A Volkswagen do Brasil anunciou nesta semana que será a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das Seleções Brasileiras de Futebol em 2026 e 2027. O acordo contempla as equipes masculinas e femininas, em todas as categorias, e marca o retorno da montadora ao patrocínio institucional do futebol nacional.
VW Tera e Taos 2026 - patrocínio CBF
A parceria foi apresentada em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de executivos da Volkswagen do Brasil, do presidente da CBF, Samir Xaud, do técnico da Seleção Brasileira masculina, Carlo Ancelotti, da coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, e do diretor de Marketing de Seleções da entidade, Bernardo Bessa.
Volkswagen confirma edição especial inspirada na Seleção Brasileira
Além do patrocínio, a Volkswagen informou que prepara o lançamento de uma edição especial de um modelo de seu portfólio com inspiração no futebol. A montadora ainda não divulgou qual veículo será escolhido nem detalhes técnicos ou visuais da série especial, limitando-se a confirmar que o produto fará parte das ações ligadas ao novo acordo com a CBF.
Veículos da Volkswagen - Edições especiais CBF
O contrato abrange o uso da marca Volkswagen em propriedades institucionais das seleções, ações de marketing e ativações relacionadas às competições disputadas no período, incluindo torneios internacionais e compromissos oficiais das equipes nacionais.
Volkswagen confirma edição especial inspirada na Seleção Brasileira
Segundo a Volkswagen do Brasil, o patrocínio faz parte de uma estratégia de reforço da presença da marca no país, associando seus produtos a eventos de grande visibilidade. A empresa destacou sua atuação histórica no mercado brasileiro, onde mantém produção local e um portfólio focado principalmente nos segmentos de hatches, SUVs e carros de passeio.
VW Taos 2026 - azul - lateral dianteira esquerda
Do lado da CBF, a entidade afirmou que a parceria representa a aproximação com uma empresa de forte presença industrial no Brasil, com potencial para ampliar ações comerciais e de comunicação envolvendo as seleções nacionais.
VW Taos 2026 - patrocínio CBF
Mais informações sobre a edição especial do veículo e as primeiras ativações da parceria devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses, conforme a aproximação do calendário esportivo de 2026.



8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Ótima sugestão.
      Sugiro um Pole Titan sem calotas, sem frisos e com aquele painel tipico sem CMM, sem volante multifuncional e sem requinte.
      Poderia ser chamado de Polo Titan Yellow.

      Excluir
  2. E o kiko?
    Alguém se importa com VW e muito menos com essa péssima seleção brasileira?
    Eu acho que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o kiko? A seleção brasileira é uma instituição brasileira. A VW caminha para ser líder de mercado, então nada mais natural que patrocinar a selecao.

      Excluir
  3. Excelente estratégia de marketing da VW, a marca está no âmago do povo brasileiro, e agora se conecta com a Seleção, então nada mais natural que esse patrocício. De mais a mais , a marca que caminha para a liderança com a seleção que pode ser hexa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem