A linha 2026 do BYD Dolphin GS chega ao mercado com atualização no pacote de equipamentos e preço mantido em R$ 159.990.
O modelo passa a oferecer carregador de celular por indução de 50W, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores com rebatimento elétrico, vidros com função um-toque, partida inteligente e novos ajustes de profundidade e altura do volante.
O lançamento marca os dois anos de presença do Dolphin no Brasil e coincide com o início das operações da fábrica da BYD em Camaçari (BA).
Desde sua estreia, o hatch elétrico já emplacou mais de 21,5 mil unidades no país, contribuindo para a redução estimada de 32 mil toneladas de CO₂ por ano.
O modelo ficou conhecido por impactar o mercado automotivo nacional ao ser lançado com preço inferior aos praticados pelos concorrentes diretos, o que ficou conhecido como “Efeito Dolphin”. A estratégia influenciou os valores de veículos elétricos em geral e ampliou a visibilidade da marca chinesa no Brasil.
O Dolphin também ganhou espaço entre motoristas de aplicativo. De acordo com a empresa, mais de 6 mil unidades dos modelos Dolphin GS e Plus estão cadastradas na plataforma 99. A economia com recargas e os incentivos fiscais, como a isenção de IPVA e do rodízio municipal em São Paulo, são apontados como atrativos para esse público.
O modelo foi reconhecido em diversas premiações da imprensa especializada nos últimos dois anos, como Autoesporte, Motor Show, AutoInforme, Estadão Mobilidade e Top Car TV, recebendo troféus nas categorias de melhor elétrico até R$ 200 mil, hatch compacto e melhor valor de revenda.
A BYD está presente no Brasil há mais de uma década e mantém operações industriais em Campinas (SP) e Manaus (AM), além de projetos em energia solar, baterias e mobilidade urbana. Em 2024, iniciou a construção do Complexo de Camaçari, que será sua principal base industrial fora da Ásia. A empresa lidera as vendas de elétricos no país, com participação superior a 70% no segmento em 2024.
VW está preparando um anti-Dolphin que será letal para a BYD.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWTpKZgfyuuuj6xxCL52udqir2e7002QY8iQtzkkXhV3V32fm3gDvHIVij4SjOCEJJEBSHZ6qj39QFFneit6FQVcYXu2nyIPnGZ0siYghXhykN-6rPJKHp0278WIzHjhvkr6W0KX4FwOBzH2pirhF8MW-N9h4I51XeLvlCb36WJ-Z5a_6RSh_qfSkYjKpG/s2239/Volkswagen-ID2-SUV%20%283%29.jpg
ID.2. Depois dele, nada será como antes.
As grandes estao demorando muito a reagir as margens menores dos chineses. Carros chineses so aumentam os equipamentos e quando nao mantem o mesmo preco, abaixam.
ExcluirImagina so um carro eletrico, cheio de equipamento, ate banco eletrico tem quase no preco de um Tera, que tem o acabamento mais simples que se ve no mercado.
Depois da Nissan, agora e a Renault a anunciar a crise.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/em-crise-renault-emite-alerta-financeiro-e-acoes-desabam-18-com-uma-perda-de-10-bilhoes-de-euros-em-um-so-dia/
https://www.vrum.com.br/noticias/2025/07/7199967-volkswagen-fecha-sua-primeira-grande-fabrica-na-china.html
ExcluirJacswagen fechando mais fábricas pelo mundo. Depois da Bélgica e Alemanha, agora chegou a vez da China.
Faça alguma coisa Carlos, para nos proteger dos xings...
Esperar sentado...
ExcluirQuero saber tambem o que a Carlota ira fazer. Sera que vai bater o pezinho, dar pulinho de raiva ou pedir pro macho dele aliviar o stress pelo orificio traseiro?
ResponderExcluirID.3 já existe há anos... e VolksBR nao se dignou em trazer ainda, mal se esforçou em oferecer aquele ID.4 que nem tem pra venda...
ResponderExcluira GM com 4 eletrico no brasil já
ResponderExcluirSPARK muito melhor q o boqueTERA
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.