O Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 é um carro que sempre contou com boas avaliações tanto dos consumidores quanto da imprensa especializada. O modelo em questão, da linha 2008, é anterior à reestilização promovida pela Ford em 2009 (veja nossa avaliação do Novo Focus Sedan 2009 e do Novo Focus Hatch 2009), porém nem por isso deixa de ser um carro atual e que oferece excelente custo x benefício.

Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008

A carroceria sedan tem um estilo comportado e menos ousado que o modelo hatch, e essa característica faz com que ele consiga agradar um grande número de consumidores, mas não só por isso, pois, como veremos a seguir, o Ford Focus Sedan Ghia 2008 Automático é um automóvel com muitas qualidades.

Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 - traseira

Entretanto, além do estilo, o Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 destaca-se também pelo seu excelente acerto de suspensão, ajudado pelo projeto moderno : dianteira McPherson, e multilink na traseira, um conjunto que poucos carros novos são capazes de oferecer.

Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 - perfil

Ao volante, o Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 mostra-se extremamente agradável, com uma direção ao mesmo tempo precisa e leve, configurando-se em um carro adequado para ser usado no dia a dia, e que fornece ao motorista uma sensação se segurança ímpar tanto na estrada quanto na cidade.

Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 - painel de instrumentos

A modernidade das linhas do Ford Focus Sedan Automático Ghia 2008 é acompanhada pelo interior, que conta com um painel com desenho ousado, autêntico e com ótima ergonomia. Os materiais de acabamento são de ótima qualidade, com peças bem encaixadas e revestimentos e componentes agradáveis ao toque.

Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 - painel

Esta versão Ghia do Ford Focus Sedan Automático 2008 é ainda mais sofisticada, por se tratar do modelo topo de linha. O revestimento interno é de couro, e o painel conta com detalhes de acabamento de preto black piano brilhante, conferindo um aspecto de sofisticação adicional.

Ford Focus Sedan Ghia 2008 Automático - Bancos em Couro

O banco traseiro é muito espaçoso, e tem a caraterística de estar posicionado em um nível mais elevado que o convencional, dando aos passageiros do banco de trás uma visibilidade ampla.

Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 - lateral

Em termos de equipamentos, este Ford Focus Sedan Ghia Automático 2008 é completo: duplo airbag, freios ABS, rodas de alumínio, CD player, ar-condicionado, volante multifuncional, controle satélite para o sistema de som.

Consumo e desempenho

O Ford Focus Sedan Ghia 2008 conta com um motor 2.0L quatro cilindros capaz de levá-lo de 0 a 100 Km/h em 11,9 segundos, com retomada de velocidade de 40 a 80 km/h, em 5,2segundos.

O consumo fica em 7,5 km/l de gasolina em percurso urbano (cidade) e atinge 12,2 km/l de consumo em estrada (rodoviário).

Tanto os dados de desempenho quanto consumo são do teste da revista quatro rodas de 2006.



Ficha Técnica - Ford Focus Sedan Ghia 2008

Motor
  • Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
  • Cilindrada: 1999 cm3
  • Diâmetro x curso: 87,5 x 83,1 mm
  • Potência: 147 cv a 6000 rpm
  • Torque: 19,06 mkgf a 4250 rpm
Câmbio
  • Automático de 4 marchas, tração dianteira
Carroceria
  • Dimensões - Comprimento, 436 cm; largura, 173 cm; altura, 148 cm; entreeixos, 261 cm
  • Peso: 1260 kg
  • Peso/potência: 8,6 kg/cv
  • Peso/torque: 64,2 kg/mkgf
Capacidades
  • Porta-malas, 477 l; 
  • tanque de combustível, 55 l
Suspensão
  • Dianteira: Independente, tipo McPherson
  • Traseira: Multilink
Freios
  • Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Direção
  • Hidráulica, tipo pinhão e cremalheira;
  • diâmetro de giro 10,9 metros;
  • 3 voltas entre batentes
Rodas e pneus
  • Liga leve, aro 15; Pirelli P6000, 195/60 R15
Principais equipamentos de série
  • Ar-condicionado digital, 
  • trio elétrico, 
  • rádio com CD player, 
  • abertura elétrica do porta-malas, 
  • volante com ajuste de altura e profundidade,
  • Teto-Solar
  • Câmbio Automático
  • Volante multi-funcional

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente carro, somente quem tem pode dizer...

    ResponderExcluir
  2. Este carro é inteiramente fabricado no Brasil? Peças etc??
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse já saiu de linha...portanto não é mais fabricado nem no Brasil nem em qualquer outro lugar. Mas esse aí, especificamente, acho que foi produzido na Argentina.

      Excluir
  3. Santos, queria adquirir um focus sedam guia 2008 at, mas estou com receio pois falam em manutenção caríssima e peças difíceis de achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada disso amigo tenho um e um espetáculo,as pessoas falam de mais.

      Excluir
  4. +teixeira estou com a mesma dúvida que vc! Queria essa informação tbm!!!

    ResponderExcluir
  5. Peças caras mas tem longa duração (claro com uso consciente do veículo) e sobre ao preço de manutenção só existe variação por status de ser um Focus porque o mecânico que mexe em um uno mexe em um Focus, claro que tem algumas diferenças de motor quanto ao espaço no cofre mas manutenção simples (óleo, amortecedores, pastilha, disco) preços normais

    ResponderExcluir
  6. É um excelente carro, conforto segurança confiabilidade ótimo desempenho e consumo.

    ResponderExcluir
  7. misticismo, qnt a valor a manutenção depende do mecanico tenho um e a mesma manutenção q fiz no sensor do freio no meu custou 60,00 ja no mesmo focus 2009 do meu amigo cobrarao 140,00, moral da historia o meu eletricista é meu amigo, ja meu colega levou numa autoeletrica qualquer olha o porte do carro e cobrar pela cara do cliente/carro (porte) pois a peça era a mesma e original! e o ford focus de 2007 em diante ja é montado aqui no brasil so os anterior tem alguns modelos montado na argentina mas peças originais bem facil encontrar aqui no brasil, o pessoal se refere a dificuldades de peças (paralelas) ai fica dificil em alguns modelos encontrar facil .

    ResponderExcluir
  8. ola, gostaria de saber se esse cambio é de confiança, pois estou querendo comprar um que ja rodou 160 mil km.obrigado

    ResponderExcluir
  9. meu focus 2007 automatico consumo muito alto 4.5 na cidade não consigo melhorar ...

    ResponderExcluir
  10. Com um consumo desse, seu carro deve estar com algum problema pois o meu 2.0 16v faz 8,2 cidade e andando normal

    ResponderExcluir
  11. Tenho um 2007, está com 85 mil km original! Só elegios.

    ResponderExcluir
  12. Ja tive um 2002 sedan tive q vender por precisao mas deixou saudades ate hoje meu sonho e comprar um ghia 2008 sedan isso n e carro e uma nave pra quem gosta de conforto manutencao da forde sem comentarios vendi o meu com 310 mil km o cara me elogio muito pelo desempenho do carro com toda essa kilometragem a manutencao era so troca oleo e manutencao de freios viajei 6 anos com ele so conforto

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, eu gostaria de adquirir um porém com um detalhe queria que fosse cambio manual, será q consigo encontrar ?

    ResponderExcluir
  14. So tenho de falar bem do carro um excelente e muito confortável

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho um Ford Focus Hatch Ghia 2.0 / 16v. ano 2008 - completo e em Excelente estado de conservação. Vendo Localidade: Araguatins - Tocantins

    ResponderExcluir
  16. Tenho um focus guia automático 2006 2007 há 5 anos e só tenho elogios também. Puro conforto e sem dor de cabeça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem