A Toyota desenvolveu uma versão do Prius que pode ser controlado remotamente por meio de uma aplicação do iPhone. O sistema, conhecido como Automatic Vehicle Operation System (AVOS), inclui câmeras, quatro lasers para verificação de obstruções no caminho e dois sensores de GPS que localizam o carro com precisão de 1 centímetro.

Toyota Prius AVOS - controle iPhone

O Toyota Prius equipado com o sistema AVOS vem até você, ao invés de você ter que ir até ele: o aplicativo no iPhone pergunta: “Você tem certeza que quer chamar o carro?" Quando pressionado a tecla "YES", o carro se dirige sozinho até onde está o motorista.

Toyota Prius AVOS - controle iPhone

Quando o carro chega até você, basta posicionar-se no banco traseiro e pressionar o botão "drive" do app do iPhone que o Prius passa a dirigir-se sozinho, como um motorista, evitando perigos e nunca tirando o olho da pista. O objetivo da Toyota é eliminar os riscos de acidentes, mas a inspiração parece ter vindo do filme 007 Tomorrow Never Dies, onde James Bond controlava sua BMW Série 7 pelo telefone.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem