O linha Palio 2012 passa a contar agora com a versão Sporting. O Novo Palio 2012 Sporting é o modelo topo de gama, equipado com o motor Fiat E.TorQ 1.6 16 e preço de R$ 39.990 para a versão manual, e R$ 42.490 para o modelo equipado com câmbio Dual Logic. Veja também nosso artigo com os dados de consumo e desempenho do Palio Sporting 2012.

Novo Palio Sporting 2012

Assim como os demais modelos do Novo Palio 2012, esta versão esportiva apresenta-se com um visual esportivo e arrojado, que também não decepciona em termos de desempenho.

Novo Palio Sporting 2012 - amarelo

A versão Sporting, apesar de compartilhar o motor da versão Essence, ele é capaz de acelerar de 0 a 100Km/h em 11.3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 192Km/h (dado da FIAT). O consumo também fica próximo ao modelo Essence, com o qual compartilha a mecânica: ciclo urbano (cidade): 7,4 Km/l de álcool e ciclo rodoviário (estrada): 9,4 Km/l de álcool.

Novo Palio Sporting 2012 - Dual Logic

Como resultado da carroceria maior, mais larga e mais alta, este Novo Palio 2012 Sporting agrada também no interior.

Novo Palio Sporting 2012 - faróis acesos

O motor é o 1.6 16V E.torQ Flex, o qual pode ser associado a um câmbio mecânico ou Dualogic®. N

Novo Palio Sporting 2012 - lateral - amarelo

Em termos de equipamentos, o Novo Palio 2012 Sporting agrada, com diversos itens de seguraça e conforto, como sidebags e airbags dianteiros, ABS nos freios, volante em couro com comandos de rádio, comando com câmbio tipo borboleta no volante, sensores crepuscular e de chuva, cruise control, para-brisa térmico, rádio CD player com MP3 e entrada iPod/USB, faróis de neblina, Logopush na tampa traseira e chave canivete com telecomando, entre muitos outros itens.

Novo Palio Sporting 2012 - painel de instrumentos

Carroceria maior

Uma mudança significativa do novo Fiat Palio é seu tamanho. Suas dimensões são visivelmente maiores que as do Palio anterior. O carro cresceu: na largura, ganhou 31 mm; na altura, 60 mm; no comprimento, 28 mm; e no entre-eixos, 47,3 mm.

Novo Palio Sporting 2012 - grade dianteira

Mesmo sendo um carro compacto, essas dimensões maiores realmente contribuem para um aumento do conforto dos ocupantes e um aproveitamento ainda mais inteligente do espaço interno.

Novo Palio Sporting 2012 - perfil

O estilo geral está com linhas mais leves, modernas e fluidas, formando um conjunto harmonioso e esportivo. Tem tudo para fazer muito sucesso.

Novo Palio Sporting 2012 - amarelo - frente

Interior: requinte e conforto a bordo

Novo Palio Sporting 2012 - interior

Internamente, o novo Novo Palio 2012 Sporting surpreende. Espaço interno amplo, sobretudo para um automóvel do segmento AB, acabamento adequado e detalhes de conforto e tecnologia ampliam o prazer de dirigir.

Novo Palio Sporting 2012 - bancos dianteiros

Os bancos tem uma conformação envolvente que ajuda a segurar o corpo do motorista, mesmo em condução esportiva.

Novo Palio Sporting 2012 - painel degradê

Uma novidade é o painel de instrumentos dessa versão Sporting, que tem um quadro diferenciado. Ele possui os mesmos medidores das demais versões, mas com serigrafia degradê, números maiores e ponteiros brancos, além do logotipo Sporting ao centro.

Novo Palio Sporting 2012 - interior

Sistema de aúdio

Este Novo Palio 2012 Sporting também impressiona com o sistema de áudio composto por antenacom recepção amplificada, dois alto-falantes midwoofer frontais, dois alto-falantes full range posteriores e dois tweetersdianteiros. Já o rádio CD MP3 compõe o painel do veículo e passa ao modelo um visual mais sofisticado. O sistema traz ainda conexão USB / iPod e viva-voz Bluetooth® para celular. Outra novidade é a opção dos comandos do rádio no volante do carro.

Novo Palio Sporting 2012 - console central

Rigidez estrutural

A estrutura do Novo Palio 2012 está mais rígida e mesmo assim 15% mais leve, graças ao uso de materiais de alta tecnologia, que correspondem a 35% da estrutura da carroceria. Eles também foram utilizados em 30% das partes móveis da estrutura e em 34% da estrutura das portas.

Novo Palio Sporting 2012 - vermelho

Ainda foi reforçada a segurança das portas contra colisões laterais e arrombamentos, com a utilização de materiais ultra-resistentes e também com as novas barras de proteção lateral em perfil ômega.

Novo Palio Sporting 2012 - lanternas traseiras

Todas essas intervenções resultaram em excelente performance estrutural,redução de peso, melhora no desempenho e aumento da segurança. E além de todos os aspectos que reforçam a segurança passiva, o novo Fiat Palio pode ser equipado ainda com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais. Na segurança ativa, destaque para os freios ABS com EBD.

Novo Palio Sporting 2012 - foto oficial

Suspensão

Um aspecto que ajuda a reforçar a esportividade do Novo Palio 2012 Sporting é sua suspensão. Com uma estrutura totalmente nova e mais robusta, ela foi projetada e calibrada para proporcionar conforto aos ocupantes em quaisquer condições de rodagem – ou seja, absorve as irregularidades do piso e as oscilações laterais e longitudinais advindas dele ou de manobras – e garante a estabilidade do veículo, mantendo a aderência dos pneus ao solo.

Novo Palio Sporting 2012 - rodas exclusivas


Para tanto, foram adotadas diversas soluções técnicas:

• Suspensão dianteira. Ela tem braços inferiores em forma de triângulo retângulo. O objetivo é minimizar o efeito da carga de frenagem em curvas e garantir um melhor equilíbrio em todas as condições de marcha.
• Suspensão traseira. O eixo de torção e as rodas semi-independentes resultam em alta rigidez estrutural e flexibilidade adequada.
• Coxim de borracha ligado à carroceria. Ele foi otimizado a fim de melhorar as respostas dinâmicas em curva.
• Dimensões dos coxins elásticos. Elas foram aumentadas para melhorar a filtragem das asperezasdo piso, aumentando o conforto ao dirigir.
• Amortecedores projetados e calibrados para a obtenção do compromisso ideal entre o conforto ao dirigir e as condições-limite de estabilidade em curva.

Novo Palio Sporting 2012- vermelho modena

A suspensão dianteira, do tipo McPherson, é composta por braços inferiores em chapa estampada, cubos de rodas, montantes, barra estabilizadora, amortecedores com stophidráulico e molas helicoidais side-load. Amortecedores e molas funcionam tanto como elementos absorventes elásticos quanto como elementos estruturais e cinemáticos.

Novo Palio Sporting 2012 - para-choque traseiro

Na traseira, a suspensão é do tipo eixo de torção, com rodas semi-independentes interconectadas por uma travessa de torção, a solução mais indicada para o território brasileiro. Os amortecedores ficam em posição vertical, fixados à carroceria na parte interna do vão da roda.

Novo Palio Sporting 2012 - vermelho lateral

Em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, o sistema é muito eficiente em absorver as irregularidades do piso, mantendo níveis de conforto acústico e vibracional excelentes no interior do veículo. As molas helicoidais têm dupla flexibilidade com atuação progressiva, cumprindo a função de manter a estabilidade e a segurança em qualquer condição de carga do veículo.

Novo Palio Sporting 2012

CONJUNTO MECÂNICO

Este modelo Sporting foi adotado o motor 1.6 16V E.torQ Flex, com potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina. Funcionando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Versões

Novo Palio Sporting 2012 - perfil lateral

SPORTING:
Motor: 1.6 16V E.torQ Flex
Potência: 115 cv / 5.500 rpm (gas.)
117 cv / 5.500 rpm (etanol)
Torque: 16,2kgfm / 4.500 rpm (gas.)
16,8 kgfm / 4.500 rpm (etanol)
Câmbio: Mecânico

Novo Palio Sporting 2012 - amarelo

- SPORTING DUALOGIC:
Motor: 1.6 16V E.torQ Flex
Potência: 115 cv / 5.500 rpm (gas.)
117 cv / 5.500 rpm (etanol)
Torque: 16,2kgfm / 4.500 rpm (gas.)
16,8 kgfm / 4.500 rpm (etanol)
Câmbio: DUALOGIC

Traseira do Novo Palio Sporting 2012

O Novo Palio 2012 Sporting está disponível em 14 cores diferentes, duas exclusivas desta versão: Vermelho Modena e Amarelo Indianápolis, escolhidas especificamente para acentuar sua aura esportiva.

Novo Palio Sporting 2012 - faróis
Novo Palio Sporting 2012 - lateral

Em sua gama de conteúdos, o novo Fiat Palio traz novidades que o tornam ainda mais completo, atraente e competitivo. Veja alguns deles abaixo:

• Para-brisa térmico, não presente em nenhum concorrente
• Airbags laterais
• Volante em couro com comandos de rádio
• Comando do câmbio tipo borboleta no volante
• Cruise control
• Logo Push(sistema de abertura elétrica do porta-malas)
• Pneus verdes
• Chave canivete com telecomando
• Parafusos de roda antifurto
• Faixas e vários outros itens de personalização

Novo Palio Sporting 2012 - vermelho e amarelo

Confira abaixo o que cada versão traz de equipamentos e diferenciais estéticos.

Fiat Palio Sporting.Vem com uma variedade de detalhes estéticos que ressaltam a vocação esportiva da versão: aerofólio esportivo preto na traseira, faixas Sporting nas laterais e na tampa traseira, mini-saias laterais esportivas pretas, moldura cromada no para-lama dianteiro, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, revestimento externo esportivo nas colunas das portas, spoiler esportivo preto nos para-choques, faróis biparábola com moldura e canhões negros, mais rodas de liga-leve 16” + pneus 195 / 55R16 verdes. Internamente, a versão se distingue por cintos de segurança de cor esportiva, cobertura esportiva dos pedais, soleira interna esportiva nas portas e detalhes em cor esportiva no pomo do câmbio, maçanetas internas e nos aros dos alto-falantes, volante em couro e tapete de carpete com a inscrição Sporting. Além desses itens, esta versão traz também todos os conteúdos de série presentes na versão Essence.

Novo Palio Sporting 2012 - alavanca de câmbio

O cliente pode equipar seu Palio Sporting com diversos opcionais: ABS nos freios, sidebags dianteiros, airbag para o motorista e/ou para o passageiro dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, kit de parafusos antifurto nas rodas, dois modelos de rádio CD player, vidros elétricos traseiros e comandos do rádio no volante.

Novo Palio Sporting 2012 - Interior

Fiat Palio Sporting Dualogic. Possui os mesmos itens de série da versão Sporting mecânica, mais câmbio Dualogic® e cruise control. Ela oferece os mesmos opcionais da versão Sporting com câmbio mecânico.

GARANTIA DE FÁBRICA

Novo Palio Sporting 2012 - faróis dianteiros
Novo Palio Sporting 2012 - detalhe lanterna traseira

O novo Fiat Palio tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral o dono do veículo tem direito à assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.

Novo Palio Sporting 2012 - traseira
Novo Palio Sporting 2012

As revisões do novo Fiat Palio só acontecem a cada 15 mil quilômetros ou um ano. O dono de um novo Fiat Palio conta com mais de 560 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para lhe dar o suporte necessário.



9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Linda versão. A única a princípio que me interessou. Pretendo vê-la de perta para decidir uma futura compra ou acabar comprando um Punto...

    ResponderExcluir
  2. Essa é a mais linda mesmo. Sem dúvida alguma. Mas o Palio 2012, em geral, está com um estilo bastante interessante.

    ResponderExcluir
  3. realmente o vermelho modena é o mais lindoo.
    fiquei em duvida entre o branco e o vermelho no novo palio sporting

    ResponderExcluir
  4. o branco é mais bonito

    ResponderExcluir
  5. estava esperando um grad siena a 2 meses mas o carro nao existe e resolvi ficar com um palio sporting dualogic amarelo, foi uma desistencia. estou recebendo essa semana, fiquei encantado qnd vi pela 1 vez, estou mt ansioso.

    ResponderExcluir
  6. Uma duvida,o amarelo, tem os acabamentos dos bancos vermelhos? Quero o amarelo mas quero os acabamentos de enconto de banco, e os cintos em amarelo, não em vermelho. Só vejo esses acabamentos em vermelho :S
    Quem poder me ajudar, por favor, anciosaaaaaaa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso msm amigo os acabamentos de todos são vermelho !? mas uma dica se compra um palio vá correndo melhora a segurança das portas dianteiras, um dia irão arrombar, se não esqueça de instalar alarme, o kit confort NÃO È ALARME apenas tranca o carro

      Excluir
  7. Carro muito bonito, vai ser meu primeiro carro, mas quero teto solar. A os detalhes são vermelho apenas para a cor vermelha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem