apenas isso e nada mais!!!!. E caro Bruno Passos controles de tração e estabilidade não agregam nada só serve pra marketing da Ford no novo ka???!!...Cara na boa se eu fosse você tiraria esse comentário dai e colocaria outro exaltando esses itens!!!Aff

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    10. Desculpa aí Prezado CaO,
      mas carro não é só equipamento de conforto e conveniência, ajuda muito, mas não resolve. Sinceramente, sem saber o resultado do LNCAP para o Ka e nunca ter dirigido um Ka second edition, o Up é muito mais carro apesar de menos equipado (nem tanto!) que o '"pequeno polegar" da Ford.

      Irei conferir assim que puder e tiver chance. Vou encostar o White Up na frente da Css Ford e pedir um Tech Drive, vai ser muito engraçado! Abraço.

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    11. Exatamente, Eddie! Você tem um Golf não é? Cara eu pilotei um GTI de um amigo e achei o carro simplesmente sensacional!
      Sds

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    12. Sr. Carlos4carros, essa foi a primeira vez que entrei aqui nesse blog para comentar, pensando em aprender algum conteúdo útil, fiz um comentário sobre o que eu penso dos dois carros e você, só por discordar do meu ponto de vista, vem me chamar de fanboyola? Cara, você não sabe o quanto eu falo bem do up! e o quanto eu admiro o carro, mas só porque você não concordou eu sou um hater e um boiola? Eu não vou nem responder te xingando também, porque esse negócio de briguinha virtual não faz meu tipo, na minha terra agente resolve de outra forma essas provocações como a sua.
      Esse aqui era pra ser um espaço pra se "conversar" sobre carros...

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    13. Bruno ,ele ta todo nevrosinho que o ka vai ser um sucesso..huahua

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    14. cao, não bata de frente com o "carlihos" senão ele pira, na visão dele não há a menor possibilidade do ka ser melhor do que o up! em nenhum aspecto.
      "carlinhos" no seu fanatismo só fala o que lhe convém, podemos rebater a frase que ele mesmo falou mas invertendo os fatos:

      "Interessante, o up! mais top custa R$ 42.000 reais, e o Ka com mais itens custa R$ 40.000 reais"

      É por isso que eu não canso em dizer, esse cidadão não está nem ai para evolução dos carros no mercado brasileiro, sempre a VW vai ser melhor que tudo em todos os aspectos e só isso que vale.

      Por isso que o Brasil está esse lixo, tem muita gente assim que só pensa no umbigo...

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    15. É verdade, Five!
      O fanatismo dele, as vezes, extrapola mesmo!
      Mas é só dar um desconto.......

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    16. Desconto eu quero semana que vem quando for na CSS hehehehe

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  34. Entendi, Bruno!
    Estamos aki para isso mesmo:
    Troca de idéias e informações!
    Abs

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    1. Ops!
      Onde se lê: EBD, leia-se: ESP!
      É claro que o up! tem ABS com EBD de série em todas as versões!
      O que o up! não tem, é o ESP!
      Agradecimentos ao Bruno, que me alertou do meu erro!

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  35. Oi, Eddie :
    Respeito tua opinião, mas vamos esperar o carro ser lançado (Ohhhhhhh, lerdesa da Ford, viu!), para testarmos e aí ver se, realmente, é ou não é tudo isso que falam aki!
    Eu acho que vai ser um ótimo produto, mas só testando pra saber!
    Tbm não podemos afirmar com convicção, que SERÁ pior que o up!
    Aguardemos os testes reais dos consumidores!
    Abs

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    1. Esperamos que os futuros donos do novo Ka não coloquem a emoção na frente da razão. Quanto a segurança, eu espero no mínimo 4 estrelas, que acredito ser um resultado bastante razoável e aceitável.

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    2. Ops:
      Leia-se lerdeza, no lugar de lerdesa!!!
      Hoje estou com "lerdesa" com S e com Z! Vou t falar, viu.......

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  36. É muita falta do que fazer ficar discutindo desempenho de 1.0!

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  37. Já perceberam que os posts do Up sempre bombam em comentários? Poxa a vida.

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  38. Finalmente uma renovação nas carroças do Brasil. O up e o novo ka são muito bons, resta agora melhorar a a assistência técnica, VW x Ford, não sei qual é a pior.

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    1. Acrescente o hyundai hb20, tão bom quanto up e ka, além de ter revisões muitíssimo mais baratas, 1/3 do que se gasta com o up pouco menos da metade do custo das revisões do o ka.

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  39. eu falei q o ka seria mais interessante que o UP, senao nao ia vender como o up nao ta vendendo como a VW planejou... se me oferecerem um move up com ar quente, som e direçao eletrica por 30k eu compro, mas nao me dao um misero desconto, entao vou juntar mais 10k em 5 meses e compro o ka com controle de estabilidade

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  40. Com 35000,00 compra-se Uno 1.4, desempenho superior com o consumo igual. Com 40.000,00 compra-se Palio 1.6, com desempenho infinitamente maior, consumo um pouquinho maior na cidade e igual na estrada.

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    1. Isso, um uno com suspensão que não é nem confortável nem estável, inclina absurdo nas curvas, tem câmbio borrachudo, tem motor áspero e literalmente implodiu no teste de colisão, chegou a rasgar o assoalho, de melhor do que up, ka e hb20 ele só tem o desempenho, mais nada.

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  41. Espertinha a 4 Rodas... não chamou o Clio pra esses testes. Mais leve que o March, e com motor com melhorias em potência. O motor do March não é mais exatamente igual ao do Clio. Acho que algumas pessoas acima deveriam parar de falar isso.

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    1. Um outro detalhe, hoje li a QR e existe uma explicação para a QR ter sido a única que mediu desempenho fraco no ka, a unidade testada pela QR estava dando uma falhada em médias rotações, não é um problema do carro mas da unidade que foi testado.
      Temos então a explicação do motivo de a QR ser a única publicação onde o ka andou menos do que o up.

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  42. Quanto preciosismo em relação a números de um, números do outro, quando na verdade o mais importante é se o carro aguenta o tranco. Esse é o X da questão, e posso dizer por experiência própria que o UP é fraco, não só por ser 3 cilindros, mas definitivamente num teste de verdade pratico, num congestionamento ''mostro'' que eu peguei na estrada de Campos do Jordão, detalhe na descida, eu com um Celta 2008 com mais de 100000 KM e meu cunhado com um UP zero. O UP ferveu, na descida, no anda e para, mas na descida, Down e não UP. Tivemos que parar e esperar o ''brinquedinho'' metido a automóvel respirar para depois prosseguirmos viagem. Na boa veio, UP pra mim nem de graça!

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  43. Não duvido dos resultados do comparativo, claro. Mas acho que o UP! fica devendo especialmente em itens de conforto e comodidade, como vidros elétricos traseiros e controles de som, etc., no volante, por exemplo. Por isso, por ora desisti de comprá-lo e estou inclinado a adquirir um Ka.

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  44. Comprei um High up!, to curtindo demais o carro, comigo faz facilmente na cidade 14 km/l com ar ligado e na rodovia de 17 a 18 km/l com ar ligado a 110 km/h, já cheguei a fazer 22 km/l andando a 90 km/h sem ar ligado.

    Obs: Estou de cara com esse Carlos, ele deve ser funcionário da VW, quanta fanatismo pelo carro, calma carlos4carros é só um carro, nada além disso, desapegue um pouco!

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  45. Antes de opinarem façam um test drive no Up, não se baseiem no que ouviram falar ou como gostariam que fosse.
    Já tive vários carros - omega 3.0, gol g2, corsa sedan, celtas, ka, 206 1.6, clios 1.6, megane 2.0, montana, etc e posso afirmar que o Up é de longe o popular mais seguro, confortável, econômico e forte que já dirigi.
    O conforto, maciez e a resposta do motor me assustaram, parece um carro de categoria superior.
    Como podem ver já tive carros de vários fabricantes, não puxo o saco de nenhuma montadora, simplesmente quando vou comprar um novo carro analiso as ofertas das montadoras e faço um test drive com todos.
    O espaço interno é praticamente o mesmo de outros carros populares, mas virou moda dizer que o carro não vende por ser pequeno, horas e os ka's antigos vendiam como?
    Fiz TD com o novo ka também. O interior é mais bonito, mas não compro um carro popular por causa do interior... O motor do novo ka é beeeem mais lento que do up devido as faixas de torque em maiores rotações.

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  46. Para mim o que conta é a experiência ao dirigi-los. Claro que o minusculo e pelado UP tem que ter melhor desempenho, que achei até insignificante, do que o novo Ka, que tem cem kilos a mais de tecnologia e o conforto do maior espaço interno (tenho 1,85 de altura), sem falar no acabamento da Ford, que ainda insiste em manter um péssimo pós-venda, mas fabrica carros visivelmente melhor acabados do que a VW. Assim posto, como consumidor e usuário, na mesma faixa de preço, não troco o novo Ka por nenhum de seus concorrente, apesar (insisto) do péssimo pós-venda da Ford.

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