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Avaliação Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático com fotos, consumo e ficha técnica

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O Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L é o sedã médio vendido no mercado brasileiro que se destaca dos demais por dois aspectos importantes: estilo e consumo de combustível.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático

O design, sobretudo, é um dos aspectos fundamentais de venda, o que faria supor que Elantra estaria entre os sedãs médios mais vendidos logo após seu lançamento.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - preto

Não tem sido assim, pois o belo sedã sul-coreano está vendendo menos que Corolla, Jetta e Cruze. O problema, porém, parece mais relacionado com indisponibilidade do carro que falta de demanda dos consumidores - como sugere os elevados preços pedidos pelo carro.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - escultura fluida

O desenho da carroceria segue o conceito "escultura fluida", que se observa no formato dos faróis.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - lanterna traseira

E das lanternas traseiras, além da junção dos vincos que foram a lateral do carro com esses elementos. O resultado é realmente muito agradável aos olhos.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - preto - traseira

Não resta dúvida que no quesito desenho o Elantra é, de longe, o sedã compacto mais bonito à venda no Brasil, estilo complementado pelas belas rodas de 17 polegadas montadas em pneus 215/45 R17.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - lateral

O conjunto da obra faz Corolla, Cruze e Jetta, e até mesmo o novo Civic parecerem carros do século passado.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - teste quatro rodas

O Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L impressiona qualquer um que o conduza, não só pelo estilo, mas também pela suavidade de funcionamento do motor 1.8L com 148 cv @ 6.500 RPM e torque máximo de 18,1 mkgf @ 4.700 RPM, associado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades sequencial.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - preto - preço

Esse conjunto motriz produz os seguintes resultados:

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 KM/h em 11,1 segundos
Aceleração de 0 a 1000m em 32,3 segundos
Retomada em 3ª de 40 a 80 Km/h em 4,7 segundos
Retomada em 4ª de 60 a 100 Km/h em 6 segundos
Retomada em 5ª de 80 a 120 Km/h em 8 segundos

Consumo de combustível (gasolina)

Ciclo urbano (cidade) 10,5 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) 15,4 Km/l de gasolina

Autonomia - tanque de 48,5L - 747 quilômetros

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - faróis

O rodar do Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L é macio, graças ao ajuste de suspensão que privilegia o conforto, evidenciando um excelente acerto de suspensão mesmo esta contando com um esquema traseiro baseado em eixo de torção - um formato menos sofisticado que o multi-link adotado pelo Honda Civic 2012 e pelo Focus, por exemplo.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - volante

Ele é muito gostoso de dirigir, mesmo com a assistência elétrica da direção reduzir a sensibilidade do que se passa na pista. Apesar disso, o peso é adequado e mostra-se rápida e precisa em desvios de rota.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - interior - porta-copos

O interior também reserva um visual genuinamente moderno, que mantém a identidade visual com os demais carros da Hyundai, como o Veloster, repleto de recursos eletrônicos, como central multimídia e sensor crepuscular - que acende os faróis automaticamente ao cair da noite.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - interior

O acabamento geral do carro é também notável, tanto no que respeita o aspecto construtivo quando nos materiais utilizados - plástico, couro e alumínio, além de material emborrachado usado nos comandos de acionamento dos vidros.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - bancos dianteiros

O espaço interno é bom e o porta-malas conta com capacidade volumétrica de 508 litros, conta com seis airbags, ABS, EBS, BAS e também um sistema de auxílio à condução econômica EcoDrive.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - bancos traseiros

Quando se engata a ré, a imagem da câmera traseira é projetada no retrovisor. Destaque também para a chave com sensor de presença, o qual permite ao motorista se aproximar do carro, abrir as portas e ligar o carro sem tirar a chave do bolso.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - teste auto esporte

O Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L é vendido no Brasil em três configurações. O modelo básico tem câmbio manual. Depois temos o intermediário (como este cujas imagens ilustram este artigo), que conta com câmbio automático. Por fim o modelo topo de linha, com teto-solar.

A lista de preços é a seguinte:

Hyundai Elantra GLS 1.8L - R$ 71.850 reais
Hyundai Elantra GLS 1.8L Automático - R$ 81.660 reais
Hyundai Elantra GLS 1.8L Automático + Teto Solar - R$ 84.900 reais

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - painel - console central

Os equipamentos de série presentes em todas as versões são os seguintes: ar-condicionado digital dual-zone, sistema de áudio com CD/MP3, freios ABS, direção com assistência elétrica, trio elétrico, sensor crepuscular e de chuva, entre outros.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - instrumentos do painel

Mas o Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L também apresenta pontos que poderiam ser melhorados, como a falta de fechamento automático dos vidros com a chave, o sistema de som com baixo nível de potência, ausência de cinto de três pontos para o terceiro ocupante do banco traseiro, motor monocombustível (não dispõe da tecnologia FLEX) e, o aspecto mais grave - a falta de freios à disco nas quatro rodas, tendo em vista que usa-se sistema de tambor nas rodas traseiras.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático

Conclusão

O Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L é o sedã para quem quer ser visto e notado, graças a seu estilo. Mas ele não é só beleza, pois é dono de um rodar macio e confortável e um interior aconchegante. A Hyundai dá garantia de cinco anos ao carro.

Hyundai Elantra 2012 GLS 1.8L Automático - perfil

Este sedã de projeto contemporâneo, porém, tem em seu preço - acima de R$ 81.000 reais para qualquer versão automática seu principal ponto negativo.



Ficha Técnica - Hyundai Elantra 2012 1.8L Automático

MOTOR
1.8L a gasolina DOHC com sistema VIS e duplo CVVT e acelerador eletrônico, 4 cilindros em "linha", bloco em alumínio, cabeçote em alumínio, 16 válvulas, 160 CV @ 6.500 rpm, torque 182 Nm @ 4.700 rpm e injeção MPI (Mult Point Injection).
NÚMERO DE OCUPANTES
5 pessoas.
TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades controlada eletronicamente com shiftronic (opção de acionamento manual e seqüêncial).
TRAÇÃO
Dianteira.
SUSPENSÃO
Dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. Traseira semi-independente, tipo eixo de torção com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação.
RODAS E PNEUS
Rodas de liga leve (alumínio) 7.0J 17". Pneus 215 / 45 R17".
DIMENSÕES
Comprimento - 4.530mm
Largura - 1.775mm
Altura - 1.445mm
Entre eixos - 2.700mm
ITENS DE SEGURANÇA
FREIOS
ABS + EBD e BAS de quatro canais de última geração
INTERNO
Airbag do condutor, passageiro, laterais nos bancos dianteiros e de cortina; alarme com acionamento periférico; cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis com regulagem de altura; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores; cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos retráteis; coluna da direção retrátil e célula de sobrevivência.
EXTERNO
Travas de segurança para crianças na porta traseira; sensor de chuva; acendimento automático dos faróis; barras de proteção laterais; vidro traseiro térmico; faróis com regulagem (manual) de altura; sensor de estacionamento e sensor antiesmagamento no vidro do condutor.
ITENS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA
INTERIOR
Controle centralizado das portas e vidros iluminado por LED; volante e manopla do câmbio revestido em couro (se equipado); coluna de direção regulável em altura e profundidade; console central com compartimento e apoio de braço; console central do painel e volante com acabamento metalizado; console de teto com porta óculos; console de teto com luzes de cortesia; espelhos de vaidade com iluminação; bolsas atrás do banco dianteiro (só passageiro); banco do condutor com regulagem elétrica (se equipado); bancos em couro (se equipado); banco traseiro com porta-copos; bancos traseiros rebatíveis 60/40; pedais de alumínio; painel de instrumentos tipo Supervision (é mais suave para os olhos, mais confiável e mais preciso); painel de instrumentos e console central do painel com iluminação por LED's azuis; encostos de cabeça frontais com regulagem em altura; lâmpada de aviso de cinto desatado (só motorista); interruptor de abertura e fechamento da porta incorporado à maçaneta (se equipado); chave inteligente botão de partida (se equipado); Auto Cruise Control (piloto automático); função ECO DRIVE (se equipado); computador de bordo com tela LCD (hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, autonomia e velocidade média); ar-condicionado digital DUAL ZONE FULL.
EXTERIOR
Travamento das portas a distância; teto solar elétrico (disponível na versão top automática); retrovisores externos com indicadores de direção com LED; câmera de estacionamento (ré) com imagem no retrovisor interno (se equipado); brake light com LED; retrovisores externos com desembaçador; retrovisores externos na cor da carroceria; retrovisores externos com comando elétrico; pára-choques envolventes na cor da carroceria; sensor de estacionamento na traseira; faróis de neblina; grade preta na dianteira com detalhe e logo cromado; abertura do porta-malas através do keyless; sistema de abertura e fechamento do porta-malas na própria tampa (se equipado) e antena no vidro traseiro.
SOM
Rádio integrado com leitor de CD e MP3 e comandos no volante; entrada para iPod/USB/Auxiliar; 2 tweeters dianteiros e 4 Alto falantes.
AR CONDICIONADO
Ar-condicionado digital DUAL ZONE FULL

32 comentários:

  1. O design desse carro é fantástico. É inovador como o New Civic foi em 2006.

    A honda não conseguirá repetir tão cedo, essa foi a vez da Hyundai.


    abraços!
    http://sujeiranagaragem.blogspot.com

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    1. Na minha cidade (são José dos Campos) não tem nem pra fazer um teste drive... nem o mecânico, só o automático, estou muito interessado...

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  2. Carro lindíssimo, mas muito caro pelo porte.

    Cruze, Civic, Fluence e Jetta tem custo-benefício melhor.

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    1. Mas é fato também que quando se entra e dirige o Elantra toda a racionalidade (sobre custo x benefício) vai embora e se vc está a fim de um sedã médio, é bem provável de ficar com ele, pois o visual é realmente lindo.
      O Civic 2012 também impressiona bastante por dentro, mas o preço do Civic EXS é mais ou menos o preço do Elantra com teto e ar.
      mas é claro que o civic é mais carro: freios a disco nas quatro rodas, painel com GPS integrado, couro de série, motor flex (e tão ou mais econômico que o Elantra), perspectiva de menor desvalorização, maior número de concessionárias, etc.

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    2. Até parece Civic...credo!!!

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    3. Discordo com relação à economia.. comprei um elantra 2013 automático, e as primeiras médias com 200km é de 8,9Km/l na cidade.. O Civic faria essa economia? Além do mais o Elantra automático com shiftronic é mais barato que o Civic automático com tiptronic (borboletas no volante), que incorpora o modelo intermediário.
      Mas concordo que falta freios a disco no traseira, iluminação no porta-luvas, trava automática das portas ao andar, vidros automáticos com anti-esmagamento e outros detalhes.. Mas ao dirigir, é show.. Abraços Roberto

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  3. Como nehum material e perfeito este tambem não.
    Mas de qualquer angulo, este e o sedan medio mais evoluido de todos em termos de design, seus traços fluidos propõe uma aerodinamica bastante segurura ao se contornar em curvas acima de 100km/h,pena e nõa ter freio d disco nas rodas trazeiras,mas acredito que sera facil substituilo, outro pecado,principalmente por ser um veiculo estiloso, para imprimir mais elegancia e principalmente segurança os vidros das quatropotas deveriam se fechar no automatico apos acionar o fechamento das portas pelo lado de fora do veiculo, mas este item tambem e adicial porque desejar fazer a parte, o que mais que o americano tem quefoi extraido do koreano? seja o que for, pode desfilar com autenticidade que neste nivel, aqui não tem igual,
    Ha! falta ser flex, mas isso não fara falta pos seu consumo e um dos melhores com gasolina, ate aqui o melhor, ate que venha areposição de peças ea troca porum atual com distanciamentoemtermos de valores, mas esse e o preço da novidade. em resumo, seu custo X beneficio supera a razão , e sinonimo de bom gosto.

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  4. Acho que o problema das fracas vendas do Elantra seria a falta de produto nas lojas e que a Hyundai talvez disponibilize poucas unidades para o Brasil por mês,quando o Elantra foi lançado de cara vendeu 715 unidades em outubro 1002 unidades em novembro quer dizer vendeu o que tinha nas concessionarias depois as vendas só cairam 738 em dezembro e 436 em janeiro acho que é a falta de produto,isso é normal entre os modelo coreanos como o IX35,Kia Sportage Kia Picanto e aqui na minha cidade o único modelo que não vejo no estoque da concessionaria é o Elantra acho que da pra imaginar.

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  5. Gustavo Lima Duarte Chaves4 de fevereiro de 2012 12:01

    NÃO TEM suspensão Multilink (grande diferencial de qualquer para qualquer carro)... Cadê o freio ABS com Controle de Frenagem em Curvas (CBC) ???? ... New Focus vem aí e mais barato ... O Pior é ter quer comprar na Caoa (o carro lá chama-se Pilantra). Corolla = Vovô, Honda Civic = preço alto pelo pouco que a Honda oferece. NEW FOCUS VEM AÍ ...

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  6. Creio que exista um equívoco na potência do Elantra.

    Em uma das linhas da matéria é mencionado: "O Hyundai Elantra GLS Automático 2012 1.8L impressiona qualquer um que o conduza, não só pelo estilo, mas também pela suavidade de funcionamento do motor 1.8L com 148 cv @ 6.500 RPM e torque máximo de 18,1 mkgf @ 4.700 RPM, associado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades sequencial."

    E na ficha técnica no final da matéria, fala-se em 160 cv. Afinal, qual é a real potência do modelo? Ele usou da mesma técnica de marketing utilizada no veloster (128 cv reais/140 cv divulgado)?

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    1. A potência é de 148 CV, mesmo, mas não tem carro pra quem quer comprar, eu mesmo estou na fila...e esse lance de preço, é muito relativo pois os TOPS de Corolla, Civic e Cruiser, todos são mais de R$ 80.000,00. Sendo que o ultimo faz 8 km/litro gasolina, e os outros dois uma média de 9 km/litro gasolina, contra 12,95 km/litro do Elantra é consumo de 1.0! A falha é o tambor na traseira, mas acredito que a fábrica, resolva este problema logo. Não consigo esquecer o consumo... 15,4 km/litro na estrada! Um sonho...

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    2. O Cruze faz média de 10 km/l na cidade de florianópolis, tem cambio de 6 marchas, 4 air-bags, couro, roda 17 50/225, esp e tc por 69 mil. Eu tenho a versão intermediária. Se quiser a top vc tem mais dois air-bags, teto, som mais completo, por 76 mil... Na estrada ele faz 15 km/l, pois tem 6 marchas.

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  7. "motor 1.8L com 148 cv @ 6.500 RPM e torque máximo de 18,1 mkgf @ 4.700 RPM" e " MOTOR
    1.8L a gasolina DOHC com sistema VIS e duplo CVVT e acelerador eletrônico, 4 cilindros em "linha", bloco em alumínio, cabeçote em alumínio, 16 válvulas, 160 CV @ 6.500 rpm, torque 182 Nm @ 4.700 rpm" Como pode ter 148 cv e 160cv ao mesmo tempo? è mais uma enganação da Hyundai como o Veboster lembram?

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  8. novo tudo é bonito quero ver na hora de vender?!se vao elogiar tanto!

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  9. Estou numa dúvida atroz entre o NEW CIVIC e o ELANTRA. Já pesei na balança as vantagens e desvantagens, mas a dúvida permanece. O ELANTRA faz o design de outros carros parecer antiquado. Seu motor é moderno, consome pouco. Tem ar digital, câmera de ré...Mas também tem freio traseiro a tambor, suspensão traseira com barra de torsão, ausência de GPS...coisas que não se justificam num carro de quase 90 mil! Já o Civic é um carro consagrado, vice-líder de vendas entre os sedãs. Desvaloriza pouco. Tem suspensão multi-link, bluetooth, gps, um interior futurista, especialmente no painel. Mas a traseira não agrada tanto. O pneu estepe de carrinho de picolé também deixa uma pulga atrás da orelha, principalmente pra quem planeja fazer viagens mais longas. Ajudem-me a decidir...

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    1. O Civic não é mais o vice-líder entre os sedãs. Já passou o Corolla e é o líder. Isso significa que terá a menor desvalorização entre os sedãs. Então, o Civic tem suspensão multi-link, freios a disco nas quatro rodas, motor flex com mais economia, é nacional e desvaloriza menos. E ainda por cima está atualizadíssimo.

      Não resta dúvida que o Civic é uma compra mais segura. Um carro que não irá decepcioná-lo e que quando quiser vender será muito fácil, pois terá elevada liquidez.

      O Elantra é compra emocional, estilo inegavelmente lindo. Mas, do ponto de vista racional, o Civic é a melhor opção.

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  10. O design é o mais foda da categoria mas freio a tambor é sacanagem. No chle ( pg hyundai chile ) vende- se com freio a tambor, sem abs, e freio a disco nas 4 com abs. Alguém pode me explicar com coloca abs em freio a tambor??? Parece que a hyundai aprendeu rápido a trabalhar no Brasil. Mesmo carro nos EUA custa 20 mil usd ou R$ 40 k

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  11. Fiz um teste drive no Civic EXS 2012 e gostei muito, o meu carro atual e um Civic LXL 2010 e o anterior, tb um Civic 2006. Sempre gostei muito do Civic. Achei o Civic 2012 por fora com cara de carro de velho, acabaram com a traseira que era muito bonita. O seu interior ganhou muito em tecnologia, mas o acabamento interno continua muito ruim e de materiais que deveriam ser de melhor qualidade.
    Na mesma semana fui fazer um teste drive no Elantra GLS 2012 com teto. Simplesmente fechei o negocio na hora, o design jogou o Civic para 10 anos atras, o motor tem mais pegada, o acabamento interno perfeito, ar condicionado dual zone maravilhoso, rodas 17' e se o freio traseiro e a tambor nao me interessa pois vou dirigir na cidade e nao numa pista de corrida. Parabéns a Hyundai, jogou a concorrência para baixo.

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  12. Eu tambem vou falar... tenho a mesma duvida civic ou elantra?? se eu fosse almoçar em um restaurante coreano ou japones, iria no japones.
    Tenho lido muita gente que comprou o elantra se queixar de desempenho. Honda é HONDA. TENHO UM 2007, NADA A RECLAMAR. VOU CONTINUAR PENSANDO.

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  13. Galera, também estava na dúvida entre Civic, Elantra e Lancer e coloquei diversas coisas na balança e optei pelo Elantra, mesmo o Civic ter algumas coisas que eu aprecio.

    - Visual: Beleza não se discute, é algo individual, mas o Elantra chama muito mais atenção do que os outros dois. O Lancer tinha uma pegada mais esportiva e o Civic, assim como os outros da linha 2012 da Honda, na minha opinião ficaram mais feios. A frente do Civic melhorou, mas a traseira ficou de um carro comum. O interior eu não tenho como comparar. Depois de entrar no Elantra, a dos outros me pareceram simples.

    - Motor: Não sei porque a CAOA insiste nos 160cv, são 148cv e ponto. E mesmo assim o motor ainda é bom. Dos 3 é o que fica no meio. O Lancer 2.0 com 160cv e o Civic com 140cv se não me engano. Acho o Civic na parte do cambio/motor mais interessante que o do Elantra por haver o paddle shift, pois eu vim de um cambio manual e uso muito o freio motor em curvas e acho que esse recurso é mais prático que o do Elantra (não que não seja possível fazer o mesmo com ele). Outro recurso que gosto no Civic é o lance da posição S do cambio, dá um pouco mais de diversão. Entretanto, o uso do Econ diminui muito a potência e aumenta o consumo (não conheço um que deixa ligado na cidade).

    - Preço: O preço do Elantra, mesmo sendo mais caro, consegui financia-lo em 2 anos com taxa zero, ou seja, o preço a vista ou financiado é o mesmo, e na época que vi os outros, o custo efetivo total dele ficou financeiramente mais viável.

    - Garantia: 5 anos contra 3 da Honda. Isso pesou bastante pra mim.

    - Detalhes: Foi um pecado o Elantra não vir com freios a disco nas 4 rodas, mas na 4 rodas o teste de frenagem foi melhor que o do Civic (e ninguém o esculacha nisso). Com relação ao travamento das portas automático, fechamento dos vidros, etc eu adquiri como acessório (fiquei chateado também de não vir mesmo na versão TOP).

    Outros carros como Cruze, Jetta, Corolla, 408 e Fluence eu simplesmente descartei. O Cruze, apesar de ser um bom carro, não vejo nada demais nele (pra mim é um Cobalt melhorado). O 408 e o Fluence eu tenho minhas dúvidas na revenda (tive um Renault e me decepcionei nesse quesito). O Corolla é um bom carro, mas é de tiozão, não é minha cara. O Jetta eu realmente fiquei decepcionado por ter um preço não muito barato e ter um motor 2.0 120cv (mesmo tendo uma boa performance na cidade), garantia pífia, design de carro comum e a versão mais divertida (com 200cv) tem exatamente a mesma cara com um preço muito mais alto, a mesma garantia pífia e uma suspensão tão dura (por ter uma pegada mais esportiva) que não condiz com o asfalto brasileiro nas cidades. Não tenho nada contra a Volks, mas fiquei chateado com o que vi.

    Enfim, acho que era isso que eu gostaria de compartilhar com vocês. Espero ter ajudado.

    Abraços!

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    1. Só discordo numa coisa que escreveu:

      Que o Cruze é um "Cobalt melhorado" doeu na alma, hein?

      Comparou chocolate suíço com estrume de cavalo...

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    2. A traseira dos dois não tem nada a ver um com o outro, mas a frente já é muito parecida. Todos os carros da GM saem com a mesma aparência.

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  14. Quanto a potência do elantra, na verdade são 148hp que convertidos em cv dão 150cv. Nõe é nem 148 nem 160.

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  15. Minha mulher comprou um Elantra somente pelo fato de ter achado o carro maravilhoso. Disse a ela que esse não era a melhor relação custo-beneficio do segmento, mas ela bateu o pé. Eu já sabia de alguns inconvenientes, tais como o freio a tambor, suspensão com eixo de torção, falta do ESP, falta do bluetooth e o cinto traseiro central com duas pontas. Mas a surpresa veio quando soubemos que o carro não tinha travamento automático ao rodar e fechamento dos vidros ao travar as portas. Como um carro com esse preço não vem com itens que até um popular tem? Inadmissível. Menos mal que tais defeitos podem ser facilmente corrigidos com um acessório.

    Como o carro só está há uma semana aqui em casa, ainda não deu para verificar o consumo e as demais vantagens. Esperamos que estas compensem as desvantagens.

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    1. Bom dia, na cidade de vocês possuem muitos buracos e vocês andam muito no Elantra? Tenho dúvidas em comprar pois trabalho de representante comercial e ando bastante de carro.

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    2. Bom dia, na cidade de vocês possuem muitos buracos e vocês andam muito no Elantra? Tenho dúvidas em comprar pois trabalho de representante comercial e ando bastante de carro.

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  16. Realmente o custo-beneficio esta muito abaixo dos concorrentes mais vende razoavelmente bem uma media de 800 unidades por mes mesmo sendo muito caro.

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  17. Acabei de comprar um!!
    O carro é fantástico....

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  18. Elantra é muito bonito a traseira mas será mais um veloster da vida, não vale o que a CAOA pede e o civic 2013 é muito mais carro e tem o menor seguro, consumo, motor, mais tecnologia embarcada e em três anos um excelente valor de revenda diferente da Hyundai que despenca depois de um ano.
    Quem não valoriza seu dinheiro fique com elantra porque estou muito satisfeito com meu civic 2013 e daqui um ano vou pegar uma CRV 2012 e dar meu civic por R$65.000,00 e partir para uma SUV padrão japonês e ótima relação custoXbenefício.

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  19. ola galera comprei um na sexta dia 30/11 e ja de cara coloquei umas rodas 20 fico show ....lindoooooo

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  20. tenho um top 2012, carro excelente... beleza vou nem comentar , faz muito mais sucesso que qualquer um dentre civic, corolla, cruze... motor 160 ou 148 não faz diferença na cidade carro tem boa arrancada ... excelente. contras: caixa de direcão frágil, já troquei na hyundai. Freio a disco so na frente, pessoal ta reclamando ai, não faz diferença na cidade... carro excelente.

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