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Novo Ford Ka 1.0 - consumo de etanol e ruídos no painel

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O Ford Ka SE 1.0 de nosso teste de longa duração acabou de completar mais uma medição de consumo urbano de etanol e obtivemos média de 8,53 Km/l. Rodamos 337 Km e no momento do abastecimento completamos 39,51 litros.

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

A média de 8,53 é 2,16% menor que a obtida na última medição, de 8.72 Km/l, mas como a diferença é inferior a 3%, consideramos a variação irrelevante, e podemos dizer que o consumo do Ka com etanol está se estabilizando em torno de 8.6 Km/l (veja vídeo detalhando o consumo clicando aqui).

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

Em relação ao up! (veja consumo em cidade aqui, do nosso teste de longa duração com o modelo da VW - clique aqui para mais informações sobre o up!), que tem média de 10,6 Km/l de etanol em cidade, podemos dizer que o consumo do Ka 1.0 é cerca de 23% pior que o do up, com etanol em cidade.

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

Ruídos internos

O Ford Ka SE 1.0, com cerca de 3.000 Km rodados, apresentou um problema com uma peça do console central onde estão fixados os comandos do ar-condicionado, que ficou com sua fixação solta (veja detalhes aqui).

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

Um pouco antes desse evento registramos uma elevação dos ruídos internos do carro, sobretudo quando se anda em pisos irregulares, e esses ruídos permanecem, e, inclusive, surgem até mesmo quando se anda com o carro em vias de boa qualidade, mas com pequenos desníveis.

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

No vídeo abaixo mostramos o carro andando em piso de paralelepípedo para que se possa ter noção de como são os ruídos de painel ouvidos no interior do Ka rodando em pavimentação desse tipo.



Conclusão

O Ford Novo KA SE 1.0 vem apresentando um bom desempenho, acima da média dos modelos 1.0 (exceto o up!, que é o carro com o melhor desempenho com motor 1.0L - veja nosso teste aqui), porém é necessário usar o câmbio, pois o motor não é muito elástico - oferecendo bom nível de torque apenas acima de 4.000 RPM. Mas quem não tiver preguiça de trocar de marcha, constata um carro bem ágil em cidade e estrada.

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

Com relação ao acabamento, já tínhamos feito considerações sobre o acabamento externo (veja aqui), e, agora, observamos que na parte interna o modelo começa a apresentar peças soltas e uma elevação do nível de ruídos provenientes de peças plásticas batendo uma nas outras, o que é preocupante para um carro com apenas 3.500 km e que só está circulando em vias de boa qualidade.

Novo Ford Ka 1.0 - consumo / problemas

Teste de Longa Duração do Ka 1.0 (clique aqui) / Teste de longa duração do up! (clique aqui)

Vídeo - considerações sobre o consumo Novo Ka

37 comentários:

  1. Atenção: o vídeo vai demorar mais 1 hora para completar o upload.

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    1. para mim demorou nem 1 minuto
      acho que é sua net que é lerda

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    2. Analfabetismo funcional, a gente vê por aqui.

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    3. Hahahahahahah Essa foi cruel.

      Dessa vez eu admito que fiquei com pena dele =/

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    4. Putz, essa foi pior que os técnicos da Oi perguntando se o modem está ligado na tomada...

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  2. Fábio, vc sabe dizer se o Ford KA tem o forro do teto frouxo como o do ford Focus?
    Ou ele usa um material de melhor qualidade? Abraços.

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    1. Já estou agoniado com aquele material. Bate uma tristeza quando se encosta nele. O do New Fiesta é milhões de vezes melhor! E o do KA, como é?

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    2. Não tive problemas com o forro do teto do Ka até agora, mas vou verificar com mais cuidado. []s.

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    3. Só vc dirigir de Capacete, Marcos...aí não precisa se preocupar se ele soltar na sua cabeça.

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    4. Marcos Freitas vc acaba de ganhar inteiramente gratis um forro de teto pra vc decorar seu quarto. Nunca vi tanta tara por um forro de teto. k...kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah, o durepox é por sua conta.

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    5. Uma pessoa que cola o forro do teto soltando do focus com durepox tem que ser muito imbecil, pra dizer o mínimo. O correto é levar pra concessionária que eles ajeitam corretamente. O material continua uma porcaria, mas visualmente fica ok.
      Vá colar o seu com durepox, o meu eu ajeito na propria ford mesmo, como deve ser.

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    6. E o outro indivíduo que manda eu dirigir de capacete?!
      Palhaçada isso...

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    7. Falo isso pela sua segurança, amigo! Dirigindo de capacete vc não corre riscos de sofrer lesões causadas pela queda do forro do teto.
      O Matheus Costa e o Sbrubles só dirigem o Focus deles de capacete por causa disso, sendo que o do Matheus é cor de rosa!

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    8. Luciano,
      Vc teve que utilizar o durepox? Ou ta tudo tranquilo com o revestimento do teto do teu carro? Abraço.

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    9. Esse Richard já está cansando, todo comentário sempre a mesma coisa sobre o
      forro, esse é um hater da Ford, depois criticam quem é pela VW

      Obs: não tenho Ford, só estou defendendo quem tem o modelo da marca
      e vê se apreende escrever, não é durepox, o correto é DUREPOXI com "i" no final

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    10. Rsrsrsrsrsrsrsrs
      André Racer,

      Obrigado por me explicar corretamente. Já comprou muito pro seu carro?
      Abraço.

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    11. Beleza, agora o carro é avaliado pelo forro do teto, se o forro é bom, o carro é ótimo. Maneiro é se o pneu rasga e o carro só tem o "milagroso" run-flat e você tem que ficar parado na "segura" Magé-Manilha esperando o reboque, ou então se você cai em um buraco mais fundo e seu pneu fica com uma bolha gigantesca!

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  3. Esse ford KA ta bonitinho. Achei ele com design bem resolvido.

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  4. Até que enfim um post em que não só sequer depreciar o novo Ka. O carro está sobrando em quase todos os comparativos e ganhando prêmios! Parabéns Ford

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    1. o carro todo cheio de rebarba na central , 3 mil km parecendo uma escola de samba e vc lhe da parabens para ford ? foi ironia ou nao ?

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  5. Esses barulhos internos realmente colocam um ponto a ser negativado no carro da Ford. A montadora deveria ter tido um pouco mais de esmero com o acabamento, pois o Ka aparentemente parece ser um carro que cumpre até que bem a sua proposta.

    Dá pra ver que, no geral, está à frente dos concorrentes Gol, Palio, Onix, Sandero e March, mas a falta de capricho em alguns detalhes, como acabamento interno, desalinhamento da carroceria e peças do painel mal encaixadas fazem com que o carro não se sobressaia da maneira que todos esperavam. Uma pena!

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    1. Problemas no acabamento são comuns em todos os carros da ford, até nos mais caros. É só vc ver o que falam do acabamento do ecosport e do focus, por exemplo.

      Mas o Ka compensa em outros quesitos, como modernidade do projeto, espaço interno, etc.

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  6. Qual o concorrente desse BMW 320i GT, alguém sabe?

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    1. Audi a5. Mas o audi a5 e lindo e essa Bmw 320 gt bem esquisita. ...

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    2. A5 é concorrente do Serie 4, carro que junto do Serie 2 tem os designs mais acertados da BMW atualmente.

      Esse Serie 3 GT é uma aberração!

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  7. o consumo esta mais real
    emlbora tenha uma galera que fala em até 12 no alcool
    cada uma

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  8. Não achei anormal esse consumo.

    Pelo contrário, achei muito bom... O Old Ka 2013 do meu velho é BÁSICO e gasta o mesmo.

    Esse novo é mais pesado e bem mais equipado, com AC, o que aumenta o consumo.

    Está coerente sim...

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  9. Tudo que não for do Grupo Volkswagem é feio e esquisito para o Carlos. Se comparar um Ferrari FF com um Fusca 1970, ele vai dizer que o Fusca é melhor, consome menos, tem um acabamento superior voltado pra nostalgia, o painel, pobre e pelado, é na verdade elegante e discreto. Vai dizer que o custo de reparo também é menor. O carro arrendondado é na verdade futurista. Vai completar: "Não tem o que pensar, se a pessoa for inteligente, ela vai de Fusca!" Se o grupo Volkswagen lançar um Cocô, o Carlos vai dizer que é mais avançado, tecnológico e cheiroso que ele já viu.

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  10. Fábio, será que você poderia fazer algumas medições de consumo, seguindo as indicações para troca de marchas sugeridas pelo novo Ka?
    Abraços!

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    1. Eu fiz essa mediação Eric-BA trocando de acordo com o econometro, andando somente na cidade (Brasília) com AR ligado direto, 672km com 1 tanque de gasolina 48.5lt ( não peguei transito pesado)

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  11. O Meu também esta com ruídos no painel, já levei na concessionária e não conseguiram resolver o problema!

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  12. Comprei um Ford Ka em uma concessionaria na cidade de Macaé, e menos de um mês depois e com menos de 1000km rodados, o ruídos apareceram. No meu caso, não só o painel, mas também a porta e vidro do motorista e porta luvas. Este é sim um problema muito grave, haja visto que nenhum concorrente da mesma categoria apresenta tais problemas. Nem de longe por sinal. Fora este GRAVE problema. O Ka é um bom carro. Levei o carro na concessionaria para a correção, ficaram com o carro durante todo o dia e nada resolveram.

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    1. Mesma coisa aqui.. com menos de 300 km os barulhos aparaceram. Barulho na saída do ar condicionado (desembaçador).. parece que a peça inteira está solta. Barulho no porta malas (parece que nem fecha), além do barulho mostrado no video desse post. Levei na CSS, ficaram com o carro 2 dias e nada fizeram além de lavar o carro (pelo menos isso pra passar a raiva). Vou levar novamente e vou ver no que dá.. ou eu mesmo vou procurar resolver por fora.. Se alguém aqui tiver resolvido os problemas dos ruídos, por favor compartilhem como! Aqui em Manaus tem apenas 1 css (por sinal parece ser a pior de todas da cidade).

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  13. Rodolfo, comprei o novo ka em janeiro/2015 e com 15 dias os ruídos vieram e depois descobri que sobre asfalto de baixa qualidade os ruídos ocorrem no porta mala, painel, portas. Dentre os ruídos somente nas portas consegui mais ou menos resolver. Em duas portas ficou isento de barulho. Nas outras duas somente minimizou e depois de três meses começou aumentar novamente nas portas onde os níveis de ruídos ficaram mais ou menos. Quero lhe dizer que sobre de baixo de muita briga conseguimos retirar ruídos de duas portas e minimizar nas outras duas. Tivéssemos ( eu e meu esposo) que brigar muito e exigir acompanhar o serviço. Desconfiamos que não estava sendo feito nenhum serviço no carro, pois o mesmo estava sendo entregue como o carro entrou ( barulhento) fomos na autorizada 5 vezes, e apos minimizar os ruídos, desistimos, pois haja paciência e tempo. Não tem como abandonar o carro nas mãos deles, eles mentem e enrolam o cliente. Os carros novo ford ka vieram com problemas de montagem, isso é fato, mas eles não podem gerar provas contra eles. Sofri e continuo sofrendo, pois entro feliz dentro do carro e saio triste com tanto ruído para um carro que só tem 4 meses de uso e não me custou barato.

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  14. Rodolfo, comprei o novo ka em janeiro/2015 e com 15 dias os ruídos vieram e depois descobri que sobre asfalto de baixa qualidade os ruídos ocorrem no porta mala, painel, portas. Dentre os ruídos somente nas portas consegui mais ou menos resolver. Em duas portas ficou isento de barulho. Nas outras duas somente minimizou e depois de três meses começou aumentar novamente nas portas onde os níveis de ruídos ficaram mais ou menos. Quero lhe dizer que sobre de baixo de muita briga conseguimos retirar ruídos de duas portas e minimizar nas outras duas. Tivéssemos ( eu e meu esposo) que brigar muito e exigir acompanhar o serviço. Desconfiamos que não estava sendo feito nenhum serviço no carro, pois o mesmo estava sendo entregue como o carro entrou ( barulhento) fomos na autorizada 5 vezes, e apos minimizar os ruídos, desistimos, pois haja paciência e tempo. Não tem como abandonar o carro nas mãos deles, eles mentem e enrolam o cliente. Os carros novo ford ka vieram com problemas de montagem, isso é fato, mas eles não podem gerar provas contra eles. Sofri e continuo sofrendo, pois entro feliz dentro do carro e saio triste com tanto ruído para um carro que só tem 4 meses de uso e não me custou barato.

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  15. Meu KA+ com 1000 já tinha e ainda tem um ruído / grilo insuportável nas duas Colunas C. Lamentável.

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