Em outubro de 2013 os números relativos às vendas de automóveis na Europa, divulgados pela ACEA - Associação dos Construtores Europeus de Automóveis -, revelaram um aumento de 4.6% se comparados ao mesmo período de 2012. Foram vendidos 1.044.921 carros só em outubro, sendo que a Espanha foi o país que surpreendeu revelando um aumento nas vendas que estavam baixas desde o começo do ano. Eslováquia e Holanda também mostraram um aumento nas vendas.


Quanto às marcas mais vendidas a Volkswagen - sem surpresas - continua como a marca mais vendida na Europa com o dobro de vendas da segunda colocada - a Ford. O carro mais vendido, o Golf G7. A Skoda surpreendendo com aumento de 23% de aumento nas vendas. As quinze marcas mais vendidas na Europa são:


  1. VW com 134 578 unidades
  2. Ford com 75 534 unidades
  3. Renault com 73 883 unidades
  4. Peugeot com 66 816 unidades
  5. Opel / Vauxhall com 62.936 unidades
  6. Audi com 58 810 unidades
  7. Citroën com 53 469 unidades
  8. BMW com 51.472 unidades
  9. Mercedes com 50.858 unidades
  10. Skoda com 48.193 unidades
  11. Toyota com 46 897 unidades
  12. Fiat com 46 585 unidades
  13. Nissan com 34 995 unidades
  14. Hyundai com 33 038 unidades
  15. Kia com 28.817 unidades

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os europeus sabem comprar carro... Golf, the very best!

    ResponderExcluir
  2. HONDA NEM ENTRA NO TOP 15 DA EUROPA.. RSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é ficar atrás da Fiat...

      Excluir
    2. Incrível como o europeu é um consumidor realmente consciente, muito mais que os americanos comedores de Big-Mac.
      Olhe só como temos marcas de alta qualidade no topo: VW, Audi, BMW e Mercedes-Benz. Claro que aparecem os fazedores de queijo na 3ª e 4ª, mas isso tem explicação. O mercado francês é grande, e a Renault tem uma forcinha da Nissan em termos de engenharia..
      Outro ponto importante: a VW só precisa da Skoda para superar a Fiat na Europa!
      Velho Continente: sábio como poucos para comprar carros.

      Excluir
    3. vw pode ate ter qualidade, mas na europa mesmo, pq q a vw do brasil é um lixo, assim como a maioria das montadores, comparadas aos paises de primeiro mundo

      Excluir
    4. Aleluia, um comentário realista. VW na europa é beeeem diferente da VW no brasil.

      Excluir
    5. Concordo que a VW do Brasil não é nada boa... porém temos um legítimo carro Alemão da VW aqui no Brasil, o Golf, o melhor hatch médio do mundo, melhor que os hatchs da Audi, BMW, Ford, Opel, Peugeot, Citroen, Hyundai... etc

      Além de ser o hatch mais vendido do mundo!

      Excluir
    6. Não consigo entender, como pode alguém dizer que VW no Brasil é um lixo, certamente essa pessoa não conhece os carros fabricados lá fora. Por exemplo, um Fox ou um Gol não devem nada a qualquer carro produzido na Europa ou Asia, são tão confiáveis quanto qualquer carro feito nestes dois continentes e com uma vantagem, a suspensão é mais resistente. Qualquer frotista que pense em durabilidade e baixa manutenção opta pelo Gol. Nunca gostei de VW (optava por Fiats, GM, Hyundai e Toyota) até o dia que comprei (acaso da vida) um Voyage 1.8 GL (95) gasolina com 15 anos de uso. Aquele carro, (muito bonito, aparencia perfeita) nunca havia recebido qualquer manutenção mais intensiva (palavras do mecanico), o carburador nunca havia sido limpo ou trocada qqer peça, amortecedores, molas e rolamentos novos nem pensar, e rodou 100 000 km! Fiz uma revisão geral, gastei 3k reais, fiquei com ele um ano. E ainda na hora de vender recuperei todo o gasto com a "reforma". Comprei na sequencia um Polo I motion, 0km, carro impar, e assim fui avançando na marca até o Novo Golf TSI passando por um Golf Sportline. Depois 4 anos, apenas um Fox passou por reparo nos discos de freio, os VW apenas visitaram as oficinas para a revisão semestral. Não há nada a reclamar da VWB, apenas alegria.

      Excluir
  3. Também, quem iria imaginar que um carro teria, um dia, lavatório para o pé do passageiro??? Essa pegou a concorrência desprevenida, ahahaha! Espero que isso não manche a imagem do golf, já que como o Carlos falou, o consumidor europeu é consciente... Brincadeira,adoraria ter um golf desses novos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, isso aconteceu com 56 carros num universo de quantos? 1 milhão???

      É tanto mimimi que até enche o $@¢0.

      Excluir
  4. Compram muito bem mesmo ...Peugeot...Renault...kia....kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. audi,bmw e mercedes vendem mais que fiat!

    ResponderExcluir
  6. Esse crescimento da Skoda é devido principalmente ao Skoda Octavia, que é uma perua com a mesma qualidade e derivada do Passat, porém muito mais em conta. A grande maioria dos táxis na Europa é Skoda Octavia, com exceção da Alemanha, onde a Mercedes Série E é o veículo oficial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem