O ranking de carros mais vendidos em junho de 2026, com dados consolidados até o dia 22, registra o Volkswagen T-Cross como o automóvel mais vendido do Brasil no período, com 7.294 unidades comercializadas no mês — alta de 13,1% em relação ao mesmo período de maio de 2026.
O Volkswagen Polo aparece na segunda colocação, com 7.161 unidades comercializadas — queda de -0,2% frente ao mês anterior.
O Fiat Argo sobe para a terceira colocação, com 5.918 unidades comercializadas — alta de 4,9% frente ao mês anterior.
O Hyundai HB20 passa a ocupar a quarta colocação, com 5.909 unidades comercializadas — alta de 3,7% frente ao mês anterior.
O Volkswagen Tera aparece na quinta colocação, com 5.293 unidades comercializadas — alta de 2,5% frente ao mês anterior.
Projeção de fechamento:
Os dados consolidados apontam para um mercado acima de 220 mil unidades em junho de 2026.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança permanece com a Fiat Strada — com 9.889 unidades comercializadas em junho, queda de -5,8% em relação ao mês anterior.
A Fiat Toro aparece na segunda colocação, com 3.036 unidades vendidas — alta de 1,1%.
A Toyota Hilux fecha o grupo dos três comerciais leves mais vendidos, com 2.985 unidades vendidas — alta de 9,9% em relação a maio de 2026.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - junho de 2026
#
Carro
Vendas Jun
Δ Ju/Ma
Vendas dia 22
YTD 26
1
VW/T CROSS
7.294
13,1%
766
43.589
2
VW/POLO
7.161
-0,2%
449
50.314
3
FIAT/ARGO
5.918
4,9%
364
42.117
4
HYUNDAI/HB20
5.909
3,7%
361
37.930
5
VW/TERA
5.293
2,5%
421
37.424
6
GM/ONIX
4.763
-9,4%
467
41.900
7
BYD/DOLPHIN MINI
4.304
-16,7%
214
33.519
8
BYD/SONG
4.287
-0,3%
235
29.182
9
HYUNDAI/CRETA
4.125
-8,3%
165
34.517
10
FIAT/PULSE
3.674
13,1%
135
24.240
11
BYD/DOLPHIN
3.518
4,0%
208
16.054
12
RENAULT/KWID
3.417
-4,3%
602
29.365
13
GM/TRACKER
3.216
-7,5%
181
27.949
14
FIAT/FASTBACK
3.021
7,5%
141
23.649
15
VW/NIVUS
2.852
-28,0%
165
26.815
16
GEELY/EX2
2.838
-3,7%
155
13.235
17
TOYOTA/YARIS CROSS
2.625
5,7%
134
14.363
18
HYUNDAI/HB20S
2.622
-26,1%
257
19.971
19
CAOA CHERY/TIGGO 5X
2.562
51,4%
-
14.486
20
HONDA/HR-V
2.532
-18,4%
140
20.874
Ranking Comerciais Leves - junho de 2026
#
Comercial Leve
Vendas Jun
Δ Ju/Ma
Vendas dia 22
YTD 26
1
FIAT/STRADA
9.889
-5,8%
443
78.622
2
FIAT/TORO
3.036
1,1%
148
24.735
3
TOYOTA/HILUX
2.985
9,9%
124
22.464
4
GM/S10
2.238
9,1%
81
14.034
5
VW/SAVEIRO
2.227
5,4%
159
22.345
6
FORD/RANGER
2.082
-13,5%
107
16.104
7
RAM/RAMPAGE
1.283
1,3%
91
11.299
8
FIAT/FIORINO
1.216
-42,6%
93
12.009
9
GM/MONTANA
1.183
12,5%
71
7.949
10
MITSUBISHI/TRITON
1.033
56,0%
94
5.250
11
FIAT/DUCATO
609
138,8%
36
1.968
12
RENAULT/OROCH
556
-1,2%
33
5.155
13
RENAULT/MASTER
464
-18,9%
34
4.945
14
RAM/DAKOTA
403
23,9%
31
1.829
15
GWM/POER
402
-21,7%
20
2.899
16
FORD/MAVERICK
328
9,8%
25
2.126
17
FIAT/TITANO
306
-3,9%
15
2.642
18
VW/AMAROK
303
16,9%
12
1.716
19
KIA/K2500
237
-5,5%
14
1.948
20
DAILY 30-130
229
-6,2%
-
1.143
Ranking Geral - junho de 2026
#
Carro
Vendas Jun
Δ Ju/Ma
Vendas dia 22
YTD 26
1
FIAT/STRADA
9.889
-5,8%
443
78.622
2
VW/T CROSS
7.294
13,1%
766
43.589
3
VW/POLO
7.161
-0,2%
449
50.314
4
FIAT/ARGO
5.918
4,9%
364
42.117
5
HYUNDAI/HB20
5.909
3,7%
361
37.930
6
VW/TERA
5.293
2,5%
421
37.424
7
GM/ONIX
4.763
-9,4%
467
41.900
8
BYD/DOLPHIN MINI
4.304
-16,7%
214
33.519
9
BYD/SONG
4.287
-0,3%
235
29.182
10
HYUNDAI/CRETA
4.125
-8,3%
165
34.517
11
FIAT/PULSE
3.674
13,1%
135
24.240
12
BYD/DOLPHIN
3.518
4,0%
208
16.054
13
RENAULT/KWID
3.417
-4,3%
602
29.365
14
GM/TRACKER
3.216
-7,5%
181
27.949
15
FIAT/TORO
3.036
1,1%
148
24.735
16
FIAT/FASTBACK
3.021
7,5%
141
23.649
17
TOYOTA/HILUX
2.985
9,9%
124
22.464
18
VW/NIVUS
2.852
-28,0%
165
26.815
19
GEELY/EX2
2.838
-3,7%
155
13.235
20
TOYOTA/YARIS CROSS
2.625
5,7%
134
14.363
Fonte dos dados: Fenabrave Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
35
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Nota-se claramente que a VW é a empresa mais bem posicionada, pois, mesmo não sendo líder no geral, é líder no varejo no acumulado. Então ela é líder entre os consumidores finais.
E o varejo (concessionárias) é onde as empresas têm mais lucro. Com isso, podem investir mais e fazer produtos melhores para os consumidores, e com isso, vender mais! Isso em administração de empresas se chama "Ciclo Virtuoso" produto-investimento! Só vejo a VW nessa vibe!
Nota se que a estratégia da VW é fazer carros quase que exclusivos para Locadoras como T Cross , Polo e Tera . O único que vende mais para PF , o Nivus Sense , está despencando em vendas
Titano passando Amarok , Saveiro despencando, Virtus e Taos sumindo !!! Nivus caindo como um cometa !!!Tera vendendo majoritariamente para locadoras . Alguém sabe o que está acontecendo com a VW ?
Tera IMPLODIU a Audi, que está mortinha mortinha. Nem mesmo essa gambiarra do Q3 sendo montado via SKD no Brasil, numa minúscula salinha em SJP conseguiu aumentar as vendas da Audi. PUTREFAÇÃO TOTAL?
Atenção, foto real do Q3 no Brasil. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGSWGMIhNXijiJW0_B8pn4MJZQiIrz3l_WZnxbpk1bCV0jPy1p6BLiMiVXA777Kihx2ZQOJBpkfOMDpjaSKM-pCgf3bAtS01QvLBdC_Skym1Xa8d_Xl1UmS4BFEb-ofBQO1BMkUbh5IEef4_VMn4KH8tN2h57EFFc6AEMZ3M4rhNS8QrY4cakjelaoNRvK/s600-rw/Novo-Audi-Q3-2026%20%2817%29.jpg
Bomba! Novo anúncio em breve da linha de picapes da VW: - Nova Saveiro Machus Robust: Robustez e parceria. - Nova Tucano Huck Machus: Desovado nas Locadoras pra você fazer história! -Nova Amarok Machus: De xing pra xing, compre a Titano!
"...Volkswagen acelera reação no Brasil e confirma importação de elétricos feitos na China."
ResponderExcluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/com-chineses-ja-em-1-5-do-mercado-volkswagen-acelera-reacao-no-brasil-e-confirma-importacao-de-eletricos-feitos-na-china/
Excelente estratégia da VW! Traz da China, com preços competitivos, e mantendo a engenharia alemã!
ExcluirNão, Cáca. A engenharia na China é chinesa mesmo. Por isso Amarok Machus 2027 será xing. Motor também xing.
ExcluirCarlos, Bombarok perdendo para a Titano, precisamos da Amarok Machus para ontem.
ExcluirE a Saveiro vendendo 1/4 da Strada? Putz....
Excluirforte broxada no share da Fiat...putz.
ResponderExcluirT-Cross se monstrando um ás do varejo!!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMpL0MbAiIA1lpFYP35XDLZsk1Ps8YWdd6Hd0GyWlODX7GTLI32ei6iqkoaxo5ak0hjxyj1VnD7Ikea1w3P68I8Py-Hxa79bpjlaKn90doL3MiI28ovElU3gJBR8Ocyz-Og-0DIgdYRObaNvARGr5r5I3eLUAvqH-V4p9Hr2OC68S45S-teVzShyphenhyphenqe3c2p/s600-rw/Novo-VW-T-Cross-2026%20%284%29.jpg
Tera tb !!!!
Probably as much of a retail ace as in May.
Excluir500 direto para o rabo da Localiza!
ExcluirFake news!!! T-cross um ás das desovas.
ExcluirTera tb !!!!
Onix dando uma atoxada heim....
ResponderExcluirT-cross dando uma atoxada heim....
ExcluirTracker em putrefação:?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjJOzWvqMs9TsWIUyb4wrVZ2uscaJQgZYKuiwM1iL6CiVfsIpDTLhAHRRLBnf1IrM0M948UjeShZ0ndZr4j8dFm5hcDoqlVGFzd3O9z1fuktJTBUa3TPscVZdG5Tvnsowmuzf-sVMUL8ershLhUB5T8Ov7xxS_0uMk1HcFHrkNFZvzcGpb1gfICcWBGZ3o/s600-rw/Novo-Tracker-2026%20%2891%29.jpg
Nivus Sense em putrefação:?
ExcluirNivus deve passar o Gambi até o fina de semana..
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxibWroqQyvGYrEa0hZRz2XqbtgauowIN2AP1l2Cs9xAfH4D2DLKjelYs3f9HFavFSMJpt-7n4AkJ9olhDNEWaq0sNPshsWVwaY6dUswi0YQrmFqC8Z5VYrC9t1hBJavvt5TuMjCdKPlQW5SL_obzmWN6Q2rnfqXNhRLAzWeSiavlTtIq2wdsnsQntTzIH/s600-rw/Novo-Nivus-GTS-2026%20%287%29.jpg
altamente provável segundo meus cálculos!
Se passar, é por aumento das desovas loucas e desenfreadas.
ExcluirE o Nivus mais vendido é o Sense.
Quem compra um carro que chama Nivus Virilha?
ExcluirAcéfalos?
Nota-se claramente que a VW é a empresa mais bem posicionada, pois, mesmo não sendo líder no geral, é líder no varejo no acumulado. Então ela é líder entre os consumidores finais.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwdQtDCfkHBVjjPuvjJ_psM_DhPx3w3zsg1SNAKjg7l5rYFgKJ38Gj8v1sztBl-4j2XsFJHcbUWCr-Ii_d5hEi285vifEY1-rnl-N1zRVsHAjod8mOaR-kHorHaRS2X0OtYCsdddQU1dgza1OLmBe4dX-bl4Io_b_EJQguODe7rkCBHC4NwQIC7A-YBHrj/s600-rw/Novo-VW-Tera-2026%20%2891%29.jpg
E o varejo (concessionárias) é onde as empresas têm mais lucro. Com isso, podem investir mais e fazer produtos melhores para os consumidores, e com isso, vender mais! Isso em administração de empresas se chama "Ciclo Virtuoso" produto-investimento! Só vejo a VW nessa vibe!
No! Too much direct sales in the passenger car sector.
ExcluirNota se que a estratégia da VW é fazer carros quase que exclusivos para Locadoras como T Cross , Polo e Tera . O único que vende mais para PF , o Nivus Sense , está despencando em vendas
ExcluirYaris Cross (mais barato) derrubou vendas do Corolla Crosss.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnodctARnVLZYbWwRoNmr3IxAlhwplOtLhsL5k4kTtwpDwenv5aysHCprwReRQhsKSa9qqTgc-BPEpxJc5lxhPUlyGQ18dXEMp2NRbqqmBFLUlrIPc1huzRoRAw6KBnWxUexbwamr-G9U6HVH7RV7jH5FQTUaszEwT52MPgb5FE8nF_7mYxy-qnGq53gnL/s2560/Toyota-Yaris-Cross-XR-2026%20%281%29.jpg
Putz...que jeninho heim.,..tipo o da Honda !!!vendendo carro mais barato no lugar do mais caro...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8_8T4oQm5JYY7Dx54AoCXGVxdOVa983uzyMKIVzBaSIpgdwH8glCTmpE5aKnTBg1OTeJSmXluJWCoK-EcXHjJlJ7KVIPZ5RZsMC03gJvOetV8jFo3V5lCatY8h58ICE-mgh-VJDg7uCrhHAGxtXR7xjDKTFfhOh2m9BZ3SmMLKSD_5gBwV9Yz7FFG1-uT/s600-rw/Toyota-Corolla-Cross-2026%20%282%29.jpg
Toooooiiiiiinnngg....!!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMqNLm5lVWtDs77J7aVmwR3DcWqWbixX7-kLmad4ZDYtZFHmSeK6JD8jsEhnlOVU0r_mrlqJBFuj8ViTEi4eH3p5nMUSeEsVLkNgNY90bh76wZ8sOpH3Yvezqg2OTUK-9z4S8qKd_kXZ0rMvv4CCbjKKOVdk8wiYVi6OIOT_0h6bCtOdw6n3ldGOWVf-o/s600/d9cddecc2d6bb6d63a066f0a8ff80358.gif
Titano passando Amarok , Saveiro despencando, Virtus e Taos sumindo !!! Nivus caindo como um cometa !!!Tera vendendo majoritariamente para locadoras . Alguém sabe o que está acontecendo com a VW ?
ResponderExcluirLocadoras regugitando, amor!
ExcluirAmarok custa o dobro da Titano, e está crescendo 16,9%
ExcluirPreciso de um carro para ir ao shopping !!! Saveiro Extreme ou Amarok ?
ResponderExcluirSaveiro Robust!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Excluir!!!???? Que mundo vive??
ExcluirTera MPI (mais barato) derrubou vendas do Taos e do Q3.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4pY-IWDhAYSuX9Aq0faB7V_Z98s-fbv5z2gEHrICY5lWYWbb37hjy6FawsrrI5MsCC4AoVMlVOsavIijdE2jVW7qAmm_p5K0KmdDKr8Ya3GXaSqi3md-uFRXOThMUY0VUE4WnZ9l9yiXqOFxFYe4R_jnJUXIYzGsH_udQvyKVr59oRu289u_7ougkPjoQ/s600-rw/Branco%20Cristal%20H%20F.jpg
Putz...que jeninho heim.,..estratégia da VW !!!vendendo carro mais barato no lugar do mais caro...
https://cdn.motor1.com/images/mgl/2N0mWK/s1/base-2026-audi-q3.jpg
Toooooiiiiiinnngg....!!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMqNLm5lVWtDs77J7aVmwR3DcWqWbixX7-kLmad4ZDYtZFHmSeK6JD8jsEhnlOVU0r_mrlqJBFuj8ViTEi4eH3p5nMUSeEsVLkNgNY90bh76wZ8sOpH3Yvezqg2OTUK-9z4S8qKd_kXZ0rMvv4CCbjKKOVdk8wiYVi6OIOT_0h6bCtOdw6n3ldGOWVf-o/s600/d9cddecc2d6bb6d63a066f0a8ff80358.gif
Tera IMPLODIU a Audi, que está mortinha mortinha.
ExcluirNem mesmo essa gambiarra do Q3 sendo montado via SKD no Brasil, numa minúscula salinha em SJP conseguiu aumentar as vendas da Audi.
PUTREFAÇÃO TOTAL?
Tera top tem realmente uma pegada premium, mas não compete com o Q3 jamais, que tem tração Quattro, motor de 272 cv.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg292GGZ1Qep1UbOKLxVx3bvodDAaONG1LanmtlxdCzsTv-tXNbpPxBv5sNIAkvqYgqE8bj7MIMP4qqIgSb9-lfc2Q91Mr6sjKAIfpG_4j5LejHUOts5rV8Fp4o0XtWFkOl-K3Tcn0ia_vjSVkPYXETYqs_IpC6OTMaBBgW73645VzxZyIdyLt0s3tiKw86/s600-rw/Novo-Audi-Q3-2026%20%2810%29.jpg
Veja o interior do Q3!
Atenção, foto real do Q3 no Brasil.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGSWGMIhNXijiJW0_B8pn4MJZQiIrz3l_WZnxbpk1bCV0jPy1p6BLiMiVXA777Kihx2ZQOJBpkfOMDpjaSKM-pCgf3bAtS01QvLBdC_Skym1Xa8d_Xl1UmS4BFEb-ofBQO1BMkUbh5IEef4_VMn4KH8tN2h57EFFc6AEMZ3M4rhNS8QrY4cakjelaoNRvK/s600-rw/Novo-Audi-Q3-2026%20%2817%29.jpg
Amarok já tomando benga da titando... Efeito Machus???
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMqNLm5lVWtDs77J7aVmwR3DcWqWbixX7-kLmad4ZDYtZFHmSeK6JD8jsEhnlOVU0r_mrlqJBFuj8ViTEi4eH3p5nMUSeEsVLkNgNY90bh76wZ8sOpH3Yvezqg2OTUK-9z4S8qKd_kXZ0rMvv4CCbjKKOVdk8wiYVi6OIOT_0h6bCtOdw6n3ldGOWVf-o/s600/d9cddecc2d6bb6d63a066f0a8ff80358.gif
tbm pudera.. um museu.. não tem nem ADAS
kkkkk
O Taos já saiu de linha !!! Falta de vendas.
ExcluirAs pessoas estão preferindo Saveiro à Amarok . Compensa mais financeiramente
ExcluirBomba!
ResponderExcluirNovo anúncio em breve da linha de picapes da VW:
- Nova Saveiro Machus Robust: Robustez e parceria.
- Nova Tucano Huck Machus: Desovado nas Locadoras pra você fazer história!
-Nova Amarok Machus: De xing pra xing, compre a Titano!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.