A Volkswagen comemora o sucesso da nova geração do Golf. O carro, desde o seu lançamento, foi agraciado com os títulos de "Carro Europeu do Ano", "Carro do Ano Mundial de 2013" e "Carro do Ano no Japão". Além disso, recebeu os prêmios "Golden Steering Wheel 2013 (Volante de Ouro" da Revista AutoBild, "Auto Trophy" da Revista Auto Zeitung, "Auto der Vernunft" (Carro da Razão) e "Melhor carro de 2013".

Novo Golf 2014 - 500.000 unidades produzidas

Os prêmios auferidos pelo carro apresentam correspondência com a quantidade produzida. Nos próximos dias será entregue o 500.000º Golf de 7ª geração a seu comprador - um número impressionante para um carro que tem pouco mais de um ano de mercado, mas ainda assim colocado em perspectiva pois o modelo ainda não foi lançado nos dois principais mercados do mundo: China e Japão.

VW Golf Estate 2014

Outra ponto a ser considerado é o fato de que derivados de grande apelo de mercado ou são recentes, ou ainda não chegaram às lojas: Golf Estate, que chegou às lojas europeias há poucos dias, e o Golf Sportsvan, lançado no Salão Automóvel de Frankfurt, mas com disponibilidade comercial apenas em 2014.

Novo Golf Sportvan 2015

Ainda em 2014 chegam versões como o e-Golf e o Golf Plug-in Hybrid, o que ajudará o carro a se manter como o mais vendido na Europa, posição que segura há anos, e também em mercados domésticos como Bélgica, Finlândia, Irlanda, Croácia, Luxemburgo, Noruega, Áustria, Suíça e, claro, Alemanha.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu já avisei aqui, quem gosta e pode comprar o hatch alemão, best seller tecnológico, o momento é agora; caso contrário, quando acabar a versão importada daqui a 6 meses vão lamentar, too late!

    ResponderExcluir
  2. Mas o EUA não é o principal mercado do mundo?

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o melhor adjetivo que define o Golf, mas certamente ele merece o prêmio

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o centro de Design do Volkswagen do Brasil inspirando o mundo. Agora que os alemães adotaram as linhas do gol no golf, não vai ter pra ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Tens razão anonimo 20:59, o Gol brasileiro é um belo design que certamente inspirou a parte dianteira do Golf, isso mostra que um carro popular pode ter linhas fluidas, modernas e atraentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também inspirou outros modelos com o novo Ka, Onix e etc...

      Excluir
    2. Acho que desta vez não poderei concordar com vc...kkk

      Excluir
    3. Se olhar a traseira do novo Ka e do Onix verá que ambos possuem as linhas do Gol.

      Excluir
  6. Estava me referindo a frente do Golf x a do Gol, isto é, o padrão adotado pela VW (muito criticado por alguns) para grade, faróis, frente como um todo, e painel de instrumentos, volante, sinaleiras, etc. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber pq o golf chama tanto a atenção de vcs. Eu fui conhecer o carro e francamente; só um maluco paga 94k; num carro 1.4 de 140 cv. Por esse preço; eu pego um fusion titanium awd; 2.0 de 240vc. A diferença de preço fica em menos de 20k. E vc pode levar um carro luxuoso de alta tecnologia. Já estou juntando dinheiro pra comprar o meu. Pronto falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo 12:45: Só posso lhe desejar boa sorte!

      Excluir
    2. menos de 20K... tá bom, é uma diferença muito pequena mesmo...

      Já que 20k para você é pouco, coloca mais 20k e pega uma BMW ou Mercedes.

      Excluir
  8. Eu acho que já vi esta dianteira em algum lugar, rsrsrsrsrsrsr, em vários carros da VW, que pena, você compra um carro de mais de 60k, e é confundido com um carro popular. rsrsrsrsrsr, imagine um Gol e um Gol (F) marombado, parado de frente em um estacionamento a noite da mesma cor, o dono vai entrar no Gol (F) marombado errado, vai ser preso ou morto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem