A mobilidade urbana tal como hoje a entendemos, com certeza tem seus dias contados.Montadoras e governos sabem que é preciso reduzir a dependência do petróleo bem como investir em energia limpa se quisermos construir um futuro ambiental mais justo para nossos filhos, netos e bisnetos.

carro elétrico: nissan leaf

Muitas pesquisas e experimentos tem sido feitos no sentido de se buscar alternativas ao petróleo, como é o caso do motor Flex brasileiro.

Etanol, gaz, eletricicidade, hidrogênio são propostas alternativas desenvolvidas em diversos países sendo que o carro elétrico é o que tem feito mais sucesso.

Carro elétrico: mitsubishi imiev

Carros elétricos

Alguns fabricantes já estão em fase final de experimentação do carro elétrico como é o caso da Renault, com o Fluence e o Kangoo, testados este mês em Cascais, Portugal com bastante sucesso e aprovação.

Volkswagen Golf Blue e-motion

A Nissan já produz o Leaf em larga escala no Japão, EUA e Europa, um hatch médio 100% elétrico com 107CV e Mitsubishi também produz o i-Miev em larga escala.

Há protótipo da Volwswagen, o Golf Blue E- Motion em fase final de experimentação e o Fiat Pálio também em fase de testes.

Esses carros tem demonstrado o mesmo desempenho dos carros movidos à gasolina, quer em ultrapassagens, quer rodando em avenidas.

Mitsubishi imiev

Porém....e lamentavelmente tem um porém, são muito caros. Um Mitsubishi Miev custa em torno de R$ 200 000,00.O Fiat Pálio, R$ 140 000,00 devido à "'tecnologia embarcada''.Portanto, completamente inviável.

A Nissan firmou parceria com a cidade de São Paulo e com a Eletropaulo no sentido de viabilizar o carro elétrico na maior cidade brasileira. Mas é preciso que haja incentivos governamentais ao uso de carros com emissão zero, que por sua vez encontra barreiras no lobby do etanol.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem