O Latin NCAP divulga os resultados dos recentes testes de colisão com veículos vendidos no Brasil, com fabricação no Brasil, Argentina e México. Os carros avaliados foram os seguintes: Novo Ford Focus; VW Jetta; Ford EcoSport; Hyundai HB20S e Chevrolet Malibu.

Novo Focus 2014

Ford Focus


Novo Focus hatch 2014 - crash test

A terceira geração do Ford Focus, fabricado na Argentina, obteve um resultado cinco estrelas para a segurança do ocupante adulto; proporcionando uma ótima proteção. O Focus recebeu quatro estrelas para a segurança do ocupante criança, também, usando SRI com ISOFIX.



VW Jetta

VW Jetta - crash test - segurança

O VW Jetta ou Vento, fabricado no México, atingiu cinco estrelas em relação à segurança para o ocupante adulto, oferecendo uma ótima proteção. A pontuação quatro estrelas para a segurança do ocupante criança foi favorecida pela instalação do SRI com ISOFIX para crianças.



Ford EcoSport

Ford EcoSport - crash teste segurança

A Ford fez melhorias em seu EcoSport fabricado no Brasil, depois de receber uma pontuação de quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto. Para obter cinco estrelas, a Ford incorporou um lembrete de cinto de segurança ao banco do acompanhante, patrocinando os testes de impacto lateral. A pontuação de três estrelas para a segurança do ocupante criança da EcoSport não teve alterações.



Hyundai HB20S

Hyundai HB20S - crash teste segurança

O Hyundai HB20, fabricado no Brasil, foi testado novamente depois de a Hyundai ter atualizado as características de segurança do carro, melhorando sua pontuação de três estrelas para a segurança do passageiro adulto e de uma estrela para a segurança do passageiro-criança. A Hyundai melhorou a proteção das pernas e do peito do motorista, revisando a construção geral do carro e colocando à disposição SRI com dispositivos ISOFIX, como parte original, usado no teste. Como resultado, o HB20 atingiu uma pontuação de quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção do ocupante criança.



Chevrolet Malibu

O Chevrolet Malibu, fabricado nos Estados Unidos, recebeu uma pontuação de quatro estrelas para o ocupante adulto e apenas uma estrela para a segurança do ocupante criança, já que as cabeças de ambos os dummies contataram a parte de trás do encosto dos bancos da frente. O Malibu conta com ancoragens ISOFIX; porém, os SRI com ISOFIX não estavam instalados conforme os protocolos do Latin NCAP, e não puderam ser usados no teste, o que, em parte, explica a nota baixa do modelo.



Resultados compilados


Conclusão

Os resultados dos Ford EcoSport e Focus, com fabricação nacional (argentina no caso do Focus), evidenciam que a indústria nacional já consegue produzir carros alinhados com os mais elevados padrões de segurança vigentes nos EUA, Europa e Japão. O ótimo resultado do Jetta é previsível, visto que se trata de um modelo direcionado ao mercado norte-americano.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deveríamos adotar uma maneira de protestar pregando no vidro de todo o Agile à venda (carro assassino), para esclarecer o consumidor por ter levado zero no Latin Ncap.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Jetta e Ecosport, gostaria de parabenizá-las e lembrá-las de que não fizeram mais do que a obrigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso levando-se em consideração que muitas, nem a obrigação fizeram!

      Excluir
    2. Maioria nao fazem a obrigacao....

      Excluir
  3. Complemento: Parabenizá-las "as montadoras", no caso acima.

    ResponderExcluir
  4. Caraaaamba....o pessoal que se masturba ao ver o GOLF, deve estar se roendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque? Ele também é 5 estrelas .. Só não foi avaliado pois é feito na Alemanha, e esse NCAP tem o intuito de avaliar carros produzidos na américa latina.

      Excluir
    2. O golf no euroNcap ainda fez mais pontos que o focus kkk

      Excluir
    3. Mas não foi citado aqui e isso deve dar uma raiviiiiiinha.....esquenta não! eu reconheço que o GOLF é um grande carro!!!

      Excluir
  5. Um motivo a mais para optar pela Eco ao invés da porcaria da Duster,tão assassino quanto um velho old Uno!!!Focus também,quem comprar,também ganha um carro seguro!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. hb20 foi a surpresa. a hyundai foi honesta em melhorar o carro. agora os fanboys do etios nao tem mais do que se gabar e usar as 4 estrelas dakele monstro comp exclusividade...agora chorem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver o mimimi do carlos com o hb20 tirando 4* enquanto o amado gol dele teve uma pontuação pior do que a do palio de 1996.

      Excluir
  7. Muito bom ver algumas montadoras testando seus carros com o Latin NCap e vindo a público mostrar os resultados. Cabe a nós consumidores tomarmos as nossas decisões de compra de um novo automóvel com base nas tabelas do NCap, é o mínimo que poderemos fazer em prol da segurança no transito, além é claro, sempre respeitar a sinalização e não ingerir alcool quando for dirigir. Se todos nós cumprirmos com nossa obrigação de pais, maridos, filhos, irmãos, de cidadãos em geral, as nossas crianças acomodadas nos banco traseiros com booster e cinto de segurança ou nas cadeirinhas (com isofix) vão nos agradecer, pois se não mudarmos este jogo, eles vão continuar sendo as maiores vítimas.

    ResponderExcluir
  8. Parabens a ford, e tem muita gente que critica os carros da ford, new fiesta, ecosport, novo focus, nova ranger, fusion e edge todos esses carros são seguros, entre as quatro grandes do brasil hoje a ford é quem tem carros mais seguros do pais , esses carros que citei são 8 modelos de veiculos autamente seguros.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns FORD PELO RESPEITO AO CONSUMIDOR BRASILEIRO !!!

    ResponderExcluir
  10. "Autamente"! Incrível como você escreve bem...

    ResponderExcluir
  11. Testes patrocinados não me inspiram confiança. desde que a Toyota anunciou no lançamento do Etios que o carro tinha tirado 4 estrelas, e, menos de 2 meses depois foram confirmados os resultados (não dando tempo útil pra ter comprado o carro na concessionária, preparado o teste e analisado os dados), fico na dúvida se os carros patrocinados foram especialmente preparados para os testes.

    ResponderExcluir
  12. o Ecosport foi o 1º carro fabricado no Brasil a conseguir 5 estrelas, tomara q venham outros
    e o Malibu hein, 10 airbags e decepcionou

    ResponderExcluir
  13. Anonimo 23:16 o Instuto NCap é independente e muito conceituado na Europa, agora na America do Sul, esses caras são referencia..

    ResponderExcluir
  14. Contra fatos nao há argumentos. Parabéns aos veículos 5 estrelas, JETTA - Focus - Ecosport.

    ResponderExcluir
  15. Parabens Volkswagen. Realmente o Jetta dispensa comentários.É referencia

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a Hyundai que melhorou sua carrocinha e refez o teste. Zero para a GM que não tirou nota máxima nem com o Malibu, imagina a segurança das carrocinhas, como já comprovado em outros testes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o hb20 é carrocinha, imagina o gol que tirou uma nota pior do que o palio 1996.

      Excluir
    2. O Gol, Fox, Palio, Onix, Agile e tanto outros são carrocinhas motorizadas do mesmo nível.

      Excluir
    3. Vc demonstra ser uma pessoa revoltada.

      Excluir
  17. Não !!!!!..sou apenas educado e respeitador da opinião alheia , entretando posso indicar um proifissional da área de psicologia....!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. O HB20 já tinha o ISOFIX porém o último teste foi feito sem, a Hyundai não mudou o carro, esta informação deve ser corrigida...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem