Em nosso artigo sobre a disponibilidade do Hyundai HB20 nas concessionárias da marca nos mostramos fotos do carro na cor metálica Prata Metal, mas, agora, colocamos mais fotos desta que deve ser, presumivelmente, uma das cores mais solicitadas.

Hyundai HB-20 Prata Metal

Além deste Prata Metal, veja também o HB 20 nas cores Branco, Azul Ocean (Perolizada), Preto Onix (sólida) e Cinza Titanium (metálica).


Os carros mostrados nas imagens são na versão Comfort, sendo que o modelo que está na parte interna (showroom) é o Comfort básico (sem vidros elétricos e sem desembaçador traseiro) equipado com o sistema de áudio Hyundai - opcional. Nessa configuração  seu preço é de R$ 34.035 reais.

Hyundai HB-20 Prata Metal

Já o modelo mostrado nas fotos externas, é da versão Comfort Plus, também 1.0, que além do ar-condicionado, duplo air-bag presentes na versão de entrada, já conta com vidros e travas com acionamento elétrico, chave canivete com telecomando, e desembaçador do vidro traseiro (algo que, incrivelmente, não está presente na versão básica).

Hyundai HB-20 Prata Metal - frente

Entretanto, como o sistema de áudio não é de série, essa versão Comfort Plus, tem vidros elétricos, mas não tem o sistema de som, como mostrado na foto abaixo. O preço de um modelo assim configurado é de R$ 35.240 reais.

Hyundai HB-20 Prata Metal - sistema de som

Em ambos os casos o motor é o mesmo três cilindros 1.0 de 12 V com bloco e cabeçote confeccionado em alumínio e com duplo comando de válvulas variável (o que favorece o torque em baixas rotações e a potência em alta). Esse motor entrega 80 cv quando abastecido com álcool, que é a maior potência da categoria.

Hyundai HB-20 - volante

O câmbio disponível para as versões 1.0 é o manual de cinco velocidades, conjunto mecânico que permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 14,8 segundos e atingir, segundo a fábrica, uma velocidade máxima de 160 Km/h. O consumo ficam em 8 Km/l de álcool em cidade (ciclo urbano) e 11,6 Km/l de álcool em estrada (ciclo rodoviário).

Hyundai HB-20 Prata Metal

O que mais chama a atenção no HB-20 é, de fato, as linhas da carroceria, desenhadas segundo o conceito de escultura fluida. Essa diretriz estilística procura inspiração nas formas da natureza, e, pelo menos até agora, tem logrado desenhos de automóveis marcantes, como o Elantra e o Hyundai Azera.

Hyundai HB-20 Prata Metal

Essa característica vai ajudar também a Hyundai, agora com operação própria no Brasil, a ter uma boa penetração no público jovem - aquele que está está em busca de seu primeiro carro.

Hyundai HB-20 Prata Metal - lateral

E, a julgar pelos números apresentados até aqui - 37.000 unidades já comercializadas em âmbito nacional - o HB20 é um sucesso não só de crítica, como também de público. Interessante notar também que, na maioria das praças, apesar da elevada demanda, o carro está sendo vendido sem ágio, com o preço de venda exatamente igual ao sugerido no site oficial do modelo.

Interior

Nas imagens abaixo mostramos o interior do HB 20 Comfort Básicos, que não conta nem com vidros com acionamento elétrico e nem com desembaçador do vidro traseiro.

Hyundai HB-20 - versão Comfort - sem vidros elétricos

Observe, na foto abaixo, que esta versão está equipada com o opcional Sistema de áudio Hyundai, integrado ao painel.

Hyundai HB-20 - sistema de som

A inexistência do desembaçador do vidro traseiro fica evidente na foto acima, onde o botão ao lado do sinalizador de alerta (pisca-alerta) está vago. Observe nas imagens abaixo como esse botão, na versão Comfort Plus, conta com desembaçador.

Hyundai HB 20 - por dentro - painel

Hyundai HB 20 - por dentro - sistema de áudio Hyundai

Hyundai HB 20 - por dentro

A, por fim, a imagem do compartimento do estepe do Hyundai HB-20, no porta-malas.

Hyundai HB 20 - por dentro - estepe

Video do Hyundai HB-20 na cor prata metálico.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Engraçado que em todas essas sessões de fotos, nenhum dos carros tem motor 1.6. Será que a Hyundai ainda não começou a distribuir a versão mais potente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou sim. Existem concessionárias que já têm o modelo 1.6 Premium para exposição. Mas essa, especificamente, em Brasília, só recebeu, por enquanto, os modelos 1.0.

      Excluir
  2. Poxa pensei que a versão de entrada já viria com vidros elétricos e desembaçador com limpador traseiro, alias eu tava achando bom demais o mais barato de todos vir com tudo isso , mas mesmo assim ele vai vender muito , pois seu estilo inovador e 5 anos de garantia inspira confiança e excita os consumidores.

    ResponderExcluir
  3. Cade o vidros elétricos dianteiros de série? Confesso que me decepsionei agora. Um carro tão moderno com vidro a manivela...

    ResponderExcluir
  4. Concordo Plenamente porque isso e propaganda enganosa ! sem contar com o consumo de combustivel autissimo o carro um 1.0 parece até um carro 1.6 do concorrente !

    ResponderExcluir
  5. Estive ontem na concessionária e vi o carro... o acabamento e design são muito bons, a Toyota que se cuide com o Etios (péssimo carro). Agora é fato que a Hyundai utilizou estratégia para aumentar seus lucros, pois caso queira um HB 20 com vidros e travas elétricas, vc terá q desembolsar "apenas" $2mil a mais e levará mto mais itens do q realmente queria. Uma pena, pois um carro q possui de série ar, direção e air bag, sem vidros e travas vira um grande elefante branco na hora da revenda...

    ResponderExcluir
  6. Fiz a reserva do meu 1.0 confort plus com sistema de áudio e na cor acima no dia 15/11 e faturam no final desta semana, 1 mês para entregar o carro(lançamento) está de muito bom tamanho!
    Comprei na HBMAX Ipiranga/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEU SORTE AMIGO ,COMPREI O MEU HB Á AT 83 DIAS AGORA QUE CHEGOU SO TO ESPERANDO OS DOCTOS ...

      Excluir
  7. sera q esse carro é tudo isso q dizem?

    ResponderExcluir
  8. Comprei o meu e me entregaram em uma semana, estou adorando o carro, muito espaçoso e sem contar q por ser 1.0 anda muito mais q o outro q eu tinha (fox).

    ResponderExcluir
  9. ME DECEPCIONEI COM OS VIDROS A MANIVELA!! AFF

    ResponderExcluir
  10. ACABEI DE pegar o carro!! ele eh lindo..td de bom!! mas juravaaaaaaaaa q ja vinha com vidros eletricos!! aff ninguem merece!!!

    ResponderExcluir
  11. o hb 20 comfort com radio bth tem vidros eletricos ?



    obrigado!

    ResponderExcluir
  12. acabei de ver q nao tem os vidros

    ResponderExcluir
  13. esse carro demorou cerca de 3 anos pra ser desenvolvido e nao tem vidros eletricos

    ResponderExcluir
  14. ate o monza anos 80 top de linha tinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem