O Chevrolet Spark EUV é o SUV 100% elétrico da GM, com preço de R$ 169.990, em fevereiro de 2026.
O modelo avaliado está pintado na cor Cinza Redentor, opcional que eleva o valor para R$ 171.660.
O Spark EUV concorre diretamente com o BYD Dolphin GS.
Com visual quadrado e proposta de jipe, o Spark EUV se diferencia da maioria dos elétricos disponíveis no mercado, sobretudo de seu principal concorrente, o BYD Dolphin, que adota carroceria de hatch compacto.
O design chama atenção pela dianteira com faróis retangulares full LED, com iluminação diurna.
A grade central em preto abriga a tomada de recarga da bateria de 42 kWh. Ao abrir o capô, há compartimentos adicionais para carga.
Na lateral, o estilo remete a um jipe, com a coluna C inspirada no Land Rover Defender.
As rodas são de 16 polegadas, com pneus 205/60.
A traseira traz lanternas verticais em LED e tampa do porta-malas com abertura lateral.
O porta-malas oferece 355 litros, volume 105 litros maior que o do BYD Dolphin, que possui 250 litros.
Apesar da aparência robusta, o Spark EUV é menor do que parece. Mede 4,01 metros de comprimento, cerca de 15 cm a menos que o BYD Dolphin.
O entre-eixos de 2,56 metros é semelhante ao do Chevrolet Onix Hatch, mas o aproveitamento interno é superior, em razão da arquitetura dos veículos 100% elétricos.
O interior do Spark EUV adota visual limpo, comum em modelos elétricos. O painel utiliza superfícies com material macio ao toque.
O espaço traseiro é amplo, inclusive maior que o do Dolphin, embora o modelo seja homologado para quatro ocupantes. Há porta-objetos na parte traseira e conexão USB.
O acabamento interno traz detalhes em preto brilhante, boa altura interna e revestimento escuro nesta versão.
Entre os equipamentos, o Spark EUV oferece faróis full LED automáticos, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento eletrônico e chave presencial.
Nos sistemas de assistência à condução, há piloto automático adaptativo com assistente de curvas, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa com correção ativa e sensor de chuva.
Sente-se falta do carregador de celular por indução.
O painel de instrumentos é digital, com 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia tem 10,1 polegadas, com conexão a Apple CarPlay e Android Auto com fio.
O motor elétrico entrega 101 cv e 18,4 kgfm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atinge 150 km/h de velocidade máxima. Há três modos de condução: Eco, Esportivo e Padrão, além de três níveis de regeneração de energia.
A bateria de 42 kWh permite recarga em corrente alternada (AC) de até 6,6 kW e em corrente contínua (DC) de até 50 kW. A autonomia homologada pelo Inmetro é de 258 km, indicando vocação urbana.
A suspensão é bem adaptada às condições brasileiras, resultado do trabalho da engenharia da GM do Brasil, com foco no piso nacional.
Conclusão
O Chevrolet Spark EUV se posiciona como um concorrente direto do BYD Dolphin GS, com espaço interno e autonomia semelhantes. Destacam-se a carroceria no formato SUV, a ampla rede de concessionárias da GM no Brasil e o conjunto de sistemas de assistência à condução.






















Autonomia de 258 km?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVRJ9gL1WPugBa38lUlO9lGYG05dMLaVCXUB7NcLOZzQk3eKN-O14jIO2yUPE4H9Qf44GuQIE5vnpKHqnEAfxFbIkOa-OGXtIH6PWbCHknkn-Ny6hRE1yJCZnhR45uUN_5HQGu-neQ9w1m/s2048/Volkswagen-e-up-eletrico-AL+%25281%2529.jpg
e-Up! manda lembranças...
manda do tumulo?
Excluirsaiu de linha kkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.