O Volkswagen Golf foi eleito o "Carro do Ano 2013/14" no Japão. Trata-se da primeira vez, em 34 anos de premiação, que um carro importado é eleito superando concorrentes locais. Outro fato que chamou a atenção foi a pontuação atribuída pelo juri de 60 jornalistas: 504 pontos de um total de 600 possíveis.

VW Golf - carro do ano no Japão

O Golf, que está sendo vendido no Japão desde 25 de junho de 2013, foi considerado o melhor pelo juri em função de sua dirigibilidade precisa, bom nível de conforto e prazer na condução, bom padrão de segurança, design claro e limpo, acabamento interior e exterior de alta qualidade e os motores TSI modernos.

VW Golf GTI Japão

O Golf está disponível no Japão em três versões: "Trendline", "Comfortline" e "Highline". Os clientes têm a opção de dois motores a gasolina de injeção direta: o 1.2 TSI e o 1.4 TSI com gestão ativa de cilindros. Em outubro, a Volkswagen ampliou a gama com a adição do Golf GTI, com motor TSI 2.0. Desde o lançamento do novo Golf no mercado japonês, mais de 13.000 veículos já foram encomendados.

Fonte: MyNavi

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que nós teremos o 1.2 TSI também, ou seremos excluídos mais uma vez? Não sei se eles vão sentir muito o barulho do câmbio, já que as estradas de lá devem ser bem melhores do que as de cá. Puxa, e eu que pensei que japonês gostava de coisa espalhafatosa, ahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro mimimi... "será que seremos exluídos mais uma vez?"

      Nunca está bom para vocês??? O carro que temos já é o mesmo lá de fora, mundialmente premiado... aí vem um Anônimo 12:13 e escreve isso...

      Então compra seu FoCUs Duratec Repaginado Direct velho... pois lá na Europa eles tem o ótimo Ecoboost (porém não tão bom como os da VW).

      Excluir
  2. Inacreditável o Golf conseguir esse prêmio no Japão. Começa que os concorrentes lá são todos de alta qualidade. Fora que sempre rola o nacionalismo, como fica patente pelo fato de só carro japonês ter sido condecorado sempre, e até agora. E o gaigin Golf consegue vencer a resistência e o conservadorismo japonês e vencer o carro do ano?
    Realmente é um título de peso ao Golf. Parabéns à VW pelo ótimo produto.
    Perguntar não ofende: e o Focus? E o Cruze? nihilllllllllllll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que aparece aqui para dar parabéns ao vento.
      O gerente da VW alemão vai te mandar um Golf novinho com agradecimentos e elogios ao seu trabalho desenvolvido aqui no blog mestre Carlos.

      Excluir
    2. O lema do Carlos é "Der VW Golf über alles!", tamanha a idolatria que ele nutre pelo carro. Chega a ser algo descomunal, inclusive. Um comportamento curioso que desafiaria até a psicanálise freudiana!
      Mas, se é com este comportamento que o nosso querido Carlos sente prazer e satisfeito, que o deixemos ser feliz à sua maneira! São bonitas as manifestações humanas de amor, ainda que seja por um carro!
      Parabéns, grande Carlos. Não nos cansamos de ler suas suas considerações imparciais e sempre objetivas sobre esta maravilha da engenharia moderna, que beira a perfeição, que para os mais íntimos, como você, também é chamada de Novo Golf!

      Excluir
    3. Não! O Carlos é um purista! Para ele o nome do carro é Der Neue Golf! Somente assim pode ser chamada essa perfeição alemã!

      Excluir
    4. quanto mimimi... O Carlos tem razão, Golf está anos luz dessa concorrência aqui no Brasil...

      Excluir
    5. O Carlos sempre utiliza bons argumentos, já quem o crítica é sempre a mesma bobagem: fanboy da Vw, fanático, impossível ser melhor que Audi, BMW e MB, todos sem fundamento...

      Excluir
    6. Carro popular sempre vence esses prêmios no Japão. Isto é notório.

      Excluir
    7. Sim, o Golf é um dos carros mais populares do mundo desde o seu lançamento. Um grande mérito!

      Excluir
    8. Povo tudo nervoso, estava lendo alguns sites europeus e constatei uma coisa, todos dizem que o Golf na realidade é concorrente direto do A3, Série 1 e Classe A, pois o Golf entrega o mesmo acabamento, o mesmo nível de sofisticação, o mesmo nível de equipamentos de série e motores, prova disso que o Golf sempre é ou tem comparativos contra estes 3, os quais em todos os comparativos o Golf vence, sendo que em cada versão que concorre com cada versão equivalentes de tais concorrentes mencionados, ele vence e é sempre 1 mil ou 2 mil euros mais barato e entrega tudo o que eles tem e oferecem, por isso é o mais vendido na Europa, veja a versão GTi Performance que deu uma surra no Classe A 250 concorrente direto da versão GTi, onde o próprio repórter diz, ele entrega tudo o que o Classe A oferece, porém à um preço de 3 mil euros a menos, já que o Golf GTi Performance custa lá 34 mil euros e o Classe A 250 37 mil euros e como europeu é mais racional, compra carro pelo o que oferece e não pelo símbolo estampado na grade, ele é o mais vendido.

      Excluir
  3. É por isso que ele é o THE VERY BEST !

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Chorem fanboys do FoCUs... chorem!

    Se quiserem parar de chorar, comprem um Golf... esse que ganhou o prêmio está em qualquer CCS da VW aqui no Brasil.

    Não se contentem com o FoCUs argentino, nem perto do Europeu ele é, imagina perto do Golf.

    ResponderExcluir
  5. Perguntar não ofende Carblog.
    No site em Assuntos e Marcas, figura:
    Audi,BMW,Chevrolet,Chrysler,Citroen,Dodge,Ferrari,Fiat,Ford,Honda,Hyundai,JAC,Jaguar
    Jeep,Kia,Lamborghini,Lexus,Lifan,Maserati,Mazda,Mitsubishi,Nissan,Peugeot,Porsche
    Renault,Suzuki,Tata,Toyota,Volkswagen e Volvo.
    Porque somente VW e o já sem novidade Golf , figuram como astros principais??? Não gosto de VW e pronto! O Golf e um carro que não vejo nada de mais!!! Um A3 mais pobre pode ser. Agora falta um pouco mais de novidades... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta, vá ler outro blog cara, deixa de mimimi! chato demais!

      Excluir
    2. 19:35 não viu o "obrigada", não é cara, é mina..... deixa a princesa se manifestar, aqui a opinião de todos valem ;)

      Excluir
    3. Como é que é? Um A3 mais pobre, pobre coitada, já foi na Europa minha queridinha, deveria ir, primeiro A3, Classe A e Série 1 não são considerados carros de luxo e sim Hacht premiuns que é diferente de luxo. Eles são sim concorrentes diretos do Golf, pois possuem os mesmo preços, e para seu pobre arrependimento em comentar, em todos os comparativos o Golf derrotou tais modelos o qual você deva elogiar, derrotou A3, Série 1 e Classe A, chegando ao repórter deixar claro que ele oferece o mesmo requinte, acabamento, tecnologia e equipamentos destes citados e deixando claro, eles ainda são inferiores ao que o Golf oferece. Me lembro quando a BMW trouxe o X1 e perguntaram para ela, qual o concorrente direto dele e o executivo da BMW disse, somente o Tiguan, pois na época não tinha o Q3.... Ou seja, a Volkswagen minha jovem fabrica concorrentes de BMW e Audi e Mercedes lá fora, e vence estes, assim como também fabrica carros mais baratos lá, e se o executivo da BMW afirmou que o Tiguan é concorrente do X1, então por que os carros concorrentesda Volkswagen é mais pobre?

      Excluir
  6. site ta bem fraco quanto à conteudo, só dá VW gol, oops, digo golf

    ResponderExcluir
  7. chega de falar d golf, cade as matérias do primeiro carro fabricado no Brasil a conseguir nota máxima de segurança? nesse ultimo teste do latin ncap, Ecosport, Focus e Jetta conseguiram nota máxima, HBS se saiu bem, Malibu com 10 airbags decepcionou rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Nem fiz ainda teste drive no Golf VII e não farei tão cedo, pois tenho a impressão que iria gostar demais. E por enquanto o melhor é gostar da minha carrocinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é melhor assim, porque o preço dele anda tão salgado que quem tem problema de pressão alta morre ao comprá-lo.

      Excluir
    2. Não morri...

      Tem gente morrendo é de dor de cotovelo! Ou por não ter condições de comprar!

      Excluir
    3. O modelo que eu vi não era o GTI e custava o mesmo que o Mercedes A200. Vale tudo isso?

      Excluir
  9. Focus foi eleito o carro américa latina 2014
    Fiesta ficou em 2º

    e só tem materia de golf.... (Japão ainda por cima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem foi o eleito o Importando da América Latina 2014? Ganhando de BMW e Mercedes?

      GOLF!

      O Focus ganhou pois o Golf não é fabricado na América Latina.

      Chora fanboy do FoCUs.

      Excluir
    2. E o golf Ganhou o prêmio de Carro do Ano do Mundo em 2013, Carro do ano na Europa em 2013 e Carro do Ano no Japão, além de Importado do Ano na América Latina.

      O que é mais significativo? Europa, Japão, mundo ou América Latrina?

      Excluir
  10. Essa rodas do Gol marombado, pegaram do fusca do meu avó, o rodinha feia, igualmente ao carro.

    ResponderExcluir
  11. Os carros mais vendidos do mundo. GolF 8º

    http://economia.terra.com.br/infograficos/carros-mais-vendidos-mundo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla e Focus disparados com mais de 800.000 unidades! O Golf com pouco mais de 500.000 unidades.

      Excluir
    2. Só que Focus e Corolla contam com versões sedã. Coloque os números do Jetta (mais 400 mil unidades) aí e veja quem está disparado na frente!

      Excluir
    3. Dividindo o número de vendas por dois o Focus fica atrás do Golf. Já o Corolla é somente sedan... esse sim está disparado na frente.

      Excluir
    4. Bem lembrado anônimo 20:29.....Corolla é só sedan......olha a mancada 19:39.

      Excluir
    5. Corolla não é só sedã. Existe a versão hatch (e até uma SW tb), conhecida como Auris na Europa, mas vendida como Corolla hatch em países como Austrália, Nova Zelândia, só para citar dois exemplos. É um carro muito bem vendido. Pesquise.

      Mancada é não saber disso!

      Excluir
    6. Mesmo com nome diferente o Auris entra na conta do Corolla?

      Excluir
    7. Uma pequeno detalhe, o Jetta é o sedã do Golf e pronto, porém em mercados ou em alguns mercados por exemplo, o carro só pode somar vendas com outro se tiver o primeiro nome igual, então em alguns mercados o Jetta é separado em vendas do Golf, sem mencionar que o Golf tem menas variação que o Focus por exemplo. O Focus tudo recebe o nome Focus primeiro depois a definição, como Focus SW, Focus Sedã e assim por diante, então é colocado como um dos mais vendidos, o Golf não, o sedã do Golf sempre foi ou Jetta ou Vento, então suas vendas são separadas em alguns mercados e não são contabilizadas junto com o Golf, porém se separar as vendas, o Golf Hacht perde feio, pois normalmente o Focus Sedã vende mais que o FocusHacht em determinados mercados.

      Excluir
  12. Não está satisfeito? Pare de entrar e comentar aqui! chega de chatice e mimimi cara! Ngm está de obrigando a ler nada aqui!

    ResponderExcluir
  13. O Novo Golf, é o "estado da arte" em automóveis, não há nada igual. Quem ainda não andou, vá fazer um test drive e depois venha trazer suas impressões. Quem já andou e certamente gostou, encomende o seu logo, pois este lote alemão não vai durar até abril.

    ResponderExcluir
  14. Prezados, será que essa foto é verdadeira ?

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=609208762477121&set=a.505341779530487.1073741831.499735466757785&type=1&theater

    Obs. O comentário do Carlos não vale porque todos sabem que sem analisar ele vai falar que é montagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ishi, mexeu num vespeiro...

      saudações Rubro Negras.

      Excluir
    2. Olha, sou fan da VW. Porém, é claro que essa foto é verdadeira. Esse é o Jetta 2.0 com motor jurássico e suspensão traseira por eixo de torção. Ou seja: é uma heresia. Essa versão não deveria existir. Mesmo assim, este fato foi único e amplamente denunciado em blogs. No Jetta TSi nunca aconteceria uma coisa dessas. E digo mais: quem compra esse Jetta de entrada tem mais é q se fuder mesmo pq não entende nada de carro.

      Excluir
    3. Caro amigo acho que vc é que não entende de carro!

      Tenho um Jetta Confortline 2012/13 e estou plenamente satisfeito com o carro. Faça o Test Drive e verás!

      Excluir
    4. Eheheh...parabéns pelo título Marcelo !

      Excluir
    5. Esse carro foi premiado, o Jetta não tem vicio de suspensão trazeira. Não existe outro caso no mundo, apenas esse ai. Se fosse outros casos eu ficaria mais convencido. Eu acredito que algum mecanico pode ter feito um serviço mau feito de suspensão ou mesmo um infeliz Jetta. Caso totalmente isolado, difeente do stilo que matou gente nos 4 cantos do brasil

      Excluir
    6. Carro depende do uso, onde andou, quem e como faz a manutenção (se existe manutenção periódica). Este caso do Jetta sem o eixo traseiro não se pode generalizar.

      Excluir
    7. Valeu Leandro. O título veio em boa hora.

      Concordo plenamente com o Eddie. Eu falava muito isso na oficina: carro vai muito do dono. Manutenção é tudo. Carro não deixa de ser uma máquina e toda e qualquer máquina requer manutenção.

      E como se usa também. Já fiz embreagem de um Palio 1.0 Fire com 3.500km rodados. Era de um senhor de 85 anos que rodava no máximo 10 km por semana. Mas tinha uma rampa íngreme na garagem dele e o senhorzinho acelerava com vontade queimando embreagem pra sair da garagem. Foi-se a embreagem.

      abraço

      Excluir
    8. Anônimo 09:45 disse tudo, essa versão do jetta p mim ainda é um mistério pois n vale a pena. Muitas pessoas tem preconceito em relação a Volks, mas é inegável a qualidade dos importados q atualmente (desde o jetta eu acho) tem trazido carros de nivel igual ou superior a Audi e BMW e Mercedes por preços interessantes. Golf é a bola da vez...

      Excluir
  15. Eu comprei o Golf 7 faz uns 2 meses, como viajo bastante com o carro, ele já está com 6 mil km, então posso dar algumas impressões....
    De 0 a 10 dou nota 8 pro carro, é um excelente carro, atendeu minhas expectativas, mas tá longe da perfeição que alguns fanáticos ai insistem em propagandear....
    Como as qualidades do carro estão mais que divulgadas pelos diversos sites e por esse Blog, vou comentar alguns pequenos problemas que tive com o carro...:
    1-Pequeno vazamento de óleo no motor apareceu, como não é grande coisa resolvi aguardar a revisão dos 10 mil km pra relatar;
    2-Barulho de borracha rangendo ao andar com vidros fechados.... NOSSA esse tá incomodando viu, ao voltar da ultima viagem percebi um rangido em ambas as portas, consegui identificar que é no contato do vidro com as borrachas na parte superior da porta, pois só ocorre o barulho quando ando com os vidros fechados.... parece que o problema é somente nas portas dianteiras.... não acho que seja nada grave tbm... Vou reclamar na revisão tbm
    O Golf é um carro sujeito a problemas como qualquer outro, caso alguém tenha qualquer duvida sobre o carro pode postar ai que respondo, o meu é o 1.4 TSI Elegance + Teto.... um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu comprei o Golf 7 faz uns 2 meses"

      Interessante, há dois meses atrás o Golf não tinha começado a ser vendido. Ele começou a ser vendido há 1 mês e meio atrás, no começo de outubro.

      Excluir
    2. 2-Barulho de borracha rangendo ao andar com vidros fechados.... NOSSA esse tá incomodando viu, ao voltar da ultima viagem percebi um rangido em ambas as portas, consegui identificar que é no contato do vidro com as borrachas na parte superior da porta, pois só ocorre o barulho quando ando com os vidros fechados....

      kkk. Os vidros do Golf não têm contato com borracha na parte superior da porta. Só há contato com vidro e camurça, que é o material feito elemento de recepção superior do vidro.

      Enfim, quer mentir que comprou o carro? Dá uma pesquisadinha antes, do contrário você passa vergonha falando tanta bobagem...

      Excluir
    3. Na realidade começou a ser vendido dia 28 de setembro. Eu fechei a compra e paguei a entrada do meu no dia 30 de setembro.

      abraço

      Excluir
    4. Pelo que eu sei, os primeiros foram faturados em 28/9, mas os proprietários só pegaram os carros em outubro.
      Esse anônimo está mentindo. Está na cara. vidros com borracha, retrovidor tild-down que não existe..
      É um troll..só isso.

      Excluir
    5. Sim, só começaram a ser entregues em outubro.

      O meu eu só peguei dia 5 de novembro, mas porque do jeito que eu queria não havia em estoque. Tive de esperar chegar.

      abraço

      Excluir
    6. Carlos, para ser mais exato, peguei o veiculo no dia 02/10/13 tá bom assim? Fui o primeiro a pegar o carro na grande SP, e o veiculo está fazendo barulho no vidro sim.... Quer fazer uma aposta? Eu posto um video no youtube do Golf fazendo barulho nos vidros e você posta um video no youtube me pedindo desculpas de joelho? E realmente olhei agora e o contato do vidro é com camurça, ele tem camurça na parte interna onde se dá o contato com o vidro... mas agora que se dane o material, ta fazendo barulho de rangido sim e ponto final.... E caramba meu amigo, faltam 4 dias para eu completar 2 meses com o carro... não posso arredondar o periodo sem ser taxado de mentiroso? Quer que eu te envie a cópia da NF....? E outra estamos falando de um Golf, carro de classe média, e não de Ferrari...

      Excluir
    7. Cara, vazou óleo do motor e você vai esperar a revisão de 10000 para ver??? Tá maluco?

      Isso não é um Gol, é um Golf... puta de um investimento para tratar desse jeito.

      Excluir
    8. Esse Carlos é xarope. Qual o embasamento que ele tem para falar que o Anônimo está mentindo ? Assim como eu esse anônimo pode provar tudo que fala, diferentemente do Carlos, que absorve tudo de revistas e internet sem questionar. Abre o olho Carlos !

      Excluir
  16. Esqueci de comentar outras 2 coisas que não gostei:
    1-Ao acionar o alarme os vidros não sobem automático, para subir os vidros tem que manter apertado o botão de fechar do alarme até que os vidros e teto fechem...
    2- Espelhos retrovisores não "baixam" ao engatar a ré, isso já tinha no 4,5 e é muito util pra não pegar a roda traseira na calçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2- Espelhos retrovisores não "baixam" ao engatar a ré, isso já tinha no 4,5 e é muito util pra não pegar a roda traseira na calçada

      Interessante você não conhecer seu próprio carro, né? O Golf 7 tem a função tild-down em todas as versões.

      Na boa, quer mentir que tem o carro para trollar, dá uma pesquisadinha antes, pois, do contrário, fica muito fácil mostrar que vc está mentindo.

      Excluir
    2. Anônimo28 de novembro de 2013 10:46

      Abaixa sim.

      Tem no manual explicando como faz. O controle do espelho tem de estar na posição lado direito e a ignição acionada sem o carro estar ligado. Dá, inclusive, pra programar o quanto você quer que ele abaixe. Quando você desliga a ignição ele memoriza a regulagem.

      Vou ver a programação da chave pra saber se tem como mudar esse negócio do alarme.

      Quanto ao que não gostei foi o acionamento da buzina. Consegue ser tão ruim quanto o do Peugeot 206. Horrível. De resto não tenho o que reclamar.

      O teu é manual ou DSG? O meu é igual ao seu, TSI, Elegance + teto, (DSG, branco).

      abraço

      Excluir
    3. Não sei porque motivo o blog exclui meu comentario, mas vou insistir MARCELO MUITO OBRIGADO PELA DICA, vou testar aqui no meu, pois andava com ele na posição central, e carblog, você não tem que excluir um comentário de alguém que TEM O CARRO e fez uma critica, pois isso aqui é um debate e todos tem o direito de expressar seus pontos de vista

      Excluir
    4. Marcelo, ref. a buzina eu gostei, você sabe que tem que apertar na lateral né e não no meio... rsrs to comentando isso pq no inicio eu tentava apertar no meio e realmente não funciona direito, tem que apertar na lateral, onde tem o icone da buzina.... o meu é o DSG, gostei do cambio mas tenho uma critica que não posso postar senão vão excluir meu comentário... lamentavel... ;(

      Excluir
    5. kkk. o suporte é de veludo, nao de camurça! caiu como um pato!
      finge que vai cagar e pede para sair mané. kkk

      Excluir
    6. Anônimo28 de novembro de 2013 13:41

      É apertando na lateral mesmo que estou falando, em cima do desenho da busina. Muito duro o acionamento.

      Sabe aquela de dar duas buzinadas leves pra agradecer? Impossível. Tem de buzinar pra valer.

      Eu não gostei, mas é achar pelo em ovo. Foi uma das raras coisas que não gostei no carro.

      abraço,

      Excluir
  17. Só a título de informação para os fanboys do golf de plantão!

    Recentemente um amigo meu pegou um golf highline DSG e pediu para fazermos uma compração de arrancada com a mercedes c180 2012 1.8 do meu pai.
    Perante os numeros de desempenho parecidos fomos a pista para ver qual seria o veredito dos dois, pois bem, fizemos 4 saidas da imobilidade ate mais ou menos uns 150 km/h que era o limite até onde poderiamos ir, nas quatro saidas os dois carros andaram praticamente lado a lado até mais ou menos uns 100km/h, depois disso a mercedes começou abrir vantagem do golf e continuou assim até o fim da pista, a situação foi a mesma nos 4 testes. Sabendo que o golf tem o mesmo torque de 25,5kgfm da mercedes mas com 140cv contra 156cv da MB, concluímos que mesmo com a relação peso potência melhor no golf pelo menor peso, os cavalinhos extras e a melhor aerodinâmica da mercedes falaram mais alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou competência a seu amigo. O Golf 1.4 TSI faz de 0 a 100 Km/h em 8.6 segundos, contra 8,8 segundos da MB C180.
      O Golf faz de 0 a 1000 metros em 28,9 segundos, contra 29,6 da MB C180.
      Ou seja, o Golf anda na frente da MB até no mínimo uns 160 Km/h.
      Ah, tem mais: o consumo da MB C180 em estrada (13 Km/h) é o que o Golf faz em cidade. E, em estrada, o Golf faz 17km/l.
      Tem mais: o Golf 1.4 TSI humilhou a Mercedes-Benz A200, que tem o mesmo motor da C180 e é mais leve. Dúvidas, veja aqui:

      http://www.car.blog.br/2013/11/mercedes-a200-lidera-no-segmento-de.html

      Então, o problema não é do Golf, mas daquela pecinha que fica entre o banco e volante. Na mão de alguém minimamente competente, a MB C180 não vê nem a cor do Golf Highline. Do GTI nem o cheiro da fumaça do escapamento..kkk

      Excluir
    2. Carlos, SEGUE OS DADOS MEDIDOS POR QUEM TEM O CARRO ;)
      Atenção. meu modelo é o DSG que por teoria deve gastar um pouco mais....
      O MEU Golf faz no máximo uns 11km/litro na cidade, isso andando igual uma senhora...
      Andando normalmente fica na média de 10km/litro, se pisar pra valer fica uns 9km/litro na cidade....

      Na estrada fiz as seguintes marcas, sempre usando o piloto automático:
      16km/litro à 100 / 110 por hora (é chato andar nessa veloc., o carro pede pra pisar ;) )
      15km/litro à 120 / 130 km por hora
      14km/litro à 130 km por hora
      13km/litro à 140 km por hora
      8KM/LITRO à 180 km por hora! (nesse dia eu estava atrasado para um casamento hehe)
      Esses consumos não foram medidos pelo instantâneo, foram medidos pela média usando trechos de no minimo 70km de distancia....

      Eu não tenho do que reclamar, acho que os números de consumo são ótimos... não chega a ser espetacular, mas no minimo são ótimos sim

      Já fiz cerca de 6 viagens com o carro, e já rodei mais de 6000 km...

      Excluir
    3. Anônimo 13:59

      Só de você escrever que o DSG gasta mais, já perdeu a razão. Em todas as revistas o Golf DSG foi mais econômico e mais rápido que o Manual.

      Você não tem Golf nada.

      Excluir
    4. Acho engraçado vocês duvidando que tenho o carro como se Golf fosse carro de millionário.... kkkkkkkkkkk não só tenho o carro como o ainda comprei para usar no trabalho, assim que eu adesivar com o logo da empresa vou postar umas fotos aqui ou um video pra calar a sua boca e do Carlos... se estivessemos falando de uma Lambo ou uma Ferrari tudo bem né, mas duvidar que alguém pode comprar um Golf? kkkkkkkkkkkk
      Se fosse pelo menos um GTi COMPLETO até daria pra duvidar.... mas um highline...? kkkkkkkkk
      E vou insistir, o carrro é muito, mas muito bom, compraria ele denovo sem duvida alguma e recomendo,... mas tem DEFEITOS!!!! Caramba é dificil pra vocês admitir que o carro tem alguns pontos a melhorar?

      Excluir
    5. Tá, criança... (Anônimo 15:02), volta para seu xbox e deixa o pessoal que entende e tem carro comentar.

      Excluir
  18. Amigão vc acha 0,2 segundos nos teste feitos por revistas e sites na pratica se aplicam mesmo!?? A realidade nem sempre é a mesma dos numeros, e vc que se acha tão entendido de carros deveria saber disso! A verdade é que ficou para tras sim, não sei se por causa da baixa quilometragem do golf, mas a mercedes abriu uma boa vantagem, sem falar que o golf bate 220km/h de maxima e a mercedes 235km/h, e outra a mercedes 1.8 anda mais que esse novo motor 1.6 do A200 que falam que é o mesmo 1.8 antigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pois é, quando as "informações" desses anônimos que têm Mercedes, Golfs (sem tild-down e com vidros com borrachas) são desmentidas pelos fatos, eles vêm sempre com a mesma conversinha, que teste de revista não vale...o que vale é o teste do Golf dele sem tild-down e com borracha no vidro...
      Ah, sim, eles falam: ficou para trás sim! Pronto!
      Ok, amigo, você pode falar o que vc quiser, só que o que vc fala não bate com os fatos, sorry. Ou faltou competência ao seu amigo do Golf, ou faltou, de fato, uma Mercedes, um Golf, um amigo e um teste....que é o mais provável...

      Excluir
    2. Carlos, o que seria "tild-down"?

      Excluir
  19. Em breve colocarei videos no youtube para quem quiser conferir!

    mercedes c180 x golf highline DSG!

    ResponderExcluir
  20. Em tempo, a questão do "tilt-down" realmente foi falha minha, o Golf tem e funciona muito bem, já regulei o meu, se alguém souber de uma forma de regular o levantamento dos vidros ao travar as portas, sem ter que ficar segurando o botão da chave agradeço.. Valeu Marcelo!
    Agora o rangido das portas é fato e o meu desafio ao Carlos está mantido, se quiser é só responder que posto o video no youtube dos vidros rangendo, e o barulho é de contato de borracha mesmo....
    O carro é ótimo, mas não é perfeito Carlos, porque quem criou o Golf foram seres imperfeitos como eu e você, perfeito só made in DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Carlos nem carro tem,ele mesmo falou que anda de ônibus e metro,como o sujeito pode entender de carro se nem dirige?O camarada se baseia em números de revistas,estatísticas,comentários de blogs,nunca dirigiu os carros e se acha o Deus automobilístico,o cara só fala asneiras,subjulga números de vendas de carros e se acha o dono da razão,vem com números decorados sem nem entrar nos carros,o comedia é piada pronta!Eu,você e muitos outros já dirigimos e possuímos muitos carros e sabemos avaliar de forma racional todos os itens contidos nos veículos,e mesmo sabendo avaliar sempre busco informação e aprendizado sobre o assunto,agora o cara acha-se o sabe tudo e cria polemica em tudo o que não for à favor da Vw,esse cara pra mim já era,ele comentando e um cachorro latindo é a mesma coisa...não entende p...nehuma de carro!

      Excluir
    2. E o meu desafio também está mantido. Aposto R$ 1.000 que daqui a um ano esse Golf 7 não vai mais ser o hatch mais vendido (aposta com o devido registro em cartório).

      Excluir
  21. o mais legal de td que a matéria sobre o golf gera muitos comentários...hahaha..Carro excelente e ponto!

    ResponderExcluir
  22. pode até ser excelente mas nunca será melhor que uma MB ou BMW, ISSO É UM FATO!!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom Anonimo 14:39, bem-vindo ao Clube!
    O controverso Carlos só exagerou um pouco, mais nada.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal não podemos nos esquecer que se perguntarmos para os jornalistas automotivos japoneses qual é "o carro" (Das Auto) do ano eles responderão que é o Golf... Será que os japoneses não entendem de carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "responderam". E no final tem ponto de interrogação, pois é uma pergunta, ok ?

      Excluir
    2. Sim, agradeço por ter lembrado.

      Excluir
  25. o golf é um belo carro,eu msm quando tiver condição de ter um penso em trocar o meu carro e pegar um golf VI dsg com pacote elegance com teto(apesar de ser 85k achei o valor esta bom em relação a o q ele oferece contra seus concorrentes..),logico q c eu for pela logica do carlos eu pegaria o golf ate em marte pq ele daqui a pouco vai ser o melhor do universo...hhehe,mas falando serio...isso q a volks fez foi bom pro mercado ,pq daqui a pouco quem sabe a gm ate 2015 naum tras o motor turbo dela pro cruze brasileiro tbm e a ford cria vergonha na cara ou baixa o preço do focus ou tras o belo motor ecoboost pro focus e mantem os preços do mesmo ai sim...seria uma boa o focus...mas na minha opinião a volks esta de parabens pelo belo carro q é o golf VII, em relação ao q o carlos fala ou pensa dos outros carros..isso ai pra quem quer comprar ou tem um veiculo q ele critica nem devem ligar pra isso...é como os amigos leandro e Fhb falam...ele so fala em numeros de revistas mas e na pratica ele conhece o carro pra criticar ou elogiar??? e outra parece q ele esta tirando a barriga da miseria com esse novo golf,pq afinal de contas deve ter sido duro pra ele ver as outras montadoras com carros hatch medios melhores q o golf4/5...e durante muitos anos...então deixa o menino ser feliz um pouco e os fanaticos pela volks tbm, pq afinal de contas fazia muito tempo q o golf naum era referencia em nada!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem