A demanda dos consumidores pelo Hyundai HB20 está muito acima do inicialmente previsto pela Hyundai - o que provocou, inclusive, a ativação de um segundo turno de produção na fábrica de Piracicaba (SP).

carro HB20 Hyundai - branco

Segundo concessionários consultados, a fila de espera pelo HB20 é da ordem de cinco meses.

Hyundai HB20 Branco

Isso significa que, quem comprar o carro, hoje, o receberá em Março de 2013 - na melhor das hipóteses. Além disso, essa fila de espera de cinco meses refere-se aos HB20 nas cores Prata Metal, Preto Onix, Vermelho Tropic, Cinza Titanium ou Azul Ocean.

Hyundai HB20 Branco

Caso o consumidor queira um HB20 branco, como o Comfort Style 1.0 que ilustra este post, a fila de espera será ainda maior, pois a fábrica informou que a procura pelo branco também está acima do esperado.

Hyundai HB20 Branco - interior - painel

A solução é ter calma, e analisar. Ou, quem sabe, dar uma olhada no Chevrolet Onix - outra boa opção do segmento.







40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é marketing...como foi desde o começo...o HB20 é igual o conto do saci pererê já ouvi muito falar e ainda não vi nenhum na minha cidade Joinville/SC..Muito antes de lançarem estava todo esse óóó em cima, quando lançou ok teve toda a midia voltada para ele, e agora ele vai ser sinonimo de "item mais desejado" Porque vejam-> como é que uma fabrica agora só agora depois de trelelê todo vai iniciar mais um turno? E o estoque ela no minimo teria um estoque significativo não é mesmo? Vocês se lembram que isso aconteceu a um tempo atrás com a FORD e falamos do KA o prazo estava para 90 dias.. e agora ta tudo normalizado..Das duas uma ou a Hyundai está preparada sim e tá fazendo joguinho de marketing alimentando a cobiça pelo modelo ou ela está produzindo on demand por questões financeiras para otimização de custos.. E voces já viram muitos HB 20 rodando por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eu comprei um aki em BH/MG ja vi pelos menos uns 15 no meu bairros já são 6 carros com o meu. Obs fiz o pedido antes e demorou por volta de 30dias pra entregar. Agora meu irmão foi comprar um e ele estão pedido 120 dias pra entregar.

      Excluir
    3. Tem muitos nas ruas mas não vi nenhum premium....

      Excluir
    4. Eu ja vi sim...HB20 na rua..porisso estou pesquisando pois achei lindo e tenho interesse nele.

      Excluir
    5. Concordo com o Natan, é uma jogada de marketing (e muito boa por sinal) e eles estão visando a otimização dos custos. Aqui na minha cidade, Goiânia, está tendo bastante rs e eu quero um! branco!

      Excluir
  2. Hoje tive a oportunidade de ver um de perto, branco, como esse da foto e posso assegurar que o carro é bacana.

    Traz consigo os traços característicos e únicos da família Hyundai, traços estes que alguns acham exagerados. Talvez com o para-choque um pouco menos proeminente ficaria melhor, mas não ficou feio. "O conjunto é bem harmonioso", citando o colega internauta Man on the Edge quando expôs sua opinião em outro post.

    Particularmente não compro veículo branco, com o tempo e por mais cuidado que se tenha, a pintura vai ficando encardida e a tonalidade vai perdendo aquele tom esmaltado de cor nova.

    Acho que tons mais escuros caem melhor no carro, deixando-o mais "notável, evidente" especialmente à noite.

    Agora, definitivamente as rodas não podem ser inferiores a 15", fica muito desproporcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro amigo Mike...

      Eu disse que o HB ao vivo é bonito e o conjunto agrada aos olhos. Não é nada luxuoso, pois os materiais do interior são simples. Mas, como eu disse, a montagem é muito boa e o carro tem qualidade geral bem elevada. E você viu que as rodas aro 14 ficam estranhas, até meio desproporcionais às caixas das rodas, que são bem grandes. O HB "pede" rodas aro 15 ou 16 para ficar harmonioso.

      Para mim, o HB veio pra ficar. E tem qualidade para isso...

      Mas pode notar que até mesmo o Gol G5 ou G6 fica estranho com pneus estreitos e rodas aro 13 ou 14... Por conta da caixa de rodas grande.

      Sobre carro branco, eu já tive um... É bonito, mas pra quem mora em regiões muito poluídas não é uma boa ideia.

      Tive um Versailles branco que eu encerava praticamente todo mês. Se eu deixasse sem encerar por mais tempo, a pintura ficava encardida e para tirar as manchas, era um trabalhão danado. Tome braço para esfregar...



      Excluir
  3. eu ja vejo andando em sao paulo...já vi 02 na zona leste...muito louco..parece q o carro flutua na pista...não tem comparação com nenhum popular, por mais que falte uns itens em relação a outros..

    ResponderExcluir
  4. o onix tem repetidor de seta? tem acendimento automático nos farois..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aos poucos estao elevando o preço do carro popular. onix esse ainda com um agravante ar-condicionado so no modelo mais caro.

      Excluir
  5. Fácil falar mal de Gol e outros populares. Alguém aí sabe dizer se é fácil achar peça pra Hyundai com mais de cinco anos? Detalhe, pra ter garantia é necessário estar em dia com revisões e eventuais trocas de peças que só os mecânicos acham necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será cada vez mais fácil achar peças para Hyundai agora que o carro é fabricado aqui... Esse tipo de pensamento diminui a concorrencia nos deixando a merce da exploraçao das GM, VW da vida. E seu detalhe é bobagem, TODA garantia precisa estar em dia com as revisões... O problema é que o Gol a garantia é tao curta que vc nem ve passar... rs

      Excluir
  6. Esse branco é show. Iria nele ou no preto. O phoda é que preto dá trabalho. esse carro será uma referências. Adeus carroças (gol, palio, ka)

    ResponderExcluir
  7. O PROBLEMA DA VOLKS E QUE MONTRAM UM CARRO NA PARTE ESTERNA COM TUDO .COM AEROFOLE COM LUZ .ANTENA DE TETO .RETO REFLETOR . FRIZO LATERAL ,DAI VOÇE VAI COMPRAR NAO VEN NADA DISSE TEN QUE COMPRAR SEPARADO DAI VAI PRO GALHO DE PAU O PREÇO ,ATE TAPETE NAO VEN , DAQUI ALGUM TEMPO VEN GUIDAO ,VOÇE VAI TER QUE COMPRAR SEPARADO , OU ELES DISEM JA VEN COM GUIDAO E DURO ..O HB20 VEM COM TUIDO E MAIS UM POUCO E POR MENOR PREÇO ...........OK

    ResponderExcluir
  8. o hb20 não tem desembaçador traseiro?? é sério???

    meu essa notícia de 05 meses, pelo menos pro premium, não procede...tem a pronta-entrega...em algumas HMB....

    ResponderExcluir
  9. Comprei um para entrega de 120 dias em Belo Horizonte!!! Branco COMFOT STYLE 1.6.
    Entrega para fevereiro. O carro e Bacana d+++.
    Como muitos acham isso nao é marketing....pois tenho colegas que nao irao esperar...e já partiram para o ONIX da Chevrolet que é um carro muito bacana tb!!!! Agora pergunto?? A Hyundai gostaria de perder venda assim??? Realemnte eles nao esperavam o bum...do HB20.

    ResponderExcluir
  10. Gente, o prazo de entrega não está tão grande assim. Se for procurar, encontrará o mesmo modelo em prazos menores dependendo da cidade/concessionária.
    Tem alguns lugares que a entrega é menor do que 20 dias!

    Sobre o carro...ficou maravilhoso!!! No salão do automóvel foi a estrela!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o meu em Brusque/SC no dia 15/10/2012 e no dia 08/11/2012 o vendedor me ligou informando que ele chegou. Já fui na concessionária e já vi o carro ... vou pegar ele hoje (13/11/2012)

    ResponderExcluir
  12. carros com garantia muito longa como cinco anos vc paga muito caro as revisoes obrigatorias

    ResponderExcluir
  13. carros com garantia de cinco anos as revisoes sao muito caras ,

    ResponderExcluir
  14. As revisões já estao com preço fixo. Se nao me engano a mais cara é a 40 mil km. O custo total de 1600.

    ResponderExcluir
  15. Esses de origem asiática nao costumam quebrar nao. É bem diferente dos carros da fiat, voks, Gm que eles te usurpam na hora da revisão. Eu tenho um Honda e as revisoes custam pouco, só mais torça de óleo e cabos de velas e correias.

    ResponderExcluir
  16. ESTOU TENTANDO COMPRAR UM ONIX E ELES NÃO TEM PARA PRONTA ENTREGA,ALGUMAS VERSÕES.O BRANCO SÓ TERÁ EM APROXIMADAMENTE 3 MESES.ESTOU OLHANDO AGORA O HB20

    ResponderExcluir
  17. Comprei o meu HB20 no dia 20/11/12...O carro é show...nem perto do Onix...me passaram a chegada do carro para 01/13....espero ter uma seurpresa e chegue em dezembro...

    ResponderExcluir
  18. estou com um corsercio comtemplado ja ha algum tempo, preciso saber se em algum lugar consigo achar esse carro a pronta entrega, tenho no maximo 15 dias se nõa der tempo vou comprar um volks mesmo... alguém pode me ajudar?
    jonathan, São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  19. estou com um corsorcio contemplado ja ha algum tempo, preciso saber se em algum lugar consigo achar esse carro a pronta entrega, tenho no maximo 15 dias se nõa der tempo vou comprar um volks mesmo... alguém pode me ajudar?
    jonathan, São Paulo - SP
    se alguem puder me ajudar
    face: jonathan ferreira romano (jow)

    ResponderExcluir
  20. já estou indignada faz 3 meses que fiz o pedido do HB e até hj nada, só ficam enrolado

    ResponderExcluir
  21. essa demora de entrega e um absurdo , daqui a pouco vou partir pra outro carro , o carro e mto bom , mas infelizmente nao vou aguentar esperar tanto assim

    ResponderExcluir
  22. EU NÃO ENTENDO UMA COISA SE É LANÇAMENTO COMO NÃO TEM CARRO PRONTA ENTREGA , OU É FALTA DE PLANEJAMENTO OU MUITA INCOMPETÊNCIA TANTO DA CHEVROLET COMO DA HYNDAY , POR ISSO QUE SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR A VOLKSWAGEN COMO CAMPEÃ DE VENDAS NO BRASIL , COMPREI UM ONIX 1.4 LTZ EM 09/11/2012 ATÉ AGORA NÃO RECEBI O CARRO E OLHA QUE JÁ ESTA NO VALOR DE 43.200,00 NA CÔR PRATA , TODA HORA A VENDEDORA DA UMA DESCULPA , OU O MODELO FOI MUITO VENDIDO , OU O CARRO ESTA EM TRÂNSITO ( O TRÂNSITO RUIM )ENFIM SERÁ QUE RECEBO ESSE CARRO ATÉ O FINAL DO ANO , ACHO QUE VOU DESISTIR E COMPRAR UM HONDA CITY QUE A DIFERENÇA NÃO É MUITO GRANDE

    ResponderExcluir
  23. comprei um Hb20 premiun altomatico em 20/03/2013 é massa o carro, estou muito sastifeito espero que vocês também compre pois não vão se arepender...

    ResponderExcluir
  24. Minha duvida é HB20 ou Fox.O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Fox é a melhor opção disparado. Primeiro que está mais barato. Segundo que tem pronta entrega. Terceiro que o acabamento é bem melhor que do HB20. Quarto que o Fox vende mais, portanto vai desvalorizar menos. Quinto que o Fox tem uma rede de concessionárias bem maior. Sexto que o HB20 hoje está bastante associado com o público gay, então se vc for gay, ok, fique com o HB, mas, caso contrário, melhor ir de fox, pois, além das vantagens acima, ainda vc corre o risco de ser confundido com uma biba, né?

      Excluir
    2. Esse imbecil só pode ser louco.

      Excluir
    3. Esse imbecil só pode ser louco.

      Excluir
  25. Eu tenho um Fox prata, completo. Tenho há mais ou menos 4 anos. Fiquei muito satisfeita com ele. Mas parece que agora quero renovar e, estou pensando em comprar um HB20 ou Onix branco. O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  26. Concordo com vc anonimo. è questão de gosto. e valores disponiveis para tal.... ou melhor prioridade.

    ResponderExcluir
  27. quero comprar meu HB20 no começo de 2014,mas estou muito confusa entre as cores,estou entre o preto e o branco,gostaria da opinião de vcs.

    ResponderExcluir
  28. Seiva das árvores e as cacas de passarinho deixam você louco com o carro preto. Loucura total! Ficam marcas para sempre!

    ResponderExcluir
  29. oi estou comprando um hb 20 estou numa duvida, entre o prata e o branco, apesar de ter o prata no estoque e o branco não tem, nossa que dúvida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem