O Hyundai Tucson 2008 V6 4WD foi o primeiro carro da marca sul-coreana a ganhar respeitabilidade no mercado brasileiro, levando a Hyundai a galgar posições nos corações e mentes dos consumidores em uma trajetória que chegou aos objetos de desejo Sonata e Elantra.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD

O Hyundai Tucson 2008 é o menor SUV da linha Hyundai, e um dos mais atraentes. O Hyundai Tucson 2008 SE 4WD é vendido no mercado de carros usados e semi-novos na faixa de R$ 52.000 (novembro de 2011), e seu consumo médio fica entre 7,2 Km/l de gasolina na cidade, e 9,7 Km/l de gasolina na estrada.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - traseira

A Hyundai introduziu o Tucson no mercado em 2005, e este modelo 2008 é praticamente idêntico ao 2005. Nesse ínterim, a Hyundai lançou SUVs maiores e mais luxuosos, como o Santa Fé.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - semi-nova

Estilo

O Hyundai Tucson 2008 V6 4WD pode ser facilmente descrito como "bonito". Tem uma dianteira com capô curto e um visual alegre, trazendo as diretrizes de estilo que seriam posteriormente adotadas no Santa Fé, porém, neste caso, condensadas em uma carroceria menor.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - frente

O Hyundai Tucson 2008 V6 4WD vem com rodas de liga-leve de 16" de raios duplos com um desenho bastante elegante e adequado à proposta do carro.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - lateral

O acabamento da carroceria é muito bom, com junções de carroceria bem feitas e uma pintura que transparece qualidade por seu brilho. A única parte negativa no que respeita o design de um Tucson é a sua traseira . Embora inclua uma janela de vidro flip-up, sua forma e tamanho fazem a abertura difícil quando estamos carregando pacotes de supermercado - e esse seria o motivo pelo qual uma janela flip-up traseira estaria lá.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - traseira

Equipamentos de série

O Hyundai Tucson 2008 V6 4WD construiu uma reputação de boa relação custo x benefício ao entregar uma linha de equipamentos de série que contempla: sistema de som CD/MP3, vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado, cruise control, acionamento sem fio das travas, bancos de couro, teto-solar.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - interior / painel

O motorista fica em uma posição quase ereta no Hyundai Tucson 2008 V6 4WD, com o volante de inclinação ajustável permitindo uma encontrar uma boa posição de condução. O passageiro do banco dianteiro dispõe de um bom espaço e uma ampla visibilidade através da janela.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - interior / bancos

As mesmas qualidades não se encontram nos bancos traseiros. Passageiros com mais de 1,80 de altura não se sentirão confortáveis, pois os espaços para as pernas são relativamente reduzidos. Se você pretende transportar com frequencia passageiros de elevada estatura no banco traseiro, é melhor fazer um test-drive antes.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - faróis

Comportamento dinâmico

O Hyundai Tucson 2008 V6 4WD dispõe de um motor V6 2.7L sob o capô associado a uma tração 4x4 (4WD) e uma caixa de transmissão automática de quatro velocidades. A potência é de 175 cavalos. Há também modelos de quatro cilindros 4x2, com potência de 140cv.

O motor tem bloco de alumínio, cabeçotes multiválvulas e comandos de válvulas e coletores de admissão variáveis. Com seus 175 cavalos de potência e 24,6 mkgf de torque permite acelerar os 1690 quilos, com 4x4 permanente e câmbio automático, em 12,7 segundos.

Quanto à dirigibilidade do Hyundai Tucson 2008 V6 4WD não há nada a reclamar. Seu comportamento é previsível graças à suspensão independente. A direção é leve e precisa, e as barras estabilizadoras dianteira e traseira completam o conjunto.

A quarta-marcha do câmbio é de overdrive, assim o Tucson aciona a 3ª sempre que se está em uma ladeira ou com carga.

Em termos de sistemas de segurança o Tucson 2008 é bem servido com freios a disco nas quatro rodas com ABS, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags. O resultado foram avaliações de cinco estrelas para testes de colisões laterais e frontais feitos pelo órgão de segurança automotiva dos EUA, além de uma nova de 4 estrelas para a situação de capotamento.

Desempenho e Consumo

Aceleração de 0-100 km/h: 12,7 segundos
Aceleração de 0-1000m: 34,3
Retomada em 3ª de 40 a 80 km/h: 5,5 segundos
Retomanda em 4ª de 60 a 100 km/h: 7,3 segundos
Retomada em 5ª de 80 a 120 km/h: 9,5 segundos
Velocidade máxima: 180 Km/h
Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m): 65,6 / 28,1 / 15,9
Ruído interno PM/RPM máx (dB) 39,8 / 61,8
Ruído interno 80/120 km/h (dB) 58,4 / 64,5
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 96,0

Consumo de combustível - Tucson V-6

Ciclo urbano (cidade) : 7,2 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l de gasolina 

Conclusão

O Hyundai Tucson 2008 V6 4WD é uma opção segura do mercado de usados para quem precisa de um SUV compacto, com muito luxo e conforto interno, e que ainda permite encarar um off-road sério graças ao motor v-6 e à tração integral 4x4. Se você está em dúvida, é interessante fazer um test-drive com ele.

Hyundai Tucson 2008 V6 4WD - teto-solar

O pior que pode acontecer é você descobrir o que você realmente quer outro carro. O melhor, é que você pode se apaixonar pelo Tucson V-6 4WD.



Ficha Técnica - Hyndai Tucson V-6 2008
  • Motor/posição dianteiro / transversal
  • Construção/cilindrada (cm3) V6 / 2968
  • Diâmetro/curso (mm) 86,7 / 75
  • Taxa de compressão 10:1
  • Potência (cv a rpm) 175 a 6000
  • Torque (mkgf a rpm) 24,1 a 4000
  • Câmbio (tipo/marchas/tração) automático / 4 / 4x4
  • Direção (tipo/nº voltas) hidráulica progressiva / 3 voltas
  • Suspensão dianteira independente tipo MacPherson
  • Suspensão traseira independente tipo dual-link
  • Freios (tipo/dianteiro/traseiro) hidráulico / disco ventilado / disco
  • Pneus 235/60 R16
  • Dimensões
    • Comprimento/entreeixos (cm) 432 / 263
    • Altura/largura (cm) 173 / 183
    • Porta-malas (litros) 644
    • Peso (kg) 1690
  • Peso/potência total (kg/cv) 9,6
  • Peso/torque total (kg/mkgf) 70,1
  • Diâmetro de giro (m) 10,8

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. OI GENTE TIVE UM TUCSON 2.0 AMEI O CARRO , MAS PRECISEI VENDER , E ME ARREPENDI POIS É UM CARRO MUITO LINDO , CONFORTAVEL, ECONOMICO POR SER DE LUXO, E MUITO ESPAÇOSO , AI NAO RESISTI POIS TINHA OUVIDO QUE QUEM TEM UM TUCSON NAO CONSEGUE FICAR SEM AI COMPREI OUTRA MAS AUTOMATICA ESTOU FELIZ DE MAS ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde vocês vêm luxo numa merda dessas! Quem fala que tucson tem luxo nunca teve a porra de um carro de verdade!

      Excluir
    2. O que é um Carro de verdade pra vc? O Carro é excelente sim! Vai me desculpar amigo mas dependendo do carro anterior a Tucson é um carro de luxo sim!!!!!!

      Excluir
    3. "Vocês vêm????" A gente estava vendo ou vindo??? Rsrs...

      Excluir
  2. Tenho um Audi A6 98 com apenas 70 mil km, na familia desde zero km, preto 2.8 com 193cv em raro estado de conservação, comprei uma suv da bmw e quero trocar o audi em um tucson v6 com teto solar para minha esposa, quero 30 mil no audi e pago a diferença avista, interessados lucborgmann@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Qual o consumo das Tucson cidade e estrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciclo urbano (cidade) : 7,2 Km/l de gasolina
      Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l de gasolina

      Excluir
  4. SABEM INFORMAR Hyundai Tucson 2008 GLS Importada - Teto Solar, 4x4, motor 2.7 v6 - 2008 É UM BOM CARRO, SE POR SER IMPORTADA NÃO SERIA UM BOM NEGÓCIO COMPRAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE CARRO! TIVE UMA POR 7 ANOS ACABO DE VENDER POIS ESTAVA MUITO RODADA 200.KM. OTIMO CARRO...

      Excluir
    2. Olá Viviane, você usava a Tucson diariamente? Em todo esse tempo que ficou com ela deu muita manutenção, e foi caro?

      Excluir
  5. O Hyundai Tucson 2008 GLS Importada - Teto Solar, 4x4, motor 2.7 v6 - 2008, É UM BOM CARRO, POR SER IMPORTADO TEM ALGUM PROBLEMA ATUALMENTE?

    ResponderExcluir
  6. Bom acho muito difícil um carro de camb aut fazer 7,2 Km/l cidade 9,7 Km/l estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive um tucson v6 2008 e não fazia 6km/litro na cidade, só se não acelerar rsrs, mas o carro em si era ótimo, me arrependo até hoje por te-lo vendido...

      Excluir
    2. PIOR É QUE FAZ!!!! A MINHA CHEGUEI A FAZER 10 KM NA ESTRADA ANDANDO A 100KM/H.. TROQUEI POR UMA FREELANDER TO QUASE FICANDO DOIDA ....NAO CONSIGO FAZER 8KM NA ESTRADA....

      Excluir
  7. Tenho uma Tucson V6 2008 e acredito que aqui no Brasil seja a mais completa, o carro e simplesmente demais, onde passo vejo os comentários, é 4x4, tem teto solar, é uma V6 etc, realmente em relação as demais da categoria eu não troco mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Estou teocando meu carro c4 pallas 2009 por uma tuscon 2008 v6 top de linha e um bom negocio... Poderia me informa

    ResponderExcluir
  9. Minha Tucson V6 está com 98000 km. Qual o óleo de motor mais adequado para a próxima troca?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me informar se toda Tucson 2008 4x4 4WD V6 tem teto solar de série ou se é opcional para esse modelo?

    ResponderExcluir
  11. Vendo Tucson 2009 v6 4x4, preta, 78.900 km, Teto solar elétrico, revisada, óleo cambio, motor e direção trocados assim como os respectivos filtros, higienização interna e do ar condicionado, hidratação dos bancos de couro, bateria nova, laudo cautelar 100% aprovado.
    Carro em ótimas condições, motor e lataria, sem batida.

    ResponderExcluir
  12. Vendo Tucson 2009 v6 4x4, preta, 78.900 km, Teto solar elétrico, revisada, óleo cambio, motor e direção trocados assim como os respectivos filtros, higienização interna e do ar condicionado, hidratação dos bancos de couro, bateria nova, laudo cautelar 100% aprovado.
    Carro em ótimas condições, motor e lataria, sem batida.
    interessados: viagensfortal@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma TUCSON , 2008 desde zeo 6 cilindros , sem teto solar como a maioria delas em 2008,a com teto solar era um nivel acima top , com outros opcionais de serie,como retrovisores com setas sinalizadoras , para barro nos paralamas , ALEM DO TETO SOLAR ELETRICO , etc.
    Atualmente ela esta com 50 mil Kilometros originias sem batidas ou quaiquer problemas alem do extremo barulhos das roDas traseiras em qualquer tipo de piso sem solUção ate hoje , eh tipico do carro.
    em reLação ao consumo , mesmo andando suave na cidade de SÃO PAULO, NUNCA MAS NUNCA fez ou faz mais de CINCO km com um litro de gasolina em circuito urbano na zona oeste , sem transito mas sempre com o ar condicionado ligado.
    Na estrada não faz mais que SETE e MEIO COM UM LITRO de GASOLINA , MESMO PODIUM OU OUTRA TOP,não se iludam estou falando a real pois o cambio eh somente de 4 marchas , o maior defeito do carro , muito motor para pouco cambio para deslanchar e poder economizar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma v6 com teto solar. Ótimo carro. Manutenção razoável. Consumo??? Depende do pé do motorista. Com o piloto automático em uma boa estrada indo a praia fiz 11.2 / l. Já afundei o pé tb. Fez 4.2/l. Já diz trilhas leves e o sistema d bloqueio funciona perfeitamente. Resumindo. Ótimo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo tô pra compra uma 2009. E na cidade. Qto de km? E a manutenção?

      Excluir
    2. Oi gente alguem sabe mim dizer quanto eu gasto com uma tucson v6 cambio automática fã fazendo 2000km?

      Excluir
  15. Gente alguem sabe mim informa quantos litros gasta uma tucson fazendo
    2000km?



    ResponderExcluir
  16. Tenho uma v6 teto solar,a 1 ano e top

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma v6 teto solar,a 1 ano e top

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma v6 teto solar,a 1 ano e top

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma v6 teto solar,a 1 ano e top

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma V6 2008 com teto, ando exatos 1000km por mês, faz em média 6,5 na cidade e 10 na estrada, se manter as revisões em dia é tranquilo, motor forte de verdade chega a 140 em menos de 15 segundos e o ronco é absurdo, uso ar condicionado todos os dias como o motor é forte não altera o consumo fiz os testes já

    ResponderExcluir
  21. Tenho um Aircross será boa ideia trocar em uma Tucson mesmo ano 2010

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma V6 2009 com 70 mil Km para uso diário, um excelente custo beneficio. O Carro é ótimo, consome o equivalente ao que ela proporciona de conforto, me atende em todas as situações de uso..!!

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma tucson v6 automática faz 10 na estrada tá bom demais

    ResponderExcluir
  24. Estou pretendendo comprar uma Tucson gls,manual,e boa ideia?

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma 2008 V6 está com 70000 km
    Faz 6,5 na cidade e 10 na estrada andando na manha, tem torque abundante se precisar reduz manualmente o câmbio automático , aí vira uma fera, conforto e espaço na essa faixa de preços de 35k não tem custo benefício igual

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma v6 2008 e faz 5 na cidade e 10 na estrada a 100 e 110 km/h

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem