A fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, iniciou nesta segunda-feira (16) a operação em dois turnos na linha de montagem final de veículos. A mudança faz parte da ampliação gradual das atividades do complexo industrial e envolve a mobilização de aproximadamente 800 novos trabalhadores.
Atualmente, a unidade produz três modelos destinados ao mercado brasileiro: BYD Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro. Com a ampliação do ritmo produtivo, a montadora passa a distribuir as atividades em dois períodos.
O primeiro turno ocorre das 6h às 15h30, enquanto o segundo vai das 15h30 até 00h37. Tanto os funcionários da produção quanto do setor administrativo seguem jornada semanal de 42 horas, de segunda a sexta-feira.
Segundo a empresa, o início do segundo turno está alinhado ao planejamento de expansão da produção de veículos eletrificados no Brasil. O vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD no país, Alexandre Baldy, afirma que a decisão acompanha o crescimento da demanda pelos modelos da marca no mercado brasileiro.
Com a ampliação da operação, o número de trabalhadores da montadora no complexo de Camaçari ultrapassa 3.200 pessoas. O processo de contratação foi realizado em parceria com órgãos de recrutamento da prefeitura local e do Governo da Bahia, responsáveis pela seleção de profissionais para funções em áreas como produção, logística e operação de empilhadeiras.
A expansão da fábrica também inclui novas contratações previstas para os próximos meses. Durante encontro em Brasília na semana passada, a vice-presidente executiva da BYD e CEO para as Américas e Europa, Stella Li, anunciou a previsão de mais 3.000 vagas para o complexo baiano.
Com a abertura gradual desses postos, a expectativa é que a empresa supere 6.200 funcionários diretos em Camaçari. Somados aos cerca de 3.500 trabalhadores das empresas responsáveis pelas obras de ampliação da planta, o número total de pessoas envolvidas no projeto pode chegar a aproximadamente 10 mil.
Nos primeiros dois meses de 2026, a BYD já havia criado cerca de 1.100 novos empregos diretos na unidade. A empresa também prepara a inauguração dos prédios de estamparia, soldagem e pintura, etapas que permitirão ampliar o nível de nacionalização e iniciar a produção completa de veículos no complexo baiano.







Mais BYD produzidos, mais pânico na moribunda Audi.
ResponderExcluirAUDI IN PANIC!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.