A Mercedes-AMG será responsável, ao longo da temporada de 2026, pelo fornecimento de todos os automóveis oficiais da FIA na Fórmula 1.
O acordo firmado entre a divisão esportiva da Mercedes-Benz e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) prevê a utilização dos veículos de segurança e médicos em todas as 24 etapas do campeonato, além dos testes oficiais de pré-temporada, realizados no Bahrein.
Com a parceria, a Mercedes-AMG passa a fornecer três Safety Cars e dois Medical Cars oficiais da FIA F1®. Desde 2022, o Mercedes-AMG GT Black Series ocupa a função de Safety Car oficial, enquanto o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ atua como Medical Car.
Ambos os modelos seguem em operação não apenas na Fórmula 1, mas também em categorias de apoio, como Fórmula 2 e Fórmula 3.
A presença da Mercedes como fornecedora de veículos oficiais da FIA na Fórmula 1 teve início em 30 de junho de 1996, durante o Grande Prêmio da França, disputado em Magny-Cours. Na ocasião, um Mercedes-Benz C 36 AMG foi utilizado como Safety Car e veículo médico. Com isso, a temporada de 2026 marca 30 anos de participação contínua da marca nesse papel.
Ao longo desse período, a Fórmula 1 utilizou 13 modelos diferentes da Mercedes como Safety Car e oito como Medical Car. Em 2025, durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, foi registrada a 500ª utilização de um Safety Car na história da categoria.
Outro marco relevante da parceria é a atuação de Bernd Mayländer. Ex-piloto e embaixador da AMG, o alemão está à frente do Safety Car da FIA F1® desde o ano 2000. Aos 54 anos, Mayländer alcançará a marca de 500 Grandes Prêmios conduzindo o Safety Car na etapa de abertura da temporada 2026, em Melbourne.
Com o novo acordo, a Mercedes-AMG consolida sua responsabilidade operacional sobre os veículos oficiais da FIA na Fórmula 1, mantendo uma relação que atravessa três décadas de presença contínua no campeonato.







Só uma marca premium para conseguir tal feito. Alguém já viu um Audi como carro oficial da F1? Claro que não!
ResponderExcluirTe amo meu amor. Seus comentários são joias raras nesse blog. 😘💙
ExcluirAqui em aju e na V12 em bsb... dizemos que na próxima temporada teremos o Tera gts como safety car!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirrsrsrsrs
Cadê a Audi?
ResponderExcluirAh desculpe, não tem culhão e nem carros para tirar a Mercedes de lá, marca oficial desde 1996.
Por isso que eu SEMPRE FALO:
Mercedes é a MAIOR MARCA DO PLANETA.
Vamos aos fatos. A Audi já ganhou DTM, WEC, Rally, Formula E, e agora na Fòrmula 1. Logo no primeiro teste deu 240 voltas.....Ela vem com tudo. Mercedes já está preocupada. Red Bull tb.
ResponderExcluirQuando a Audi chegar e ganhar corridas e campeonatos, que será no médio prazo, esses AMG serão substituídos pelos Audi RS.
Vamos aos fatos. Não tem ninguém preocupado com infra-premium na F1.
ExcluirNão tem ninguém preocupado com infra-premium na F1.
ExcluirVamos aos fatos. A Fórmula 1 estava desperada pela Audi. Tanto que aceitou TODAS as exigências da Audi, como combustível sintético (o Grupo VW tem histórico de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e não entraria em uma competição poluidora, exigiu cabono zero, e a F1 atendeu). O regulamento do motor da F1 foi as exigências da Audi.
A Formula 1 atendeu todo que a Audi exigiu e ainda estendeu o tapete vermelho para a Audi entrar na F1.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.