Em artigos anteriores já fizemos alguns test-drives rápidos com o novo carro compacto da VW, o up!, e agora optamos por fazer uma avaliação mais prolongada, colocando o city-car m em diversas situações de uso, como cidade, estrada e até um off-road leve, em Goiás.

carro Volkswagen up! - teste

O vídeo da avaliação você confere a seguir, que começa mostrando o silêncio interno no up! quando submetido a uma estrada de terra bastante deteriorada, seguindo por sua performance em estrada e, finalmente, em cidade. Confira.



Nós rodamos mais de 500 quilômetros com esse up!, versão move-up!, em estradas do interior de Goiás, usando exclusivamente etanol. O percurso foi dividido em 50% estrada (com velocidades médias em torno de 120 Km/h) e 50% em cidade, sem qualquer preocupação com boas médias de consumo. E mesmo assim o up! supreendeu positivamente ao registrar média de 12 Km/h de etanol (para efeito de comparação, um Golf 2.0 Automático, nas mesmas condições, registra 10,5 Km/l de gasolina).

carro Volkswagen up! - teste

Em avaliação anteriores que fizemos com o up! o carro estava abastecido com gasolina, e o seu desempenho chamou a atenção. Mas, agora, com um uso mais prolongado, e com o carro com mais de 600 Km, podemos dizer que a performance do up! se assemelha à de um carro com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é a agilidade do carrinho tanto em cidade quando em estrada.

Volkswagen up! - interior

Em ciclo urbano, o motor tri-cilíndrico do up! se mostra muito elástico com ótima disponibilidade de torque nas faixas de rotação mais usadas em ciclo urbano, mostrando notável agilidade em retomadas e acelerações, em qualquer tipo de terreno, e, especialmente em subidas ingrimes, onde normalmente os carros 1.0 sofrem, o up! avança sem tomar conhecimento, dando a nítida impressão de ser um carro de maior cilindrada.

Volkswagen up! - move-up! - preto

Em estrada tivemos a mesma sensação, já que o up! ganha velocidade com facilidade, mantendo velocidades de cruzeiro entre 120 e 130 Km/h com absoluta tranquilidade, e o motor operando em torno de 4.000 RPM. Quando se necessita ultrapassar, o carro atinge velocidades acima de 150 Km/h com tranquilidade, permitindo ultrapassagens seguras.

Volkswagen up! - move-up! - preto

Com relação ao comportamento dinâmico, novamente a sensação de robustez do chassi é facilmente notada, por seu rodar sólido, sem rangidos ou ruídos parasitas, evidenciando uma elevada rigidez torcional da carroceria, que fica evidente quando se transita por vias de baixa qualidade e não se ouve qualquer ruído parasita dentro do carro, como mostramos no vídeo.

Volkswagen up! - move-up! - preto

O silêncio interno é algo que também chama a atenção, permitindo uma conversa tranquila com o passageiro, ou mesmo apreciar o sistema de som, mesmo com o carro andando viajando entre 120 e 130 Km/h.

Volkswagen up! - interior

No que respeita à estabilidade, o up! mostro-se bastante tolerante aos abusos do motorista, com comportamento neutro em curvas e com limites de aderência bem elevados, os quais não serão atingidos por motoristas comuns. O sistema de direção, por sua vez, beira a perfeição, já que a assistência elétrica deixa o carro muito confortável de ser manobrado em cidade, e com a precisão correta em estrada, transmitindo muita confiança ao motorista.

Volkswagen up! - interior - posição de dirigir

A posição de dirigir é excelente, com o volante de diâmetro adequado, ótima empunhadura e com ajustes que permitem encontrar a posição ideal de dirigir, pois tanto o volante quando o banco do motorista contam com ajustes milimétricos. Além disso, os bancos são muito confortáveis, não cansando as costas do motorista, permitindo dirigir por longas horas sem cansaço.

Volkswagen up! - interior

A suspensão tem um ajuste um pouco mais macio que o do Gol, aproximando-se do que é observado no Golf, que não é nem macia demais, nem excessivamente dura, resultando em um ótimo compromisso entre firmeza e conforto.

Volkswagen up!

Interior

O interior do up!, apesar de adotar materiais simples, novamente impressionou pela excelente qualidade de montagem. O ar-condicionado tem funcionamento irrepreensível, gelando a cabine com facilidade, mesmo sendo um carro preto e estando submetido a um clima quente do cerrado brasileiro, criando um ambiente muito agradável na cabine.

carro Volkswagen up! - teste

A qualidade da montagem foi posta à prova quando circulados por vias de baixa qualidade e em nenhum momento ouvimos ruídos parasitas ou rangidos, o que não deixa de ser notável para um carro de entrada.

Volkswagen up! - interior - espaço traseiro

Outro ponto que fica evidente ao viajar no up! é a sensação de espaço interno, já que tanto motorista quanto passageiros têm a nítida impressão de estar em um carro maior, bem maior que os exíguos 3,6 metros de comprimento (30 cm menor que o Gol), mostrando a elevada eficiência espacial do projeto. Não há problemas de espaço nem atrás e nem à frente.

Conclusão


O Volkswagen up! é um carro que coloca a categoria de segmento de entrada em outro patamar, bastante superior ao que era visto até então. Trata-se de um carro extremamente ágil tanto em cidade, quanto estrada, e, ao mesmo tempo, com um nível de economia não igualado por nenhum outro carro fabricado no Brasil. Além disso, é silencioso, extremamente confortável e prazeroso de ser conduzido.

76 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Resumindo: qualidade, modernidade, eficiência, economia e segurança!!!
    Novos vetores que o up! põe na mesa e vai fazer os concorrentes se mexerem!
    Bom para o consumidor consciente e informado, que já não aceita mais qualquer produto, a pretexto de ter preço baixo!
    Parabéns a VWB pela inovação e coragem de lançar um produto dessa categoria num mercado acostumado com gambiarras e aberrações!
    O reconhecimento da superioridade do up! fará com o tempo e o pódio chegará, merecidamente, em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O equipe da locadora me disse que dez entre dez pessoas que alugaram o up! estão tecendo muitos elogios ao carro. Economia é o que mais chama a atenção: o povo pega o carro em Brasília, vai até Goiânia e volta, e gasta R$ 50 reais.
      Me informaram também que ninguém quer mais pegar o Uno da categoria B. Só pegam se não tem up!, e, alguns, desistem.
      []s.

      Excluir
    2. Só achei um pouco exagerada a comparação com motores 1.4 e 1.6. Na minha opinião, lembra um 1.3.

      De resto, concordo com tudo o que foi escrito. Sobre o AC, realmente ele é bem eficiente, gelando rapidamente o interior, mesmo aqui em MT, tão ou até mais quente do que GO.

      Nas subidas longas, realmente... Ele não toma conhecimento, mesmo com o AC ligado. A perda de rendimento com o equipamento ligado é mínima. Mérito da relação da quinta marcha, que, a 100 km/h, faz o motor girar a 3100 - 3200 rpm, rotação próxima do torque máximo, que vem a 3000 rpm.

      Para os opositores ferrenhos ao Up!, agradeçam por existir um carro assim no segmento de entrada. Isso fará com que a concorrência melhore seus produtos e, quem ganha, somos todos nós, que gostamos realmente de carros.

      Chega de Palio Fire, Clio, Uno e Celta. Já estão superados e não passam de carros inseguros e extremamente caros pelo que eles são.

      Excluir
    3. Rogério, a minha referência de carro 1.6 é o meu antigo Golf 1.6 Sportline (que eu considerava bem ágil), e posso dizer que o up! passa a clara sensação de ser mais ágil que o Golf 1.6 em cidade. E, de fato, com o motor por volta de 3.000 RPM o up! é muito, muito esperto mesmo. Surpreendente a performance desse 1.0, especialmente com etanol.

      Excluir
    4. Bom, Rogério, te digo que, comparando com meu ex-Ka 1.6, não senti uma diferença tão gritante quando peguei o up!. Claro que o Kazinho andava mais que o up!, mas a sensação da diferença de cilindrada, essa eu não senti, não!
      E Fábio, vc só esqueceu de mencionar o excepcional câmbio, com funcionamento irrepreensível, tanto nas trocas como no escalonamento!
      É um câmbio que, apesar dos anos, mantém-se como um dos melhores do mundo! Só os da GM apresentam alguma semelhança em termos de qualidade, mesmo assim, o da VW é melhor!
      E, francamente, quem, em sã consciência, vai querer um Uno ou Celta, se, pelo mesmo preço, pode levar o up!?
      (só um fã incondicional dessas marcas ou um tapado, mesmo!, rsss.....)
      Abs

      Excluir
    5. Fábio e cao-rj:

      Sim, mas se considerarem que eu também tenho um Gol Power 1.6, que usa o mesmo motor EA-111 do Golf MK IV, fica difícil acompanhar... O meu Gol é muito mais ágil pelo fato de ser 200 kg mais leve do que o Golf. Tem 50% a mais de torque e isso traz uma grande diferença. Fora que o Gol é apenas 70kg mais pesado do que o Up!...

      Mas já dirigi Golf 1.6 e não achei que anda tão a menos do que o Gol 1.6, não... Anda o suficiente para não passar raiva e nem vergonha, na minha opinião.

      Agora, que esse EA-211 1.0 12v surpreende, é fato. Não passei raiva em nenhum momento, seja na cidade ou na estrada... Ele rende muito bem e quase não sente o AC ligado. Aliás... Esse Up! do teste é igual ao meu, com exceção da cor, que é Prata Sirius.

      E o carro, posso afirmar que é menos cansativo guiar ele do que o Gol. Os bancos acomodam melhor o motorista e o apoio de cabeça integrado é bem melhor, pelo menos para a minha estatura (1,71 m).

      Uma outra coisa que notei, é que o Up! tem mais ruídos aerodinâmicos do que o Gol em altas velocidades. Porém, o ruído do motor é menor, o que equilibra as coisas. Os faróis do Gol também são melhores, por serem duplos.

      Na minha opinião, o Gol DEVE evoluir. Não dá pra comparar o conforto ao dirigir, solidez de rodagem e maciez do câmbio que o Up! possui...

      Excluir
    6. Rogério, já tive 2 Golfs 1.6 e lhe digo que ele anda igual ao Gol 1.6. Salvo engano, o câmbio do Golf tem relações mais curtas o que compensa a diferença de peso. Uma vez andei mais de 50 km na BR junto com um Gol 1.6. Tanto na retomada quanto em velocidade final, os dois andavam juntos.

      Excluir
  2. Fabio, muito bacana o vídeo, evidenciando a excelente qualidade do up! tanto em perímetro urbano como rodoviário. Só achei engraçado o fato de você ter o trabalho de apagar a placa nas fotos postadas uma vez que ela aparece no vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Esse up é muito horroroso, tem que ser louco compra um dragãozinho desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra um Uno... É "mais bonito" e mais barato, oras...

      Excluir
    2. Em que momento eu falei que o uno é bonito?

      Excluir
    3. Ah eu to maluco, insano, louco....

      Excluir
    4. Tem razão, carro é só design... O resto não importa.

      O que importa aqui no Brasil é "estar bem na fita" pros outros...

      Excluir
    5. O resto importa e o design também.

      Excluir
    6. Essa é sua opinião, achei o Up! bonito e muitos também. E qual concorrente seria mais bonito, nessa faixa de preço? Diga aí, para nós avaliarmos o seu gosto pessoal.

      Ainda que você não goste do design do Up!, sua compra ainda seria totalmente justificada em razão da segurança, economia, desempenho, dirigibilidade, nível de ruído interno, acabamento, entre outras qualidades, que são MUITO mais importantes que o design.

      Excluir
    7. Eu acho ele muito horroroso, além que voks tem a suspensão muito dura.

      Excluir
    8. new fiesta, c3 e 208 são mais bonitos, além do nissan note que está pra chegar.

      Excluir
    9. New Fiesta, C3 e 208 não são da mesma categoria que o Up!. O Nissan Note nem chegou, então evite comparação com algo que nem está no mercado e que será muito mais caro que o Up!. Um Move Up! com os mesmos equipamentos que o New Fiesta de entrada custa 35,6mil, ou seja, quase 7 mil reais a menos.

      E nem me venha com a abobrinha de dizer que o Up! mais caro atinge o preço do New Fiesta, pois a comparação não é válida. É como comparar o New Fiesta com o Focus, já que a versão topo de linha dele tem preço semelhante.

      E não, a suspensão do Up! não é muito dura. Agora, achar o Up! horroroso é apenas seu gosto pessoal e não tira nenhuma das qualidades OBJETIVAS do veículo.

      Excluir
    10. "new fiesta, c3 e 208 são mais bonitos..."

      Percebe-se a sapiência de alguém à respeito de automóveis quando se compara carros de segmentos distintos...

      Pelo amor de Deus, né...

      Excluir
    11. Claro, pra ter "argumentos " ele pegou carros de segmentos superiores, porque no segmento em que atua, o up!, não tem como compará-lo com celta, uno ou palio Fire. O up! segue tendência atual, com linhas retas, desenho simples e sem recortes, conferindo um ar de elegância e simplicidade, fugindo da mesmice!
      Até na Itália, o carrinho ganhou vários prêmios referentes ao seu design!
      É a tal diferença abissal entre o Brasil e Europa se manifestando, infelizmente!
      Aki, o carrinho é feio e parece uma caixinha de fósforo ;
      Na Europa, é um carrinho premiadíssimo pelo seu design!

      Eita povinho......

      Excluir
  4. Gostei do acabamento... uno nao chega aos pés!
    O painel só podia ser um pouco mais "cheio",mas como é carro de entrada....

    ResponderExcluir
  5. Dizer que anda igual a um 1.6 é pra lá de um exagero, igual a um 1.4 tosco da PSA e da Fiat pode até ser, tanto é que na 4 Rodas ele superou o 207 1.4, o carro tem muitas qualidades, mas sofre de preconceito pelo fator estético igual o Etios sofre, são carros bons, mas que aparentemente não agradam todos.

    Dados de performance do Up em relação a outros 1.0 e 1.4:


    http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/637_compa_tx2.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem é preconceito, acho que é a necessidade das pessoas de falarem mal do carro, não importa o quanto ele é bom, vão falar mal, criticar etc. Já vimos que é um carro excelente pelo o que ele oferece, e pela segurança, e a beleza é relativa, vai de cada um. Na questão do Etios, ele tem um desenho diferente, mas o que mata ele mesmo é aquele painel no meio, acho que essa é a grande reclamação em relação a ele.

      Excluir
    2. O Up é um carro de linhas modernas, atuais e diferenciadas, principalmente pelo fato de ser completamente diferente (e tão criticado por alguns) da "identidade" da linha VW (farol duplo, grade horizontalizada, etc). o VW Up tem linhas suaves e futuristas, um carro bonito.

      Quanto ao interior, encontrei no Up o painel de instrumentos e de controle fácil de operar e totalmente ao alcance das mãos, e de uma leveza e "limpeza" sem similar. Os bancos dianteiros tem ergonomia perfeita e o acabamento geral é de boa qualidade, o mais interessante disso tudo, o Up proporciona bom acabamento, beleza e modernidade com muita segurança em todas as versões, do Take Up a BRW.

      O VW Up trouxe a democratização do conforto e da segurança automotiva 5 estrelas.

      Contudo, muitos vão discordar, e como já foi escrito por aqui: - Gosto não se discute, lamenta-se.

      Excluir
    3. Considerando que tem gente que acha agile e spin(??!!?) bonitos.......
      Mas gosto tem que se respeitar!
      Afinal, dispender 30/40k num automóvel, o fator gosto pessoal, tem sim que ser levado em conta.

      Excluir
    4. Exato CaO, perfeita colocação. Abraços

      Excluir
  6. A verdade é que comparar Uno, Celta ou Clio com Up! é como comparar estrume de cavalo com mel.

    ResponderExcluir
  7. Excelente reportagem, parabéns ao Blog.
    Gostei tanto de guiar o Up na cidade que com frequência deixo meu TSI na garagem e saio com o carro da minha esposa. Por sinal, ela está adorando esse carro, diz com frequência - esse Up é muito bom, fácil de dirigir.

    Para a turma que ainda não entendeu a revolução que o Up vai fazer no Mercado principalmente no quesito segurança, assistam os vídeos, uma entrevista (em espanhol) com o diretor do LNCAP e o vídeo do crash teste do Swift fabricado na India. Se repararem bem, o Diretor do LNCAP diz que para certos carros nem a instalação de air-bags resolve quando o problema é estrutural (não preciso citar quais carros tem problemas estrutural por aqui...).

    http://www.latinncap.com/po/noticias/8535910e32154a/entrevistas-em-cnn-e-globotv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que deixa o up! muito agradável de ser conduzido em cidade é o diâmetro de giro absurdamente reduzido, tornando as manobras de estacionamento muito fáceis, pois, além da direção elétrica levíssima, o carro esterça muito. Ele é o carro mais fácil de estacionar que eu já dirigi.
      Obrigado pelo link. Ótima dica!

      Excluir
    2. Realmente, eu tbm já tive e tenho carros com direção elétrica e concordo com o Fábio: nunca dirigi um carro com a leveza e qualidade da direção do up!
      Esse carrinho é impressionante! Tudo nele tem qualidade e montagem de 1o. mundo!

      Excluir
  8. Desculpa ae galera mas fiz o test drive do white up no final de semana e não gostei do carro. Já possuo um fox Itrend 1.6 2012, gosto muito de volkswagen, e estava pensando em trocar o meu fox com 51.000 km por um up 0 km pensando em um carro mais moderno com airbag e abs e mais novo. Porém vai aqui minhas impressões: passa muita imperfeição do solo pra cabine, achei que a carroceria vibra bastante com as irregularidades do solo e senti muita diferença do 1.6 para o 1.0 principalmente na primeira marcha. Resumindo não senti a sensação de upgrade e sim de um down-grade. Ainda acho o fox mais confortável, filtrando melhor as imperfeições do solo e balançando menos a carroceria. Como gostaria de ficar dentro da VW, sinto um gap no portfólio de carros da vw, se eu quero um carro acima do fox, hoje só tem o polo que não acho agora uma boa compra, como o UP também não me agradou no test drive, ou pego outro fox ou espero a reestilização do carro. É minha opinião. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, o up!, mercadodologiamente falando, é abaixo do gol, que por sua vez é abaixo do Fox, que por sua vez é abaixo do Polo. Vc quer o quê? Que o up! seja melhor que o Fox?
      Depende do que vc quer.;..mas o up! é muito mais barato que o Fox equivalente, então é claro que ele será mais barato.

      Excluir
    2. Perfeito:
      No seu caso, como vc não gostou do up!, esperaria a chegada do facelift do Fox, pois se vc levar o atual, em pouco tempo vc terá um modelo defasado, e terá uma desvalorização maior numa eventual revenda!

      Excluir
    3. Todo carro da voksvagen passa imperfeição do solo pra cabine, isso já faz parte do dna da voks. Quer conforto saia da voksvagen.

      Excluir
    4. Entendo Felipe o seu ponto de vista e impressões ao dirigir o Up.

      Eu entreguei no Css, um Fox Prime 1.6 completo com 25 mil km rodados na troca de um White Up completo e, eu e minha esposa não temos "um pingo" de saudades do Fox apesar deste ter nos dado só alegria nos 2 anos e 4 meses em que ficou com gente.

      O Fox tem espaço traseiro bastante maior que o Up e se estiver equipado com banco traseiro sobre trilhos o porta-malas aumenta sua capacidade brutalmente. O Fox é uma excelente opção como único carro da família; já como segundo carro, o Up deverá atender perfeitamente e com muito mais segurança.

      O que nunca gostei no Fox, foi a oscilação lateral em curvas causando uma falsa impressão de perda de estabilidade algumas vezes.

      A direção do Fox em manobras é muito mais pesada que a do Up (exceto no Fox Bluemotion) e isso, para mim, não tem preço. Como todos aqui já descreveram, o Up é facílimo de manobrar e conduzir no transito urbano e agora em rodovia segundo relato do Blog.

      Talvez o Up que vc testou estivesse com os pneus muito cheios, e se vc procura um segundo carro da família faça o teste noutro carro.

      Contudo, se procuras pelo único carro da família talvez para vc valha a pena esperar pela nova motorização do Fox (linha 2015). Sem esquecer que no Fox vc não terá 5 estrelas no crash test e cintos com pré-tensionador, contudo vais ganhar um motorzão moderno de 120 hp na versão 1,6 litros e toda a parafernália eletrônica tão útil nos dias de hoje. Sds

      Excluir
    5. André,

      Já tive ou utilizei várias outras marcas, algumas muito boas e outras nem tanto. Hoje, para meu uso e da família e no trabalho utilizo VWs e não pretendo sair da marca. A suspensão (+caixa de direção) são impecáveis, nunca dão problemas, apesar de mais duras, ou diria rugosas que as das outras marcas. Essa "rugosidade" é traduzida em estabilidade, irrepreensível tanto no seco como no molhado.

      Sem medo de errar, os VWs são os carros que a concorrência busca imitar. Em termos de segurança, com chegada do Up a VW deu um salto enorme nesse campo da engenharia e a concorrência ficou muitas milhas para trás.

      O VW Up é o carro compacto do momento, não tenha dúvidas disso.

      Excluir
    6. "todo carro da vokswagen (sic) passa imperfeição do solo pra cabine..."

      "... quer conforto, saia da vokswagen (sic)..."

      Dirija um Jetta e veja se é isso mesmo que acontece...

      Excluir
    7. Felipe, você deve ter dirigido um Up! que estava com pneus com pressão errada, o que é muito comum. O Fox é mais duro que o Up!, conheço ambos e posso te dizer isso com tranquilidade. A diferença de desempenho do 1.0 para o 1.6 é bem notável mesmo, principalmente se você é daqueles que não deixa o motor girar e já sai passando marcha, pois o Up! precisa de mais RPM para acordar. Não tem como comparar com um 8v de litragem maior. Nem os modernos 1.6 16v tem a disposição do velho 8v em baixa.

      No mais, apesar do Up! ser mais moderno e seguro que o atual Fox, recomendo que você espere a mudança que ocorrerá no Fox daqui a cerca de 1 ou 2 meses, pois com certeza será uma opção melhor(e mais cara) e ainda terá o novo motor 1.6 16v.

      Excluir
    8. E o Gol, que usa a mesma plataforma e suspensão dianteira do Polo e Fox, é mais duro que o Up! também.

      Aliás, essa hipótese da calibragem dos pneus que o Felipe citou é válida... O meu estava com umas 4 libras acima do recomendado no manual e pulava além do normal. Bastou eu colocar a pressão recomendada, que melhorou muito...

      O Up! é mais macio que Gol e Fox, sim! E ainda é bom de curva...

      Excluir
  9. Putz! achei que iria passar o meu fim de semana sem a minha cota de boas risadas nesse blog!
    Também concordo que tudo no Up! é "absurdo", principalmente a sua feiura, o seu pouco espaço interno e, principalmente, o seu preço... de resto é só mais um bom carrinho de entrada... como tá difícil de desencalhar o mico da VW... mas por aqui a saga continua... hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a parte engraçada da avaliação? Não vi graça em falar o que todo mundo sabe e TODA a imprensa especializada afirma sem medo: O Up! é muito superior aos seus concorrentes e estabelece novos padrões para a sua categoria. Isso não é novidade para ninguém.

      Agora, criticar a aparência do veículo parece algo bem apelativo. É como os haters fizeram quando o Golf VII chegou: "É um Gol bombado, horrível!!!". É o que acontece quando um veículo não tem um bom defeito e os haters ficam sem material para criticar.

      Beleza sempre será um aspecto subjetivo, ligado à opinião pessoal, mas segurança, economia, desempenho, nível de ruído interno, dirigibilidade, rigidez torcional e boa qualidade de acabamento são aspectos objetivos, que, para o azar dos haters, não estão ligados a opinião pessoal.

      Então, aos haters, só lamento mesmo, pois restou apenas ficar criticando a aparência do veículo. É triste isso. E o espaço interno do Up! não é ruim para o seu segmento, tenho cerca de 1,80m e vou muito bem no banco traseiro. É um veículo que leva com muito conforto 4 adultos. Resumindo, seu espaço interno atende a proposta do segmento.

      Quer levar 5 confortavelmente? Então vá para a categoria dos médios.

      Excluir
    2. É muito engraçado sim a veemência com que vocês defendem o Up! aqui nesse blog, ainda mais engraçado é a superlatividade com que os atributos do Up! são tratados nas matérias, sabe, dá muito na cara toda essa puxação de saco baba-ovo com o Up! e a VW. O fato do Up! ter bons atributos isso não apaga os seus péssimos atributos: feiura, aperto e preço - e isso explica o mico que ele se tornou. Desmerecer outros carros com palavras chulas e desdenhes não vai fazer do Up! um campeão de vendas. Se compraram um Up! e estão contentes com ele, parabéns! mas isto não lhes dão o direito de ridicularizar as outras marcas e entronizar o Up!, sem contar que tem gente aqui que acredita que o insucesso do Up! é culpa do consumidor e não da VW que não soube posicionar o seu produto. Como eu sempre digo, o Up! é um bom carro de entrada mas com graves erros que nunca serão corrigidos apenas com os comentários baba-ovos aqui expostos. Só uma atitude de reconhecimento de "mea culpa" da VW poderá fazer do Up! um futuro sucesso. Enquanto isso não ocorre, vou aqui dando as minhas risadas diárias no blog... ou até que eu seja banido... Ah! eu também acho o Golf VII parecido com um Gol bombado, mas não chega a ser horrível, apenas um carro sem personalidade própria, o que é uma pena, porque é o melhor carro do mercado e quase comprei um...

      Excluir
    3. BBB,

      Gosto não se discute, lamenta-se, boa sorte!

      Excluir
    4. Felipe e Eddie :
      Não alimentem esse hater!
      É isso que ele quer: criar polêmica.....
      Esse é aquele mentiroso que diz que comprou o HB20 1.0, lembram?
      Não alimentem haters!
      Abs

      Excluir
    5. BBB assino em baixo tudo o que disse, é exatamente o que venho falando, daqui a pouco vão falar que você e eu estamos com inveja do UP, mas como já disse o UP é o patinho feio dos carros, e é engraçado dizer isso porque fere o sentimento de umas 3 ou 4 pessoas aqui kkk, o UP é igual a um NERDS, é inteligente, porem, toscos e ninguém gosta.

      Excluir
    6. Meu caro cao-rj, apenas acho graça da babação de ovo que vocês fazem aqui, só isso.
      Esse papinho de "hater" é coisa de criança meu caro.
      Saibam escutar críticas assim como as fazem.
      E a propósito, nunca disse que comprei um HB20, apenas uma vez comentei que prefiro ele ao Up! de mesmo preço...
      Se você fosse um bom observador saberia que meu carro é um Civic LXR 2014, o qual tem muitos bons atributos e outros não tanto.
      Só não queira me tirar o direito de dar boas risadas com vocês...

      Excluir
    7. Agora fui eu que dei muitas risadas com esses "haters", muito legal, chega a ser hilário. Sejam bem-vindos, vcs são um mal necessário. Sds

      Valeu o alerta CaO, um grande abraço!

      Excluir
    8. Tô falando... Esse povo que diz que não gosta do carro só posta justamente aqui. Isso tá me cheirando fissura mesmo...

      Não seria mais fácil ignorar o tópico?

      Excluir
    9. Pronto, a turminha tá formada:
      O BBB, grande "otoridade " que é mentiroso, mas dá boas RiZadas e o destemperado Renato Rocha........
      Putz, vai começar a baixaria......
      Tava bom demais o nível do post, mas esses aí, como não tem o que fazer, vem poluir o post!!!!!
      PELAMORDEDEUS, ajuda aí.....

      Excluir
    10. Esse BBB é mesmo um grande mentiroso, Cao. E pra completar, não entende nada de carro. Um comédia, apenas.

      Ele sempre vem aqui dizer que dá boas risadas, mas quem está rindo da cara dele somos nós, pois além de ser mentiroso, tem a necessidade de chegar em todas as notícias para dizer as mesmas coisas, o que mostra o seu desespero!

      Ele ainda fica repetindo igual a papagaio que o Up! tem graves defeitos, pois é feio(opinião dele), apertado(tem espaço interno semelhante aos demais da categoria) e caro(não é um defeito do veículo, mas sim uma opinião dele sobre o valor cobrado). Sendo assim, volta-se ao ponto principal dos haters, criticar a aparência do veículo, que é um aspecto subjetivo.

      Excluir
    11. É como vc falou, Felipe:
      O cara é uma piada, mesmo!
      Não agrega nada ao debate e, o único objetivo dele é postar bobagens!!!
      Um pé-no-saco, mesmo!!!
      Daki a pouco, posta a mesma ladainha de sempre!
      É uma verdadeira "otoridade "!!!!

      Kkkkkkkkk

      Excluir
    12. É como eu disse... É amor platônico pelo Up!...

      Excluir
    13. Temos um UP 2p 2016 preto. Meu marido considera o carro como um terno feito por alfaiate, veste perfeitamente bem, sem precisar ser espalhafatoso para aparecer. É um carrinho muito honesto, com tecnologia e segurança adequadas aos dias atuais. Se os inimigosqinimigos querem falar alguma coisa, que debatam o desenho, mas que tenham em mente que (para muitos) o belo é justamente o simples.

      Excluir
  10. Consumo foi bom. Achei que andou pouco na estrada de chão, e se chegou a passar por "costela-de-vaca"(muito mais desconfortável que piso irregular), e também sobre a vedação, se entrou poeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a pergunta do Gomes.

      Fábio, vc chegou a verificar a eventual entrada de pó, vedação em geral?

      Na terra dirijo quase todos os dias um Gol 1.6 2014, a vedação é muito boa, entretanto no Up não tenho a mínima ideia.

      Obrigado.

      Abraço

      Excluir
    2. Rodei quase 90km em uma estrada secundária em Minas, e a vedação foi perfeita!

      Excluir
    3. Valeu CaO, obrigado.

      Abraço.

      Excluir
    4. A vedação dos VWs é superior aos da Ford, pelo menos se comparado com o Ka que tive.

      E isso tanto contra a chuva e também o pó.

      O Ka que tive desde zero km entrava um fiozinho de água pela porta do carona... Mas era só quando o carro estava parado inclinado para a esquerda e de vez em quando.

      Era coisa mínima, que mal molhava o tapete, mas entrava...

      Excluir
    5. Rogerio, não é uma regra não, pois já tive um Gol "bola" 98 e mesmo novo, pensa num carro que entrava poeira, agora meu Focus II não entra nada, nada.

      Excluir
    6. Sim, Gomes... Eu acho que era caso isolado mesmo.

      Sei lá, acho que fui "premiado" no caso do meu Ka...

      Excluir
  11. Fiz um Test Drive, o up tem suas qualidades, más sua estética não agrada quando olhamos ele de vários ângulos, o preço é up, aqui em Uberlândia depois de três meses de lançamento até hoje só vi um modelo move up nas ruas, diferentemente de outros lançamentos como HB20 e Onix em poucos dias de lançamento várias unidades circulando e mais o Gol tem uma estética mais agradável,a posição da alavanco do gol é mais confortável de trocar as marchas o Gol é muito superior, agora se comparar o up com carros de outras marcas do segmento ele é melhor.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ser feinho, esquecend0o o valor caro cobrado etcetcetc e o banco traseiro que acomoda bem apenas pessoas baixinhas ou crianças e taltaltal. Ele deve ser UMA TETÉIA pra dirigir. Pequeno, motor bom e etc. Qualquer dia desses vou fazer um best drive no up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Tenho cerca de 1,80m e mesmo com o banco dianteiro regulado para minha altura sento atrás do Up! sem encostar o joelho no banco dianteiro. O espaço para cabeça é muito bom também. 4 adultos vão sem nenhum problema no banco traseiro.

      A parte do "feinho", você pode colocar assim: "Apesar de eu achar feinho", já que é uma opinião pessoal sua.

      Excluir
  13. Esse rádio jvc que vc instalou é pura nostalgia rs

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um carro exatamente igual a este. A matéria não mente em quase nada. Só discordo do espaço interno. Ele é bom para 2 adultos e 2 crianças. Em viagens longas deve cansar 2 adultos atrás.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O que você quis dizer com "off-road leve"?
    É que preciso enfrentar 160km de estrada de cascalho pelo menos uma vez no mês, será que ele aguenta?

    ResponderExcluir
  16. Oi Fábio e demais, reforço a pergunta da Rê e agradeço se alguém puder ajudar na resposta. Eu sei de todas as vantagens do UP, especialmente em relação à segurança, mas minha principal dúvida é em relação ao conforto para dirigir em estrada de chão, se você fica pulando dentro do carro estilo Uno. Minha intenção é viajar bastante para áreas naturais e para isso vou ter que encarar muita estrada de chão. Bom, não queria chegar ao destino quebrada. E li o comentário de um proprietário que foi o pior carro que dirigiu em estrada de chão. Fiquei grilada porque teste drive só em cidade. A segunda opção seria o Ford Fiesta. Agradeço se puderem dar uma luz porque vou comprar meu carro nos próximos dias. Aguardo comentários....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, no vídeo que tem neste artigo, logo no começo, a partir dos 1:17 eu coloquei o up! em uma estrada de terra bem comprometida, então você pode tirar suas próprias conclusões.
      Para o tipo de carro considero o comportamento excelente, muito superior ao do Uno, até mesmo porque o carro tem uma suspensão muito eficiente.
      De qualquer forma, sugiro a você, antes de comprar, alugar um up! em um final de semana na Unidas e colocar o carro na estrada que vc sempre usa, e avalie por você mesma o resultado.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Fábio, valeu o super ágil retorno. Foi exatamente o que eu pensei em fazer. Acho que alugar e testar para ver como sinto o trajeto será mesmo a melhor opção. Só espero encontrar fácil o Up para locação em Brasília. Abraços.

      Excluir
    3. Sandra, eu aluguei em Brasília também, na Unidas do Aeroporto. A dica é a seguinte: vá no site e faça a reserva categoria B para a tarifa de final de semana. Depois com a reserva, você liga na loja e manda reserva um up!, e fala que só pega se for o up!. Tem que reservar, pois o up! tá concorrido, já que ninguém quer o Uno. Um abraço

      Excluir
    4. em caso de estrada de terra o frentista me recomendou colocar 30 libras em todos os pneus e realmente fica bem melhor. Pula menos. Normalmente coloco 34 nos pneus dianteiros e 36 nos traseiros em estrada de asfalto.

      Excluir
  17. Eu tenho uma duvida.
    Fiz um teste drive em um VW UP e no meio da pista tinha aquelas raízes de árvore que cresse no asfalto passei por cima e me parece que bateu a suspençao não sei se foi impressão minha.
    Como e o comportamento da suspensão do UP em estrada irregular ???
    Como será que ele se comportaria na estrada da marinha que e um remendo em cima do outro ?

    ResponderExcluir
  18. Tenho um UP há três anos e estou muito satisfeita. Muito econômico, bom de dirigir e é o carro brasileiro mais seguro atualmente. Acho bonito e confortável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem