O Volkswagen Tera encerrou 2025 repetindo o desempenho consistente apresentado desde o início de sua trajetória no mercado brasileiro.
Com apenas sete meses de vendas, o SUV terminou dezembro com 10.449 unidades emplacadas, ocupando a segunda posição entre os SUVs e também entre os carros de passeio mais vendidos do mês. O modelo ficou atrás apenas do Volkswagen T-Cross, líder nas duas categorias, com 10.721 unidades.
No acumulado do ano, o Tera somou 48.143 emplacamentos, número suficiente para colocá-lo como o SUV mais vendido de seu segmento em 2025, mesmo tendo iniciado as vendas apenas em junho. Em comparação direta com os principais concorrentes, o modelo registrou volume 8,4% superior ao segundo colocado e 148,8% acima do terceiro mais vendido da categoria.
O desempenho comercial do VW Tera confirma a estratégia adotada para o modelo. De acordo com Fernando Silva, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, o SUV demonstrou força desde o lançamento, que registrou cerca de 12 mil pedidos em menos de uma hora durante o evento de abertura das vendas. Para a marca, o ritmo de crescimento mensal sustenta expectativas positivas para 2026.
Desenvolvido integralmente no Brasil, o Novo Tera também teve impacto relevante na operação industrial da Volkswagen. O modelo é produzido na fábrica de Taubaté (SP), que passou por um processo de modernização em função do novo SUV. Apenas em 2025, o Tera movimentou R$ 3,23 bilhões em compras de peças e conta com 241 fornecedores, o que representa 58% da base total de fornecedores da Volkswagen do Brasil.
A produção do Tera levou ao remanejamento parcial da fabricação do Polo Track para a planta da Anchieta (SP). Em Taubaté, o início da produção do SUV resultou na criação de 260 empregos diretos, dos quais 40% ocupados por mulheres, além de aproximadamente 2.600 postos indiretos ao longo da cadeia de fornecedores.
Além dos números de vendas, o Tera obteve reconhecimento em avaliações de segurança e na mídia especializada. O modelo conquistou cinco estrelas nos testes do Latin NCAP e recebeu prêmios como “Qual Comprar”, da revista Autoesporte, “Melhor Compra”, da Quatro Rodas, e “Destaque do Ano”, no Prêmio UOL Carros.
Com resultados expressivos no mercado e boa aceitação entre consumidores e especialistas, o Volkswagen Tera inicia 2026 como um dos principais produtos da marca no Brasil. A montadora afirma que seguirá focada em tecnologia, conectividade e segurança como pilares para manter a competitividade do SUV no segmento.







Sucesso!!!!
ResponderExcluirO lançamento automotivo de maior sucesso no Brasil nos últimos 50 anos!
ExcluirPolo Highline mais por menos.
ExcluirCarlos aqui em aju.. Tenho visto vários Tera nas localiza, unidas e movida.
ExcluirO lançamento automotivo de maior sucesso nas locadoras nos últimos 50 anos!
*desovadas
ResponderExcluirSurrou o Pulse sem dó nem piedade, em 5 meses de vendas.
ResponderExcluirSurrou nada . Basta ver que o Pulse manteve suas vendas estáveis fã boy emocionado kkkk
Excluir30 mil só para Locadoras. Sucesso na Localiza , Movida etc
ResponderExcluirFora que é um carro logr de ser unanimidade . A imprensa paga quem tece elogios sem fim kkkkk
ResponderExcluirtão boqueta quanto um gol
ResponderExcluirE o choro é livre !!!
ResponderExcluirGentiii...
ResponderExcluirPARA TUDO:
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/confira-os-10-carros-mais-vendidos-do-brasil-por-versao-em-2025/
Das 116.853 unidades do Polo emplacadas no Brasil ano passado, 81.468 foram da versão Track. Ou seja 66% do total, o que indica claramente DESOVAAA. O resto foi da Sense (24.097) e da Highline (11.288). Isso acaba com o mito de que a maioria das vendas era da versão mais clara.
No T-Cross, a mesma coisa. VW virou carro de frotistas. Tudo desovado. Por isso fui para a Toyota.
Carro bacteria que é vendido apenas para o povo de sub-pais.........Na europa, um dos carros mais vendidos da marca é o Golf e o T-Roc com inúmeras versões. No brasil é vendido o GOLF GTI somente para seletos I.D.I.O.T.A.S a um preço absurdo que o brasileiro babaca paga e fica achando que eles são especiais, enquanto na europa, nada mais é do que um carro pra fazer UBER e pro dia a dia de supermercado e levar criança na escola. Eu dou risada disso tudo e vejo o quão imbecil o brasileiro é. A historia é aquilo, todo dia acorda o esperto e o bobo, e qdo se encontram, dá negocio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.