Um Chevrolet Corvette ZR1X 2026, produzido como unidade única, foi vendido por US$ 2,6 milhões durante o leilão Barrett-Jackson Scottsdale 2026, realizado no sábado, 24 de janeiro.
Todo o valor arrecadado será destinado à Tunnel to Towers Foundation, organização que atua no apoio a famílias de militares, veteranos e socorristas norte-americanos.
O modelo leiloado foi desenvolvido a partir do Corvette mais rápido já produzido por uma fabricante americana a completar uma volta no circuito de Nürburgring Nordschleife. A unidade especial segue o tema “Stars & Steel”, criado pela Chevrolet em referência ao aniversário de 250 anos dos Estados Unidos.
O comprador foi Rick Hendrick, presidente e CEO do Hendrick Automotive Group e proprietário da equipe Hendrick Motorsports. Além do veículo, ele receberá uma série de experiências exclusivas ligadas ao carro, incluindo a participação na montagem do motor V8 biturbo, responsável por tracionar as rodas traseiras do ZR1X.
Visualmente, o Corvette ZR1X leiloado recebeu pintura Dark Satin Steel aplicada manualmente pela equipe do estúdio de Design Fabrication da General Motors. O conjunto inclui detalhes em azul, presentes nas pinças de freio, no interior em tom Santorini Blue e nos acabamentos da asa traseira de fibra de carbono.
A Tunnel to Towers Foundation foi escolhida como beneficiária por sua atuação na construção de casas sem financiamento para famílias de militares mortos em serviço e de socorristas falecidos, além do desenvolvimento de residências adaptadas para veteranos e profissionais com ferimentos graves. A organização também oferece programas de apoio a veteranos em situação de rua.
O evento também marcou o retorno do programa “Build Your Own Engine”, que não era oferecido para o Corvette desde 2019. A partir da primavera do hemisfério norte, compradores dos novos Corvette Z06, ZR1 e ZR1X poderão optar pela experiência, que permite acompanhar e participar da montagem do motor V8 ao lado de técnicos especializados no Performance Build Center, na fábrica de Bowling Green, no estado do Kentucky.
Com essa iniciativa, a Chevrolet volta a ser a única marca a oferecer aos clientes a possibilidade de montar, sob supervisão de fábrica, o motor que equipará seu próprio veículo.







E o Kiko^?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.